Não respondeu.
A verdade é que desigualdade de renda não presta para parâmetro de comparação de qualidade de vida visto que muito mais importante para o pobre é o seu nível de renda e não a diferença entre a sua renda e a de quem é mais rico.
O PIB per capita do Canadá em 2013 (FMI) foi de 43,253, na Etiópia, no mesmo período, foi de 1,427. Por outro lado, no mesmo período (BM) o Gini do Canadá foi de 32,6 e o da Etiópia foi de 29,8, sendo então a Etiópia mais igualitária.
Acho que nenhum pobre da Etiópia preferiria ficar lá do que ir para o Canadá, mesmo que fosse para continuar sendo miserável.
Para uma grande parte das pessoas que vivem no Brasil, absolutamente não há diferença entre viver na África ou aqui. Se nossa concentração de renda não fosse tão grande a resposta seria que o Brasil seria um país muito melhor que qualquer outro da África para praticamente toda nossa população, SQN, qualquer periferia de qualquer grande cidade do Brasil a gente encontra condições semelhantes aos países africanos e em outras à países escandinavos.
Na África todos aqueles países têm menor concentração de renda do que o Brasil, porque a situação lá não é menor? Ué.