Por que a Fernanda Lima não é proibida no Líbano?
Por que mulher pode dirigir na Indonésia?
Por que a mulher pode mostrar o rosto no Egito?
Por que a mulher pode mostrar o cabelo na Turquia?
Por que só na África há circuncisão feminina?
Por quê??
Pasteur, você deve estar brincando.. Só para pegar o caso de "sucesso" do Islã, que é a Turquia, o estado laico está sofrendo pressões cada vez maiores pela implementação de uma teocracia o que é amplamente suportado pela população. Também esse país é citado por Harris como tendo apoiado amplamente 11/09.
Usar isso como critério de radicalização pode ser discutível, mas no mínimo é um indicador.
Quanto a Indonésia.. cara Indonésia? O que você quer que eu fale sobre o regime de Joko Widodo?
Refaça seu argumento, esses países são um contra-exemplo para ele.
Madiba, estou dizendo que há diferenças regionais, sendo que a cultura local determina vários atitudes e não só o Islã. Por exemplo, a circuncisão feminina é uma prática africana e não islâmica, tendo alguns países de maioria cristã que a pratica.
Eu não afirmei o contrário, isso é amplamente conhecido e não só no mundo islâmico. O ponto que estávamos discutindo é a radicalização desses países e se o critério para julgar-los radicais era adequado ou não.
Os números citados são de centenas de milhões de muçulmanos radicais, sendo radicais os que aprovam ataques jihadistas a civis (maioria na turquia por exemplo, quando ocorreu o 11/09, segundo o vídeo que postei do Sam Harris)
Não me soa nada estranho.