Autor Tópico: Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos  (Lida 31277 vezes)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #200 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 21:05:11 »
Ou seja: mais uma Lenda Urbana...

<a href="https://www.youtube.com/v/n_uT8BqTPSw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/n_uT8BqTPSw</a>

Mas tinha outra que era sobre ter uma pequena correia escrito Hellman (não é Hellmanns), homem do inferno. Eu vi, e era verdade, mas como foi muito tempo e nao posso apresentar como evidencia, cada um pode pensar ser lenda urbana. Só que como vi não posso negar. So nao sei o motivo de alguem ter posto aquilo no pescoço desse boneco Fofão. Mas nao tem nada de sobrenatural nisso e nem de impossível.

Já eu sempre achei que o significado correto, talvez por minha origem, fosse esse:
O nome da marca pode ser compreendido incorretamente como significando "homem do inferno" (do inglês, Hell Man). Porém, a origem do nome é devido ao fundador da marca, Richard Hellmann da família alemã Hellmann, que significa "homem de luz". Tal qual é condizente com a coloração do produto.

De qualquer modo, quem sou eu para contrapor meu achismo às opiniões de estudiosos no assunto. :twisted:

Mas nesse caso tava escrito Hellman mesmo, nao Hellmanns ou Hellmann como eu disse antes.
Quem disse sobre Hellmanns foi um pastor ai.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #201 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 13:53:20 »
Então está explicado. Era coisa do demo mesmo. ::)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #202 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 17:34:44 »
Então está explicado. Era coisa do demo mesmo. ::)

Nao. Pode ser varias coisas, como jogada de marketing (ainda que podendo causar prejuizo em vez de beneficio ja o boneco era pra crianças, entao a boneco seria mal visto; mas há quem pense por outro lado que falar mal mas falem de mim é algo valido pra marketing) de alguem que pôs isso e espalhou a noticia pra dar mais visibilidade pro boneco, etc. tantas possibilidades naturais (ainda que irracionais, de gosto duvidoso, etc.) porque justamente ser coisa do diabo (algo sobrenatural) seria a mais plausivel? Ainda que  pareceu voce falar com ironia.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #203 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 19:53:18 »
Citação de: alquimista
Pare de preocupar com a sanidade do Mestre. Ele tem a panaceia, lembra??? Ih, meu jovem. As criações do Mestre piraram sua cabeça. hahahahaha
O Mestrão judia mesmo. kkkkkkkkkkkkk

ué , o tratamento de choque conseguiu melhorar seu senso de humor, voltou tão dócil e brincalhão, que trindade que nada voce é tripolar , isso sim!  :hihi:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #204 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 23:51:33 »
ué , o tratamento de choque conseguiu melhorar seu senso de humor, voltou tão dócil e brincalhão...

Ah, mas só o Supremo Alquimista possui essa transmutatividade. Tudo bem, você poderia alegar: ''mas peraí, tem também o David Bowie, o Camaleão...'' Sim, ok, mas enquanto um é o Bowie o outro é o Bom. hahahahahahahahahahahahahaha

que trindade que nada voce é tripolar , isso sim!  :hihi:

Correto! O Alquimista Trismegistus possui as três partes da sabedoria universal, por isso ele é mesmo tripolarizado.

Tá evoluindo mesmo, hein, fiote? O tripolar Alquimista é o ENXOFRE-MERCÚRIO-SAL da Sagrada Arte Real.

hahahahahahahahaha
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #205 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 11:14:27 »
eu acho que seu cetismo esta sendo punido pela incorporação do cientista! Tá amarrado em nome da sanidade: "sai deste corpo que ele não te pertence" :ghost:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 22:00:34 »
<a href="https://www.youtube.com/v/bjLZBrQ-Oq4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/bjLZBrQ-Oq4</a>
<a href="https://www.youtube.com/v/_QYRVCqwuYI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/_QYRVCqwuYI</a>
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #207 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 14:12:16 »
A lenda do Santo Graal e sua conexão misteriosa com o Dia 17 de Janeiro:

_Em 1382, o alquimista Nicolas Flamel alegou ter tido êxito na transmutação alquímica no dia 17 de Janeiro

_O grande escritor Victor Hugo principia a sua obra Notre Dame de Paris, popularmente conhecida como O Corcunda de Notre Dame, obra essa repleta de simbolismo esotérico e alquímico, no dia 6 de janeiro de 1482, dia da Epifania, cem anos após Flamel ter logrado a transmutação. Só que nesse caso, o segredo se esconde na própria época em que o romance foi escrito, ou seja, em 1831. Sabem por quê? É que de acordo com o Calendário Gregoriano que entrou em vigor no ano de 1582, a data que Victor Hugo utilizou em seu romance, que é de cem anos anterior a essa reforma, deveria ser convertida para 17 de Janeiro na época dele.

_ Rennes-le-Château é uma pequena aldeia no sul da França que sempre esteve ligada aos Cátaros e ao mistério do Santo Graal. O pároco dessa aldeia, Bérenger Saunière, sofreu um derrame que o levou a morte no dia 17 de Janeiro. Dizem que ele não demonstrava o menor sinal de estar mal de saúde. Mesmo assim, sua governanta antes da fatalidade encomendou seu caixão exatamente nesse dia. Por causa disso é que em Rennes-le-Château o dia 17 de Janeiro é dia de festa, onde muitos amantes da lenda do Graal se encontram para debater sobre os mistérios daquela região e do padre.

_ 17 de Janeiro foi o dia em que faleceu a Marquesa de Blanchefort, proprietária das terras de Rennes-le-Château.

_17 de Janeiro é o dia comemorativo de Saint-Sulpice, cuja igreja em Paris sempre esteve associada à lenda do Graal e foi onde Victor Hugo se casou em 1822. Foi lá que o padre Saunière, durante sua jornada parisiense, se encontrou com alguns clérigos e intelectuais que o ajudaram a decifrar os manuscritos que ele havia achado em sua igreja em Rennes-le-Château. Em seguida o Padre teria voltado a sua terra munido de algumas pinturas, entre elas, uma que retrata a figura de Santo Antão, cujo dia é comemorado em 17 de Janeiro.

_Alguns documentos dos famosos Dossiers Secrets foram datados no dia 17 de Janeiro. Os mesmos Dossiers Secrets que diziam ser grão-mestres de uma enigmática sociedade secreta Nicolas Flamel e Victor Hugo, que possuem conexões com o 17 de Janeiro, como foi visto.

_O arcano de número 17 do Tarot retrata uma mulher segurando vasos, ou taças, que poderiam ser uma alusão ao Graal. Mas de acordo com sua iconografia, também poderia aludir ao Signo de Aquário, que se inicia em Janeiro. Outra vez uma conexão entre o Graal e o 17 de Janeiro.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #208 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 19:43:20 »
Belíssima e bem costurada colcha de retalhos, Arquimago: mas eu mesma fui possuidora de grande saber ao contemplar dados aparentemente corriqueiros transformando-se em mensagens codificadas cujo poder transformador fui capaz de absorver completamente, a saber:

Nasci, segundo a astrologia, sob o signo de Áries, avatar de Ares, da guerra o deus, guerreiro e detentor do primeiro impulso; a data de meu nascimento, assim como os números somados de minha Certidão de Nascimento somam 10, ou 1, se for tomado por base numerologia mais contumaz, e as letras do meu nome, acrescidas de apenas mais uma, também somam o 10.

Filha única e última, novamente o 1; primeira neta em minha geração, a primeira a tocar piano na família (mas já parei: um massacre para os dedos), e muitos, diversos primeiros lugares em várias situações, líder da bandalheira e da hora da seriedade, cabeça de chapa de grêmio estudantil e uma coisa que quando chegava nos lugares as pessoas logo ficavam querendo saber quem eu era.

Quase segui a carreira artística, mas as fichas caem, göttashcäem, e quando caí na real e vi minhas fantasias se mostrarem como eram, decidi dar aquela velha guinada na vida e me tornei mãe de 4 lindos perpetuadores de minha herança genética, pessoas cuja iniciativa e bom caratismo sempre me orgulham.

Minha especialidade é lasanha, daquelas de comer e lamber as unhas, como dizia a impagável Emília do Lobato, o Monteiro. :hihi:

GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #209 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 20:59:22 »
Belíssima e bem costurada colcha de retalhos, Arquimago: mas eu mesma fui possuidora de grande saber ao contemplar dados aparentemente corriqueiros transformando-se em mensagens codificadas cujo poder transformador fui capaz de absorver completamente, a saber:

Nasci, segundo a astrologia, sob o signo de Áries, avatar de Ares, da guerra o deus, guerreiro e detentor do primeiro impulso; a data de meu nascimento, assim como os números somados de minha Certidão de Nascimento somam 10, ou 1, se for tomado por base numerologia mais contumaz, e as letras do meu nome, acrescidas de apenas mais uma, também somam o 10.

Filha única e última, novamente o 1; primeira neta em minha geração, a primeira a tocar piano na família (mas já parei: um massacre para os dedos), e muitos, diversos primeiros lugares em várias situações, líder da bandalheira e da hora da seriedade, cabeça de chapa de grêmio estudantil e uma coisa que quando chegava nos lugares as pessoas logo ficavam querendo saber quem eu era.

Quase segui a carreira artística, mas as fichas caem, göttashcäem, e quando caí na real e vi minhas fantasias se mostrarem como eram, decidi dar aquela velha guinada na vida e me tornei mãe de 4 lindos perpetuadores de minha herança genética, pessoas cuja iniciativa e bom caratismo sempre me orgulham.

hahaha, legal. Monadotetraktyco!!!

Então, a beleza dessas coisas e que podemos desfrutar neste tópico é o quão fácil (e prazeroso, mas só para imaginantes férteis e miméticos como nós) é concatenar lendas e criar Teorias Conspiratórias e Mistérios mui misteriosos. Olha só isso:

O símbolo alquímico para o Iniciado é o Andrógino (contrários reunidos num ser só). Esotericamente, seu número é o 9.
O deus de Janeiro é Jano, ou Junos, que tinha duas faces, uma olhando para a frente e a outra para trás. (novamente os contrários reunidos num ser só).
17 é o primeiro número primo que, somado a Janeiro (1), resulta no número 9 (1+7+1=9). 9 não é o número do Andrógino alquímico? Então podemos dizer que 17 de Janeiro é o 9 oculto, que é o objetivo do Adepto, o Santo Graal, a Pedra Filosofal...

E essa viajaiada toda ainda pode se estender nos posts pretéritos do Alquimista sobre o 666.

É ou não é um prato cheio para os caçadores de tesouros de plantão? hahahaha E por falar em prato cheio...

Minha especialidade é lasanha, daquelas de comer e lamber as unhas, como dizia a impagável Emília do Lobato, o Monteiro. :hihi:

Aí não... isso é covardia, pegou pesado com a gente... hummm, lasanha é tudo de bão.
« Última modificação: 01 de Março de 2016, 01:06:56 por Alquimista »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #210 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 21:14:55 »
Outro detalhe interessante que você pode acrescentar no seu rol Monadotetraktyco Pitagoricus. Você teve 4 filhos e a soma dos 4 primeiros algarismos é:

1+2+3+4 = 10

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #211 Online: 01 de Março de 2016, 10:34:54 »
É uma habilidade bastante divertida, admito: o Dan Brown é razoavelmente bom nisso, também, um bom costureiro de lendas, parece inclusive que ele frequentou os círculos maçônicos, haja visto seu conhecimento dos procedimentos das lojas.

Mas ele é somente um bom costureiro, nada de novo criou; eu morro de inveja mesmo é do R.R Martin (GOT), pois ele pegou "O Herói de Mil Faces" e desconstruiu tudo, criou um universo além dos já escritos, com maestria.

GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 01 de Março de 2016, 12:47:30 »
Eu não li e não assisto Game of Thrones, mas do que já vi e li sobre isso parece muito um "Duna" levado da FC para fantasia. Elementos em comum: menos maniqueísmo, mais ambigüidade moral que em Guerra nas Estrelas (por exemplo); diferentes reinos/casas num planeta, diferentes reinos/casas em vários planetas; vermes de areia, dragões... acho que tinha mais coisas em mente mas tem até detalhes como uma espécie humanóide que consegue alterar a morfologia facial e se disfarçar perfeitamente, e uma de seita de pessoas que conseguem se disfarçar perfeitamente. Também parece haver considerável papel de prostitutas e grupos religiosos. Ah, sim, e meio que tem em ambos os casos um grande cenário de busca pelo poder, e alternação do poder.

Não sou o único que notou isso, o que sugere que é algo menos tênue do que poderia ser só pelo pouco que vi:

https://cassady87.wordpress.com/2012/09/27/book-review-game-of-thrones-is-like-dune-in-middle-earth/

http://www.twcenter.net/forums/showthread.php?669478-is-it-just-me-or-did-A-Game-of-Thrones-borrow-a-lot-from-Dune-(spoilers-for-both)

http://asoiaf.westeros.org//topic/127211-similarities-and-paralells-between-asoiaf-and-frank-herberts-dune-novels/

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 01 de Março de 2016, 14:20:23 »
Dizem que Martin era um grande fã de ficção científica, e tentou sim encorporar conceitos deste gênero ao GOT. Porém, o que me desanima e me faz não ver GOT é o fato de ser uma história aberta, sem um final planejado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 01 de Março de 2016, 18:03:32 »
Eu achava que já tinha os livros acabados há anos... :hein:

Mas não ser o caso não significa que não tenha já roteiro geral todo final definido.

Ao mesmo tempo, o autor dizer que tem não quer dizer realmente que tenha.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 01 de Março de 2016, 18:07:49 »
Eu achava que já tinha os livros acabados há anos... :hein:

Mas não ser o caso não significa que não tenha já roteiro geral todo final definido.

Ao mesmo tempo, o autor dizer que tem não quer dizer realmente que tenha.

Ele parece não ter um final planejado. De qualquer forma, não é o tipo de livro que me interessa.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #216 Online: 01 de Março de 2016, 20:31:43 »
Existem livros e adaptações de livros; comecei a "consumir" GOT depois de ver um único capítulo na HBO, o universo em questão é bem maior do que ficção científica ou um "Lord of The Rings", confissão feita por alguém que já leu os cinco livros já publicados. Assisti poucos capítulos depois, os livros são bem melhores e a série tem saído do roteiro do livro, como sempre vários personagens não são mencionados e alguns fatos modificados, mas no geral a produção é excelente, a fotografia impactante, os atores no geral estão desempenhando bem seus papéis.

Quando falo em desconstrução, quero me referir ao péssimo hábito que o autor tem de matar qualquer um a qualquer hora, não se preocupando muito com empatias ou preferências, muito embora mantenha uma boa trinca de ases na manga. :ok:
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #217 Online: 08 de Março de 2016, 17:42:02 »
O famoso Quadrado Sator. Numa oportunidade pretérita o Alquimista já demonstrou aqui no Fórum a associação entre o Sator e os Quadrados Mágicos, mas agora Ele vai analisar o que de fato esse quadrado significa (algo desconhecido até hoje.

Tudo o que as pessoas sabem é que esse quadrado possui a frase palíndroma SATOR AREPO TENET OPERA ROTAS, que pode ser lida tanto da esquerda para a direita, quanto da direita para a esquerda, e de cima para baixo e de baixo para cima. Mas qual é a finalidade dessa palindromia? Bom, sua finalidade é ocultar uma intrigante charada...

O segredo para se desvendar a charada está na cruz, e há somente duas maneiras de se obter esse símbolo no quadrado: nas palavras TENET, que, como podem ver, formam uma cruz perfeita...

S  A  T  O  R
A  R  E  P  O
T  E  N  E  T
O  P  E  R  A
R  O  T  A  S

...e nas letras das diagonais SRNRS e RPNPR que formam a cruz em forma de X.

S  A  T  O  R
R  E  P  O
T  E  N  E  T
P  E  R  A
R  O  T  A  S

Se considerarmos a cruz TENET, perceberemos que as letras restantes formam 4 quadrantes com as palavras SARA e OPOR. Todavia, não é a chave porque tais palavras são insignificantes e diferentes entre si.

Mas se considerarmos a cruz SRNRS/RPNPR, veremos então que as letras que sobram formam 4 palavras exatamente iguais, o que faz muito mais sentido.

S  A  T  O  R
R  E  P  O
T  E  N  E  T
P  E  R  A
R  O  T  A  S

E qual palavra seria essa?

ATEO.

Qual a evidência?

Há algum tempo foi achada essa enigmática pedra que chama a atenção pela seguinte inscrição gravada nela:

Nela está inscrita as letras SRNPR junto com o sinal que indica a direção delas no Quadrado Sator e também uma pequena cruz como uma alusão de que temos que considerar também as letras RPNPR (ou seja, todas as letras das diagonais afim de formar a cruz em X).
Muito simples. Basta seguir as pistas dessa pedra corretamente e formar a cruz em forma de X no quadrado para enfim se obter 4 palavras iguais que nada mais são do que ATEO.

Ninguém nunca imaginou que ATEO fosse ser o segredo para se decifrar esse quadrado. Está aí o motivo dele ser escrito nas portas das casas e muitos exemplares foram encontrados bem antes do Cristianismo, como na antiga cidade de Pompéia, pois sempre existiram aqueles que nunca acreditaram em superstição, mitologia e em nenhuma espécie de divindade vulgar. Como em Pompéia havia muitos grupos que se reuniam secretamente, não é incomum que eles escrevessem códigos em suas portas para chamarem a atenção somente daqueles que eram capazes de os compreender (como os sinais de reconhecimento e as palavras-passe que os maçons utilizam). Os ateus sempre tiveram que se resguardar e naquela época foi preciso que usassem códigos para se camuflar. Ironicamente, usaram o símbolo da cruz como chave.

Então aí está. Você que é ateu, não seria uma boa ideia mandar gravar num ''amuleto'' as curiosas letras do Quadrado Sator e pendurar com uma corrente no pescoço? hahahahahaha
« Última modificação: 30 de Agosto de 2016, 14:27:58 por Geotecton »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #218 Online: 08 de Março de 2016, 18:00:34 »
Uma curiosidade mui curiosa:

Se sobrepormos um Pentagrama num Quadrado Sator as pontas da estrela formam com as letras correspondentes justamente a palavra SATOR.

S  A  T  O  R
A  R  E  P  O
T  E  N  E  T
O  P  E  R  A
R  O  T  A  S

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #219 Online: 08 de Março de 2016, 18:27:27 »
Arquialqui, conheci esse quadrado nas minhas incursões nas místicas divindades celtas... Cernunnos é um incompreendido, bem como Daanu.

GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #220 Online: 08 de Março de 2016, 18:59:29 »
E essas incursões pelos Thuata de Dannan, conta aí como foram?

O Alquimista se interessa pela cultura celta também. Até Tin Whistle aprendeu a tocar.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #221 Online: 09 de Março de 2016, 10:44:11 »
Essa flautinha tem horas que dá agonia... :hihi:
A melodia às vezes é tediosa, mas as letras são belas, contam as histórias dos deuses e guerreiros, as tribos me ensinaram a respeitar a natureza, a me respeitar, e entender o animal dentro de mim, bem como a deusa. É interessante como sufocamos a fera primordial em nome de uma covardia ancestral, não é fácil equilibrar agressividade com verniz social e instinto de preservação, hehe.

Não foi nada muito xamânico, quando passei a estudar a wicca também e conhecer todas aquelas associações com planetas, palntas, cores, pedras, eu vivia me questionando sobre os critérios utilizados nessas analogias, o sentido daquilo tudo, enfim.

A beleza dos trabalhos em metal também me fascina, tenho um torque de cobre que não uso porque meu suor reage com esse metal e deixa minha pele verde, mas tenho. Ainda vou mandar fazer um de ouro, mas como isso é meio supérfluo, estou deixando ficar...

GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #222 Online: 09 de Março de 2016, 13:41:29 »
Os trabalhos em metal são demais!

Quanto a flautinha, hehehehe, parei até de estudar pra não incomodar os vizinhos. Mas tenho um alaúde também que tem o Balcarres Lute Book e o Straloch Lute Book como alternativas.
« Última modificação: 09 de Março de 2016, 13:55:19 por Alquimista »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #223 Online: 09 de Março de 2016, 15:22:17 »
Congrats à sua verve musical, ArquiAlqui, a música é uma das chaves para o conhecimento do universo.

Mas sem dúvida Vosso Iluminado foi discípulo de Philippus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, pois não?  :ok:
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #224 Online: 09 de Março de 2016, 15:25:35 »
Congrats à sua verve musical, ArquiAlqui, a música é uma das chaves para o conhecimento do universo.

Mas sem dúvida Vosso Iluminado foi discípulo de Philippus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, pois não?  :ok:

Ah, esse sim é um mistério muito mais que misterioso... Mas sobre o Arcano dos arcanos, o Alquimista nada pode discursar...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!