Enquete

Dilma vai terminar o segundo mandato?

Sim
Não
Não vai durar até o fim do ano.

Autor Tópico: Impeachment de Dilma e o day after  (Lida 42867 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Re:Impeachment de Dilma e o day after
« Resposta #700 Online: 20 de Setembro de 2015, 11:22:11 »
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/09/1683926-derrubar-dilma-tera-um-preco-muito-alto-diz-ciro-gomes.shtml?cmpid=facefolha

Derrubar Dilma terá um preço muito alto, diz Ciro Gomes

Depois de um período que batizou de "desintoxicação da política", o ex-ministro Ciro Gomes, 57, voltou à cena atirando. Recém-filiado ao PDT, ele acusa a oposição e o vice-presidente Michel Temer de apoiarem uma "escalada do golpismo" contra a presidente Dilma Rousseff.

Ciro diz que o Brasil viverá "momentos tensos" de radicalização política se a Câmara autorizar a abertura de um processo de impeachment.

Na última quarta-feira (16), ele foi lançado pré-candidato à Presidência em 2018. Já disputou o cargo duas vezes, em 1998 e 2002, quando recebeu 10,2 milhões de votos.

*
Folha - Como o sr. vê a articulação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff?
Ciro Gomes - A democracia está ameaçada pelo golpismo. Está acontecendo uma escalada do golpe com apoio da oposição, que não aceitou o resultado das eleições.

Não gostar do governo não é causa para impeachment. Isso é um mecanismo raro, a ser usado em caso de crime de responsabilidade imputável direta e dolosamente ao presidente. Ninguém tem nada disso contra a Dilma.

Seria muito caro o preço de uma interrupção do mandato. É só olhar a Venezuela. Quem produziu aquele quadro lá foi esse tipo de antagonismo odiento. O país vai viver momentos tensos e graves, vizinhos à violência, por causa desses loucos.

Quem iria às ruas defender o mandato de Dilma?
Estarei na primeira fila. Muitos brasileiros vão se perfilar. Não é para defender a Dilma, é para defender a regra. Veja o que já aconteceu quando um mandato foi interrompido por renúncia, suicídio ou impedimento.

O impeachment pode ser a catarse de quem está zangado, mas no dia seguinte os problemas serão os mesmos. Só que agora o PT, a CUT e os servidores estarão em pé de guerra com um presidente sem legitimidade.

Uma parte das pessoas está nisso de boa fé porque não sabe que quem assume é o vice, Michel Temer, que é do PMDB e amigo íntimo do Eduardo Cunha. Mas tem pessoas de muita má-fé.

A quem o sr. se refere?
A Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso. O PSDB está fazendo isso por pura vingança. Em 1999, quando houve a desvalorização violenta do real e a popularidade do presidente foi ao chão, o PT começou com o Fora FHC.

O comportamento do Fernando Henrique é constrangedor. Como dizia Brizola, ele está costeando o alambrado do golpe. Qual é a proposta do PSDB? Ficar contra o fator previdenciário e a CPMF, que eles criaram? Contra o ajuste fiscal, que eles introduziram como valor supremo?

Por que Dilma está tão fraca?
O maior problema do governo não é o escândalo, é a mentira. A zanga do povo não é propriamente com a corrupção, que é chocante, mas com o sentimento de ter sido enganada. A gente votou em um conjunto de valores e está recebendo o oposto.

O governo tem que se reorganizar politicamente e fazer uma gestão econômica coerente com o discurso que lhe deu a vitória. Ainda há tempo. O problema é que ela não tem projeto nem equipe.

A equipe da Dilma é de quinta, salvo exceções. Quem bota a [ex-ministra] Ideli Salvatti para tomar conta de uma situação dessa complexidade está pedindo para morrer.

Aí ela entrega a coordenação política ao vice, que distribui todos os cargos importantes ao PMDB e depois lava as mãos e sai. É uma coisa de cinema, rapaz. E os escândalos da Dilma 2.0 vão surgir dos nomeados por ele.

Nunca vi um vice-presidente se mexer tanto. O Temer foi dar palestra para um movimento que está no golpe contra a Dilma e fez uma frase que não admite dupla interpretação. Onde está escrito na Constituição que uma presidente com 7% [8%, segundo o Datafolha] de aprovação não se aguenta no cargo?

Ele quer a cadeira dela?
Vá ver se o José Alencar [vice de Lula], na crise do mensalão, saiu fazendo palestra e dizendo que era preciso achar alguém para unir o país. Eu costumo não ser idiota.

Como vê o novo pacote fiscal ?
É ilusionismo, mas 70% não sai do papel. E a medida mais importante [a recriação da CPMF] não podia ter sido anunciada daquele jeito.

A receita está despencando por causa da recessão que esses malucos estão produzindo. Se o governo não atrapalhasse com a taxa de juros, o Brasil poderia achar o caminho antes do que se supõe. O governo está atrapalhando.

Hoje a inflação é provocada por câmbio e preços administrados, dois setores sobre os quais os juros não têm o menor efeito. E os maiores bancos estão tendo lucro 40% acima do ano passado. Estão ganhando com a crise.

O sr. quer disputar o Planalto?
Acho extemporâneo falar de candidatura agora. Mas eu já fui candidato duas vezes, não posso disfarçar.

O PDT é seu sétimo partido. Como explica tantas mudanças?
Minha vida partidária é uma tragédia, muito ruim mesmo. Mas mudo de partido, não de convicções. Tenho 26 anos de vida pública e nunca respondi a um inquérito.

-

Pedetista se recusou a apoiar Fora FHC
O ex-ministro Ciro Gomes fez oposição firme ao governo Fernando Henrique Cardoso, mas foi contra o movimento Fora FHC, liderado por petistas que queriam tirar o tucano da Presidência em 1999.

Terceiro colocado na eleição do ano anterior, ele criticou o grupo e disse que o Brasil corria risco de entrar em uma "guerra civil".

Ciro apoiou o impeachment de Fernando Collor, em 1992, e foi ministro da Fazenda no governo Itamar Franco, que o substituiu. Ele diz não ver semelhanças entre Dilma e Collor.

Na época, sustenta, havia provas contra o presidente e a ação foi assinada "por um conjunto respeitabilíssimo de entidades", incluindo a OAB.

"Não foi um ex-petista aborrecido, que já não está no seu melhor momento", diz, criticando o advogado Hélio Bicudo, 93, que pediu o afastamento de Dilma.

"E o vice era Itamar, um homem decente que deu ordem ao país", acrescenta.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2015, 11:25:20 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #701 Online: 20 de Setembro de 2015, 11:27:30 »
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/09/1683926-derrubar-dilma-tera-um-preco-muito-alto-diz-ciro-gomes.shtml?cmpid=facefolha

Depois de um período que batizou de "desintoxicação da política", o ex-ministro Ciro Gomes, 57, voltou à cena atirando. Recém-filiado ao PDT, ele acusa a oposição e o vice-presidente Michel Temer de apoiarem uma "escalada do golpismo" contra a presidente Dilma Rousseff.

Ciro diz que o Brasil viverá "momentos tensos" de radicalização política se a Câmara autorizar a abertura de um processo de impeachment.

Na última quarta-feira (16), ele foi lançado pré-candidato à Presidência em 2018. Já disputou o cargo duas vezes, em 1998 e 2002, quando recebeu 10,2 milhões de votos.

*
Folha - Como o sr. vê a articulação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff?
Ciro Gomes - A democracia está ameaçada pelo golpismo. Está acontecendo uma escalada do golpe com apoio da oposição, que não aceitou o resultado das eleições.

Não gostar do governo não é causa para impeachment. Isso é um mecanismo raro, a ser usado em caso de crime de responsabilidade imputável direta e dolosamente ao presidente. Ninguém tem nada disso contra a Dilma.

Seria muito caro o preço de uma interrupção do mandato. É só olhar a Venezuela. Quem produziu aquele quadro lá foi esse tipo de antagonismo odiento. O país vai viver momentos tensos e graves, vizinhos à violência, por causa desses loucos.

Quem iria às ruas defender o mandato de Dilma?
Estarei na primeira fila. Muitos brasileiros vão se perfilar. Não é para defender a Dilma, é para defender a regra. Veja o que já aconteceu quando um mandato foi interrompido por renúncia, suicídio ou impedimento.

O impeachment pode ser a catarse de quem está zangado, mas no dia seguinte os problemas serão os mesmos. Só que agora o PT, a CUT e os servidores estarão em pé de guerra com um presidente sem legitimidade.

Uma parte das pessoas está nisso de boa fé porque não sabe que quem assume é o vice, Michel Temer, que é do PMDB e amigo íntimo do Eduardo Cunha. Mas tem pessoas de muita má-fé.

A quem o sr. se refere?
A Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso. O PSDB está fazendo isso por pura vingança. Em 1999, quando houve a desvalorização violenta do real e a popularidade do presidente foi ao chão, o PT começou com o Fora FHC.

O comportamento do Fernando Henrique é constrangedor. Como dizia Brizola, ele está costeando o alambrado do golpe. Qual é a proposta do PSDB? Ficar contra o fator previdenciário e a CPMF, que eles criaram? Contra o ajuste fiscal, que eles introduziram como valor supremo?

Por que Dilma está tão fraca?
O maior problema do governo não é o escândalo, é a mentira. A zanga do povo não é propriamente com a corrupção, que é chocante, mas com o sentimento de ter sido enganada. A gente votou em um conjunto de valores e está recebendo o oposto.

O governo tem que se reorganizar politicamente e fazer uma gestão econômica coerente com o discurso que lhe deu a vitória. Ainda há tempo. O problema é que ela não tem projeto nem equipe.

A equipe da Dilma é de quinta, salvo exceções. Quem bota a [ex-ministra] Ideli Salvatti para tomar conta de uma situação dessa complexidade está pedindo para morrer.

Aí ela entrega a coordenação política ao vice, que distribui todos os cargos importantes ao PMDB e depois lava as mãos e sai. É uma coisa de cinema, rapaz. E os escândalos da Dilma 2.0 vão surgir dos nomeados por ele.

Nunca vi um vice-presidente se mexer tanto. O Temer foi dar palestra para um movimento que está no golpe contra a Dilma e fez uma frase que não admite dupla interpretação. Onde está escrito na Constituição que uma presidente com 7% [8%, segundo o Datafolha] de aprovação não se aguenta no cargo?

Ele quer a cadeira dela?
Vá ver se o José Alencar [vice de Lula], na crise do mensalão, saiu fazendo palestra e dizendo que era preciso achar alguém para unir o país. Eu costumo não ser idiota.

Como vê o novo pacote fiscal ?
É ilusionismo, mas 70% não sai do papel. E a medida mais importante [a recriação da CPMF] não podia ter sido anunciada daquele jeito.

A receita está despencando por causa da recessão que esses malucos estão produzindo. Se o governo não atrapalhasse com a taxa de juros, o Brasil poderia achar o caminho antes do que se supõe. O governo está atrapalhando.

Hoje a inflação é provocada por câmbio e preços administrados, dois setores sobre os quais os juros não têm o menor efeito. E os maiores bancos estão tendo lucro 40% acima do ano passado. Estão ganhando com a crise.

O sr. quer disputar o Planalto?
Acho extemporâneo falar de candidatura agora. Mas eu já fui candidato duas vezes, não posso disfarçar.

O PDT é seu sétimo partido. Como explica tantas mudanças?
Minha vida partidária é uma tragédia, muito ruim mesmo. Mas mudo de partido, não de convicções. Tenho 26 anos de vida pública e nunca respondi a um inquérito.

-

Pedetista se recusou a apoiar Fora FHC
O ex-ministro Ciro Gomes fez oposição firme ao governo Fernando Henrique Cardoso, mas foi contra o movimento Fora FHC, liderado por petistas que queriam tirar o tucano da Presidência em 1999.

Terceiro colocado na eleição do ano anterior, ele criticou o grupo e disse que o Brasil corria risco de entrar em uma "guerra civil".

Ciro apoiou o impeachment de Fernando Collor, em 1992, e foi ministro da Fazenda no governo Itamar Franco, que o substituiu. Ele diz não ver semelhanças entre Dilma e Collor.

Na época, sustenta, havia provas contra o presidente e a ação foi assinada "por um conjunto respeitabilíssimo de entidades", incluindo a OAB.

"Não foi um ex-petista aborrecido, que já não está no seu melhor momento", diz, criticando o advogado Hélio Bicudo, 93, que pediu o afastamento de Dilma.

"E o vice era Itamar, um homem decente que deu ordem ao país", acrescenta.
Foi para esse cidadão que inventaram o termo oportunista  :biglol:

Seu histórico de reposicionamento político, mudança de lado e busca por boquinhas coloca ele entre os últimos a merecer crédito. Sob meu ponto de vista, é uma opinião vazia.

Saudações

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #702 Online: 20 de Setembro de 2015, 12:03:55 »
Quem fala em preço alto não está sofrendo com a crise atual. Um político que não entende o que as pessoas estão passando no momento atual nao serve pra mais nada.

Ciro, vai pra rua.  Vai conversar com seus eleitores.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #703 Online: 20 de Setembro de 2015, 13:21:43 »

Seu histórico de reposicionamento político, mudança de lado e busca por boquinhas coloca ele entre os últimos a merecer crédito. Sob meu ponto de vista, é uma opinião vazia.

Saudações

Além de oportunista é um bobão.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #704 Online: 20 de Setembro de 2015, 20:20:50 »
Um pouco de música no impeachment:

THRILLER do Michael Jackson para IMPEACHMENT JÁ

Este vídeo sátira do Lula está sensacional. O Thriler que o Gabarito postou ta engraçado, mas o criador desse aqui com a música do Legião Urbana superou...super recomendo!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #705 Online: 21 de Setembro de 2015, 20:46:32 »
Este vídeo sátira do Lula está sensacional. O Thriler que o Gabarito postou ta engraçado, mas o criador desse aqui com a música do Legião Urbana superou...super recomendo!

<a href="https://www.youtube.com/v/pe6BUN60ONM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/pe6BUN60ONM</a>

Letra da paródia:
Paródia da canção Faroeste Caboclo é um dos maiores virais da história da internet: confira a letra
lula santo faroeste caboclo

31 de maio de 2013 por goias24horas   

Bombou na internet a paródia da música Faroeste Caboclo, de Renato Russo, adaptada para contar a “vida” do ex-presidente Lula.

O vídeo acertou em cheio: enquanto a sequência de desenhos feitos a mão avança na tela, uma voz parecida com a de um Renato Russo vacilante canta a letra revisitada da icônica e já clássica “Faroeste Caboclo” para contar a história turva de Lula e do PT.

Veja a letra completa:

Não tinha medo esse tal Luís Inácio
Era o que todos diziam quando ele se elegeu
Deixou pra trás todo os valores de esquerda
De como sindicalista ele sempre aprendeu

Quando criança não pensava em ser bandido
Ainda mais quando no torno um dedinho ele perdeu
Era o sucesso do bairro onde morava
Não sabia escrever mais conquistou o ABC

Gostava mesmo era de greve passeata
Um palanque um microfone para discursar
Sentia mesmo que era mesmo diferente
Sentia que a fábrica não era o seu lugar

Ele queria era se candidatar
Fazer discurso só que agora na TV
Com companheiros ele conseguiu fundar
Assim começa a história do PT

Conquistou as menininhas da cidade
Cabeludo alternativo, militante, professor
Aos trinta e cinco, foi mandado pra prisão
E nasceu o mito, operário sofredor

Ele entendia como a vida funcionava
Conquistou todo os votos da sua classe, sua cor
E conseguiu iludir todo país
E foi ai que ele virou o presidente Salvador.

E lá chegando ele devia um bom dinheiro
E encontrou um marqueteiro com quem foi falar
E marqueteiro sabia o que fazer com resolver
E o que presidente ele salvar

Dizia ele: “Estou em Brasília
Neste país lugar melhor não há
Tô precisando manter os meus contratos
Suas contas deixa que eu vou pagar”

E o mito aceitou sua proposta
E uma festa aconteceu no Planalto Central
Foi a posse mais bonita da cidade
Companheiros e lobistas e diretores de estatal

“Meu Deus, mas que cidade linda,
No Ano-Novo eu começo a trabalhar”
Com sua família, minha casa minha vida
Tenho certeza que todos irão me amar

Na sexta-feira ia pra casa do Palloci
Pra contar todo dinheiro que ele arrecadou
E conhecia muita gente interessante
Banqueiros, deputados, troca troca de favor

Ele ajudou o presidente da Bolívia
Venezuela e até do Equador
Ajudou Fidel Castro e sua ilha
Nosso dinheiro pra lá ele mandou

Mas o congresso as vezes o atrapalhava
Precisava de dinheiro pra se negociar
E ouvia do Delúbio tesoureiro
Que sempre dizia que o marqueteiro ia ajudar

Mas ele não queria mais conversa
E decidiu com Zé Dirceu, que o congresso ia comprar
Elaborou mais uma vez seu plano santo
E sem ser crucificado, o mensalão vai começar.

Logo logo os deputados da cidade souberam da novidade:
“Tem dinheiro bom ai!”
Luís Inácio ficou todo poderoso
E conseguiu todo apoio de todos que estavam ali.

Fez amigos, frequentava a Europa
E ia pra festa de rock com o Bono Vox
Mas de repente
Uma treta no correio
Um deputado indiscreto começou a entregar.

Zé Dirceu foi o primeiro que dançou
E pro inferno ele foi pela primeira vez
E a imprensa foi pra cima da sua turma
“Vocês vão ver, eu vou pegar vocês”

Agora Luís Inácio era bandido
Destemido e temido no Distrito Federal
Mas sempre pra imprensa ele dizia
De que nada ele sabia, nada tinha seu aval

Foi quando conheceu uma menina
E de todos os seus pecados ele se arrependeu
Dilma não era uma menina linda
Mas a sua sucessão Luís Inácio prometeu

Ele pra sempre queria governar
E planejou como iria ser
“Companheira que pra sempre vou mandar
você vai ter que me obedecer”

O tempo passa e um dia vem na porta
Um senhor de alta classe com a constituição
Esse não faz proposta indecorosa
E deixou toda quadrilha com o cú na mão

“Não converso com nenhum jornal
Nem revista de direito isso eu não faço não
E não tenho medo de ministro do supremo
Foi eu que te indiquei fica na sua meu irmão

E é melhor senhor sair da minha casa
Nunca brinque com um cara que um mito da nação”
Mas antes de sair, com ódio no olhar, o senhor disse:
“Você fudeu seu partido, meu irmão”

“Você fudeu seu partido, meu irmão
Você fudeu seu partido, meu irmão
Essas palavras vão mudar a eleição
Eu vou sofrer as consequências como um cão”

Não é que o Luís Inácio estava certo
Seu futuro era incerto e ele não foi governar
Se embebedou e no meio da bebedeira
Descobriu que a menina governava em seu lugar

Falou com Zé se não mais o mais parceiro
E agora essa bomba na sua mão vai estourar
Já com Delúbio e o Genoíno
Bico calado, vocês não vão me entregar

Mas acontece que um tal de Joaquim
Ministro de renome, apareceu por lá
Ficou sabendo dos planos de Luís Inácio
E decidiu que, com Lula ele ia acabar

Mas Zé trouxe um advogado caro
E Luís Inácio já sabia argumentar
E decidiu abrir o bico só depois
Que o ministro começasse a acusar

Seu ministro, presidente sem-vergonha
Foi eu que te indiquei e se coloque no lugar
Aqui nos todos somos inocentes
E não é você que vai nos condenar

E há muito ele não ia pra casa
E a saudade começou a apertar
“Eu vou me embora, eu vou ver a nossa Dilma
Já tá em tempo deu voltar a governar”

Chegando em casa então ele chorou
E pro inferno ele foi pela segunda vez
O Zé, Genuíno e Delúbio
Foram mandados pro xadrez

Luís Inácio era só ódio por dentro
E então Joaquim pra um duelo ele chamou
Amanhã às duas horas na imprensa
Em todos os jornais é pra lá que eu vou

E você pode escolher as suas leis
Que eu acabo mesmo com você, seu ministro traidor
E acabo também com a nossa Dilma
Aquela menina falsa que elegi sem pudor

E o Luís Inácio não sabia o que fazer
Quando viu o repórter da televisão
Que deu notícia do duelo na TV
Dizendo a hora e o local e a razão

No sábado então, às duas horas,
Todo o povo sem demora foi lá só para assistir
O marqueteiro que falava pelas costas
E entregou Luis começou a sorrir

Sentindo o sangue na garganta,
Lula olhou pras bandeirinhas e pro povo a aplaudir
E olhou pro sorveteiro e pras câmeras e
A gente da TV que filmava tudo ali

E se lembrou de quando era uma criança
E de tudo o que vivera até ali
E decidiu entrar de vez naquela dança
“Se a via-crucis virou circo, estou aqui”

E poder cegou seus olhos
E então seus pecados ele enfim reconheceu
Contrariou seu advogado
Que Zé Dirceu lhe ofereceu

“Joaquim, eu sou homem. coisa que você não é
E não entrego os outros não
Olha pra cá filha-da-puta, sem-vergonha
Dá uma olhada na minha barba e vem sentir o teu perdão”

E Luís Inácio com advogado
Deu entrevista e se entregou
E Dilma se arrependeu depois
E o aposentou como presidente salvador

E o povo declarava que Luís Inácio Lula
Era santo porque sabia morrer
E a alta burguesia da cidade
Não acreditou na história que eles viram na TV

E Lula não conseguiu o que queria
Quando veio pra Brasília, com o diabo ter
O que ele fez quando era presidente
Que sempre toda essa gente só faz…
Eu, você

Sofrer…

Ouvir repetidamente a mesma toada sempre causa algum "dano" ( &lt;_&lt;) ao meu senso musical, entenda-se em virar um chiclete desagradável no ouvido.
Por isso, é muito mais cômodo ler a letra e solfejar mentalmente aqui e ali.

Valeu, Nikita, pela indicação.
Eu ainda não conhecia a história de Luís Silva nesse formato.
Vai precisar de adendo, caso se concretize o que anda em todas as bocas.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #706 Online: 21 de Setembro de 2015, 21:00:36 »

O tópico do Petrolão é outro, mas aproveito os ventos da paródia que sopram por aqui para mais uma:

<a href="https://www.youtube.com/v/d9w9DmhgQFc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/d9w9DmhgQFc</a>

Letra, que meu ouvido não é de ferro:
Conheça Faroeste Caboclo versão Faroeste da Petrobras
Gabriel Oliveira 12:26 Alberto Yousseff , Brasil , dilma rousseff , humor , lula , Maria Graça Foster , Petrobrás

Renato Russo/Versão Marionete

O bom humor volta novamente, e dessa vez surge uma paródia da música faroeste Caboclo da Banda Legião Urbana. e os criadores decidiram chamar de faroeste da Petrobras.

Letra da música :

Nasceu sem Medo essa grande Companhia
Que há mais de 60 anos é o Orgulho do Brasil
A petrobrás é respeitada em toda parte
Mas nem todo mundo sabe como foi que ela surgiu

Foi Logo após a Segunda Grande Guerra
que um debate teve início,
muita gente a discutir
qual que seria a maneira mais correta

De explorar Todo o petroleo encontrado por aqui
55 teve início no Amazonas
a primeira extração da empresa nacional
Primeiros anos de um trabalho dedicado
Muita Luta e aprendizado pra alcançar um ideal

A cada dia a empresa Aprimorava
Extração,Refinamento e a Distribuição
Bons Resultados para mais investimentos
A Petrobrás estava sempre em valorização

E foi no Ano de 2003
quando fez 50 anos que ela dobrou
a produção diária de óleo e gás
Fornecendo pro Brasil e também pro Exterior

A Petrobrás era o Orgulho de Brasília
empresa por aqui melhor não há
principalmente quando anunciou na mídia
Que Autossuficiente a gente ia ficar

As notícias eram muito animadoras
E inspiravam Reuniões no Planalto Central
Pra decidir conjuntamente quais seriam
os projetos e as metas dessa grande estatal

Meu Deus,que Horizonte Lindo
Um litoral Inteiro para explorar
Vai ser a líder mundial de águas profundas
o pré-sal é o futuro, o país vai prosperar

Muita pesquisa com amor e seriedade
Muita gente competente trabalhando pra encontrar
Novos processos,novas fontes de energia
Projetos Gigantescos para executar

Ela também investia na Bolívia
Até que o Presidente de Lá
Estatizou todos os campos de petróleo
E um prejuízo a gente teve que amargar

Mas mesmo assim a Petrobrás se destacava
Sua marca de sucesso tava em todo lugar
No Futebol e lá no carro de corrida
No Cinema Nacional e na Cultura Popular

Mês de Novembro de 2007
outro fato importante deu o que falar
Pois a reserva de Tupi que era gigante
Finalmente começava,mais petróleo em alto mar

Logo,logo investidores pelo mundo
Souberam da Novidade
tem futuro bom aí
E em um dia o seu capital na bolsa
Mais do que dobrou,negócio bom tava ali

Mas de repente
Sob uma má Influência do Conselho ali Formado
Resolveu arriscar
Usina em Pasadena ela comprou
e um escândalo pintou pela primeira vez
Graça Foster, o que é que você fez ?

Dilma Rousseff presidia o conselho
e também foi responsável pela ideia infeliz
botou a culpa no autor do relatório
tirou o dela da reta

A presidente do conselho,quem diria
era já escolhida para Lula Suceder
teria a chance ao chegar na Presidência
de acabar com a ingerência que ela viu acontecer

Ela dizia que não ia aceitar
Nenhum mal-feito ia acontecer
A presidente estava sempre a se esquivar
E alegava que não tinha nada haver ...

O tempo passa e apesar daquilo tudo
a empresa ainda era o tesouro da nação
Sempre manchete em revista de jornal
internet e emissoras de rádio e televisão

Os seus projetos pareciam cinco estrelas
moderna e atuante,com boa gestão
E a Maioria do Brasil Acreditava
Que ali não atuava político ladrão

E o Congresso uma lei foi aprovar
Para que o pré-sal fosse o futuro da nação
O pré-sal é o futuro da nação
O pré-sal é o futuro da nação

Vai ter Dinheiro para a educação
Vamos torcer pra não haver corrupção
O medo de alguns estava certo
Muita grana ali por perto tinha jeito de roubar

Licitações e muitas obras bilionárias
pros partidos aliados e campanhas ajudar
e a Polícia Federal sentia o Cheiro
de mutreta com dinheiro,começou a investigar

E a maior denúncia de Corrupção
da história do Brasil ela foi encontrar

Porque acontece que o tal Luís Inácio
Presidente idolatrado organizou por lá
Um esquema gigantesco de propina
Pro PT e seus amigos muita grana faturar

Paulo Roberto, Funcionário de carreira
indicado para o cargo porque nele se confia
E ele sempre soube por onde pisava
e as consequências que teriam os seus atos

Alberto Yousseff ajudou
Porque era ele que sabia o caminho da trilha
Interrogado, o doleiro explicou ououou ou ouou

NÃOOOOOOOOOOOOOOOO

Tinha Propina por todo lado espalhada
Em todo tipo de contrato e de operação
E tinha um cartel que agrupava
As construtoras ganhadoras de licitação

Mendes júnior,Andrade Gutierrez
Odebrecht,Queiroz Galvão,
Camargo Corrêa,Oas

Todos estavam no meio da confusão
No sábado,então uma Revista
Colocou em sua capa o que faltava descobrir
Luís inácio e sua pupila Dilma
Já sabiam das tramoias que rolavam por ali

Sentindo o sangue na garganta
Militantes do Partido Resolveram reagir
E a sede da revista foi pichada
e depredada por quem acha que o jeito é agredir

E qualquer um que tenha um pingo de esperança
de acabar com a roubalheira por aí
Já viu que é hora de encerrar essa lambança
Se a via-crucis virou circo,estou aqui

Veio então 2015
E o povo brasileiro enfim reconheceu
Que a Petrobras é patrimônio do Brasil
E não de quem ficou com o ouro seu

Sua História é grandiosa,não merece ser um antro
de mutretas e corrupção
Porque lugar de vagabundo sem vergonha
É mofando na cadeia sem nenhum perdão

Os Brasileiros só não podem desistir
da Petrobras e nem da nossa nação
Porque são eles quem possuem o poder
De escolher qual será a sua direção

O povo declarava que a Petrobras coitada
Como estava já podia morrer
E gente em todo canto da cidade
foi ficando indignada
Com o que via na TV

E a Petrobrás não chegou onde queria
Quando foi criada um dia pra nos atender
Surgiu pra ser nossa fonte de energia
e acabou abastecendo quem só quer .....

PODEEEEEEEEEERRRRRRR !!

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #707 Online: 21 de Setembro de 2015, 21:38:54 »

(...)

Saudações

Nem li a entrevista; fiquei sabendo da parte sobre a Venezuela por um blog.

O sujeito ser oportunista, até vai, mas aí já é canalhice (como se pudesse separar as duas coisas)...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #708 Online: 21 de Setembro de 2015, 23:31:28 »
Porque impeachment é difícil de acontecer:

Alckmin reprova impeachment de Dilma por abrir precedente contra estados e municípios
Governador paulista reuniu empresários em jantar, segundo jornal, e disse a eles por que é contra afastamento por pedaladas fiscais

O governador Geraldo Alckmin reuniu oito grandes empresários na noite de quinta-feira (17), revelou nesta segunda o jornal Folha de S. Paulo, e disse a eles que falta motivo para o impeachment da presidente Dilma Rousseff, embora acredite que as crises econômica e política não devam melhorar com a petista no cargo.

O tucano explicou que, se Dilma cair por uma razão como as pedaladas fiscais, haverá precedente para que governadores e prefeitos eleitos sejam afastados. Nenhum governo teria mais segurança jurídica de que terminará o mandato, na visão dele.

Alckmin disse aos empresários no jantar que é preciso “investigar, investigar e investigar” para que o Congresso decida se pedidos de impeachment cumprem exigências constitucionais.

http://epoca.globo.com/tempo/filtro/noticia/2015/09/alckmin-reprova-impeachment-de-dilma-por-abrir-precedente-contra-estados-e-municipios.html
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #709 Online: 21 de Setembro de 2015, 23:41:35 »
Alckmin cada vez mais escroto.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #710 Online: 21 de Setembro de 2015, 23:57:06 »
Alckimin está praticamente confirmando que fez uso de pedaladas fiscais.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #711 Online: 22 de Setembro de 2015, 01:21:07 »

Alckmin reprova impeachment de Dilma por abrir precedente contra estados e municípios
Governador paulista reuniu empresários em jantar, segundo jornal, e disse a eles por que é contra afastamento por pedaladas fiscais

O governador Geraldo Alckmin reuniu oito grandes empresários na noite de quinta-feira (17), revelou nesta segunda o jornal Folha de S. Paulo, e disse a eles que falta motivo para o impeachment da presidente Dilma Rousseff, embora acredite que as crises econômica e política não devam melhorar com a petista no cargo.

O tucano explicou que, se Dilma cair por uma razão como as pedaladas fiscais, haverá precedente para que governadores e prefeitos eleitos sejam afastados. Nenhum governo teria mais segurança jurídica de que terminará o mandato, na visão dele.

Alckmin disse aos empresários no jantar que é preciso “investigar, investigar e investigar” para que o Congresso decida se pedidos de impeachment cumprem exigências constitucionais.

http://epoca.globo.com/tempo/filtro/noticia/2015/09/alckmin-reprova-impeachment-de-dilma-por-abrir-precedente-contra-estados-e-municipios.html

A última coisa que eu quero é que governos que façam algo ilegal, punível com afastamento, tenham segurança jurídica para terminar o mandato.

Imbecil.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #712 Online: 22 de Setembro de 2015, 08:49:14 »

Alckmin cada vez mais escroto.

Aviso aos navegantes, o Alckmin tem PODER .  Muitos navegantes (a maioria)  não tem  quase nada de PODER se comparado com o Alkmin.  Esta é a realidade.

« Última modificação: 22 de Setembro de 2015, 08:53:29 por JJ »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #713 Online: 22 de Setembro de 2015, 09:00:03 »

A última coisa que eu quero é que governos que façam algo ilegal, punível com afastamento, tenham segurança jurídica para terminar o mandato.

Imbecil.

2. Que derrubem todos, até sobrar só algo que preste.  O Alckmin tá advogando em causa própria...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #714 Online: 22 de Setembro de 2015, 09:05:53 »

Imbecil.

2. Que derrubem todos, até sobrar só algo que preste.  O Alckmin tá advogando em causa própria...

3 - Mesmo que não sobre ninguém. Esse safado do Alckmin está é morrendo de medo, realmente.
"Deus prefere os ateus"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #715 Online: 22 de Setembro de 2015, 09:06:42 »
4. O Alckmin acha mesmo que tem chance de se eleger presidente um dia? Que panaca...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #716 Online: 22 de Setembro de 2015, 09:07:04 »
FHC, Serra e Aécio devem estar putos com o Alckmin.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #717 Online: 22 de Setembro de 2015, 09:10:59 »
É uma das poucas vezes que vejo em uma única frase a citação dos principais nomes da elite dos frouxos  :biglol:

Essas moças são incapazes de fazer oposição.

Saudações

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #718 Online: 22 de Setembro de 2015, 09:16:29 »

Parece que tem gente  com raiva do Alkmin.    :biglol:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #719 Online: 22 de Setembro de 2015, 11:27:49 »

Não precisam. O Alckmin só está assim por conta de uma suposta candidatura em 2018, pelo jeito não terá apoio no PSDB.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #720 Online: 22 de Setembro de 2015, 17:13:35 »
Má gestão das contas é fundamento jurídico para impeachment, diz procurador do TCU

Entrevista interessantíssima. Destaco a parte que desmistifica o 'argumento' "todo mundo 'pedalava', e o TCU só pegou o PT".

BBC Brasil - Mas as pedaladas já tinham sido usadas antes em volumes menores, esporadicamente, não?

Oliveira - Não, não mesmo. Você tem uma carga de suprimentos (dinheiro) para pagar benefícios, recursos que o Tesouro Nacional manda para a Caixa. Por exemplo, esse mês vamos pagar R$ 500 milhões de seguro-desemprego, que é uma estimativa (de quanto será necessário) segundo a série histórica (de pagamentos desse benefício). Chega o dia de pagar os benefícios. Se naquele dia aparecerem pessoas para sacar R$ 505 milhões, a Caixa não vai fechar o guichê às 15h40 e dizer que não tem dinheiro. Ela paga, no dia seguinte ela comunica ao Tesouro, o Tesouro repõe o valor. É uma coisa imediata. Não é uma coisa que o governo possa ficar usando como empréstimo.

O que aconteceu, a partir de meados de 2013 e ainda em 2014 inteiro, é que o governo não mandava os R$ 500 milhões. A Caixa pagava tudo e o governo ficava estão usando os R$ 500 milhões que tinha que mandar pra lá em outros programas que ele queria turbinar, sem ter dinheiro para isso, sem ter arrecadação suficiente.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #721 Online: 22 de Setembro de 2015, 18:06:20 »
Era isso mesmo que iria postar.

O Alckmin, por algum motivo, acredita que será candidato em 2018 no lugar do Aécio. Mesmo quando a eleição do ano passado terminou, ele já tava com essa; para ele não importava a alta popularidade do colega tucano.

Ele não quer impeachment porque acha que a Dilma (e o PT) sangrará até 2018 dando condições pra oposição. Isso é verdade, mas quem disse que ele será o candidato do PSDB? E pior do que a Dilma sangrar até lá, é o país se ferrar. Muito preocupado com a situação da nação.  ::)

E se ocorrer eleição até 2016 (caso ocorra o impeachment* ou cassação) ele não seria um candidato visado igual ao Aécio para o pleito. Ele quer fazer a fama dele até 2018.

*achava que com o impeachment neste ano ocorreria nova eleição.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #722 Online: 23 de Setembro de 2015, 09:14:11 »

O Alckmin, por algum motivo, acredita que será candidato em 2018 no lugar do Aécio. Mesmo quando a eleição do ano passado terminou, ele já tava com essa; para ele não importava a alta popularidade do colega tucano.

Ele não quer impeachment porque acha que a Dilma (e o PT) sangrará até 2018 dando condições pra oposição. Isso é verdade, mas quem disse que ele será o candidato do PSDB? E pior do que a Dilma sangrar até lá, é o país se ferrar. Muito preocupado com a situação da nação.  ::)

E se ocorrer eleição até 2016 (caso ocorra o impeachment* ou cassação) ele não seria um candidato visado igual ao Aécio para o pleito. Ele quer fazer a fama dele até 2018.

O Aécio só foi para o segundo turno por causa da votação que teve em SP, senão provavelmente a Dilma tinha ganho no primeiro turno. Aécio deve até a cueca ao Alckmin.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #723 Online: 23 de Setembro de 2015, 09:37:36 »

O Aécio só foi para o segundo turno por causa da votação que teve em SP, senão provavelmente a Dilma teria ido para o segundo turno com a Marina. Aécio deve até a cueca ao Alckmin.

Pronto, corrigi pra você. :)

E vale lembrar que a Marina só não foi mesmo para o segundo turno por causa do jogo sujo da campanha do PT.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #724 Online: 23 de Setembro de 2015, 09:43:27 »
É muita inocência creditar ao Alckmin o bom desempenho do Aécio em SP quando é mais simples (e verídico) creditar esse sucesso à rejeição ao PT no Estado.

Porque no inicio das eleições, o Aécio era ninguém e dava até dó. No final a cada dia era uma explicação nova já antecipando a derrota da Dilma.

Fazer previsão e análises erradas de cenários políticos/econômicos virou uma especialidade dos petistas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!