Autor Tópico: Não Existe um Criador!  (Lida 37703 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Não Existe um Criador!
« Resposta #400 Online: 20 de Maio de 2015, 21:21:40 »

Criaturo ja viu essa serie de videos http://youtube.com/watch?list=PLE9A1375DB3D798F1 ?

Se não viu, se possivel da uma olhada. Mas como sei que tu nao vai mudar ponto de vista, pelos menos nao pode reclamar de tentarem te esclarecer.
no video 4:56
gostei dessa frase: "os estudantes a partir do que ja foi descoberto poderão "criar coisas novas", ou modificar as coisas antigas"

isso tem tudo haver com a proposta desse tópico.

Se afirmo que não ha um criador! como poderia ser contra a teoria da evolução ?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #401 Online: 20 de Maio de 2015, 21:29:31 »
É um pássaro?
É um avião?
É o Superman?

Não, é o Tardígrado, o máximo! Resiste até radiação atômica!!

Imortal? Quase. Não seria exagero dizer que esse pequeno animal é de outro mundo. Seu nome? Tardígrado, também chamado de urso d’água ou leitões do musgo. Essas criaturas são na verdade invertebrados do filo Tardigrada, possuindo oito patas, cada pata possui de quatro a oito pequenas garras e seu corpo varia de 0,05 a 1,25mm. Vivem entre os musgos e liquens, podendo ser fortemente pigmentados, indo do laranja avermelhado ao verde oliva.
Em Setembro de 2007, a Agência Espacial Européia realizou uma pesquisa utilizando os tardígrados, colocando-os em uma cápsula espacial, a Foton-M3, e os enviou ao espaço. Resultado? Os bichinhos não só sobreviveram aos raios cósmicos, radiação ultravioleta e falta de oxigênio, mas ainda foram capazes de reproduzirem num ambiente tão inóspito. Para ter uma noção, no espaço, os raios ultravioletas são cerca de mil vezes mais intensos do que os encontrados na Terra. Ainda é um mistério sem explicação ou teoria para o motivo pelo qual estes animais conseguiram sobreviver por tanto tempo sem oxigênio e sendo bombardeado com altas doses de radiação cósmica.

Se os seres humanos forem expostos a 100 grays de radiação, ocorre à morte devido à falência do sistema nervoso central, o que resulta em perda da coordenação motora, distúrbios respiratórios, convulsões, estado de coma e finalmente a morte que pode ocorrer em cerca de um ou dois dias após a exposição. Já os “imortais” tardígrados suportam nada mais e nada menos que 5700 grays de radiação.

Fonte: http://diariodebiologia.com/2010/09/super-poderoso-tardigrada-o-animal-mais-resistente-do-planeta/

é natural para "peixes" em um pequeno aquario acreditarem que só possa existir vida dentro da agua.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #402 Online: 20 de Maio de 2015, 21:39:48 »
É impressao minha ou Criaturo cria um topico chamado Não Existe um Criador! mas cita exemplo de maquina feita por pessoas e seres biologicos como se fosse analogia e comparação?

Ele tenta mudar nome do Criacionismo mas continua com mesma ideia. Acho que ele acaba de elaborar o:

CRIACIONISMO IMPESSOAL --> Criacionismo sem um ser inteligente que projete... Mas isso não aprece inteligente, parece uma tentativa de misturar Geração espontanea + Criacionsmo = Criacionismo Espontaneo?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #403 Online: 20 de Maio de 2015, 21:47:23 »
Megapareidolia.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #404 Online: 21 de Maio de 2015, 03:18:45 »

Criaturo ja viu essa serie de videos http://youtube.com/watch?list=PLE9A1375DB3D798F1 ?

Se não viu, se possivel da uma olhada. Mas como sei que tu nao vai mudar ponto de vista, pelos menos nao pode reclamar de tentarem te esclarecer.
no video 4:56
gostei dessa frase: "os estudantes a partir do que ja foi descoberto poderão "criar coisas novas", ou modificar as coisas antigas"

isso tem tudo haver com a proposta desse tópico.

Se afirmo que não ha um criador! como poderia ser contra a teoria da evolução ?

Qual dos videos? Sao varios de uma playlist.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #405 Online: 21 de Maio de 2015, 10:47:07 »
que eu saiba não possuo religião alguma, apenas admiração pelos ensinamentos de Jesus e uma simpatia pela doutrina espirita. :ghost:

inegavelmente quando inicia-se uma discussão sobre moral chega-se até Deus, talvez por acreditamos ser ele uma moral absoluta a ser seguida, pois se não ha uma referência suprema toda moral possui o mesmo valor.

Em 2 paragrafos 2 contrassensos.
Nao tem religiao mas faz propagadanda de Jesus

Falar de Jesus e até ser fã dele não exatamente incorre em ser religioso isso é uma generalização tão comum quanto inadequada. Eu mesmo gosto da estória de Jesus e não me vejo nem um pouco como religioso.

Pena que o mocinho morre no final. :'(
Oh, wait! :P
Eu acho a de Moisés melhor, tem mais ação, e ele fazia cada coisa legal. :lol:

Graças a Deus todos morrem no final! :ok:
Mas morrer sem nenhuma esperança é ter vivido sem razão, apenas ilusão!
Moises cultuava um deus bipolar, hora mandando não matar hora se intitulando o "sr. dos exércitos", se voce gosta de guerras pode encontrar em moises bons exemplos da degradação humana.
« Última modificação: 21 de Maio de 2015, 10:49:44 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #406 Online: 21 de Maio de 2015, 10:57:17 »
Apenas um detalhe, colega, esse tema de moral absoluta, é para este tópico:

../forum/topic=28592.0.html :ok:

Apesar de que, esse tema também pode ser discutido neste tópico, que criei (também) para esse e outros argumentos a favor do teísmo:

../forum/topic=29097.0.html

Pode ser, mas como Criaturo como bom religioso que é, ele nao sabe separar (ou não quer) as coisas como moral e criacionismo e põe tudo num memso pacote - o topico é sobre nao haver um criador mas aí ele fala de "Não matar/roubar/mentir" que nao tem nada haver. Tive que responder sobre isso.
que eu saiba não possuo religião alguma, apenas admiração pelos ensinamentos de Jesus e uma simpatia pela doutrina espirita. :ghost:

inegavelmente quando inicia-se uma discussão sobre moral chega-se até Deus, talvez por acreditamos ser ele uma moral absoluta a ser seguida, pois se não ha uma referência suprema toda moral possui o mesmo valor.

Em 2 paragrafos 2 contrassensos.
Nao tem religiao mas faz propagadanda de Jesus

Falar de Jesus e até ser fã dele não exatamente incorre em ser religioso isso é uma generalização tão comum quanto inadequada. Eu mesmo gosto da estória de Jesus e não me vejo nem um pouco como religioso.

Só isso não. Mas somado a Dogmas (pessoas com mente "sã" nao acham certo matar/roubar/mentir ainda que seja pra sobreviver; ou tudo leva a Deus a moral absoluta, etc...) + Crença pessoal isso sim é religião!

bom, se for assim todos possuem algum tipo de crença, nem que seja em si mesmo , então todos  são religiosos.

quanto ao não matar, o instinto de sobrevivência é nato logo é uma razão externa a consciência humana

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #407 Online: 21 de Maio de 2015, 11:21:16 »
Interessante essa diferença...

"Ser religioso" e "ter uma religião" , são coisas diferentes por semântica, afinal um significa ser contumaz numa atividade, e outro significa praticar todo o arcabouço de uma religião, qualquer que seja, e, concordo, Sergio, Jesus, como assim a Bíblia o define e mostra, é um filósofo, e como o "Chatão" ou Sófocles, ou Nietchze, pode e deve ser considerado no estudo antropológico.

Porém, ao fazer uma salada mística com espíritos, Jesus, Paganismo, energia primordial e outras, como direi, associações, nosso colega Criaturo está a um passo de descobrir como a coisa funciona, pois segue os passos de muitos antes dele, quando o conhecimento que conduz à libertação finalmente alcançar as conclusões devidas.

A existência esta ai para quem quiser conhecer, o sol é o que é independente de crença atuais ou antigas, em termos de novos conhecimentos preconceitos fecham portas , a vida se manisfesta em todas as criaturas logo podemos aprender sobre ela com todas as criaturas.
Jesus uso varias citações de outros profetas e disse que maior fé não estava entre os judeus e sim entre os romanos.

E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo.
E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
E, chegando eles junto de Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É digno de que lhe concedas isto,
Porque ama a nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.
E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado.
E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará.
Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.
E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.
Lucas 7:2-10

Jesus admirou-se daquele homem conhecer sua autoridade espiritual , sabendo que ele poderia ordenar que um dos seus seguidores  espirituais fossem curar o servo, quando os judeus ainda cultuavam lugares e ritos e holocaustos , coisas físicas para obterem as graças divinas. .

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #408 Online: 21 de Maio de 2015, 11:37:48 »
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #409 Online: 21 de Maio de 2015, 11:39:39 »
quanto ao não matar, o instinto de sobrevivência é nato logo é uma razão externa a consciência humana

Oi?Se é nato, como pode ser externo? :o
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #410 Online: 21 de Maio de 2015, 11:47:07 »
@Criaturo

Falando extamente sobre esse post, olha que tem aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=YXYmsi7z7_I

Este Pirula é um figura, não dou muita importância a religiões politicas,nem a filosofias voltadas as origens  da teologia históricas.
para mim o mais pratico é observar se as idéias apresentadas pelas religiões e crenças podem fazer algum sentido ou não.
Neste video o que me chamou atenção foi o argumento de que não ha uma finalidade para evolução, para mim isto não passa de mais uma crença, que ironia não ?
Um razão humana afirmando que não existe nenhuma razão ?  :'( :chorao: :chorao:

Quanto a crença de sermos uma cagada divina, que tal o big bang ter sido um peido de Deus ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #411 Online: 21 de Maio de 2015, 11:52:19 »

Porém, ao fazer uma salada mística com espíritos, Jesus, Paganismo, energia primordial e outras, como direi, associações, nosso colega Criaturo está a um passo de descobrir como a coisa funciona, pois segue os passos de muitos antes dele, quando o conhecimento que conduz à libertação finalmente alcançar as conclusões devidas.
Ah sim, nosso Criaturo... Ele até que é um cara combastante bom dicernimento, no momento em que ele sair desse nível abobrinha de falar de duendes e fantasmas acredito que ele vai experimentar um grande florescimento pessoal.

Só viro ateu se  Deus o desejar!   :hihi:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #412 Online: 21 de Maio de 2015, 11:57:48 »
acreditar em uma razão para existência é diferente em acreditar-se em um criador para poder haver existência.
 que tal um flagelo bacteriano que possui o mesmo principio de motores eletro mecanicos:

Não me diga que você é uma viúva do design inteligente? :umm:
Sugiro que você pesquise sobre o julgamento de Dover.

sou mais o Darwin! :ok:

Então o que cargas d'água você queria dizer usando o flagelo bacteriano? :stunned:

o fato de não haver criador(es) não elimina haver razões, a humana deu forma ao motor eletrico, outra razão deu forma aoflagelo bacteriano e ambos são semelhantes em suas razões.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #413 Online: 21 de Maio de 2015, 12:02:33 »
Mas Criaturo acho que nao viua antes, que metodos voce usa pra provar que voce ta certo?

voce deposita  sua fé na razão humana,  desconhecendo que ela apenas faz parte de uma maior razão,nos tornamos seres incompletos.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #414 Online: 21 de Maio de 2015, 12:09:21 »
É impressao minha ou Criaturo cria um topico chamado Não Existe um Criador! mas cita exemplo de maquina feita por pessoas e seres biologicos como se fosse analogia e comparação?

Ele tenta mudar nome do Criacionismo mas continua com mesma ideia. Acho que ele acaba de elaborar o:

CRIACIONISMO IMPESSOAL --> Criacionismo sem um ser inteligente que projete... Mas isso não aprece inteligente, parece uma tentativa de misturar Geração espontanea + Criacionsmo = Criacionismo Espontaneo?

muito provavelmente Darwin assim como eu observou a evolução, sem deixar de acreditar em uma razão para existência dela.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #416 Online: 21 de Maio de 2015, 12:23:54 »

Oi?Se é nato, como pode ser externo? :o

olá tudo bem ?

instinto é irracional, pois é independente  da razão humana, mas o fato desta razão  não ser humana, não implica a sua inexistência.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #417 Online: 21 de Maio de 2015, 12:57:01 »

Ah sim, nosso Criaturo... Ele até que é um cara combastante bom dicernimento, no momento em que ele sair desse nível abobrinha de falar de duendes e fantasmas acredito que ele vai experimentar um grande florescimento pessoal.

Mas que "Deus"? O quê é "Deus"? Pra quê serve isso???

Também poderia ter dito:: "Só viro ateus se tiver que ser assim". Pra que meter "Deus" no meio?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #418 Online: 21 de Maio de 2015, 13:57:53 »
OU

Ou o quê? Se você viu o filme, sabe que o Ben morre no final (sorry pelo spoiler pra quem ainda não viu)...
O que pretendia com essa (tíbia) comparação? :umm:
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #419 Online: 21 de Maio de 2015, 14:01:25 »
instinto é irracional, pois é independente  da razão humana, mas o fato desta razão  não ser humana, não implica a sua inexistência.

Choveu no molhado, e não me respondeu.

Se você diz que o instinto é nato, como pode ser externo?
Ou eu estou confundindo as coisas e o que é nato não está interno?
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #420 Online: 21 de Maio de 2015, 14:06:06 »
voce deposita  sua fé na razão humana,  desconhecendo que ela apenas faz parte de uma maior razão,nos tornamos seres incompletos.

Sim, vamos depositar a fé na razão divina, desconhecendo que ela faz parte de uma cadeia de interpretações dos fenômenos naturais, tornando-nos seres místicos.
E não se trata de depositar fé, isso é para dizimistas, lembre-se que a ciência é falseável, dogmas são atributos de religiões.
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #421 Online: 21 de Maio de 2015, 14:08:38 »
Neste video o que me chamou atenção foi o argumento de que não ha uma finalidade para evolução

E na sua opinião, qual seria a finalidade da evolução? Lembre-se de responder usando a Biologia e não o Espiritismo, pois são conceitos diferentes.
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #422 Online: 21 de Maio de 2015, 15:59:44 »

Essa imagem parece um robozim mandando um foda-se(dedo médio esticado) duplo. Huahuahua

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #423 Online: 21 de Maio de 2015, 16:22:57 »

Mas que "Deus"? O quê é "Deus"? Pra quê serve isso???

Também poderia ter dito:: "Só viro ateus se tiver que ser assim". Pra que meter "Deus" no meio?

tudo faz parte de uma razão Deus é impossível sair dele, porque alem dele não ha mais nada.
Quanto a a probabilidade de haver   vida fora da matéria é a mesma de haver vida dentro dela.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #424 Online: 21 de Maio de 2015, 16:25:44 »
OU

Ou o quê? Se você viu o filme, sabe que o Ben morre no final (sorry pelo spoiler pra quem ainda não viu)...
O que pretendia com essa (tíbia) comparação? :umm:
se preferiu o highlander, ok!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!