Mas o que é "Deus"?
Sendo partes não podemos conceber o Todo Deus
isto que nos faz acreditarmos seres livres e individualizados,mas pela intuição o saber sem necessitar raciocinar podemos conceber a maior consciência Deus.
Você tendo que explicar isso não intuitivamente já está se contradizendo, meu caro.
qual seria a contradição ?
por que minha ideia não seria intuitiva ?
Você tendo que explicar usando a razão(só se explica usando a razão) está demonstrando que unicamente há a razão(equivocada ainda assim).
se é assim me explica quando eu perco a consciência durante o sono , por qual razão o meu coração continua batendo ?
E por que intuição não pode ser transmissão de conhecimento por telepatia entre os seres ?
Voce acha que controla as batidas do coração?
Coração é controlada por parte do cerebro que nao depende da sua vontade. Senão ser humano ia ter sobrecarga, imagina ser humano ter que pensar em varias coisas e ainda ter que controlar velocidade das batidas do coração?
Mas isso não tem nada haver com algum deus.
Isso tem haver com reflexos controlados por impulsos do cerebro.
Em eletronica tem circuitos como clock que nao dependem de um processador pra controlar, senao ele ia ficar sobrecarregado.
E nos sono ninguem fica como se fosse inconsciente geral (que nem morto) se fosse assim pessoas nao sonhavam. Cerebro nao pára.
Da proxima vez tenta argumentar com o que voce sabe de cientifico e nao baseado no que voce nao sabe - voce usou o fato do coração bater de forma independente do sono ou vontade como argumento mas falhou por nao conhecer (ou por má vontade) o mecanismo de pulsos do coração.
Nem se deu trabalho de pesquisar melhor ja sai logo usando desinformção como base pra crença e quer apresentar essa religiao que nem como teses serve. Isso é forçar a barra.
Ninguem vai levar a serio (se essa for tua intenção) o que tu posta, nao porque sao ceticos ateus mas porque tu nao apresenta um indico sequer, só crença atrás de crença.
Nao mistura ignorancia cientifica, pseduociencia, achismo com crença que isso não dá coisa boa.
http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Corpo/sistemanervoso5.php
O sistema nervoso autônomo
Algumas das atividades do sistema nervoso, como o pensamento e o controle dos movimentos, são muito óbvias para nós. Mas o sistema nervoso também está trabalhando, sem que o percebamos, no controle dos órgãos internos.
Esta é a responsabilidade de uma parte especial do sistema nervoso chamada sistema nervoso autônomo, que regula a circulação sanguínea, a digestão, a respiração, os órgãos reprodutores e a eliminação dos resíduos do organismo. Também controla glândulas importantes que têm efeitos poderosos sobre o corpo. O sistema nervoso autônomo trabalha independentemente da maior parte do cérebro e suas células estão agrupadas em gânglios próximos da coluna vertebral. Ele opera inteiramente por reflexos e, embora o tronco cerebral também esteja envolvido em suas atividades, não temos consciência disso.
Esse sistema está dividido em duas partes, o sistema nervoso simpático e parassimpático, que trabalham um em oposição ao outro. Um dos sistemas estimulam um órgão, uma glândula, por exemplo, fazendo-a trabalhar bastante, o outro sistema faz cessar esse trabalho. Primeiro um começa; depois o outro, e o resultado é que o órgão é mantido trabalhando no nível correto.
O trabalho do sistema nervoso simpático pode ser observado quando estamos bravos ou assustados; sua ação faz o coração bater mais rápido e a respiração tornar-se mais profunda. As pupilas dos olhos dilatam-se e nos tornamos pálidos à medida que o sangue é drenado da pele para alimentar os músculos de que podemos precisar para uma reação qualquer. Isso tudo acontece porque o sistema simpático foi, acionado, fazendo o corpo ficar pronto para uma emergência.