To esperando o Criaturo fazer o tratado sobre o Criaturismo, porque do jeito que ta, ta muito desorganizado.
Queria saber coisas como:
- Qual origem da vida
- Quais os dogmas (regras de comprortamento) --> Nao roubar/matar/mentir?
- Rituais (se houver)
- Que planos de existência há --> Céu, Inferno, Terra, Purgatorio?
- Qual destino da humanidade (dos bons e dos maus) --> Saber tambem o destino do universo.
- Se Deus é impessoal como sabe o que ocorre no universo? Como ele demonstra consciencia e o que sente sobre o que ocorre no universo?
- Como se comunicar com Deus?
Se puder criaturo formular o tratado compilado, ia ajudar muito entender tua logica.
a vida existe em essência desde sempre, porem é mutável nas suas formas e consciência, nisto a morte é desejável, pois mudar é preciso é um prazer que alimenta a vida.
Vale a regra cristã tratar ao outro como gostaria de ser tratado.
A lei da natureza deveria ser respeitada "Quem não trabalha, não come" , salvo os deficientes e incapazes.
Ritual: ter fé e agradecer sempre.
A vida é feita de transformações porem necessitam de tempo, não ha magicas capaz de transformar sapos em príncipe para que possam habitar castelos da noite para dia, evolução moral necessita de milênios.
céu e inferno estão dentro do ser logo são estados transitórios que se encontra a pessoa, o grau de dificuldade para existir vida, é o mesmo para ela poder continuar existindo exatamente do jeito que ela é, sem magicas com lagrimas e sorrisos.
Não existe céu nem inferno que durem para sempre, a morte é apenas uma continuação da vida , quando voce fica sem roupa não deixa de ser voce mesmo, apenas se sente mais leve.
Uma vida com corpo é a mesma sem corpo, imagine se for como nos filmes morremos e ficamos perambulando pela terra, certamente iriamos continuar preocupados com os vivos, tentando ajudar os que amamos, ou tentando prejudicar o que não gostamos, transformamos nossos pensamentos em realidades traves das nossas ou de outras mãos ou seja nos tornamos anjos e demônios ao mesmo tempo.
Penso que a morte inicia-se como um sonho confuso oscilando entre dois mundos , de vivos e mortos a partir do momento que sua consciência vai despertando no mundo dos mortos ele começa ficar mais real, então voce finalmente percebe que morreu, se esta em um local melhor ou pior ou igual ao que se encontrava na terra, creio que as consciências se atraem conforme as afinidades,mas oque seria uma vida sem corpo material ? Continua sendo a mesma coisa, ou seja energia inteligente manifestando-se através de energia mecânica, nisto não ha milagres nem magica, continua sendo a mesma vida vista de uma forma mais real.
O destino da humanidade, quando digo humanidade englobo todos seres vivos capazes de manifestar vontade própria é a evolução eterna, isto significa que lagrimas e sorrisos sempre existiram, pois o que motiva e alimenta a vida é o eterno desejo em progredir.
No inicio a consciência Deus era unica em estado de observação nela não havia ação, ao dividir-se manifestou em sim mesmo a partir do ser apenas mecânico varios niveis de consciências, ao atingirem a vontade própria adentram ao reino humano.
Uma parte de Deus é apenas mecânica um suporte a vida inteligente.
outra parte é a consciente ela apenas observa.
e outra parte divina se fez ignorante da própria origem possibilitando a criação de vários níveis de consciência humana livres, para vivenciarem diversos tipos de sentimentos.
Procure por Deus dentro de voce mesmo, ja que voce é uma parte de Deus, quando a humanidade age é uma parte de Deus que esta agindo.
Nós somos a parte infantil de Deus vivenciando vários tipos de sentimentos.
Talvez no tópico esta ideia esta mais bem exemplificada!