Autor Tópico: Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos  (Lida 31273 vezes)

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #100 Online: 04 de Janeiro de 2016, 19:13:11 »
Foi uma coisa parecida com isso que eu vi:

<a href="https://www.youtube.com/v/DdW21VrgxYM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/DdW21VrgxYM</a>

Mas o que eu vi era mais nítido. Fazia muitos ziguezagues aleatórios rapidíssimos.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 04 de Janeiro de 2016, 19:29:58 »
Se só se move quando pisca, talvez são apenas fogos de artifício a uma grande distância. Pela data que você viu, faz muito sentido.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 04 de Janeiro de 2016, 19:38:41 »
Bateria de rojões, com certeza.

Tem um tipo que só dá uma explosão por disparo e sem se espalhar.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #103 Online: 04 de Janeiro de 2016, 20:07:01 »
Bateria de rojões, com certeza.

Tem um tipo que só dá uma explosão por disparo e sem se espalhar.

Se só se move quando pisca, talvez são apenas fogos de artifício a uma grande distância. Pela data que você viu, faz muito sentido.

Nem uma coisa, nem outra. Eu acompanhei a luzinha desde a hora que ela subiu e foi somente ela que ficou bailando naquela altura do céu. Além do mais, a queima dos fogos havia acabado de terminar.
Se fosse isso que vocês falaram com certeza eu teria reparado.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #104 Online: 04 de Janeiro de 2016, 20:11:06 »

Ela piscava regularmente ao mesmo tempo em que se movia rapidamente. Era como um vagalume, com a diferença que a vi ascendendo em linha reta e estava lá no alto (se foi um vagalume era eu que estava alto hahahahaha). 

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 04 de Janeiro de 2016, 22:04:20 »
...apesar de eu não estar afirmando aqui que avistei um UFO.

Você avistou um UFO, um objeto voador não identificado. UFOs são apenas isso, qualquer coisa a mais é especulação criativa.

Talvez você queira dizer que não afirma ter avistado uma espaçonave extraterrestre originária de Zeta-Reticuli pilotada por cinzentos como aquela que caiu em Roswell em 1947 e que permanece escondida no subsolo da Área 51 em Groom Lake.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 04 de Janeiro de 2016, 22:09:08 »
Bem, se o OVNI/UFO no caso for Vênus, como é em 99% dos casos, talvez seja questionável até mesmo o rótulo, já que Vênus não está voando. Talvez o correto seja usar termos como U-Seemingly-FO / Aparente-OVNI.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 04 de Janeiro de 2016, 22:38:33 »
Nessa linha, poderia ser um Quasi-Venus Object (QVO).
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #108 Online: 04 de Janeiro de 2016, 22:40:43 »
...apesar de eu não estar afirmando aqui que avistei um UFO.

Você avistou um UFO, um objeto voador não identificado. UFOs são apenas isso, qualquer coisa a mais é especulação criativa.

Talvez você queira dizer que não afirma ter avistado uma espaçonave extraterrestre originária de Zeta-Reticuli pilotada por cinzentos como aquela que caiu em Roswell em 1947 e que permanece escondida no subsolo da Área 51 em Groom Lake.

hehe, foi isso mesmo que eu quis dizer.

No caso do UFO da virada, acho que pode ter sido um vagalume mesmo, apesar de a luzinha ser amarela e aparentar estar muito longe. Mas a nossa memória as vezes nos engana, não? Vai que o pirilampo ficou assustado com a queima dos fogos e voou para o firmamento feito maluco. O chato dessas coisas é que a gente não se lembra direito dos detalhes depois do ocorrido (e as emoções influem muito no julgamento).

Um outro UFO eu avistei faz algum tempo num estacionamento de um shopping da cidade em que resido. Era igualzinho à queda de um meteorito, ou seja, era uma ''bola de fogo'' movimentando em alta velocidade, mas a diferença é que ela estava muito baixa e seu percurso era retilíneo, ou seja, não estava em descensão. Até sumir da minha vista este objeto estava voando em linha reta. Se fosse uma ''estrela cadente'' estaria caindo, não? Ainda mais por aparentar estar tão baixa (e era muito rápida).

Mas sei lá, acho que é muito fácil a gente se enganar com essas coisas.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #109 Online: 04 de Janeiro de 2016, 22:44:00 »
Resumindo, o que eu vi pode ter sido um Vagalufo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 04 de Janeiro de 2016, 22:49:24 »
Nessa linha, poderia ser um Quasi-Venus Object (QVO).

"Possibly Venus Sighting".

Quasi-Venus Object seria uma possibilidade para o Planeta X.

http://www.universetoday.com/42450/planet-x/
...
In 2012, the Brazilian astronomer Rodney Gomes calculated the orbits of objects in the Kuiper Belt and found irregularities in the orbits of 6 objects. This suggests that a larger object is further out, tugging at their orbits. It could be a Mars-sized object 8.5 billion km away, or a Neptune-sized object 225 billion km away.

Entre Marte e Netuno se encaixa com folga o tamanho de Vênus.

Astronomers have been searching for Planet X for more than a hundred years. In the 1840s, the French mathematician Urbain Le Verrier calculated that another large planet must be perturbing the orbit of Uranus.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 04 de Janeiro de 2016, 23:35:20 »
Os UFOs, no sentido strictu, são um convite à especulação. Do ponto de vista cético isso é inadmissível, como se fosse proibido abrir a mente para devaneios prazeirosos em torno de hipóteses irracionais que carecem de evidências inquestionáveis. Para aqueles que não possuem a disciplina do pensamento crítico, ver um UFO significa acreditar que viu aquilo que deseja, construir uma experiência real a partir de um "achismo" livre que se consolida numa bela estória para se contar. Mesmo as experiências de avistamento compartilhadas reunem fragmentos desse achismo individual organizadas na forma de um consenso coletivo que dá origem e reforça uma estória única apesar de diferentes pontos de vista.

Portanto, não tenham medo de dizer que aquele ponto azul no céu é uma nave-mãe com loiras peitudas de pele esverdeada na escotilha. Não importa se você viu ou imaginou. O importante é que agora você é um cético feliz, de mente aberta e que tem uma bela estória para contar para não-céticos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 05 de Janeiro de 2016, 00:04:13 »
Avistamento em 30/12/2015

<a href="https://www.youtube.com/v/vYzIGMcnHtA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/vYzIGMcnHtA</a>

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #113 Online: 05 de Janeiro de 2016, 02:08:07 »
Os UFOs, no sentido strictu, são um convite à especulação. Do ponto de vista cético isso é inadmissível, como se fosse proibido abrir a mente para devaneios prazeirosos em torno de hipóteses irracionais que carecem de evidências inquestionáveis. Para aqueles que não possuem a disciplina do pensamento crítico, ver um UFO significa acreditar que viu aquilo que deseja, construir uma experiência real a partir de um "achismo" livre que se consolida numa bela estória para se contar. Mesmo as experiências de avistamento compartilhadas reunem fragmentos desse achismo individual organizadas na forma de um consenso coletivo que dá origem e reforça uma estória única apesar de diferentes pontos de vista.

Portanto, não tenham medo de dizer que aquele ponto azul no céu é uma nave-mãe com loiras peitudas de pele esverdeada na escotilha. Não importa se você viu ou imaginou. O importante é que agora você é um cético feliz, de mente aberta e que tem uma bela estória para contar para não-céticos.

Realmente, quando alguém vê um objeto no céu que não sabe explicar dá um profundo desejo de sair contanto pra todo mundo que foi visto algo único. Isso faz se sentir especial. Falo por experiência própria. Nas duas avistagens me senti assim e deu vontade de espalhar a boa nova para todos. Ah, se eu tivesse uma câmera para gravar e colocar no iutubi... Mas o pior é que tem uma maioria de infelizes que passa por isso e faz de tudo para soar como experiência alienígena, sem bem que irresistível a estória é mesmo. Dá essa sensação.

Há alguns anos conheci um chileno pelo soulseek e ficamos amigos durante um tempo. Ele gostava de me contar sua experiência com fantasmas no seu quarto. Um dia pedi para ele narrar isso melhor. Sua estória tinha todas as características clássicas de uma paralisia do sono (que é o que ocorre com os abduzidos). Então achei um bom site que descrevia essa condição e passei o link para ele ler.
Ao término da leitura, ele de repente disse, atônito: ''caraca! é isso mesmo que eu senti! Puxa, como você descobriu?''
Não foi difícil para ele ficar convencido de que tinha sofrido os sintomas da paralisia do sono, o que explicaria facilmente sua experiência com espectros amorfos e cinzentos.
Quer dizer então que o chileno se sentiu melhor após isso?
Nananinanão. Na verdade ele falou que eu havia destruído a experiência dele e depois me confessou que era muito mais feliz quando acreditava que eram fantasmas que ele via. Então concluiu que iria continuar a contar para todo mundo sua estória sobrenatural porque soava muito mais interessante (do que a realidade) e isso fazia dele um cara muito especial aos olhos de outros.

A realidade é chata e imprevisível. Acreditar em Bob(o) Lazar ou em Operação Prato é muito mais legal porque mantém a chama do mistério sobrenatural acesa. Não para mim, pois fico muito mais intrigado com que tipo de caças stealth e armas do futuro são desenvolvidas na Área 51 (fico encucado com os Janets também, hahaha). Sou fã da Lockheed e suas aeronaves U2, SR-71 e F-117 (e do B-2 Spirit projetado também em Groom Lake). Não estou nem aí com devaneios de naves que voam com o fantasioso elemento 115. É apenas uma estorinha interessante para se saber, e só. Mas enquanto os humanos tiverem um sistema límbico os causos continuarão a existir (ou seja, é impossível eliminados).
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2016, 07:03:57 por Terry Silver »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #114 Online: 05 de Janeiro de 2016, 05:13:24 »
Avistamento hilário em Iturama/MG.

<a href="https://www.youtube.com/v/fA9zagr5yzM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/fA9zagr5yzM</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 05 de Janeiro de 2016, 07:06:56 »

Afinal, o que importa para os ateus é negar a Deus. Jamais diga que recebeu ou presenciou um milagre. Mas ETs, paranormal, evolução, aquecimento global, etc, aí vale dizer ter experiência pessoal de tudo, até porque alguns, como ETs e evolução, até servem como "alternativa" à Deus na cabeça de alguns.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 05 de Janeiro de 2016, 22:16:19 »
Citação de: Terry Silver
Não estou nem aí com devaneios de naves que voam com o fantasioso elemento 115.

A joint effort between United States and Russian scientists has led to the International Union of Pure and Applied Chemistry’s December 30 announcement that elements 115, 117, and 118 on the periodic table had been discovered, citing sufficient evidence to claim discovery on the part of the scientists, according to Science News. Additionally, element 113 was discovered a few years ago by Japanese scientists, and all four of these elements will soon get names to replace their “Uu” placeholders on the periodic table.

Read more at http://www.redorbit.com/news/science/1113411816/four-new-elements-discovered-fill-up-seventh-row-of-periodic-table-010315/#CIsUkZ35vpwLYU5i.99

Bob Lazar, cadê você?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #117 Online: 05 de Janeiro de 2016, 22:49:19 »
Unobtanium, cadê você?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 05 de Janeiro de 2016, 23:29:36 »
Unobtanium, cadê você?

Depois do Adamantium.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #119 Online: 05 de Janeiro de 2016, 23:58:35 »
Proponho o Geotectânio...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #120 Online: 06 de Janeiro de 2016, 00:07:59 »
Mas a descoberta do Ununpêntio desacredita ou não a estória do Bob Lazar?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 06 de Janeiro de 2016, 00:44:23 »
Na verdade o elemento 115 é tão instável que não serve prá nada. Eles dizem que bombardeiam átomos de americium com um feixe de prótons mas não conseguem aumentar o número de neutrons. Falta a "ilha" de estabilidade. A esperança é conseguir um isótopo estável em breve igual ao utilizado nas naves alienígenas ou torcer para que caiam mais umas naves por aí para aumentar o estoque.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 06 de Janeiro de 2016, 00:53:36 »
Rolando a página rapidamente eu li num dos vídeos "DILMA OVNI em vôo".

E viu mesmo. Esses coxinhas ficam testando mensagens subliminares no laboratório do Jequiti/SBT para depois jogar na internet e associar o nome da companheira a tudo que voa sem identificação.

http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ricardofeltrin/2013/05/1279685-conar-permite-propaganda-subliminar-e-chata-no-sbt.shtml

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #124 Online: 06 de Janeiro de 2016, 01:05:28 »
Na verdade o elemento 115 é tão instável que não serve prá nada. Eles dizem que bombardeiam átomos de americium com um feixe de prótons mas não conseguem aumentar o número de neutrons. Falta a "ilha" de estabilidade. A esperança é conseguir um isótopo estável em breve igual ao utilizado nas naves alienígenas ou torcer para que caiam mais umas naves por aí para aumentar o estoque.

Pois foi justamente por isso que citei o elemento 115 do Bob(o) Lazar como fantasioso. Obviamente não tem nada a ver com o transurânico descoberto em 2004, senão vamos esperar para ele fazer os discos voadores voarem. Que tal?

Se um espí(r)rita do séc. XIX teorizasse que a base da telepatia fosse um tal de elemento 88, é claro que mesmo após Madame Curie qualquer homem inteligente se referiria ao primeiro como o fantasioso elemento 88 dos espiritas.

Sacou?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!