Autor Tópico: Não Existe um Criador!  (Lida 37704 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Não Existe um Criador!
« Resposta #425 Online: 21 de Maio de 2015, 16:38:06 »
instinto é irracional, pois é independente  da razão humana, mas o fato desta razão  não ser humana, não implica a sua inexistência.

Choveu no molhado, e não me respondeu.

Se você diz que o instinto é nato, como pode ser externo?
Ou eu estou confundindo as coisas e o que é nato não está interno?
a razão do instinto não é própria do ser , nem faz parte da sua vontade, funciona mais como um programa tentando manter a vida.
assim como a razão das maquinas também não são delas.

existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #426 Online: 21 de Maio de 2015, 16:41:19 »
voce deposita  sua fé na razão humana,  desconhecendo que ela apenas faz parte de uma maior razão,nos tornamos seres incompletos.

Sim, vamos depositar a fé na razão divina, desconhecendo que ela faz parte de uma cadeia de interpretações dos fenômenos naturais, tornando-nos seres místicos.
E não se trata de depositar fé, isso é para dizimistas, lembre-se que a ciência é falseável, dogmas são atributos de religiões.
voce tem razão! a ciência é falseável e sujeita a equívocos, Deus não!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #427 Online: 21 de Maio de 2015, 16:52:16 »

Criaturo ja viu essa serie de videos http://youtube.com/watch?list=PLE9A1375DB3D798F1 ?

Se não viu, se possivel da uma olhada. Mas como sei que tu nao vai mudar ponto de vista, pelos menos nao pode reclamar de tentarem te esclarecer.

no video 4:56
gostei dessa frase: "os estudantes a partir do que ja foi descoberto poderão "criar coisas novas", ou modificar as coisas antigas"

isso tem tudo haver com a proposta desse tópico.

Se afirmo que não ha um criador! como poderia ser contra a teoria da evolução ?

Qual dos videos? Sao varios de uma playlist.
este aqui :

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=YcHGevYWGS4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/watch?v=YcHGevYWGS4</a>
« Última modificação: 21 de Maio de 2015, 17:02:56 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #428 Online: 21 de Maio de 2015, 17:01:47 »
Neste video o que me chamou atenção foi o argumento de que não ha uma finalidade para evolução

E na sua opinião, qual seria a finalidade da evolução? Lembre-se de responder usando a Biologia e não o Espiritismo, pois são conceitos diferentes.

trabalho social incentivando e mantendo a continuidade da vida. :grupo:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #429 Online: 21 de Maio de 2015, 17:11:39 »

Essa imagem parece um robozim mandando um foda-se(dedo médio esticado) duplo. Huahuahua

motor ou gerador de eletricidade.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #430 Online: 21 de Maio de 2015, 18:55:08 »
Senhoras e senhores, não quero ser chato, mas é melhor irmos discutir isso de "moral nata/divina, anterior aos seres vivos", nos tópicos que citei. |(

Aquele do "se Deus não existe, tudo é permitido":
 "../forum/topic=28592.0.html"

Ou aquele sobre os apologistas cristãos, além desse e outros argumento pró-teísmo:
../forum/topic=29097.0.html

Isso está fugindo muito do tema principal deste tópico.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #431 Online: 22 de Maio de 2015, 17:16:17 »
Interessante essa diferença...

"Ser religioso" e "ter uma religião" , são coisas diferentes por semântica, afinal um significa ser contumaz numa atividade, e outro significa praticar todo o arcabouço de uma religião, qualquer que seja, e, concordo, Sergio, Jesus, como assim a Bíblia o define e mostra, é um filósofo, e como o "Chatão" ou Sófocles, ou Nietchze, pode e deve ser considerado no estudo antropológico.

Porém, ao fazer uma salada mística com espíritos, Jesus, Paganismo, energia primordial e outras, como direi, associações, nosso colega Criaturo está a um passo de descobrir como a coisa funciona, pois segue os passos de muitos antes dele, quando o conhecimento que conduz à libertação finalmente alcançar as conclusões devidas.

A existência esta ai para quem quiser conhecer, o sol é o que é independente de crença atuais ou antigas, em termos de novos conhecimentos preconceitos fecham portas , a vida se manisfesta em todas as criaturas logo podemos aprender sobre ela com todas as criaturas.
Jesus uso varias citações de outros profetas e disse que maior fé não estava entre os judeus e sim entre os romanos.

E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo.
E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
E, chegando eles junto de Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É digno de que lhe concedas isto,
Porque ama a nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.
E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado.
E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará.
Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.
E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.
Lucas 7:2-10

Jesus admirou-se daquele homem conhecer sua autoridade espiritual , sabendo que ele poderia ordenar que um dos seus seguidores  espirituais fossem curar o servo, quando os judeus ainda cultuavam lugares e ritos e holocaustos , coisas físicas para obterem as graças divinas. .

Só faltar provar que Jesus existiu. E se existiu se era de origem divina.
Até agora só blablabla.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #432 Online: 22 de Maio de 2015, 17:18:00 »
voce deposita  sua fé na razão humana,  desconhecendo que ela apenas faz parte de uma maior razão,nos tornamos seres incompletos.

Sim, vamos depositar a fé na razão divina, desconhecendo que ela faz parte de uma cadeia de interpretações dos fenômenos naturais, tornando-nos seres místicos.
E não se trata de depositar fé, isso é para dizimistas, lembre-se que a ciência é falseável, dogmas são atributos de religiões.

Deus não é falseavel pelo memos motivo que fadas tambem nao: porque nao existem!

Criaturo tu pode andar 360º nos teus argumentos mas até dar pelo menos um indicio que tua "tese" religiosa possa ser verdadeira vai so encher topico de caracteres e o servidor de informações extras nao necessarias.

Daqui a pouco é capaz dum moderador fechar ese topico por perceberem que nao vai chegar a lugar nenhum.

« Última modificação: 22 de Maio de 2015, 17:21:13 por Agnoscetico »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #433 Online: 22 de Maio de 2015, 17:25:52 »
Senhoras e senhores, não quero ser chato, mas é melhor irmos discutir isso de "moral nata/divina, anterior aos seres vivos", nos tópicos que citei. |(

Aquele do "se Deus não existe, tudo é permitido":
 "../forum/topic=28592.0.html"

Ou aquele sobre os apologistas cristãos, além desse e outros argumento pró-teísmo:
../forum/topic=29097.0.html

Isso está fugindo muito do tema principal deste tópico.

Depende do Criaturo, se ele dissociar a questao Moral da parte da "Metafisica" (nao sei o termo certo) aí pode ser. Mas ele sempre põe aquele a de pessoa de "sã consciencia" nao afirma que é certo roubar/matar/mentir, ai complica.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #434 Online: 22 de Maio de 2015, 17:30:57 »
Neste video o que me chamou atenção foi o argumento de que não ha uma finalidade para evolução

E na sua opinião, qual seria a finalidade da evolução? Lembre-se de responder usando a Biologia e não o Espiritismo, pois são conceitos diferentes.

Nisso as abelhas parecem mais efetivas (  :histeria: ) pois toda tentativa religiosa (Cristianismo, etc.) ou politico-social (Comunismo, etc.) se mostraram imperfeitos e falhos. A sociedade se une mais por uma questao de mal-necessario pois pessoas dependem de habilidades de outras e nao podem faer tudo só - mas só porque dependem pois se pudesse muita gente ia deixar outros de lado.

E correção: "Objetivo" da Evolução é adpatação das especies aos obstaculos que a Natureza impõe - seja coletivamente ou individualmente. Até porque tem animais que são mais individuais e nao caçam em bando, etc.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #435 Online: 22 de Maio de 2015, 17:35:52 »

Criaturo ja viu essa serie de videos http://youtube.com/watch?list=PLE9A1375DB3D798F1 ?

Se não viu, se possivel da uma olhada. Mas como sei que tu nao vai mudar ponto de vista, pelos menos nao pode reclamar de tentarem te esclarecer.

gostei dessa frase: "os estudantes a partir do que ja foi descoberto poderão "criar coisas novas", ou modificar as coisas antigas"

este aqui :

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=YcHGevYWGS4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/watch?v=YcHGevYWGS4</a>

Texto fora de contexto vira pretexto.
Ele nao disse exatamente essas palavras e nem nesse sentido.

Onde ele disse que estudantes podem criar coisas novas?  :histeria:  :histeria:  :histeria:
Em Ciencia só se cria invenções, quando se descobre coisas antes ignoradas isso se chama Descoberta (logico). Em que sentido voce falaou criar conteudo?

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #436 Online: 22 de Maio de 2015, 18:32:49 »
Em 2 paragrafos 2 contrassensos.
Nao tem religiao mas faz propagadanda de Jesus

Falar de Jesus e até ser fã dele não exatamente incorre em ser religioso isso é uma generalização tão comum quanto inadequada. Eu mesmo gosto da estória de Jesus e não me vejo nem um pouco como religioso.

Pena que o mocinho morre no final. :'(
Oh, wait! :P
Eu acho a de Moisés melhor, tem mais ação, e ele fazia cada coisa legal. :lol:

Graças a Deus todos morrem no final! :ok:
Mas morrer sem nenhuma esperança é ter vivido sem razão, apenas ilusão!
Moises cultuava um deus bipolar, hora mandando não matar hora se intitulando o "sr. dos exércitos", se voce gosta de guerras pode encontrar em moises bons exemplos da degradação humana.

Por que seria sem razão? :olheira:
Na verdade, pelo que vi, não era para matar os que seguiam as 'leis de Deus", basicamente. Pena que tem uma passagem que afirma que o exército não conseguiu vencer um povo que vivia nas montanhas, porque tinham carros de ferro/ferrados, mesmo com Deus indo com eles. :P
Só que é depois de Deuteronômio, ou seja, depois de quando Moisés teria morrido.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #437 Online: 22 de Maio de 2015, 18:37:33 »
sou mais o Darwin! :ok:

Então o que cargas d'água você queria dizer usando o flagelo bacteriano? :stunned:

o fato de não haver criador(es) não elimina haver razões, a humana deu forma ao motor eletrico, outra razão deu forma aoflagelo bacteriano e ambos são semelhantes em suas razões.

Como se a evolução fosse um "ser consciente"... |(

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #438 Online: 23 de Maio de 2015, 11:22:37 »

Deus não é falseavel pelo memos motivo que fadas tambem nao: porque nao existem!

A é ? E os ETs ?

:alien:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #439 Online: 23 de Maio de 2015, 11:28:18 »

Nisso as abelhas parecem mais efetivas (  :histeria: ) pois toda tentativa religiosa (Cristianismo, etc.) ou politico-social (Comunismo, etc.) se mostraram imperfeitos e falhos. A sociedade se une mais por uma questao de mal-necessario pois pessoas dependem de habilidades de outras e nao podem faer tudo só - mas só porque dependem pois se pudesse muita gente ia deixar outros de lado.

E correção: "Objetivo" da Evolução é adpatação das especies aos obstaculos que a Natureza impõe - seja coletivamente ou individualmente. Até porque tem animais que são mais individuais e nao caçam em bando, etc.

da mesma forma voce pode achar que a função do estomago seja apenas manter as necessidades do corpo , mas eu diria que é forçar todos seres vivos a trabalharem pela manutenção da vida , pois fazendo isso naturalmente evoluem, a questão por qual razão ? ou não existe nenhuma razão para isso?
« Última modificação: 23 de Maio de 2015, 11:30:24 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #440 Online: 23 de Maio de 2015, 11:36:42 »

este aqui :

Onde ele disse que estudantes podem criar coisas novas?  :histeria:  :histeria:  :histeria:
Em Ciencia só se cria invenções, quando se descobre coisas antes ignoradas isso se chama Descoberta (logico). Em que sentido voce falaou criar conteudo?

disse crianças observando os conhecimentos antigos poderiam criar coisas novas , depois dando razão ao meu topico disse que poderiam apenas modifica-las.
criar algo novo, trazer algo do inexistente, é impossível! podemos apenas modificar a forma do Todo ja existente!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #441 Online: 23 de Maio de 2015, 11:52:30 »

este aqui :

disse crianças observando os conhecimentos antigos poderiam criar coisas novas , depois dando razão ao meu topico disse que poderiam apenas modifica-las.
criar algo novo, trazer algo do inexistente, é impossível! podemos apenas modificar a forma do Todo ja existente!
Meu caro, criar não é trazer algo do inexistente, mesmo porque inexistente já é a ideia para algo que não existe, a mesma coisa é andar de ré pra frente, ou deitar em pé, ou subir pra baixo. Você está sofismando da realidade.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #442 Online: 23 de Maio de 2015, 14:00:04 »
Em 2 paragrafos 2 contrassensos.
Nao tem religiao mas faz propagadanda de Jesus

Falar de Jesus e até ser fã dele não exatamente incorre em ser religioso isso é uma generalização tão comum quanto inadequada. Eu mesmo gosto da estória de Jesus e não me vejo nem um pouco como religioso.

Pena que o mocinho morre no final. :'(
Oh, wait! :P
Eu acho a de Moisés melhor, tem mais ação, e ele fazia cada coisa legal. :lol:

Graças a Deus todos morrem no final! :ok:
Mas morrer sem nenhuma esperança é ter vivido sem razão, apenas ilusão!
Moises cultuava um deus bipolar, hora mandando não matar hora se intitulando o "sr. dos exércitos", se voce gosta de guerras pode encontrar em moises bons exemplos da degradação humana.

Por que seria sem razão? :olheira:
Na verdade, pelo que vi, não era para matar os que seguiam as 'leis de Deus", basicamente. Pena que tem uma passagem que afirma que o exército não conseguiu vencer um povo que vivia nas montanhas, porque tinham carros de ferro/ferrados, mesmo com Deus indo com eles. :P
Só que é depois de Deuteronômio, ou seja, depois de quando Moisés teria morrido.

sem continuação o meio torna-se sem sentido, independente do que voce pense ,sinta ou faça o final ser o mesmo para todos, para quem vai não haverá mais nenhum sentido, ou será que sim?
A lei é clara "não mataras" matar somente aos "infiéis" inimigos ricos é pura hipocrisia religiosa.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #443 Online: 23 de Maio de 2015, 14:08:33 »

Meu caro, criar não é trazer algo do inexistente, mesmo porque inexistente já é a ideia para algo que não existe, a mesma coisa é andar de ré pra frente, ou deitar em pé, ou subir pra baixo. Você está sofismando da realidade.

tudo é questão de referencias, podemos sim andar de ré no sentindo a frente, tem gente que dorme em pé, de fato as pessoas usam este conceito de criar indevidamente o mais exato seria modificando o existente o apresentando em formas diversas.
a variação de formas são infinitas portem a essência que as compõe será sempre a mesma.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #444 Online: 23 de Maio de 2015, 14:09:53 »
sou mais o Darwin! :ok:

Então o que cargas d'água você queria dizer usando o flagelo bacteriano? :stunned:

o fato de não haver criador(es) não elimina haver razões, a humana deu forma ao motor eletrico, outra razão deu forma aoflagelo bacteriano e ambos são semelhantes em suas razões.

Como se a evolução fosse um "ser consciente"... |(

faz parte de uma razão consciente.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #445 Online: 23 de Maio de 2015, 16:15:29 »

tudo é questão de referencias, podemos sim andar de ré no sentindo a frente,
Não, não podemos. Andar pra frente é andar pra frente, andar de ré é andar de ré. 

tem gente que dorme em pé
Dormir em pé não é dormir deitado!!!

, de fato as pessoas usam este conceito de criar indevidamente o mais exato seria modificando o existente o apresentando em formas diversas.
a variação de formas são infinitas portem a essência que as compõe será sempre a mesma.
Não se trata de criar nada indevidamente e sim você mesmo assumir que não se cria porque não se pode trazer algo do inexistente como se fosse esse o caso quando não é.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #446 Online: 23 de Maio de 2015, 16:16:45 »

tudo é questão de referencias, podemos sim andar de ré no sentindo a frente,
Não, não podemos. Andar pra frente é andar pra frente, andar de ré é andar de ré. 

tem gente que dorme em pé
Dormir em pé não é dormir deitado!!!

, de fato as pessoas usam este conceito de criar indevidamente o mais exato seria modificando o existente o apresentando em formas diversas.
Não se trata de criar nada indevidamente e sim você mesmo assumir que não se cria porque não se pode trazer algo do inexistente como se fosse esse o caso quando não é.
E acho que você entendecompreendeu, então não me venha com xorumelas.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #447 Online: 23 de Maio de 2015, 19:45:31 »

exato nada se cria tudo se transforma! :'( :'( :'( :chorao: :chorao: :chorao: :chorao:
« Última modificação: 23 de Maio de 2015, 19:50:29 por Criaturo »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #448 Online: 23 de Maio de 2015, 21:20:25 »

exato nada se cria tudo se transforma! :'( :'( :'( :chorao: :chorao: :chorao: :chorao:
É só um joguinho de palavras.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #449 Online: 24 de Maio de 2015, 16:19:10 »

A é ? E os ETs ?

:alien:

Acho que voce nao viu todos os videos da playlist que postei.
Tem uma que o cara la diz (em outras palavras) que aliens sao mais plausiveis que um Deus pois seriam materiais, apesar de nenhuma evidencia ter se achado sobre eles.

Pra complementar a existencia é possivel, o que nao quer dizer que existam.

Justificativa?
Se há condições biologicas em outros planetas pra abrigar vidas (ainda que sejam anaerobias ou respirem ar diferente de oxigenio ou gás carbonico [no caso de algas azuis, por exemplo], se nutram de coisas diferentes dos terraqueos, etc.) há possibilidade.

Já Deus... é... como provar possibilidade de existencia?

Entao Criaturo so ta dando voltas e nao chega em lugar algum.
Esse topico aqui ja ficando sem saida. SE for fechado por algum moderador nem vou ficar surpreso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!