Enquete

Dilma vai terminar o segundo mandato?

Sim
Não
Não vai durar até o fim do ano.

Autor Tópico: Impeachment de Dilma e o day after  (Lida 42854 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Impeachment de Dilma e o day after
« Resposta #375 Online: 06 de Julho de 2015, 13:09:38 »
0,090%
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #376 Online: 06 de Julho de 2015, 13:24:12 »
É um caminho sem volta. Com tudo que está acontecendo, não há como as coisas não irem nesta direção. Pode ser que fique pro final da lava-jato, pode ser quando o PMDB se desligar do PT. Mas uma coisa é certa, a lava-jato vai avançar e o PMDB vai desfazer a aliança com o PT.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 06 de Julho de 2015, 15:22:34 »
Governo tem apoio do Congresso e não há crise política, diz Temer

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (6) que o governo federal tem apoio do Congresso Nacional e que não há crise política. Temer concedeu entrevista após reunião da coordenação política no Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Rousseff e ministros.
"Não temos crise política, porque significaria o fato de o governo não ter apoio do Congresso Nacional. [...]
Vocês veem que temos tido apoio do Congresso", disse.
Temer deu as declarações após ser questionado sobre sua avaliação em relação ao “aumento no Congresso Nacional da movimentação em torno da possibilidade de a presidente Dilma não conseguir concluir o segundo mandato”.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/07/dilma-e-coordenacao-politica-discutem-ajuste-fiscal-diz-temer.html
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #379 Online: 06 de Julho de 2015, 18:50:00 »
Governo tem apoio do Congresso e não há crise política, diz Temer

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (6) que o governo federal tem apoio do Congresso Nacional e que não há crise política. Temer concedeu entrevista após reunião da coordenação política no Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Rousseff e ministros.
"Não temos crise política, porque significaria o fato de o governo não ter apoio do Congresso Nacional. [...]
Vocês veem que temos tido apoio do Congresso", disse.
Temer deu as declarações após ser questionado sobre sua avaliação em relação ao “aumento no Congresso Nacional da movimentação em torno da possibilidade de a presidente Dilma não conseguir concluir o segundo mandato”.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/07/dilma-e-coordenacao-politica-discutem-ajuste-fiscal-diz-temer.html

Agora conta a do papagaio.

O PMDB, principalmente Cunha, não vai deixar passar a chance de ferrar com o/a PT/Dilma. Ainda mais quando há articulação por todos os lados para que Temer assuma quando Dilma for cassada.

Ainda tem que passar pelo TSE, TCU, Lava Jato...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 06 de Julho de 2015, 18:55:45 »
Bom, agora a chance é 90% pelo impeachment. No day after o PT deixará de existir, praticamente.

Para ser completo, o brasil poderia pegar uma ojeriza da esquerda e suas idéias, como os colombianos têm por exemplo. Aí sim.. políticos e empresários presos, PT destruído e as idéias da esquerda latino americana virando uma coisa cada vez mais extravagante.

Ainda arrasta junto a "cumpanherada" do Foro de SP que o PT sempre ajudou.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #381 Online: 06 de Julho de 2015, 23:14:10 »
90% é um exagero óbvio.

Acho que a chance de Dilma sofrer impeachment gira em torno de 5-10%.

A redução da maioridade penal foi derrubada em uma das votações (por 5 votos, mas ainda assim derrubada). O governo ainda tem muito apoio no meio político, e se a máquina de dinheiro governamental funcionar a todo vapor, o apoio aumenta ainda mais.

Desderrubada :-)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #382 Online: 07 de Julho de 2015, 07:13:37 »
90% é um exagero óbvio.

Acho que a chance de Dilma sofrer impeachment gira em torno de 5-10%.

A redução da maioridade penal foi derrubada em uma das votações (por 5 votos, mas ainda assim derrubada). O governo ainda tem muito apoio no meio político, e se a máquina de dinheiro governamental funcionar a todo vapor, o apoio aumenta ainda mais.

O que você quis dizer com  "Desderrubada"   ? 

:hein:

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #383 Online: 07 de Julho de 2015, 07:44:22 »
 :biglol:
É constrangedor quando essa mulher fala.

‘Eu não vou cair. Isso é moleza, é luta política’, afirma Dilma a jornal

A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” publicada nesta terça-feira (7), que não vai deixar o cargo e desafiou os que defendem seu afastamento  a provar que ela está envolvida em corrupção. “Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou”, disse a presidente.

Dilma disse que não há base para um pedido de impeachment, se mostrou disposta a enfrentar a oposição e descartou a hipótese de renúncia. “Não tem base para eu cair, e venha tentar. Se tem uma coisa que não tenho medo é disso”, afirmou. “Não me atemorizam”, emendou. “Vão provar que algum dia peguei um tostão? Vão? Quero ver algum deles provar. Todo mundo neste país sabe que não. Quando eles corrompem, eles sabem quem é corrompido”, acrescentou.

A entrevista ocorreu um dia após os principais políticos do PSDB criticarem o governo da presidente Dilma Rousseff durante evento da sigla em Brasília. Presidente do partido, o senador Aécio Neves (MG) chegou a dizer que o grupo petista "está caminhando a passos largos para a interrupção deste mandato".

De acordo com Dilma, o PMDB não está entre as forças que tentam miná-la. “O PMDB é ótimo”, disse. “Quem quer me tirar não é o PMDB. De jeito nenhum. As derrotas que tivemos podem ser revertidas. Aqui tudo vira crise”.

Em uma das perguntas, a ‘Folha’ afirmou que parece que está todo mundo querendo derrubar a presidente. Dilma respondeu que enfrenta uma luta política e que não teme seus adversários. “O que você quer que eu faça? Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso é moleza, isso é luta política. As pessoas caem quando estão dispostas a cair. Não estou. Não tem base para eu cair. E venha tentar, venha tentar. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso. Não conte que eu vou ficar nervosa, com medo. Não me aterrorizam”.

A presidente falou sobre a aposta que oposição faz ao prever que ela não terminará seu mandato. “Isso do ponto de vista de uma certa oposição um tanto quanto golpista. Eu não vou terminar por quê? Para tirar um presidente da República tem que explicar por que vai tirar.

Confundiram seus desejos com a realidade, ou tem uma base real? Não acredito que tenha uma base real. Não acho que toda a oposição que seja assim. Assim como tem diferenças na base do governo, tem dentro da oposição”. E desafiou: “Alguns podem até tentar. Não é necessário apenas querer, é necessário provar”.

Dilma falou sobre a operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras. “Falam coisas do arco da velha de mim. Óbvio que não [tenho nada a ver com o esquema]. Mas não estou falando que paguei conta nenhuma também. O Brasil merece que a gente apure coisas irregulares. Não vejo isso como pagar conta. É outro approach. Muda o país para melhor. Ponto. Agora excesso, não [aceito]. Comprometer o Estado democrático de direito, não. Foi muito difícil conquistar. Garantir direito de defesa para as pessoas, sim. Impedir que as pessoas sejam de alguma forma ou de outra julgadas sem nenhum processo, também não [é possível]”.

A presidente afirmou que achou “estranho” a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez. “Não costumo analisar ação do Judiciário. Agora, acho estranho. Eu gostaria de maior fundamento para a prisão preventiva de pessoas conhecidas. Acho estranho só. Não gostei daquela parte [da decisão do juiz Sergio Moro] que dizia que eles deveriam ser presos porque iriam participar no futuro do programa de investimento e logística e, portanto, iriam praticar crime continuado. Ora, o programa não tinha licitação. Não tinha nada”.
Dilma disse que não entende a razão de doações à sua campanha estarem ligadas a alguma propina. “É uma coisa estranha. Porque, para mim, no mesmo dia em que eu recebo doação, em quase igual valor o candidato adversário recebe também. O meu é propina e o dele não?”.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #384 Online: 07 de Julho de 2015, 07:55:39 »
[...]

O que você quis dizer com  "Desderrubada"   ? 

:hein:

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Mais ou menos...
Eduardo Cunha achou por bem reapresentar a proposta de emenda constitucional que reduziria a maioridade penal ainda na mesma sessão em que esta já havia sido rejeitada.
No caso, a proposta foi reapresentada com emendas (se não me engano, a redução então só valeria em casos de crimes contra a vida ao invés de valer para todos os crimes), levada à votação e "aprovada".

Só que tem um porém: Ainda que tenha sido "aprovada", uma matéria constante de proposta de emenda rejeitada não pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa. (Artigo 60, Parágrafo 5º da CF).
A OAB, com apoio de alguns partidos, estão de olho no caso e já disseram que vão recorrer ao STF contra essa "manobra apressada" de Eduardo Cunha.

Mais aqui: http://oglobo.globo.com/brasil/oab-deputados-vao-recorrer-ao-stf-contra-manobras-do-presidente-da-camara-16639101
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #385 Online: 07 de Julho de 2015, 09:41:28 »
Quem acha que a votação foi golpe, que não valeu, que vai recorrer ao STF, precisa conhecer o Regimento da Câmara e o processo de Emenda Constitucional.
O ministro Marco Aurélio falou fora dos autos e desconhece o trâmite que ocorreu.
Terá a oportunidade de ler os detalhes quando o caso chegar à sua mesa.

O ministro Marco Aurélio Mello resolveu ontem se pronunciar a respeito, fora dos autos, em nome da lei, o que é um comportamento um pouco contraditório. Afirmou que a votação foi inconstitucional, a exemplo do que dizem o governo e as esquerdas.

Pois é… Em 1996, ele foi relator de um mandado de segurança sobre reforma da previdência em circunstância idêntica, deu a mesma opinião e foi derrotado. O tribunal entendeu que, nas circunstâncias obviamente estabelecidas no Regimento Interno da Câmara, o procedimento é constitucional. Transcrevo, a propósito, trecho do voto do então ministro Sepúlveda Pertence:

“Nem é razoável, com todas as vênias (…) espiolhar coincidências de conteúdo entre o substitutivo rejeitado, seja com a proposta original, seja com a emenda aglutinativa. A admissão dessa linha de raciocínio, a pretexto de dar aplicação ao art. 60, § 5º ou ao art. 67 da Constituição, levaria à total inviabilidade do processo legislativo, sempre que se tratasse de proposições complexas. Basta pensar na elaboração de um Código: é óbvio que sempre haveria, no substitutivo acaso preferencialmente rejeitado, numerosas coincidências com o projeto inicial.”

O próprio Cunha já disse que quem se sentir prejudicado pode recorrer quantas vezes ao STF.
E, abaixo, ele explica aos críticos de boteco, que não conhecem o assunto, mas botam o bedelho nele, quais são os tipos de emenda:

<a href="https://www.youtube.com/v/Oww5g0wlbiQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Oww5g0wlbiQ</a>

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #386 Online: 07 de Julho de 2015, 10:36:49 »
Por que o PT batalha tanto com esta questão da maioridade penal? Se o problema dos jovens criminosos é não terem oportunidades, está na hora do PT arrumar a economia do país.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #387 Online: 07 de Julho de 2015, 10:59:26 »
Direito Constitucional e Regimento da Câmara não são bem minha área, porém:

- Questão de Ordem nº 132 de 2007: http://www.senado.leg.br/atividade/questoesdeordem/consulta.asp?Tipo_Cons=1&orderby=0&sel_tipo=2&sel_casaleg=CN&txt_num=132&txt_ano=2007&sel_tipo_atuacao=&txt_parlamentar=&txt_assunto=&tip_palavra_chave=T&dat_apresentacao_de=&dat_apresentacao_ate=
- Questão de Ordem nº 139 de 2007: http://www.senado.leg.br/atividade/questoesdeordem/consulta.asp?Tipo_Cons=1&orderby=0&sel_tipo=2&sel_casaleg=CN&txt_num=139&txt_ano=2007&sel_tipo_atuacao=&txt_parlamentar=&txt_assunto=&tip_palavra_chave=T&dat_apresentacao_de=&dat_apresentacao_ate=

Se eu entendí bem, a matéria substitutiva (todos os crimes) foi votada antes da original (apenas crimes contra a vida).

Se isso for verdade, foi uma jogada de mestre de Eduardo Cunha e seus assessores, *embora ainda haja o risco de dar com os burros n'água, visto que se trata de matéria que tenta abolir direito ou garantia individual*.
Se for mentira, artigo 60, parágrafo 5º da CF e um abraço.

Vamos ver o que o STF decidirá.

*Edit: Segundo a Associação dos Magistrados do Brasil.
« Última modificação: 07 de Julho de 2015, 11:35:36 por Pilantrólogo »
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #388 Online: 07 de Julho de 2015, 11:23:09 »
Impeachment de quem? Temos presidente? 8-)
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #389 Online: 07 de Julho de 2015, 11:28:08 »
Quem acha que a votação foi golpe, que não valeu, que vai recorrer ao STF, precisa conhecer o Regimento da Câmara e o processo de Emenda Constitucional.
[...]
O próprio Cunha já disse que quem se sentir prejudicado pode recorrer quantas vezes ao STF.
E, abaixo, ele explica aos críticos de boteco, que não conhecem o assunto, mas botam o bedelho nele, quais são os tipos de emenda:
[...]

A questão é que não são apenas alguns deputados do PSB, PSOL, PT, PC do B e cia. insatisfeitos, que acham que o manobra feriu o regimento e a Constituição.
Entre os "críticos de buteco, que não conhecem o assunto" estão a OAB e a AMB.
Mais em: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/07/02/oab-diz-que-eduardo-cunha-rasgou-a-constituicao/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #390 Online: 07 de Julho de 2015, 12:51:05 »
Para quem tá achando que o PMDB quer que a Dilma seja retirada, aí vai uma dose de realidade:

O PMDB não quer que a chapa de Dilma e de Temer seja cassada pelo TSE

O PMDB não quer que a chapa de Dilma e de Temer seja cassada pelo TSE. Por alguns motivos. Primeiro, porque o partido sai perdendo seja qual for a decisão do TSE (convocação de novas eleições ou posse imediata do segundo colocado, Aécio Neves).

Temer também seria cassado e o partido não tem um nome pronto para apresentar numa eventual eleição.

Mas também porque interessa mais ao jogo de Eduardo Cunha, de Renan Calheiros e de boa parte do PMDB do Congresso uma Dilma fraca, que teria de entregar a alma para continuar no Palácio do Planalto.

Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/partidos/pmdb-nao-quer-cassacao-no-tse-entenda-por-que/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #391 Online: 07 de Julho de 2015, 12:57:46 »
Para mim já me parecia quase óbvio que tirar a Dilma não seria desejável para o PMDB. Seja uma cassação pelo TSE , seja um impedimento, nenhuma das duas possibilidades traria vantagens e ganhos reais para o PMDB, e este é o caminho correto para se fazer conjecturas sobre movimentos políticos, deve -se pensar em quais vantagens e ganhos reais se terá com a ação política.

« Última modificação: 07 de Julho de 2015, 13:05:31 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #392 Online: 07 de Julho de 2015, 13:01:23 »
Impeachment de quem? Temos presidente? 8-)

Sim temos uma Presidente da República (ou Presidenta). E é uma presidente fraca, o que vem bem a calhar para o PMDB (e até para outros políticos de outros partidos).

« Última modificação: 07 de Julho de 2015, 13:04:27 por JJ »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #393 Online: 07 de Julho de 2015, 13:01:36 »
Também penso dessa forma, já há bastante tempo.

Quem se beneficiaria colocando a mão no governo agora? Quem se beneficiaria fazendo oposição a um governo em tese que vem mais forte?

Sem contar, de um ponto de vista ainda mais básico, que também não há paladinos prontos pra tomar o poder das mãos do dragão e salvar a população.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #394 Online: 07 de Julho de 2015, 13:15:18 »
A questão é que não são apenas alguns deputados do PSB, PSOL, PT, PC do B e cia. insatisfeitos, que acham que o manobra feriu o regimento e a Constituição.
Entre os "críticos de buteco, que não conhecem o assunto" estão a OAB e a AMB.
Mais em: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/07/02/oab-diz-que-eduardo-cunha-rasgou-a-constituicao/

Ah, então você está desatualizado sobre o posicionamento da Ordem dos Amigos do Brahama.

Veja essas manchetes:

Faça mais um pequeno esforço e leia essa postagem.

Se não for pedir demais, veja também esse vídeo, do respeitadíssimo advogado Modesto Carvalhosa, do alto de seus 83 anos.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #395 Online: 07 de Julho de 2015, 13:21:02 »

Para mim já me parecia quase óbvio que tirar a Dilma não seria desejável para o PMDB. Seja uma cassação pelo TSE , seja um impedimento, nenhuma das duas possibilidades traria vantagens e ganhos reais para o PMDB, e este é o caminho correto para se fazer conjecturas sobre movimentos políticos, deve -se pensar em quais ganhos reais se terá com a ação política.

Ontem mesmo eu lí um artigo (não me lembro onde, além de ter sido no PC de terceiros, de modo que nem posso ver no histórico) que a eleição de Eduardo Cunha para presidência da câmara foi justamente uma manobra do PMDB para aumentar a força do legislativo perante o executivo (traduzida também, nesse caso, em PMDB sobre o PT), pois Arlindo Chinaglia apenas alinharia a Câmara ao Palácio do Planalto.
É isso daí mesmo. O PMDB quer evitar o desgaste resultante de um impedimento. Eles não são meninos.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #396 Online: 07 de Julho de 2015, 13:44:46 »
Para mim já me parecia quase óbvio que tirar a Dilma não seria desejável para o PMDB. Seja uma cassação pelo TSE , seja um impedimento, nenhuma das duas possibilidades traria vantagens e ganhos reais para o PMDB

A presidência da república caindo no colo do Temer não é uma vantagem minimamente fodástica?

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #397 Online: 07 de Julho de 2015, 13:45:38 »
Se eu fosse o PMDB, tentaria manter a Dilma no poder, fraca como está e disposta a conceder mais benefícios e cargos, e imporia minha agenda política via Legislativo (Cunha e Calheiros).

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #398 Online: 07 de Julho de 2015, 13:47:24 »
Para mim já me parecia quase óbvio que tirar a Dilma não seria desejável para o PMDB. Seja uma cassação pelo TSE , seja um impedimento, nenhuma das duas possibilidades traria vantagens e ganhos reais para o PMDB

A presidência da república caindo no colo do Temer não é uma vantagem minimamente fodástica?

Não para o PMDB, que já se acostumou a desfrutar de todas benesses (legais ou não) do poder não tendo o ônus da responsabilidade. Em outras palavras, o PMDB gosta é de manipular mas sem se expor.
Foto USGS

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #399 Online: 07 de Julho de 2015, 13:49:45 »

Ainda não se passou a metade do mandato. Se Dilma sofrer impeachment, haverá novas eleições (e o PMDB não tem nenhum nome de peso pra concorrer).

Se houver cassação via TSE (por causa das verbas irregulares para campanha), a chapa inteira seria cassada, não só Dilma.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!