Enquete

Dilma vai terminar o segundo mandato?

Sim
Não
Não vai durar até o fim do ano.

Autor Tópico: Impeachment de Dilma e o day after  (Lida 42865 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Impeachment de Dilma e o day after
« Resposta #650 Online: 10 de Setembro de 2015, 14:34:24 »
50.000 pessoas já assinaram. Vamos ver em quanto chega até o fim do dia.

https://www.change.org/p/deputados-aprovem-o-pedido-de-impeachment-da-presidente-dilma?utm_source=guides&utm_medium=email&utm_campaign=petition_created

Cacete, assinei faz uma hora e tinha 45000, e agora já tem 67000.

Já ultrapassou a meta de 75.000. E uma vez alcançada a meta, vamos dobrar a meta.

Fia a minha parte. Pena, queria assinar duas vezes para dobrar a meta, mas não deixam... :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #651 Online: 10 de Setembro de 2015, 16:06:12 »
O Antagonista informa: a fatura está mesmo liquidada no TCU. Os ministros irão rejeitar as contas de Dilma Rousseff, abrindo caminho para o impeachment por crime de responsabilidade.

Obrigado, Standard & Poor's.

http://www.oantagonista.com/posts/tcu-acabou-dilma
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #652 Online: 10 de Setembro de 2015, 20:26:14 »

https://www.change.org/p/deputados-aprovem-o-pedido-de-impeachment-da-presidente-dilma?utm_source=guides&utm_medium=email&utm_campaign=petition_created

Você é uma das 232.156 pessoas que assinaram. Ajude a achar mais 67.844 pessoas e aumente a mobilização!

Assinei tb, pelo jeito completam os 67.844 antes da meia noite.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #653 Online: 10 de Setembro de 2015, 21:41:31 »
Festival de rebaixamento. Treze (número cabalístico) bancos numa tacada só.  :sleepy:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #654 Online: 10 de Setembro de 2015, 21:58:19 »

Você é uma das 232.156 pessoas que assinaram. Ajude a achar mais 67.844 pessoas e aumente a mobilização!

Assinado. Tem agora 279.774 assinaturas, faltam 20.266
"Deus prefere os ateus"

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #655 Online: 10 de Setembro de 2015, 22:08:44 »
Senhores, não quero ofender ninguém, mas... essa atitude não estaria no nível destas:

http://osofativista.tumblr.com/

?
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #656 Online: 10 de Setembro de 2015, 22:19:35 »
Senhores, não quero ofender ninguém, mas... essa atitude não estaria no nível destas:

?

Sim. Mas já fomos nas manifestações também.

Acho que essas assinaturas ajudam a dar uma dimensão de quantas pessoas estão interessadas no assunto.

Agora, para resolver, temos que pressionar os políticos, e isso vem sendo feito com boneco, panelaço e protestos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #657 Online: 10 de Setembro de 2015, 22:36:29 »

?
Bem vindo ao século XXI, o século do sofá, de onde você faz compras, investimentos, paga suas contas, declara seus impostos, inicia relacionamentos, participa de reuniões, toma decisões importantes, acompanha o que acontece no mundo e até derruba presidentes. Não duvide do poder do sofá.  :)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #658 Online: 10 de Setembro de 2015, 22:40:35 »

?
Bem vindo ao século XXI, o século do sofá, de onde você faz compras, investimentos, paga suas contas, declara seus impostos, inicia relacionamentos, participa de reuniões, toma decisões importantes, acompanha o que acontece no mundo e até derruba presidentes. Não duvide do poder do sofá.  :)
DeusSofá dá, Sofá tira?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #659 Online: 10 de Setembro de 2015, 22:40:54 »

?

Está sim, mas mesmo assim é legal.
"Deus prefere os ateus"

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #660 Online: 10 de Setembro de 2015, 22:42:08 »
Sim. Mas já fomos nas manifestações também.

Acho que essas assinaturas ajudam a dar uma dimensão de quantas pessoas estão interessadas no assunto.

Agora, para resolver, temos que pressionar os políticos, e isso vem sendo feito com boneco, panelaço e protestos.

Ah, sim, por um momento pensei que estavam fazendo isso pensando que assim conseguiriam tirar um governante do poder. ::)
Aliás, isso me lembra (só como exemplo mesmo), os abaixo-assinados online pedindo que Renan Calheiros deixe de ser presidente do Senado, e como todos vimos, realmente, ele deixou sua cadeira, ainda declarando derrota aos "revolucionários de sofá" e chorando. ::)
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #661 Online: 10 de Setembro de 2015, 22:43:28 »
Então, será que com o rebaixamento de Globo, Ambev, bancos e tals, agora vai? :sono:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #662 Online: 10 de Setembro de 2015, 22:49:12 »
Agora vai...

Tá fedendo demais a coisa...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #663 Online: 10 de Setembro de 2015, 22:55:49 »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #664 Online: 11 de Setembro de 2015, 08:20:38 »
Ministros de Dilma já acham que impeachment é provável

Ministros, deputados e senadores do PT já consideram não apenas possível mas provável que a presidente Dilma Rousseff seja afastada do governo num processo de impeachment ainda neste ano. O clima é de abatimento.

RITO

Pelo monitoramento do PT, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rejeitará pedidos de impedimento, inclusive o de Helio Bicudo. Deputados da Frente Pró-Impeachment, com 280 votos, recorreriam ao plenário e, com maioria simples, votariam pela admissibilidade do impeachment, primeiro passo para o afastamento de um presidente.

HISTÓRIA

Um senador do PT observa que foi a partir da aprovação da admissibilidade do impeachment de Fernando Collor que "as pessoas começaram a acreditar e tomaram as ruas do país" para derrubá-lo do poder, em 1992. O mesmo poderia acontecer com Dilma Rousseff.

EMPURRÃO

Nesse clima de pressão máxima, o impeachment seria então apreciado na Câmara. Como o voto é aberto, até mesmo parlamentares de oposição que são contra o afastamento se veriam forçados a votar a favor.

TRÂNSITO

O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) não anda nada feliz com esse eventual desfecho para a crise, em que vê o dedo de Aécio Neves (PSDB-MG). Ainda que vença a disputa interna para ser candidato do PSDB em 2018, o governador terá dois opositores fortes: Michel Temer, que substituiria Dilma na Presidência, e Lula, na oposição e livre para atirar.

PERDÃO, GUIDO MANTEGA

Os dois empresários que gritaram palavrões, em junho, para o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, dizendo que ele era "ladrão", "palhaço" e "sem-vergonha", acabam de se retratar. Diante de queixa-crime por injúria, calúnia e difamação, eles procuraram o advogado do ex-ministro, José Roberto Batochio, e propuseram acordo. Mantega assinou ontem os dois pedidos de desculpas, concedendo aos empresários seu "perdão", exigência da lei para que a ação judicial seja suspensa.

*

Marcelo Melsohn disse na retratação que estava no restaurante Trio, na Vila Olímpia, no dia 28 de junho, quando "irrefletidamente" ofendeu o ex-ministro. Afirma estar arrependido e diz reconhecer que Mantega é "probo, honesto e digno". João Locoselli afirma que nada sabe sobre o economista que "possa desaboná-lo em sua vida pública".

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2015/09/1680059-ministros-de-dilma-ja-acham-que-impeachment-e-provavel.shtml

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #665 Online: 11 de Setembro de 2015, 10:51:10 »

Já são 400k.

Qual é a efetividade disso? Na mesma medida dos protestos de rua, panelaços e etc?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #666 Online: 11 de Setembro de 2015, 11:03:57 »

Já são 400k.

Qual é a efetividade disso? Na mesma medida dos protestos de rua, panelaços e etc?

Acho que a efetividade é pequena, é mais simbólico. Os protestos de rua são mais "efetivos" (no sentido de mostrar o descontentamento da população e chamar a atenção da mídia).
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #667 Online: 15 de Setembro de 2015, 15:24:01 »
Suporte de Dilma, movimentos sociais ameaçam abandonar defesa da gestão

Entidades ligadas à moradia, educação, cultura e estudantes estão descontentes com possibilidade de cortes em programas das áreas

Os movimentos sociais que foram às ruas defender o governo contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff ameaçam agora mudar de postura e partir para a ofensiva contra o Palácio do Planalto caso a atual gestão corte programas sociais, reduza investimentos em áreas estratégicas e elimine ministérios, como defendem aliados da presidente no Congresso.

Filiado ao PT, Bonfim diz que o movimento “está frustrado” com o governo. “Atuamos muito fortemente na campanha pela reeleição da presidenta. Esses movimentos têm se manifestado e ido em massa nas manifestações contra o golpe. Se o programa (Minha Casa Minha Vida) for tocado de forma lenta, isso pode contribuir para um desgaste maior do governo.” A CMP integra a Frente Brasil Popular, que reúne entidades sociais, sindicais e partidos políticos que atuam contra o movimento pelo impeachment.

Membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos diz que já foi elaborada agenda de manifestações contra o governo com mobilizações de rua, ocupações e bloqueios de rodovia. Os locais e datas não foram divulgados.

Racha. Em outra frente, a redução das verbas para universidades federais e programas de apoio à pós-graduação causou um racha na União Nacional dos Estudantes (UNE). Liderada majoritariamente pelo PC do B, a entidade tem sido a mais aguerrida defensora de Dilma desde o acirramento da crise política.

Hoje, defender os interesses dos estudantes é colocar-se contra as medidas adotadas por este governo que têm impactado de forma extremamente negativa o cotidiano das universidades”, afirmou, em manifesto intitulado Não estamos com Dilma, a estudante Camila Souza, diretora da entidade. “Durante o encontro da presidente com os movimentos sociais, a presidente da UNE, Carina Vitral, declarou que a entidade é a melhor amiga da Dilma. Essa é uma fala que não representa toda a entidade”, disse Camila.

O ajuste fiscal também causa reflexos no berço do PT, o movimento sindical. “Todas as centrais estão criticando muito o governo, inclusive a CUT, que está adotando uma postura cada vez mais dura em relação ao arrocho. Não há uma central que não esteja criticando a política econômica”, afirma o senador Paulo Paim (PT-RS).

Outro foco de pressão é o corte de ministérios. Artistas e ativistas culturais que apoiaram Dilma em 2014 lançaram petição defendendo que o Ministério da Cultura não seja extinto. O grupo fez um “tuitaço” com o lema #ficaMinc. “Diante da proposta de reforma ministerial, orquestrada com o objetivo de agradar bases aliadas, reconquistar popularidade no governo e na Casa Civil e dissolver o embrião de movimento informal pró-impeachment que se forma na Câmara, reivindicamos a permanência da pasta da Cultura na reforma”, diz a petição.

Tá acabando o bolsa mortadela.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #668 Online: 15 de Setembro de 2015, 15:26:27 »
Parlamentares do PT já estão de malas prontas para deixar o partido

Deputado Weliton Prado pediu desfiliação ao TSE alegando desvio de programa

BRASÍLIA - Descontentes com o governo Dilma Rousseff, principalmente com a política econômica, dois senadores e um deputado do PT estão com as malas prontas para sair do partido. São eles os senadores Paulo Paim (RS), Walter Pinheiro (BA) e o deputado Weliton Prado (MG). Esse último já pediu desfiliação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alegando desvio do programa partidário por parte do PT e discriminação pessoal. Assim, tenta evitar o correr o risco de perder o mandato.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #669 Online: 15 de Setembro de 2015, 15:27:45 »
Em entrevista à Jovem Pan, o ministro Augusto Nardes disse que está sendo ameaçado e que há uma campanha de perseguição contra ele e os técnicos que analisam as contas de Dilma no TCU.

"Estou recebendo uma pressão muito forte, recebi três mil e-mails, muitos dizendo que vão acabar comigo. Nossos técnicos estão recebendo pressão, estão procurando saber a vida de cada um", disse.

http://www.oantagonista.com/posts/querem-acabar-comigo-diz-relator-das-pedaladas

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #671 Online: 15 de Setembro de 2015, 15:37:29 »
Filiado ao PT, Bonfim diz que o movimento “está frustrado” com o governo. “Atuamos muito fortemente na campanha pela reeleição da presidenta. Esses movimentos têm se manifestado e ido em massa nas manifestações contra o golpe. Se o programa (Minha Casa Minha Vida) for tocado de forma lenta, isso pode contribuir para um desgaste maior do governo.” A CMP integra a Frente Brasil Popular, que reúne entidades sociais, sindicais e partidos políticos que atuam contra o movimento pelo impeachment.

O país pode quebrar, ter inflação alta, combustível e eletricidade cara, mas a única coisa que frustra estes FDP são os cortes aos programas sociais. Eles não vão ao supermercado? Não trabalham?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #672 Online: 15 de Setembro de 2015, 15:42:50 »
O cara é filiado ao PT. O que você acha?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #673 Online: 15 de Setembro de 2015, 16:11:30 »
Já são 400k.

898,431 supporters

Dobraram a meta.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #674 Online: 15 de Setembro de 2015, 16:42:16 »
Já são quase um milhão de golpistas, que querem ver o retrocesso do brasil.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!