Autor Tópico: Não Existe um Criador!  (Lida 37706 vezes)

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
Re:Não Existe um Criador!
« Resposta #475 Online: 29 de Maio de 2015, 21:14:48 »
sua razão é parte de Deus porque:

Deus é tudo! Todos! e o Todo!

Ser ateu de si mesmo que é  a grande ironia divina!

Eu pensei que já tivesse esclarecido isso, mas... seu argumento só se baseia em afirmar que "tudo é tal coisa, se você não acredita em tal coisa, está em contradição".
Modificando o que eu havia colocado meses atrás:

Terráqueo é tudo! Todos! e o Todo! :biglol:
Ser ateu de si mesmo que é  a grande ironia divina! :P
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #476 Online: 29 de Maio de 2015, 21:22:29 »
Pare de choramingar e refute a Primeira LEI da Termodinâmica, se quer dar uma resposta CIENTÍFICA à altura.

Mas a do Criaturo tá mais pra lei da Espiritodinamica.
E como se dá resposta cientifica a altura se ele não usou Ciencia mas crença?

"alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias"

questão de logica, para seres que se julgam finitos fica muito difícil visualizar uma existência desde sempre,por isso não    não existe um criador, apenas uma ação transformadora do ja existente.
Voce não consegue imaginar algo que seja totalmente inexistente porque isso seria o anti Deus.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #477 Online: 29 de Maio de 2015, 21:40:34 »
Deus não criou o ser humano, parte dele passou a ser humano, para isso teve diminuir , dividindo uma parte da sua  consciência ao nivel de ignorância dos seres apenas mecânicos, quando este passaram a manifestar vontade adentraram ao reino humano na formação do próprio "eu".
No outro tópico quando eu te perguntei o que seria Deus você me respondeu que era a minha razão, pois bem, substituindo de  novo "Deus" por minha razão",

Deus Minha Razão não criou o ser humano, parte dele passou a ser humano, para isso teve diminuir , dividindo uma parte da sua  consciência ao nivel de ignorância dos seres apenas mecânicos, quando este passaram a manifestar vontade adentraram ao reino humano na formação do próprio "eu".

Huashahuashuahsuhash Cara, admita que você não faz a menor ideia do que seja "Deus".
Bom, sabe porque ninguém consegue descrever um "Deus" verossímil? Por que, e isso de  acordo com você mesmo, não há como se criar coisas do inexistente.

racionalmente a parte humana de Deus tornou-se  ignorante da sua maior consciência, isto que nos faz acreditarmos seres livres e individualizados,mas pela intuição o saber sem necessitar raciocinar podemos conceber a maior consciência Deus.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #478 Online: 29 de Maio de 2015, 21:44:38 »
Gostaria que fosse possível derreter esse tópico, solidificá-lo tornando-o pó e, depois, misturar com Gim e tomar.

Imagina a onda. Viagem de primeira classe, esquema setentista total.

primeiro vá ler o topico, se conseguir entender alguma coisa poderá tentar refutar utilizando algum argumento lógico!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #479 Online: 29 de Maio de 2015, 21:47:45 »
Pare de choramingar e refute a Primeira LEI da Termodinâmica, se quer dar uma resposta CIENTÍFICA à altura.

apenas apresentei uma lógica para criação humana, se discorda refute com sua lógica!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #480 Online: 29 de Maio de 2015, 21:55:32 »
Citação de: NICK
é incrível a capacidade hipocrisia humana sempre querendo desvirtuar  o entendimento do que é óbvio, tambem poderia utilizar-me da mesma falta de argumento dizendo que Deus é  bom por ter criado a dor que da prazer !  ( se bem na verdade creio messo  que a dor nos seja tão necessaria quanto o prazer)

Quem seria o hipocrita?
Se foi direacionado pra mim, eu pergunto: Lê pensamento? Como sabe o que eu penso?
Se foi ou não ja me adianto, perguntei por ver uma contradição nessa logica "Não faça aos outros o que não quer a si" e nao vejo uma moral abosluta que sustente isso em todas as situações.

_________

Ainda nao sei porque nao fecharam.

Talvez a solução seja para de responder, mas ai tem o risco de algum novato desavisado no forum va postando mais sem nem ler tudo (que nao é pouca coisa).

na verdade este argumento não é original seu e sim genérico dos ateístas, a hipocrisia ateista em querer desvirtuar o entendimento cristão, foi herdada dos fariseus que tambem procuravam desvirtuar os ensinamentos cristão , perguntando é licito apedrejar adulteras até a morte? quem é o meu próximo?
Mostra nos um sinal para que possamos crer!
todos nós sabemos como devemos fazer o outro feliz, basta seguir o exemplo cristão perdoando e nos sacrificamos pelo bem estar  do outro.

ao invés de parar de responder, assumindo a falta de argumentos , que tal começar a responder com  maior maturidade. :baby:
« Última modificação: 29 de Maio de 2015, 21:58:35 por Criaturo »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #481 Online: 29 de Maio de 2015, 21:59:46 »
Deus não criou o ser humano, parte dele passou a ser humano, para isso teve diminuir , dividindo uma parte da sua  consciência ao nivel de ignorância dos seres apenas mecânicos, quando este passaram a manifestar vontade adentraram ao reino humano na formação do próprio "eu".
No outro tópico quando eu te perguntei o que seria Deus você me respondeu que era a minha razão, pois bem, substituindo de  novo "Deus" por minha razão",

Deus Minha Razão não criou o ser humano, parte dele passou a ser humano, para isso teve diminuir , dividindo uma parte da sua  consciência ao nivel de ignorância dos seres apenas mecânicos, quando este passaram a manifestar vontade adentraram ao reino humano na formação do próprio "eu".

Huashahuashuahsuhash Cara, admita que você não faz a menor ideia do que seja "Deus".
Bom, sabe porque ninguém consegue descrever um "Deus" verossímil? Por que, e isso de  acordo com você mesmo, não há como se criar coisas do inexistente.

racionalmente a parte humana de Deus tornou-se  ignorante da sua maior consciência,
Mas o que é "Deus"?

isto que nos faz acreditarmos seres livres e individualizados,mas pela intuição o saber sem necessitar raciocinar podemos conceber a maior consciência Deus.
Você tendo que explicar isso não intuitivamente já está se contradizendo, meu caro.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #482 Online: 29 de Maio de 2015, 22:08:12 »
sua razão é parte de Deus porque:

Deus é tudo! Todos! e o Todo!

Ser ateu de si mesmo que é  a grande ironia divina!

Eu pensei que já tivesse esclarecido isso, mas... seu argumento só se baseia em afirmar que "tudo é tal coisa, se você não acredita em tal coisa, está em contradição".

eu acredito em tal coisa , é voce quem não acredita logo voce quem esta em contradição ?

Deus é todos, mas todos não são Deus, são apenas parte de Deus, logo Deus tem maior consciência sobre suas partes, do que sua partes tem do todo Deus.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #483 Online: 29 de Maio de 2015, 22:14:31 »

Mas o que é "Deus"?

Sendo partes não podemos conceber o Todo Deus

isto que nos faz acreditarmos seres livres e individualizados,mas pela intuição o saber sem necessitar raciocinar podemos conceber a maior consciência Deus.
Você tendo que explicar isso não intuitivamente já está se contradizendo, meu caro.

qual seria a contradição ?
por que minha ideia não seria intuitiva ?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #484 Online: 29 de Maio de 2015, 22:29:40 »
Essa salada mística vem se mostrando extremamente tóxica, com os sintomas de dissociação cognitiva, alucinação seletiva, com agravamento da capacidade  do raciocínio lógico e absoluta desconexão entre as idéias propostas e sua verossimilhança com a realidade.

logica tem!
imagine como Deus poderia criar outro ser que não fosse ele , ou que não fizesse parte dele, ou que tivesse uma vontade diferente da dele ?

Entao foi uma Mitose divina!
So falta ser analisada pela Ciencia pra saber se isso tem fundamento.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #485 Online: 29 de Maio de 2015, 23:34:37 »

Mas o que é "Deus"?

Você tendo que explicar usando a razão(só se explica usando a razão) está demonstrando que unicamente há a razão(equivocada ainda assim).
Até onde eu sei eu não sei.

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #486 Online: 29 de Maio de 2015, 23:53:26 »
Essa salada mística vem se mostrando extremamente tóxica, com os sintomas de dissociação cognitiva, alucinação seletiva, com agravamento da capacidade  do raciocínio lógico e absoluta desconexão entre as idéias propostas e sua verossimilhança com a realidade.

logica tem!
imagine como Deus poderia criar outro ser que não fosse ele , ou que não fizesse parte dele, ou que tivesse uma vontade diferente da dele ?

:histeria: :histeria: :histeria:
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #487 Online: 29 de Maio de 2015, 23:57:39 »
O Criaturo esta criando um novo deus, particularmente ao gosto dele, pois o Deus-abrâmico-bíblico-cristão que nos é apresentado, não possui nenhuma das características que ele menciona.
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #488 Online: 30 de Maio de 2015, 03:25:32 »

<a href="http://www.dailymotion.com/swf/video/x2fc9m5?autoPlay=0" target="_blank" class="new_win">http://www.dailymotion.com/swf/video/x2fc9m5?autoPlay=0</a>

Termal/espiritual, são apenas reflexos da mesma energia.

Nao vi nada de espirito termodinamico la, parecia mais o Ghostfacers usando camera do Predador.

Deveriam chamar os caçadores de mitos pra resolver o caso.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #489 Online: 30 de Maio de 2015, 13:52:59 »

logica tem!

Mitose sim, mas desde de quando é a razão humana que  limita a realidade existente ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #490 Online: 30 de Maio de 2015, 13:58:59 »

Mas o que é "Deus"?

Você tendo que explicar usando a razão(só se explica usando a razão) está demonstrando que unicamente há a razão(equivocada ainda assim).

se é assim me explica quando eu perco a consciência durante o sono , por qual razão o meu coração continua batendo ?
E por que intuição não pode ser transmissão de conhecimento por telepatia entre os seres ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #491 Online: 30 de Maio de 2015, 14:04:25 »
O Criaturo esta criando um novo deus, particularmente ao gosto dele, pois o Deus-abrâmico-bíblico-cristão que nos é apresentado, não possui nenhuma das características que ele menciona.
Pelo contrario o topico diz que "não existe criador" nem criadores, não podemos criar Deus e sim apenas observa-lo a partir do existente  podemos imaginar um conjunto final ilógico!
Desculpe por estar desrespeitando a sua fé, mas trata-se apenas de um equivoco, pois veja ha  concordâncias:
"eu e o Pai somos um"
"todo aquele que se instruir na verdade, conseguirá fazer obras ainda maiores do que as que eu faço"
"sois deuses"

Jesus afirma não ser magico e sim conhecedor das leis espirituais, praticamente um cientista espiritual!
« Última modificação: 30 de Maio de 2015, 14:09:30 por Criaturo »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #492 Online: 30 de Maio de 2015, 18:10:10 »

Mas o que é "Deus"?

se é assim me explica quando eu perco a consciência durante o sono , por qual razão o meu coração continua batendo ?
E por que intuição não pode ser transmissão de conhecimento por telepatia entre os seres ?

Voce acha que controla as batidas do coração?
Coração é controlada por parte do cerebro que nao depende da sua vontade. Senão ser humano ia ter sobrecarga, imagina ser humano ter que pensar em varias coisas e ainda ter que controlar velocidade das batidas do coração?

Mas isso não tem nada haver com algum deus.
Isso tem haver com reflexos controlados por impulsos do cerebro.
Em eletronica tem circuitos como clock que nao dependem de um processador pra controlar, senao ele ia ficar sobrecarregado.

E nos sono ninguem fica como se fosse inconsciente geral (que nem morto) se fosse assim pessoas nao sonhavam. Cerebro nao pára.

Da proxima vez tenta argumentar com o que voce sabe de cientifico e nao baseado no que voce nao sabe - voce usou o fato do coração bater de forma independente do sono ou vontade como argumento mas falhou por nao conhecer (ou por má vontade) o mecanismo de pulsos do coração.
Nem se deu trabalho de pesquisar melhor ja sai logo usando desinformção como base pra crença e quer apresentar essa religiao que nem como teses serve. Isso é forçar a barra.
Ninguem vai levar a serio (se essa for tua intenção) o que tu posta, nao porque sao ceticos ateus mas porque tu nao apresenta um indico sequer, só crença atrás de crença.
Nao mistura ignorancia cientifica, pseduociencia, achismo com crença que isso não dá coisa boa.

http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Corpo/sistemanervoso5.php

O sistema nervoso autônomo

Algumas das atividades do sistema nervoso, como o pensamento e o controle dos movimentos, são muito óbvias para nós. Mas o sistema nervoso também está trabalhando, sem que o percebamos, no controle dos órgãos internos.

Esta é a responsabilidade de uma parte especial do sistema nervoso chamada sistema nervoso autônomo, que regula a circulação sanguínea, a digestão, a respiração, os órgãos reprodutores e a eliminação dos resíduos do organismo. Também controla glândulas importantes que têm efeitos poderosos sobre o corpo. O sistema nervoso autônomo trabalha independentemente da maior parte do cérebro e suas células estão agrupadas em gânglios próximos da coluna vertebral. Ele opera inteiramente por reflexos e, embora o tronco cerebral também esteja envolvido em suas atividades, não temos consciência disso.

Esse sistema está dividido em duas partes, o sistema nervoso simpático e parassimpático, que trabalham um em oposição ao outro. Um dos sistemas estimulam um órgão, uma glândula, por exemplo, fazendo-a trabalhar bastante, o outro sistema faz cessar esse trabalho. Primeiro um começa; depois o outro, e o resultado é que o órgão é mantido trabalhando no nível correto.

O trabalho do sistema nervoso simpático pode ser observado quando estamos bravos ou assustados; sua ação faz o coração bater mais rápido e a respiração tornar-se mais profunda. As pupilas dos olhos dilatam-se e nos tornamos pálidos à medida que o sangue é drenado da pele para alimentar os músculos de que podemos precisar para uma reação qualquer. Isso tudo acontece porque o sistema simpático foi, acionado, fazendo o corpo ficar pronto para uma emergência.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #493 Online: 31 de Maio de 2015, 13:20:08 »

Voce acha que controla as batidas do coração?
Coração é controlada por parte do cerebro que nao depende da sua vontade. Senão ser humano ia ter sobrecarga, imagina ser humano ter que pensar em varias coisas e ainda ter que controlar velocidade das batidas do coração?

Exatamente esse é o ponto! Se não depende da nossa vontade , depende da vontade de quem?
Mas isso não tem nada haver com algum deus.
Isso tem haver com reflexos controlados por impulsos do cerebro.
Em eletronica tem circuitos como clock que nao dependem de um processador pra controlar, senao ele ia ficar sobrecarregado.

o ser humano seria um ser dual mecanico x inteligente ?

E nos sono ninguem fica como se fosse inconsciente geral (que nem morto) se fosse assim pessoas nao sonhavam. Cerebro nao pára.

perde a consciência deste  mundo  ela passa a dividir-se entre dois mundo, ficando mais real qual esta mais consciente no momento.
e quando o mundo dos sonhos começa interferir na relidade consciente ? por exemplo uma amiga sofria a muito tempo com dores no ombro, sonhou que estava em uma sala deitada em um a maca quando apareceru uma moça vestida de branco ao lado da sua vó falecida que disse: "As dores no ombro são causadas pela friagem , pois ela anda muito desagalhada"
Em estafo de vigilia passou agasalhar-se melhor e nunca mais sentiu dores no ombro.
Exsite inumeros relatos atestando a influencia do "mundo dos sonhos" no mudo "real", todos são coincidencias ? Apenas crenças? Mentiras, fantasias ?

Da proxima vez tenta argumentar com o que voce sabe de cientifico e nao baseado no que voce nao sabe - voce usou o fato do coração bater de forma independente do sono ou vontade como argumento mas falhou por nao conhecer (ou por má vontade) o mecanismo de pulsos do coração.
Nem se deu trabalho de pesquisar melhor ja sai logo usando desinformção como base pra crença e quer apresentar essa religiao que nem como teses serve. Isso é forçar a barra.
Ninguem vai levar a serio (se essa for tua intenção) o que tu posta, nao porque sao ceticos ateus mas porque tu nao apresenta um indico sequer, só crença atrás de crença.
Nao mistura ignorancia cientifica, pseduociencia, achismo com crença que isso não dá coisa boa.

ha...ha..ha..ha..ha.ha...pelo contrario só usei o sistema nervoso autônamo para evidenciar que vivemos por uma razão externa ao homem, que o mantem inteligentemente vivo.
todo sistema notóriamente inteligente  pre supõe-se uma intenção.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #494 Online: 31 de Maio de 2015, 23:06:36 »

eu acredito em tal coisa , é voce quem não acredita logo voce quem esta em contradição ?

Deus é todos, mas todos não são Deus, são apenas parte de Deus, logo Deus tem maior consciência sobre suas partes, do que sua partes tem do todo Deus.

Pelo menos foi o que você afirmou.
Você não afirmou que "Deus" é ignorante de suas "outras partes"? ::)
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #495 Online: 31 de Maio de 2015, 23:17:10 »
E outra coisa, colega Criaturo, não funcionamos assim por que um deus tapa-buraco nos programou, mas por um processo natural (não "ao acaso") conhecido como evolução. Naturalmente os órgãos deveriam funcionar, caso contrário, o indivíduo morreria, talvez sem deixar descendentes, e por sua vez, a incapacidade dos órgãos funcionarem enquanto dorme.
Você não se diz defensor do DI (Adauto Lourenço e CIA LTDA), mas seus argumentos são comparáveis àqueles utilizados por eles. :hmph:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #496 Online: 31 de Maio de 2015, 23:19:43 »
É meio como o próprio cérebro. Cada neurônio em si não é "consciente". A consciência é um fenômeno emergente da interação dos neurônios. De forma similar, a Consciência Divina é um fenômeno emergente da interação não-local do Todo. Assim, partes do Todo não compartilham essa mesma consciência, e mesmo partes conscientes do todo não são necessariamente conscientes daquilo que fazem parte.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #497 Online: 31 de Maio de 2015, 23:49:54 »
Gostaria que fosse possível derreter esse tópico, solidificá-lo tornando-o pó e, depois, misturar com Gim e tomar.

Imagina a onda. Viagem de primeira classe, esquema setentista total.

primeiro vá ler o topico, se conseguir entender alguma coisa poderá tentar refutar utilizando algum argumento lógico!

Cheguei a participar desse tópico nos primórdios. E nuns outros que estavam quentes simultaneamente versando sobre temas similares. Basicamente, a coisa é simples e ja foi terminada ha muito, depois restou só piração de gente sóbria e escorregadas argumentativas non sense.

Mas, claro, não eu que eu ache que não possa ser entretenimento para alguém.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #498 Online: 01 de Junho de 2015, 08:45:12 »

Pelo menos foi o que você afirmou.
Você não afirmou que "Deus" é ignorante de suas "outras partes"? ::)

Não!
Somos nós  as menores partes da consciência de Deus que ignoramos sua maior consciência.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #499 Online: 01 de Junho de 2015, 08:54:01 »
E outra coisa, colega Criaturo, não funcionamos assim por que um deus tapa-buraco nos programou, mas por um processo natural (não "ao acaso") conhecido como evolução. Naturalmente os órgãos deveriam funcionar, caso contrário, o indivíduo morreria, talvez sem deixar descendentes, e por sua vez, a incapacidade dos órgãos funcionarem enquanto dorme.
Você não se diz defensor do DI (Adauto Lourenço e CIA LTDA), mas seus argumentos são comparáveis àqueles utilizados por eles. :hmph:
Não sou defensor de um criador magico,nem do criador biblico literal,mas a analogia biblica pode fazer algum sentido real.
O que eu defendo é uma inteligencia intencional mantendo a vida, seja pelo sistema de evolução natural , seja la por obras dos seres vivos visíveis ou invisíveis, tudo é possível.
uma coisa é certa, sem inteligencia não ha vida !
Então por qual inteligencia é sustentada a vida ?
uma pedra não pode dar frutos, um burro não pode dar a luz a um gênio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!