Autor Tópico: Atentado em Paris: terrorismo islamita  (Lida 32019 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Atentado em Paris: terrorismo islamita
« Resposta #50 Online: 08 de Janeiro de 2015, 13:53:04 »
Quanto à questão do holocausto que você pontuou, a liberdade de expressão não deveria abranger o meu direito de afirmar que não existiu? A distinção posta não me pareceu muito clara.
Em casos extremos como o Holocausto, o cuidado tem que ser maior. Não se pode afirmar que ele não existiu sem apresentar provas incontestáveis, ou estaríamos inocentando monstros.
Não penso, pelo menos ainda, que a liberdade de expressão, em uma sociedade pluralista e aberta, possa conviver com outros que, ao deixar a esfera privada e ingressem no espaço público, sejam intolerantes com a crença alheia. E sim, ideias nocivas devem ser combatidas, exatamente porque contrariam valores que devem ser respeitados.
Religiões são apenas ideias. Podem e devem ser discutidas, contestadas e até ridicularizadas.

O limite desse ridículo é apenas o da boa convivência entre pessoas bem intencionadas.

Acontece que o islamismo e o cristianismo têm um histórico sangrento, ao contrário, por exemplo, do budismo.
Seus seguidores podem reclamar, pode se declarar ofendidos etc., mas precisam aceitar que muitos não gostem deles.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 08 de Janeiro de 2015, 13:56:36 »
Acontece que o islamismo e o cristianismo têm um histórico sangrento, ao contrário, por exemplo, do budismo.
Seus seguidores podem reclamar, pode se declarar ofendidos etc., mas precisam aceitar que muitos não gostem deles.

Às vezes eu penso, pra que serve uma religião se ela não consegue nem ensinar um mínimo de tolerância?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #52 Online: 08 de Janeiro de 2015, 14:44:09 »
E advogando para o diabo, de que nos serve o secularismo se não nos ensinou a ser lógicos e perceber que não se deve afrontar a loucura?  :twisted:

Não que eu apoie ou até mesmo justifique a conduta extremista, pois existem procedimentos legais para questionar o que se pretende obsceno e/ou ofensivo, ao invés de sair atirando nos outros... |(
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2015, 14:47:16 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 08 de Janeiro de 2015, 14:45:35 »
E advogando para o diabo, de que nos serve o secularismo se não nos ensinou a ser lógicos e perceber que não se deve afrontar a loucura?  :twisted:

Mas o secularismo não é uma doutrina.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #54 Online: 08 de Janeiro de 2015, 14:52:22 »
Eu quero dizer que, ainda que o Estado não deva se manifestar quanto às questões religiosas, por serem esferas diferentes de atuação, nada impede que haja uma cooperação entre as partes, e não um permanente litígio; condenar todo e qualquer questionamento à chamada "liberdade de expressão", classificando tudo como "repressão" não é conduta adequada nem à diplomacia e nem à democracia.
GNOSE

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 08 de Janeiro de 2015, 15:35:34 »
Em caso de conflito, a Lei Maior prevalece sobre qualquer sistema de crença religiosa ou livro 'sagrado'.

Dentro dos limites da lei, cada um tem direito a suas esquisitices e superstições.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 08 de Janeiro de 2015, 15:41:16 »
Geo, só para constar a França também dá umas bombardeadas às vezes
Sugestão: o Ocidente se abstém de intervir em matanças em locais distantes e o povo desses locais distantes permanece em suas terras em vez de fugir para o Ocidente.

Sugestão xenofóbica.

Generalização absurda.

Desprezo pela contribuição do imigrante.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #57 Online: 08 de Janeiro de 2015, 16:05:12 »
Dei uma pequena entrevista sobre o assunto, para um portal da minha cidade, na categoria de cartunista. Uma das coisas que coloquei foi: nada justifica o massacre, porque nenhuma crença deve ser sagrada a ponto de permitir tirar a vida de outro ser humano em seu nome.

Mas legal mesmo são os comentários dos leitores:

8/01/2015 09:48 - leitor
mas porque porque porque fazer piadinhas com a religiao dos outros pra que......

08/01/2015 08:41 - 
Há q se lamentar TAMBÉM q a imprensa (não toda mas a sua maioria) se calque na tão propalada "liberdade de imprensa" para passar dos limites !! Charge do profeta Maomé (saliente-se q foi em tons de gozação pura e simples) ???? Para os muçulmanos é uma afronta sem perdão PONTO ou será q para os cristãos mais fervorosos ficaria tudo bem uma charge de Cristo em tom zombeteiro ??????

08/01/2015 08:09 - Leitora
Assim como a liberdade de expressão, a liberdade de credo também deve ser respeitada!

Para mim. é o mesmo tipo de justificativa dos estupradores... Se a mulher não tivesse provocado, não teria sido violentada.

A culpa é sempre da vítima. Eita povinho besta

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #58 Online: 08 de Janeiro de 2015, 16:05:30 »
Confesso que não compreendia o julgamento do Supremo Tribunal Federal que responsabilizou um editor por racismo ao negar o holocausto.

Esse caso de ontem é emblemático. Como todos os direitos, nenhum é inteira ou plenamente absoluto. Para mim, há algo de indigesto em uma publicação que sabidamente ofendia e ridicularizava a crença de outros.
O direito à liberdade de crença implica em aceitar que os outros achem sua crença ridícula, revoltante, satanista etc.

Se sua crendice lhe impede de zoar com os seus símbolos religiosos, obedeça. Os outros não têm que obedecer. Aceite isto.

O resto é apenas uma questão de educação e boa convivência. Acontece que crendices que pregam o extermínio de quem não acredita merecem ser ridicularizadas e combatidas.

Nota: o Holocausto é um fato até prova em contrário. Quem o nega defende criminosos. As crendices são apenas ... crendices.
Você é a favor da censura contra aqueles que negam o holocausto, mas é a contra a mesma censura contra aqueles que profanam e/ou ridicularizam crenças alheias?

Obs: Eu sou contra a censura em ambos os casos.
Obs2: Em alguns casos até acho que passam dos limites e mereçam repreensão, como no caso de radicais que vandalizam igrejas e símbolos católicos (como imagens de santos no interior das igrejas), por exemplo. Mas não o é o caso de satiristas como os da 'Charlie hebdo'.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #59 Online: 08 de Janeiro de 2015, 16:38:59 »
O que faz a humanidade se agrupar em diferentes sociedades é essencialmente aquilo em que se acredita, expresso em atos, palavras e comportamento, no final tudo é sagrado, apenas diferindo o nível de sacralidade, então, o confronto que está ocorrendo é o da sacralidade de um código de conduta baseado na liberdade de expressão de uma sociedade com a sacralidade de outro código de conduta de outra sociedade baseado em canon religioso. O povo da "liberdade de expressão vs. o povo da religião "x". O povo da "liberdade de expressão" acha aceitável submeter ao escárnio e ao ridículo a religião "x" do povo da religião "x",   e o povo da religião "x" quer matar quem escarnece e ridiculariza a sua religião. Há uma questão aí, que precisa ser resolvida.

A pergunta que fica é, você é capaz de conviver com quem escarnece e ridiculariza os seus valores ou com quem te mata se não concordar com esses valores? Mas afinal, seus valores se desfazem ao menor sinal de escárnio? Se sim, é justificável matar até quando? Um muxoxo significaria um escárnio, um olhar atravessado seria um ultraje?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #60 Online: 08 de Janeiro de 2015, 17:14:31 »
Confesso que não compreendia o julgamento do Supremo Tribunal Federal que responsabilizou um editor por racismo ao negar o holocausto.

Esse caso de ontem é emblemático. Como todos os direitos, nenhum é inteira ou plenamente absoluto. Para mim, há algo de indigesto em uma publicação que sabidamente ofendia e ridicularizava a crença de outros.
O direito à liberdade de crença implica em aceitar que os outros achem sua crença ridícula, revoltante, satanista etc.

Se sua crendice lhe impede de zoar com os seus símbolos religiosos, obedeça. Os outros não têm que obedecer. Aceite isto.

O resto é apenas uma questão de educação e boa convivência. Acontece que crendices que pregam o extermínio de quem não acredita merecem ser ridicularizadas e combatidas.

Nota: o Holocausto é um fato até prova em contrário. Quem o nega defende criminosos. As crendices são apenas ... crendices.
Você é a favor da censura contra aqueles que negam o holocausto, mas é a contra a mesma censura contra aqueles que profanam e/ou ridicularizam crenças alheias?

Obs2: Em alguns casos até acho que passam dos limites e mereçam repreensão, como no caso de radicais que vandalizam igrejas e símbolos católicos (como imagens de santos no interior das igrejas), por exemplo. Mas não o é o caso de satiristas como os da 'Charlie hebdo'.

Abraços!
Exatamente minha posição Skeptikós, se tem uma coisa com que concordo (e acho que é a única) na argumentação do Sparke é que há um contrassenso entre a proibição pelo Estado Francês quanto à negativa do holocausto e o seu apoio quanto ao escárnio ao Islão.

Deveria permitir os dois, enquanto apenas opiniões ambos deveriam estar protegidos sob a sacralidade da Liberdade de Expressão.

Quanto aos casos tipo que você citou, de invasão de templos, por exemplo, concordo também, mas é porque aí não é mais apenas questão de liberdade de expressão mais de direito à propriedade privada: se um bispo compra uma pietá de gesso e chuta em programa de televisão eu acho que isto não deve reprimenda legal mas se um grupo de mulheres invade um templo e o vandaliza elas merecem a pena dada pelo Estado Russo.

Esta é a linha de fronteira que o amazing atheist fala naquele vídeo tão ótimo intitulado "Everything is offensive", entre o socar o vento de raiva e esmurrar a cara de alguém.

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #61 Online: 08 de Janeiro de 2015, 18:02:52 »
Fico curioso com o seguinte: vocês que aceitam a irrestrita liberdade de expressão também negam o caráter criminoso do racismo (cor, etnia, religião, procedência)? Caso não, qual a diferença? O nível de ofensa, para ser lógico, parece o mesmo. Não vejo como compatibilizar, se é que o fazem, essa aparente contradição. Pergunto isso de boa-fé, porque pode ser uma confusão minha mesmo. E se a revista fosse declaradamente um veiculo de preconceitos?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #62 Online: 08 de Janeiro de 2015, 18:11:40 »
...

O islamismo é uma ideia. Ideia podem ser criticadas, ridicularizadas, contestadas, etc. Cor de pele não é uma ideia. Etnia não é uma ideia. Naturalidade não é uma ideia.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #63 Online: 08 de Janeiro de 2015, 18:16:49 »
Tudo se baseia na questão dos direitos, e direitos serem em função do que se é, então trata-se do que se é em relação ao que se tem. Raça é em função do que se é, não existe um equívoco configurado em simplismente ser o que se é, já convicções são escolhas que podem ou não ser equivocadas.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #64 Online: 08 de Janeiro de 2015, 18:19:37 »
O que faz a humanidade se agrupar em diferentes sociedades é essencialmente aquilo em que se acredita, expresso em atos, palavras e comportamento, no final tudo é sagrado, apenas diferindo o nível de sacralidade, então, o confronto que está ocorrendo é o da sacralidade de um código de conduta baseado na liberdade de expressão de uma sociedade com a sacralidade de outro código de conduta de outra sociedade baseado em canon religioso. O povo da "liberdade de expressão vs. o povo da religião "x". O povo da "liberdade de expressão" acha aceitável submeter ao escárnio e ao ridículo a religião "x" do povo da religião "x",   e o povo da religião "x" quer matar quem escarnece e ridiculariza a sua religião. Há uma questão aí, que precisa ser resolvida.(...)
É bom salientar que este "povo da religião X" ao qual você se refere, na verdade não são representantes de todo desta religião "X", sendo mais sensato dizer, uma minoria radical, cuja a sua interpretação da religião "X", não o é compartilhada pela grande maioria seguidora da religião "X", diga-se explicitamente, islamismo, sendo esta maioria, ao que tudo indica, pacifica e contrária as ações deste grupo que representa uma minoria radical.

Abraços!
Exatamente minha posição Skeptikós, se tem uma coisa com que concordo (e acho que é a única) na argumentação do Sparke é que há um contrassenso entre a proibição pelo Estado Francês quanto à negativa do holocausto e o seu apoio quanto ao escárnio ao Islão.

Deveria permitir os dois, enquanto apenas opiniões ambos deveriam estar protegidos sob a sacralidade da Liberdade de Expressão.
Também concordo, principalmente pelo fato do país ser um país democrático favorável em suas leis e discursos a liberdade de expressão, sendo por tanto justo, segundo sua própria lei, tratar a todos como iguais, dando a ambos a mesma liberdade de expressão.  :ok:

Quanto aos casos tipo que você citou, de invasão de templos, por exemplo, concordo também, mas é porque aí não é mais apenas questão de liberdade de expressão mais de direito à propriedade privada: se um bispo compra uma pietá de gesso e chuta em programa de televisão eu acho que isto não deve reprimenda legal mas se um grupo de mulheres invade um templo e o vandaliza elas merecem a pena dada pelo Estado Russo.
Verdade, no entanto eu costumo ser inclinado a achar necessário algum tipo de repreensão em casos como aqueles, onde feministas, semi-nuas, gritando palavrões e ofensas aos fieis católicos durante a jornada da juventude no Rio de Janeiro, em visita do papa Francisco, profanavam imagens católicas, quebrando-as na frente dos católicos, enfiando-as você sabe onde, e etc. Neste caso não se trata de simplesmente quebrar imagens cultuadas por católicos, mas pela forma como o faziam, extremamente violenta, em meio a xingamentos, ofensas e ataques diretos aos católicos, que, nada tinha feito efetivamente, para merecerem aquilo.

Talvez não seja o caso de uma punição em forma de multa ou prisão, mas ao menos uma repreensão pública por parte do governo, desencorajando tais atitudes, e as pitando de forma negativa perante a sociedade.

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #65 Online: 08 de Janeiro de 2015, 18:30:33 »
Fico curioso com o seguinte: vocês que aceitam a irrestrita liberdade de expressão também negam o caráter criminoso do racismo (cor, etnia, religião, procedência)? Caso não, qual a diferença? O nível de ofensa, para ser lógico, parece o mesmo. Não vejo como compatibilizar, se é que o fazem, essa aparente contradição. Pergunto isso de boa-fé, porque pode ser uma confusão minha mesmo. E se a revista fosse declaradamente um veiculo de preconceitos?
Estou sem mouse (esqueci no trabalho) e lido muito mal com o touchpad então não vou elaborar minha resposta mas se quiser saber mais sobre o como enxergo a questão da liberdade de expressar opiniões ofensivas (que é o único motívo pelo qual o conceito de liberdade de expressão existe)  busque os tópicos em que se discutiu a declaração polêmica do Datena em relação aos ateus e a a ofensa dos torcedores gremistas contra um goleiro dantes desconhecido.

Tentando resumir: sou a favor de que quaisquer opiniões incluindo as racistas, xenófobas, et cetera devam ser permitidas pelo Estado sem qualquer punição enquanto provocarem apenas o ato subjetivo de "se sentir" ofendido e não um dano objetivo e palpável (como receber uma rajada de metralhadora russa, por exemplo). Isso não significa que eu seja a favor delas: quando passo na frente de um culto ao ar livre e vejo um crente lendo um Salmo que diz que quem não acredita em deus não sabe fazer atos de bondade e só comete atos maus (Salmo 137) eu obviamente acho que ele é um imbecil lendo uma imbecilidade em voz alta, possivelmente eu fico puto com aquela pública demonstração de imbecilidade, mas não defendo que ele deva ser preso ou assassinado por isso, compreende as nuances?

Sempre me ofendi com coisas como "mas começou colar com os branquinhos de shopping, aí já era"***** das letras dos Racionais MCs mas nunca vi ninguém propondo censura a eles e realmente não acho que são devidas.

Um vídeo que resume bem meu ponto é o que mencionei acima: joga no Google "tudo é ofensivo" e poderá ver a versão legendada.

***** sou negro.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2015, 19:31:23 por Páe Dodó de Akorokô »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #66 Online: 08 de Janeiro de 2015, 18:31:10 »
A maioria esmagadora aqui (provavelmente quase todos) é contrária ao racismo e qualquer tipo de discriminação sociológica que negue direitos civis e humanos a minorias étnicas, religiosas, sócio-econômicas e etc. A questão é quando algo se torna uma discriminação sociológica capaz de atacar os direitos de uma minoria, e quando tal ato não chega a este ponto, e as acusações contra ele, não passam de pura falácia e sensacionalismo barato, ou no minimo, uma acusação infundada.

O caso do apartheid ocorrido na África do sul, era evidentemente um crime de discriminação racial que atacava os direitos humanos e civis da população negra daquele país. Agora, a acusação de racismo contra propaganda da Devassa, que continha uma linda mulher negra estampando-a, e uma frase aludindo para esta beleza da negra, comparando-a ao sabor da cerveja, certamente era no minimo uma acusação infundada. Ou seja, não era de jeito nenhum uma  discriminação sociológica de base racista (Opiniões minhas).

Abraços!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #67 Online: 08 de Janeiro de 2015, 19:17:44 »

« Última modificação: 08 de Janeiro de 2015, 19:20:06 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #68 Online: 08 de Janeiro de 2015, 19:23:08 »
<a href="https://www.youtube.com/v/_0GjEzMb4zY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/_0GjEzMb4zY</a>

"I think we'd all agree 2014 was not a great year for people. But I think the hope was that 2015 would bring sort of a respite from the kinds of terrible events that have become all too familiar for us. Our hearts are with the staff of Charlie Hebdo and their families tonight. I know very few people go into comedy as an act of courage, namely because it shouldn't have to be that. It shouldn't be an act of courage. It should be taken as established law. But those guys at Hebdo had it, and they were killed for their cartoons. A stark reminder that for most part, the legislators and journalists and institutions that we jab and ridicule are not in any way the enemy. For however frustrating or outraged the back and forth can become, it is still back and forth a conversation amongst those on, let's call it, 'Team Civilization' ... and this type of violence only clarifies that reality." -- Jon Stewart
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #69 Online: 08 de Janeiro de 2015, 20:50:05 »
Sobre a minoria radical:

<a href="http://www.youtube.com/v/a3fWVO0VA1U" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/a3fWVO0VA1U</a>

Será?

p.s.: Edições para, primeiro conseguir fazer o vídeo funcionar e a última para colocar o vídeo legendado.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2015, 20:58:42 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 08 de Janeiro de 2015, 22:10:22 »
Não é questão de culpar a vítima.  A coisa é óbvia: você mexeria com um pitbull sem a focinheira? Você tem todo direito de fazer graça com um pitbull e também tem todo direito de reclamar depois dele tirar um pedaço seu.
Comparação sem sentido. Poderia seguindo sua lógica e dizer que se eu tenho uma 12 eu mexo com o pitbull e ainda estouro os miolos dele. O ponto é que esses radicais de merda não aceitam que você expresse seus pensamentos da exata maneira que você e!os expressa com questões de sua cultura. Minha visão é simplesmente que todos os jornais tinham que postar as mesmas tiras as mais ofensivas possíveis ao Maoemé e romper com essa chantagem de merda que alguns ignorantes vem submetendo o ocidente. É pau neles se precisar.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #71 Online: 08 de Janeiro de 2015, 22:37:14 »
<a href="https://www.youtube.com/v/lQkLp-D4A0o" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/lQkLp-D4A0o</a>

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 08 de Janeiro de 2015, 23:48:06 »
Não é questão de culpar a vítima.  A coisa é óbvia: você mexeria com um pitbull sem a focinheira? Você tem todo direito de fazer graça com um pitbull e também tem todo direito de reclamar depois dele tirar um pedaço seu.
Comparação sem sentido. Poderia seguindo sua lógica e dizer que se eu tenho uma 12 eu mexo com o pitbull e ainda estouro os miolos dele. O ponto é que esses radicais de merda não aceitam que você expresse seus pensamentos da exata maneira que você e!os expressa com questões de sua cultura. Minha visão é simplesmente que todos os jornais tinham que postar as mesmas tiras as mais ofensivas possíveis ao Maoemé e romper com essa chantagem de merda que alguns ignorantes vem submetendo o ocidente. É pau neles se precisar.

Comparação com total sentido.  Se você tem uma doze, está protegido, não é um alvo fácil. Portanto pode fazer babaquice com o pitbull e depois estourar os miolos dele.

Se jornais em massa agredirem o profeta, os radicais irão adorar...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #73 Online: 08 de Janeiro de 2015, 23:59:44 »
A liberdade de expressão deve ser absoluta, absoluta! Respeitando, é claro, os direitos de propriedade.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 09 de Janeiro de 2015, 00:01:20 »
"Here is the important point: hundreds of millions of Muslims supports an attack like this. What they said is: 'Oh, we don't approve violence, but when you make fun of the prophet, all bets are off, you get what is coming to you. [...] This is a problem in the world that we have to stand up to."

<a href="https://www.youtube.com/v/Xj58TavOIqg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Xj58TavOIqg</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!