Enquete

Dilma vai terminar o segundo mandato?

Sim
Não
Não vai durar até o fim do ano.

Autor Tópico: Impeachment de Dilma e o day after  (Lida 42866 vezes)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:Impeachment de Dilma e o day after
« Resposta #675 Online: 15 de Setembro de 2015, 17:23:40 »
50.000 pessoas já assinaram. Vamos ver em quanto chega até o fim do dia.

https://www.change.org/p/deputados-aprovem-o-pedido-de-impeachment-da-presidente-dilma?utm_source=guides&utm_medium=email&utm_campaign=petition_created

Cacete, assinei faz uma hora e tinha 45000, e agora já tem 67000.

Você é uma das 232.156 pessoas que assinaram. Ajude a achar mais 67.844 pessoas e aumente a mobilização!

Assinei tb, pelo jeito completam os 67.844 antes da meia noite.

Assinado. Tem agora 279.774 assinaturas, faltam 20.266

Já são 400k.

Qual é a efetividade disso? Na mesma medida dos protestos de rua, panelaços e etc?

Abaixo-assinado contra Dilma na internet é suscetível a fraudes

(...) A Folha constatou que é possível assinar a petição várias vezes usando os mesmos dados ou informações de terceiros. (...)
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #676 Online: 15 de Setembro de 2015, 20:34:22 »
A folha podia disfarçar mais o governismo.

Sabem o que também é  suscetível a fraudes?  A urna eletrônica.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #677 Online: 16 de Setembro de 2015, 08:51:05 »

Susceptível é piada né? Aqui na minha cidade a Dilmanta ganhou e, mesmo na época das eleições, a proporção de gente que dizia votar nela era de 1 para 10.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #678 Online: 16 de Setembro de 2015, 08:59:12 »
Agora vc entendeu o motivo dos petistas serem contra o voto impresso.

Se um petista defende algo  é  porque tem maracutaia no meio, se é contra tem medo de perder a maracutaia.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #679 Online: 16 de Setembro de 2015, 09:09:50 »
Agora vc entendeu o motivo dos petistas serem contra o voto impresso.

Se um petista defende algo  é  porque tem maracutaia no meio, se é contra tem medo de perder a maracutaia.
É como dizem: Se é ruim para o PT é bom para o Brasil :lol:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #680 Online: 16 de Setembro de 2015, 10:38:56 »
Até um fórumzinho barrela qualquer tem barreiras que impedem o registro de 2 IPs iguais. Papo mais furado, em?

"Segundo um dos diretores da Change no Brasil, Pedro Prata, a plataforma tem um controle "bastante avançado" contra spam e não são contabilizadas assinaturas duplicadas ou associadas a e-mails falsos. "Identificamos quando são feitas muitas assinaturas do mesmo IP e também da mesma região em curto período de tempo"
GNOSE

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #681 Online: 16 de Setembro de 2015, 14:04:11 »
Um pouco de música no impeachment:

THRILLER do Michael Jackson para IMPEACHMENT JÁ

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #682 Online: 16 de Setembro de 2015, 23:32:04 »

Susceptível é piada né? Aqui na minha cidade a Dilmanta ganhou e, mesmo na época das eleições, a proporção de gente que dizia votar nela era de 1 para 10.
A ilusão da popularidade

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #683 Online: 16 de Setembro de 2015, 23:36:40 »
(...)
Na minha opinião a Folha é bem imparcial, publica opiniões tanto favoráveis quanto contrárias ao governo, e esta acima não chega a ser nem uma coisa nem outra, mas simplesmente uma descrição do fato de que o sistema para recolher assinaturas, é extremamente falho.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #684 Online: 17 de Setembro de 2015, 09:26:50 »
(...)
Na minha opinião a Folha é bem imparcial, publica opiniões tanto favoráveis quanto contrárias ao governo, e esta acima não chega a ser nem uma coisa nem outra, mas simplesmente uma descrição do fato de que o sistema para recolher assinaturas, é extremamente falho.

Mas o abaixo assinado virtual não é para ser a base do impeachment. Um abaixo assinado real (no papel) também pode ser fraudado, ou alguém conferiria uma a uma as assinaturas e a identidade/CPF de cada um?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #686 Online: 17 de Setembro de 2015, 11:07:08 »
(...)

Mas o abaixo assinado virtual não é para ser a base do impeachment. Um abaixo assinado real (no papel) também pode ser fraudado, ou alguém conferiria uma a uma as assinaturas e a identidade/CPF de cada um?
Não sei, mas a falha descrita acima é ou não é absurda? Não me parece que seja tão difícil corrigi-la, por isso acho válido que ela tenha mesmo sido explicitada pela Folha.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #687 Online: 17 de Setembro de 2015, 12:59:33 »
(...)

Não sei, mas a falha descrita acima é ou não é absurda? Não me parece que seja tão difícil corrigi-la, por isso acho válido que ela tenha mesmo sido explicitada pela Folha.

Acho que não é absurda.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #688 Online: 17 de Setembro de 2015, 13:07:18 »
Segundo a Folha/o antagonista, as contas no TCU serão rejeitadas pelos 9 ministros por unanimidade. Aí não tem jeito.

Se for assim, o Temer vai junto. O importante é que agora vai mesmo.

Xô Dilma!!! Xô!!!!
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #689 Online: 17 de Setembro de 2015, 13:53:13 »
Segundo a Folha/o antagonista, as contas no TCU serão rejeitadas pelos 9 ministros por unanimidade. Aí não tem jeito.

Se for assim, o Temer vai junto. O importante é que agora vai mesmo.

Xô Dilma!!! Xô!!!!

Pelo que eu estou sabendo, Temer não vai junto1. Ele só iria se a chapa for impugnada pelo TSE. No caso de impeachment, ocorre o mesmo que ocorreu com Collor e assume o vice.

Mas, pelo andar dessa carruagem, a coisa vai seguir. O TCU deverá julgar em 9 x 0 (nove ministros, unânimes, pelo que se comenta) em 14 de outubro. Até lá, Eduardo Cunha já terá instaurado a Comissão Especial e todo o resto dos procedimentos.

1Há comentários de que Temer assinou uma ou outra pedalada quando Dilma estava no exterior. Eu não apurei detalhes se isso respingaria nele, mas o que corre por aí é que ele assume no caso do Congresso votar, em 3/5, o impeachment.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #690 Online: 17 de Setembro de 2015, 17:28:25 »
Não acho impossível que no bota fora contra o Dilmão acabe sobrando para o Temer.

Se entenderem que essas pedaladas foram para beneficiar a chapa, e vcs sabem que foram, acho possível que ele tb caia fora.

Usaram dinheiro roubado para ganhar uma eleição e o partido dele tb era beneficiado.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #691 Online: 17 de Setembro de 2015, 17:35:17 »
Já eu, acho que qualquer movimentação que eles façam é apenas para reorganizar-se melhor internamente, esse PMDB que pra mim é o verdadeiro protagonista do poder, já tava com tudo calculadim.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #692 Online: 17 de Setembro de 2015, 18:14:16 »
Se entenderem que essas pedaladas foram para beneficiar a chapa, e vcs sabem que foram, acho possível que ele tb caia fora.

Usaram dinheiro roubado para ganhar uma eleição e o partido dele tb era beneficiado.

Você misturou dois assuntos diferentes.

As pedaladas, empréstimo de bancos públicos para pagamento de programas sociais, serão julgadas pelo TCU e pode resultar em impeachment pelo Congresso.
Nessa, Temer escapa. Quem pedalou foi a presidente.
Como eu disse, não é certo que ele também seja afastado, uma vez que o processo se dará no Congresso, através de uma Comissão Especial.
Podem deixá-lo de fora e ele assumiria tal como fez Itamar Franco.

As propinas da PTbras usadas para doações legais ao PT podem até terem ido parar no PMDB também, mas o TSE julgará, muito futuramente, serão as doações ao PT, oriundos da Operação Lava Jato. Ou seja, o PMDB estaria fora, Temer junto, do rolo. Mas o processo julgaria a chapa e ele também perderia o mandato, mas apenas por estar no banco de carona da chapa e não por ter recebido propina da PTbras, demonstrado pela Lava Jato.
Nesse caso, ele seria afastado.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #693 Online: 17 de Setembro de 2015, 21:07:39 »
Dilma Rousseff recorrerá ao STF se o processo de impeachment for aberto.

Isso pode significar mais uns meses de espera para ela largar o osso e aumento do risco de virar pizza no final. Cair no STF é tudo que ela deseja pois estará nas mãos de seus queridos indicados admiradores juízes.

É uma m3#da mesmo...

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #694 Online: 18 de Setembro de 2015, 08:49:05 »
Existe um elemento que não pode ser desconsiderado: o pacote que ela divulgou não vingar, fazendo com que mais uma agência de risco rebaixe a nota do Brasil. As consequências no mercado financeiro por mais um rebaixamento serão muito fortes, o que faria a crise econômica se agravar ainda mais e, consequentemente, a crise política.

Acho que estamos vivendo momentos de muita ansiedade. Eu estou me preparando para a idéia de ter que aguentar mais três anos com essa cambada no poder. Mas ainda alimento esperanças  :umm:

Saudações

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #695 Online: 18 de Setembro de 2015, 19:43:10 »
<a href="https://www.youtube.com/v/a1yMcTdZqt0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/a1yMcTdZqt0</a>

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #696 Online: 19 de Setembro de 2015, 21:42:17 »
Algumas novidades vindas de Mônica Bergamo:

Possibilidade de renúncia de Dilma já não é descartada dentro do PT
19/09/2015 02h00

A possibilidade de renúncia de Dilma Rousseff já não é descartada dentro do PT. Dirigentes históricos e ligados ao ex-presidente Lula acreditam que ela pode ser levada a uma atitude extrema em caso de total ingovernabilidade do país -o que poderia ocorrer na hipótese de derrota fragorosa do pacote fiscal enviado ao Congresso.

LINHA FINA
Ainda que o STF (Supremo Tribunal Federal) barre um processo de impeachment, os mesmos dirigentes acreditam que a situação do governo pode ficar insustentável. E que Dilma se retiraria para evitar uma conflagração no país. A presidente tem repetido que não renunciará ao mandato em nenhuma hipótese.

LINHA FINA 2
No PT é feito o cálculo de que Dilma tem cerca de três semanas para virar o jogo e se estabelecer novamente como única alternativa de poder no país até 2018.

A GARGANTA
A conta pode mudar caso se confirmem os rumores de que o delator Fernando Baiano poderá arrastar os principais líderes do PMDB, partido de Michel Temer, para o precipício. Nesse caso, a possibilidade de o vice assumir no lugar de Dilma estaria afastada.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #697 Online: 19 de Setembro de 2015, 21:53:44 »
Algumas novidades vindas de Mônica Bergamo:

Possibilidade de renúncia de Dilma já não é descartada dentro do PT
19/09/2015 02h00

A possibilidade de renúncia de Dilma Rousseff já não é descartada dentro do PT. Dirigentes históricos e ligados ao ex-presidente Lula acreditam que ela pode ser levada a uma atitude extrema em caso de total ingovernabilidade do país -o que poderia ocorrer na hipótese de derrota fragorosa do pacote fiscal enviado ao Congresso.

LINHA FINA
Ainda que o STF (Supremo Tribunal Federal) barre um processo de impeachment, os mesmos dirigentes acreditam que a situação do governo pode ficar insustentável. E que Dilma se retiraria para evitar uma conflagração no país. A presidente tem repetido que não renunciará ao mandato em nenhuma hipótese.

LINHA FINA 2
No PT é feito o cálculo de que Dilma tem cerca de três semanas para virar o jogo e se estabelecer novamente como única alternativa de poder no país até 2018.

A GARGANTA
A conta pode mudar caso se confirmem os rumores de que o delator Fernando Baiano poderá arrastar os principais líderes do PMDB, partido de Michel Temer, para o precipício. Nesse caso, a possibilidade de o vice assumir no lugar de Dilma estaria afastada.
Acho que em três semanas ela não irá conseguir reverter a situação do Brasil.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #698 Online: 19 de Setembro de 2015, 23:08:56 »
2

A resposta do TCU sobre as pedaladas vem oficialmente no dia 19/out e esse é o timing.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #699 Online: 20 de Setembro de 2015, 10:32:26 »
2

A resposta do TCU sobre as pedaladas vem oficialmente no dia 19/out e esse é o timing.
Só achei o prazo do TCU muito dilatado. Dá tempo pra muita articulação.

Vamos ver  :?

Saudações

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!