Cara, por favor responda ao meu ponto. O que o primitivismo irá trazer a esses países?
Eu não disse que o primitivismo é uma ameaça ao capitalismo porque:
1- Ele nunca será utilizado, é absurdo em sem sentido
2- Se fosse utilizado, ele seria uma ameaça a espécie humana, como um comunismo piorado
Madiba, eu não gosto de discutir contigo simplesmente porque tu não respeita o adversário.
Deixa de lado a dialética erística e aprende a ouvir, não somente disparar um monte de perguntas no advesário, que, na maioria das vezes, não se aplicam ao contexto.
1. Você não sabe me dizer porque é um absurdo.
2. Por que é uma ameaça?
O primitivismo existe no mundo todo, e ele não é uma ameaça.
A pergunta "o que de bom trará a esses países" não faz sentido, uma vez que o primitivismo não pretende dominar em escala nacional e nem tampouco impõe esse modo de vida aos outros, apenas sugere uma alternativa.
E depois sou eu quem não responde aos pontos. Mais quatro perguntas não respondidas, com apenas mais uma esquiva.
Eu vou responder ao que você perguntou, como sempre faço no fórum. Responda às minhas perguntas diretamente. "Não vai agregar porra nenhuma a um pais desenvolvido" é uma resposta válida.
Sobre suas colocações
É um absurdo como modelo de civilização, não é absurdo para um nicho de pessoas que queiram ir. Se você no mesmo fôlego fala "ah o capitalismo escraviza e bla bla bla" e depois cita os benefícios do primitivismo, você não pode se esquivar do fato de que você está associando o primitivismo à solução dos problemas do capitalismo.
Como o capitalismo é em escala global..
Então separe as coisas, não associe uma coisa a outra. Aí tem conversa.
De uma maneira geral, eu não tenho nada contra a você ir com pessoas semelhantes a você viver como um primitivo. Vai fundo.
Como havia dito antes, meu problema começa quando você associa esse modo de vida à solução de um problema em escala global. Aí não faz sentido, é idiotice.
Note que os problemas que você menciona, de novo, não são consenso, não são reais e são interpretações suas de um modo de vida que não lhe convém. Nesse sentido, se no le gusta, você está correto em sua estratégia.
2- Já respondi. Não é uma ameaça porque não seria implementado nunca.
Se fosse implementado, simplesmente as inovações que nos mantém vivos, remédios, comida para bilhões, energia e sim, o modo de vida que a maioria de nós desejamos (comprar algo, ser diferente, meritocracia no sentido de ver seu valor reconhecido) não iria acontecer.
Isso já foi tentado, não funciona.
Se sua premissa é "as pessoas iriam adorar viver desse modo simples" ESQUEÇA, isso não bate com o mundo real.
Então, sua utopia é a distopia da maioria.
Por favor responda aos posts. Eu estou insistindo e você que me acusou de responder, se recusa a responder diretamente.