Enquete

Você é Charlie?

Sim
21 (67.7%)
Não
10 (32.3%)

Votos Totais: 30

Autor Tópico: Você é Charlie?  (Lida 8988 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Você é Charlie?
« Resposta #125 Online: 15 de Janeiro de 2015, 09:21:55 »
Diego você está dizendo que o jornal eliminou as mulheres da foto com intenção de fazer uma sátira ao islã?

Não, estou dizendo que se fosse um jornal islâmico, todos estariam dizendo que o Islamismo de forma geral odeia mulheres, mas como foi um jornal judeu, é só uma minoria extremista sem relevância estatística.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #126 Online: 15 de Janeiro de 2015, 09:22:23 »
Jornal ultra-ortodoxo judeu remove a mulherada da foto da caminhada em Paris na base do Photoshop.

Mas porque fariam isso?

Porque o Islã odeia mulheres... opa... não, peraí...

Diego você está dizendo que o jornal eliminou as mulheres da foto com intenção de fazer uma sátira ao islã?

Na verdade eu entendi que ele quis dizer que não são só os muçulmanos que discriminam mulheres, no que eu concordo. Se não for isso, o Diego pode me corrigir depois.

Viu? O Fabrício entendeu a piada.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 15 de Janeiro de 2015, 09:24:39 »

Não, estou dizendo que se fosse um jornal islâmico, todos estariam dizendo que o Islamismo de forma geral odeia mulheres, mas como foi um jornal judeu, é só uma minoria extremista sem relevância estatística.

A única vantagem dos judeus radicais em relação aos muçulmanos radicais é que eles, pelo menos até onde eu sei, não praticam o terrorismo com tanta frequência. No mais, os dois lados são igualmente imbecis.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 15 de Janeiro de 2015, 09:32:59 »
Eu não entendi a piada.... :(

:bash:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #129 Online: 15 de Janeiro de 2015, 09:35:30 »

A única vantagem dos judeus radicais em relação aos muçulmanos radicais é que eles, pelo menos até onde eu sei, não praticam o terrorismo com tanta frequência. No mais, os dois lados são igualmente imbecis.

Os judeus praticamente criaram o terrorismo, na figura dos Zilotas, no séc. I. Os islamitas aprenderam e pouco depois da morte de Maomé, já criaram um grupo dissidente, os Assassinos.

O incrível é que você volta um pouco no tempo e tem alguns ataques terroristas judeus como o massacre da caverna dos patriarcas, onde um judeu matou cerca de 40 pessoas em uma mesquita e em seguida, teve manifestações de apoio por parte de judeus.

Outra situação em 95 foi a do assassinato de um rabino (judeu) por outro judeu por que o segundo não queria que negociações de paz continuassem.

Quanto maior a religião, maior o número de malucos. Qualquer que seja.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #130 Online: 15 de Janeiro de 2015, 09:50:45 »
Não sabia que era proibido incitar o terrorismo na França.

Qual é mesmo a tiragem daquela revistinha de mau gosto?

É o vale-tudo político mostrando sua onipresença.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline FK

• Nível 03
  • *
« Resposta #131 Online: 15 de Janeiro de 2015, 10:44:36 »
Como utilizar o argumento INTOLERÂNCIA RELIGIOSA em fórum de céticos? Não dá... :umm:

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #132 Online: 15 de Janeiro de 2015, 11:53:14 »

Os judeus praticamente criaram o terrorismo, na figura dos Zilotas, no séc. I. Os islamitas aprenderam e pouco depois da morte de Maomé, já criaram um grupo dissidente, os Assassinos.

O incrível é que você volta um pouco no tempo e tem alguns ataques terroristas judeus como o massacre da caverna dos patriarcas, onde um judeu matou cerca de 40 pessoas em uma mesquita e em seguida, teve manifestações de apoio por parte de judeus.

Outra situação em 95 foi a do assassinato de um rabino (judeu) por outro judeu por que o segundo não queria que negociações de paz continuassem.

Quanto maior a religião, maior o número de malucos. Qualquer que seja.

Muito interessante a referência antiga. Mais ainda é ter em conta que as coisas hoje não são lá muito diferentes do passado...

Cazuza tinha toda a razão quando dizia: "Eu vejo o futuro repetir o passado".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 15 de Janeiro de 2015, 13:04:30 »
Por que a Fernanda Lima não é proibida no Líbano?

Por que mulher pode dirigir na Indonésia?

Por que a mulher pode mostrar o rosto no Egito?

Por que a mulher pode mostrar o cabelo na Turquia?

Por que só na África há circuncisão feminina?

Por quê??

Pasteur, você deve estar brincando.. Só para pegar o caso de "sucesso" do Islã, que é a Turquia, o estado laico está sofrendo pressões cada vez maiores pela implementação de uma teocracia o que é amplamente suportado pela população. Também esse país é citado por Harris como tendo apoiado amplamente 11/09.

Usar isso como critério de radicalização pode ser discutível, mas no mínimo é um indicador.

Quanto a Indonésia.. cara Indonésia? O que você quer que eu fale sobre o regime de Joko Widodo?

Refaça seu argumento, esses países são um contra-exemplo para ele.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #134 Online: 15 de Janeiro de 2015, 13:13:31 »
Não acabaram de prender um rapaz no Egito porque ele colocou no facebook que era ateu?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 15 de Janeiro de 2015, 13:16:53 »
Por que a Fernanda Lima não é proibida no Líbano?

Por que mulher pode dirigir na Indonésia?

Por que a mulher pode mostrar o rosto no Egito?

Por que a mulher pode mostrar o cabelo na Turquia?

Por que só na África há circuncisão feminina?

Por quê??

Pasteur, você deve estar brincando.. Só para pegar o caso de "sucesso" do Islã, que é a Turquia, o estado laico está sofrendo pressões cada vez maiores pela implementação de uma teocracia o que é amplamente suportado pela população. Também esse país é citado por Harris como tendo apoiado amplamente 11/09.

Usar isso como critério de radicalização pode ser discutível, mas no mínimo é um indicador.

Quanto a Indonésia.. cara Indonésia? O que você quer que eu fale sobre o regime de Joko Widodo?

Refaça seu argumento, esses países são um contra-exemplo para ele.

Madiba, estou dizendo que há diferenças regionais, sendo que a cultura local determina vários atitudes e não só o Islã. Por exemplo, a circuncisão feminina é uma prática africana e não islâmica, tendo alguns países de maioria cristã que a pratica.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #136 Online: 15 de Janeiro de 2015, 13:20:17 »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 15 de Janeiro de 2015, 13:23:58 »
Madiba, estou dizendo que há diferenças regionais, sendo que a cultura local determina vários atitudes e não só o Islã. Por exemplo, a circuncisão feminina é uma prática africana e não islâmica, tendo alguns países de maioria cristã que a pratica.

Isso é verdade. Deve ser separado o que é Islã e o que é parte da cultura dos povos da região.

Mas me parece que onde o cristianismo moderno chega, vemos algum progresso. Onde o islamismo chega, vemos retrocessos.

A proporção de terroristas islâmicos em terras cristãs me parece maior que a proporção de terroristas de outras religiões em terras islâmicas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #138 Online: 15 de Janeiro de 2015, 13:24:55 »
Se a maioria dos islâmicos está na Ásia, porque a Turquia é um caso de sucesso e não a Malasia, por exemplo?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #139 Online: 15 de Janeiro de 2015, 13:37:46 »

Isso é verdade. Deve ser separado o que é Islã e o que é parte da cultura dos povos da região.

Mas me parece que onde o cristianismo moderno chega, vemos algum progresso. Onde o islamismo chega, vemos retrocessos.

A proporção de terroristas islâmicos em terras cristãs me parece maior que a proporção de terroristas de outras religiões em terras islâmicas.

Dificilmente. As maiores vítimas do terrorismo islâmico são os próprios islâmicos. Não há em nenhuma lista entre os top 20 ou 30 países vítimas dessa modalidade de terrorismo, qualquer país do ocidente. Ou seja, dizer que terroristas se infiltram mais em países ocidentais não reflete a realidade.

Além disso, vale lembrar que nem todo terrorismo tem fundamento religioso. As FARC na Colômbia matam mais do que alguns grupos islâmicos. Os Maoístas da Índia matam o mesmo que o Boko Haram. Os Comunistas das Filipinas, mais do que a Al-Qaeda pré-ISIS.

Dos mais de 200.000 mortos pelo terrorismo desde 2001, pra se ter ideia, nos EUA, só cerca de 30 pessoas foram vítimas dessa prática. Isso pra um país que teve uma resposta completamente desproporcional aos ataques, que moldaram a política externa e interna desde então. No entanto, os números pós-11 de Setembro são semelhantes aos números pré-11 de Setembro. Ou seja, os gastos na casa do trilhão pouco mudaram o cenário dentro do sistema americano, mas como consequência, a letalidade dos ataques aumenta sistematicamente desde 2001, depois de enfrentar uma queda entre o fim da década de 80 e na década de 90.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 15 de Janeiro de 2015, 15:00:06 »
Se a maioria dos islâmicos está na Ásia, porque a Turquia é um caso de sucesso e não a Malasia, por exemplo?

Com mais dinheiro tudo fica mais fácil.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #141 Online: 15 de Janeiro de 2015, 15:43:59 »

Os índices da Malásia são melhores.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 15 de Janeiro de 2015, 16:09:41 »

Os índices da Malásia são melhores.

Sucesso como? Quem é mais democrático? Na Turquia, segundo a Wiki, o estado é laico, na Malásia há uma religião de estado. Por que a Turquia ficou com nota menor?

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #143 Online: 15 de Janeiro de 2015, 17:08:25 »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 15 de Janeiro de 2015, 17:28:02 »
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #145 Online: 15 de Janeiro de 2015, 18:59:02 »
Alguns deles entenderam como brincar...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #146 Online: 15 de Janeiro de 2015, 19:06:17 »
Testando ao máximo a liberdade de expressão(no Canadá).

http://www.prisonplanet.com/muslim-puts-free-speech-to-the-test-jokes-about-holocaust-911.html

Pra mim está valendo.
Eu acho que este pode ser o legado positivo do atentado de 07 de janeiro para o Ocidente, a "radicalização" da liberdade de expressão :ok:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 15 de Janeiro de 2015, 19:41:13 »

http://www.prisonplanet.com/muslim-puts-free-speech-to-the-test-jokes-about-holocaust-911.html

Pra mim está valendo.

Como o próprio texto diz, ele está sob investigação e no máximo será preso. Ao contrário dos cartunistas. Então mesmo que a liberdade de expressão não seja aplicada, as leis e punições serão.

Mas não o condeno e não acho que deveria ser preso.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 15 de Janeiro de 2015, 20:24:46 »

Pra mim está valendo.

Como o próprio texto diz, ele está sob investigação e no máximo será preso. Ao contrário dos cartunistas. Então mesmo que a liberdade de expressão não seja aplicada, as leis e punições serão.

Desprezível um cara que faz piadas como essas. Merece ir pra cadeia só por igualar as duas situações.

Offline Alucinado psicopata

• Nível 11
  • *
« Resposta #149 Online: 15 de Janeiro de 2015, 20:37:42 »

Pra mim está valendo.

Desprezível um cara que faz piadas como essas. Merece ir pra cadeia só por igualar as duas situações.

Merece porque você acha ou por algum motivo importante?

Você sabe que esse é o mesmo ideal de quem te mata por uma piada, né?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!