Autor Tópico: Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta  (Lida 88756 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #850 Online: 26 de Agosto de 2015, 11:48:09 »
O Gaúcho é moralmente superior porque ficou em cima do muro e anulou o voto.

E ajudou a Dilma.

Era isso que eu ia falar.

Só votei no Aécio pq vi que fazer igual eu vinha fazendo, nem votar nem justificar nem nada, era praticamente votar na Dilma.
Se tem dois ladrões pra te roubar e você vai ser provavelmente roubado por um deles, você vota em um pra não "ajudar" o outro? Acho que não.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #851 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:02:44 »

E ajudou a Dilma.

Só votei no Aécio pq vi que fazer igual eu vinha fazendo, nem votar nem justificar nem nada, era praticamente votar na Dilma.
[...]
 A não ser que sejam escolhas intragáveis como Lula x Bolsonaro, por exemplo.

O exemplo supra não é uma escolha e sim um suicídio ético.
Ainda sonho com o dia que teremos um candidato liberal, contra o intervencionismo e o estatismo, defensor das liberdades individuais e que não seja coletivista e populista. :umm:

Mas acho que é um sonho de liberdade.

Saudações
Ontem eu estava vendo um episódio na Globosat com a série "América vista de cima" e, tendo já assistido a versão "Brasil visto de cima", à medida em que ia ouvindo a narrativa do apresentador, tive impressão de que parecia que no contexto histórico as formações e transformações humanas do espaço geográfico apresentado eram sempre mais acentuadamente de iniciativa privada e pioneira, e menos do Estado no "América vista de cima" enquanto no "Brasil visto de cima" eram o oposto, com o Estado promovendo ou cerceando as ações humanas. Sei lá, mas acho que de alguma forma seu "sonho de liberdade" precisa de ações humanas menos promovidas pelo Estado.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #852 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:05:08 »

E ajudou a Dilma.

Se tem dois ladrões pra te roubar e você vai ser provavelmente roubado por um deles, você vota em um pra não "ajudar" o outro? Acho que não.

Eu também acho que não.

O que aconteceu é que, quando eu e mais um monte votamos no Aécio, o governo eleito já iniciou pela tábua da beirada com pouco mais da metade dos votos válidos os legitimando (empurrados também pela turma que se absteve e acabou, na prática, validando a opção da maioria).

Isso tem valor absoluto na provocação da discussão acerca da legitimidade do governo atual e na "infernização" e pressão sobre os ladrões que estão hoje ocupando as cadeiras oficiais, visto que o brasileiro comum acaba votando mais por identificação de grupo do que por outros fatores, portanto é fundamental que se diminua o grupo de possível identificação.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #853 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:06:49 »

E ajudou a Dilma.

Se um ladrão vai roubar a sua camisa, e o outro vai roubar sua casa, carro e até o seu cachorro, e de qualquer forma você vai ajudar um dos dois, melhor ajudar o que vai levar a camisa.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #854 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:08:02 »

That's how we roll  B-)

Já discutimos muito isso, nem vale a pena recomeçar. Resumindo, uso as palavras do José Padilha, que se expressa infinitamente melhor do que eu:

"O que eu quis criticar nesse artigo foi essa ideia de "escolher o menos pior", e está tudo bem eu associar o meu nome a bandidos para fazer isso. No momento que você aceita associar o seu nome a bandidos, você já perdeu.

Se omitir também não ajuda em nada. Bom mesmo é fazer igual o Padilha, que vazou... que inveja!

Concordo. É questão de consciência pessoal, mesmo. Prefiro não legitimar ladrão nenhum.

E ajudou a Dilma.

Se um ladrão vai roubar a sua camisa, e o outro vai roubar sua casa, carro e até o seu cachorro, e de qualquer forma você vai ajudar um dos dois, melhor ajudar o que vai levar a camisa.

E você simplesmente não tem como adivinhar isso, esse é o problema. Achar que o governo do outro ladrão traçaria uma linha de roubo menor que o governo atual: "veja bem, pessoal, o esquema continua, óbvio, mas só roubaremos X, pois o roubo do governo anterior de 2x era totalmente anti-ético".

Isso é puro wishiful thinking.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, 12:10:50 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #855 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:11:43 »

That's how we roll  B-)

Já discutimos muito isso, nem vale a pena recomeçar. Resumindo, uso as palavras do José Padilha, que se expressa infinitamente melhor do que eu:

"O que eu quis criticar nesse artigo foi essa ideia de "escolher o menos pior", e está tudo bem eu associar o meu nome a bandidos para fazer isso. No momento que você aceita associar o seu nome a bandidos, você já perdeu.

Se omitir também não ajuda em nada. Bom mesmo é fazer igual o Padilha, que vazou... que inveja!

Concordo. É questão de consciência pessoal, mesmo. Prefiro não legitimar ladrão nenhum.

E ajudou a Dilma.

E você simplesmente não tem como adivinhar isso, esse é o problema. Achar que o governo do outro ladrão traçaria uma linha de roubo menor que o governo atual: "veja bem, pessoal, o esquema continua, óbvio, mas só roubaremos X, pois o roubo do governo anterior de 2x era totalmente anti-ético".

Você está certo do ponto de vista da escolha pessoal, é um direito seu e se você se sente melhor assim, bom pra você. Mas do ponto de vista eleitoral, institucional, ou até mesmo do moral, não muda nada.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #856 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:16:29 »
Citação de: Gaúcho

É verdade, mas posso estimar o nível de roubalheira pelo conhecimento atual. Hoje vejo claramente que no ranking da safadeza o PT reina absoluto, disparado na primeira posição. Ganhou até do PMDB.

Amanhã pode ser que o PSDB o ultrapasse, tudo é possível. Se for o caso aí eu verei o que faço.

E o PT ainda tem os agravantes de ideologia tosca, do populismo do Lula, e da completa incompetência da Dilma para administrar o que quer que seja.
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #857 Online: 26 de Agosto de 2015, 13:37:20 »

Isso é puro wishiful thinking.

Realmente não há como dimensionar o roubo que Y poderia fazer a mais do que X, se no governo estivesse. Mas há um dado concreto, qual seja, que X já roubou muito, no maior esquema conhecido de propina da história deste país.

Logo, é plausível que uma opção por Y não seja eticamente condenável, que passaria a se-lo se continuasse votando em Y, caso este cometesse crimes comprovados.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #858 Online: 26 de Agosto de 2015, 14:04:18 »
Pra mim ainda parece escolher despencar de 30 andares em vez de 100.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #859 Online: 26 de Agosto de 2015, 14:06:13 »
Pra mim ainda parece escolher despencar de 30 andares em vez de 100.

Mesmo se não escolher, você será empurrado e vai cair.
"Deus prefere os ateus"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #860 Online: 26 de Agosto de 2015, 14:31:19 »
De qualquer modo, os que escolheram a, os que escolheram b, os que escolheram c e os que não escolheram nenhum estão se f....o juntinhos, abraçados como bons brasileiros e xingando uns aos outros por suas escolhas. |(

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #861 Online: 26 de Agosto de 2015, 18:22:09 »
Pra quem tá acompanhado a Operação Lava Jato, essa entrevista fica indispensável:

<a href="https://www.youtube.com/v/Ezw7Aetja0c" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Ezw7Aetja0c</a>

Site citado: 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO.

Citação de: CONGRESSO EM FOCO
Quase 25% das investigações contra parlamentares prescrevem

Nos últimos dois anos, o Supremo arquivou pelo menos 290 inquéritos e ações penais contra deputados e senadores. Desses, 63 foram arquivados por prescrição, mostra levantamento da Revista Congresso em Foco

Tempo fez bem a Jader: desde que completou 70 anos, senador se livrou de três processos no STF

De julho de 2013 a julho de 2015, o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou pelo menos 290 inquéritos e ações penais contra 167 parlamentares. Ao menos 63 desses processos (22%) foram para o arquivo por prescrição, ou seja, o Estado demorou tanto a julgar os acusados que perdeu o direito de puni-los. Os dados são de levantamento exclusivo da nova edição da Revista Congresso em Foco.

Entre os beneficiados pela demora estão o deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC) e o ex-deputado Marçal Filho (PMDB-MS), condenados a três e dois anos de reclusão, respectivamente, em 2014, por atos ocorridos em 2001 e 1998.

Na maioria dos casos, no entanto, os ministros nem chegaram a analisar a acusação. Foi o que ocorreu, por exemplo, com alguns personagens envolvidos em casos rumorosos. O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) foi um dos beneficiados com a lentidão da Justiça. Ele já se livrou de rolos judiciais desde que completou 70 anos de idade, em outubro de 2014. Como a legislação reduz à metade o prazo de prescrição para os crimes atribuídos ao parlamentar, três dos processos a que ele respondia foram arquivados desde o início do ano.

Os três casos remetem à suspeita de participação de Jader num esquema que, de acordo com os investigadores, desviou R$ 1 bilhão dos cofres da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Uma das denúncias da Sudam foi a gota d’água para ele renunciar à Presidência do Senado e, pouco depois, ao mandato de senador, em 2001: a acusação de que tinha se beneficiado de repasses da superintendência a um projeto para criação e abate de rãs, tocado por Márcia Zaluth, sua esposa à época. O senador ainda responde a um inquérito e cinco ações penais na corte.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #862 Online: 26 de Agosto de 2015, 18:33:40 »
De qualquer modo, os que escolheram a, os que escolheram b, os que escolheram c e os que não escolheram nenhum estão se f....o juntinhos, abraçados como bons brasileiros e xingando uns aos outros por suas escolhas. |(

Lembram desse comentário?

"Vcs vivem no mesmo país em que eu vivo e terão que conviver com suas escolhas"

A. Lúcifer

Quando eu dizia que a coisa estava indo para merda, custaria bem caro e ninguém levava a sério.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #863 Online: 26 de Agosto de 2015, 21:50:08 »

E ajudou a Dilma.

[...]

Ainda sonho com o dia que teremos um candidato liberal, contra o intervencionismo e o estatismo, defensor das liberdades individuais e que não seja coletivista e populista. :umm:

Saudações
Ontem eu estava vendo um episódio na Globosat com a série "América vista de cima" e, tendo já assistido a versão "Brasil visto de cima", à medida em que ia ouvindo a narrativa do apresentador, tive impressão de que parecia que no contexto histórico as formações e transformações humanas do espaço geográfico apresentado eram sempre mais acentuadamente de iniciativa privada e pioneira, e menos do Estado no "América vista de cima" enquanto no "Brasil visto de cima" eram o oposto, com o Estado promovendo ou cerceando as ações humanas. Sei lá, mas acho que de alguma forma seu "sonho de liberdade" precisa de ações humanas menos promovidas pelo Estado.
Então você capturou o espírito do meu sonho  :ok:

Saudações

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #864 Online: 27 de Agosto de 2015, 02:36:01 »
E ajudou a Dilma.

Não são os candidatos, é o processo, o sistema (como um todo). A **"escolha"** do votar é ato sempre indiferente, porque **o votar** é que é a derrota, na qual se compactua com o que aí está. Tem razão quem disse mais baixo, numa postagem que já acabo de ver, que "todos se ferram/ferrarão por igual", então, que tipo de processo se dá nessas condições -- em que, execute-se ou não o rito, de tal ou qual forma, o resultado é o mesmo? Qual?...   É uma coisa de crentes, para variar (hahahhahahahahahha)...                          ...A oração!!! É isso o que pregam!: "Orar para o "deus/santo" certo".  Mas uma máquina funcionalmente científica sabe o resultado de orações...  Nesse caso, nem placebo se tira. O que um que se isenta de orar obtém?... Nada, ele **já** é alguma coisa mais/outra só por ser ciente do que realmente significa orar. Quem pode querer mais debaixo do Sol e da Lua?!     hahahahahahhaahha...

Então, meu caro, não é o caso de "cair de 30 ou 100 andares" (é...  mas não com a devida significância), é o caso de orar ou não. Os que te criticam por não orar nem se dão conta de que o que fazem é mera propaganda política, para o "santo/deus mió", no qual ele crê ("mais"). Mas, nós aqui entre nós sabemos...: quando não se crê, é devastador para a crença. Não tem jeito de crente convencer de nada das crenças dele.

E ajudou a Dilma.

[...]

Saudações
Mi Chefian agudíssimo!!! Lá atrás por aí, o MESTRE Cientista já aprimorara/**corrigira** o dito do...  Kennedy: "não pergunte ao seu país o que ele pode fazer por ti, mas o que podes fazer por ele". O MESTRE disse: perguntes o que podes fazer por ti mesmo!!!    ...Certamente orar não é uma boa medida... Das ações que podes empreender em teu próprio benefício nesse mundo, orar está no fundo das inutilidades, observando que votar é orar.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2015, 02:39:13 por Cientista »

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #865 Online: 28 de Agosto de 2015, 01:05:34 »
Quer maior confissão de culpa que impedir o MP suíço de enviar a documentação para o Brasil?

http://www.oantagonista.com/posts/odebrecht-tenta-impedir-que-lava-jato-descubra-a-conta-suica

Será que a postura dos encarcerados dessa empreiteira irá mudar quando os documentos chegarem?

Aguardemos...

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #866 Online: 28 de Agosto de 2015, 14:00:47 »
Quer maior confissão de culpa que impedir o MP suíço de enviar a documentação para o Brasil?
OPTrecht!

Só reforçando: Assistam ao vídeo da entrevista com o PR acima.  :ok:

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #867 Online: 28 de Agosto de 2015, 18:45:44 »

http://www.oantagonista.com/posts/odebrecht-tenta-impedir-que-lava-jato-descubra-a-conta-suica

Será que a postura dos encarcerados dessa empreiteira irá mudar quando os documentos chegarem?

Aguardemos...

Acho que não existe possibilidade de barrarem o envio, o governo suíço colaborou muito com outros casos.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #868 Online: 31 de Agosto de 2015, 21:10:38 »
Alguém tem dúvidas sobre o PT?

<a href="https://www.youtube.com/v/xHFZn8grMvk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/xHFZn8grMvk</a>

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #869 Online: 31 de Agosto de 2015, 21:39:50 »
Será o início do acordão?  ::)

Dilma e Cunha vão se encontrar.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #870 Online: 31 de Agosto de 2015, 21:54:49 »

Não duvide... Será que os petistas defendem esse encontro?

Ora, Dilma encontrará um deputado ladrão e corrupto denunciado pelo PGR. Oh!

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #871 Online: 31 de Agosto de 2015, 22:22:31 »

Será  :hein:

Muito provavelmente a idéia saiu de uma cabecinha coroada como a do Mercadante.

Saudações

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #872 Online: 31 de Agosto de 2015, 22:31:31 »

Por hora, ele quer tirar o dele da reta. Em se tratando de petista, pelo poder vale tudo! Por isso queria ver a Dilma cair até novembro, não quero nem saber o que vai acontecer depois... Até novembro!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #873 Online: 31 de Agosto de 2015, 22:41:47 »
Ela só vai pedir apoio no Congresso à peça do Orçamento que foi enviada.
E também apelar a uma reflexão no sentido de ele trabalhar para não aumentar os gastos do governo com possíveis projetos de correções salariais.

Mas Eduardo Cunha já está escaldadíssimo com aquela senhora.
Ela é que é a peça frágil da reunião, pois não entende um miligrama de política.

Encontro desleal, coitada.

A propósito, os editoriais dos grandes jornais hoje estamparam a tremenda incompetência e a total falta de planejamento, de estratégia, de políticas de ação, de tudo, vindos da cabecinha dela.
Leiam um trecho do Estadão:

Dilma Rousseff não está politicamente em condições de recusar nada que possa ser transformado em “agenda positiva”, nem mesmo ao preço de desdizer-se – o que não é raro – ou tomar decisões que contrariam verdades estabelecidas pelo partido no qual está inscrita. Pois foi certamente com a intenção de ganhar alguns pontinhos no seu decadente índice de popularidade que a presidente da República anunciou com certo estardalhaço uma novidade daquelas que é preciso ver para crer: a redução significativa do número de Ministérios e o corte de cerca de mil cargos de confiança na administração federal.

A primeira evidência de que essa tardia inclinação pela austeridade é pura pirotecnia está no fato de que a redução de despesas anunciada como principal objetivo da novidade é muito pouco significativa em comparação com o enorme rombo que a gastança pré-eleitoral abriu nas contas do governo. Por outro lado, a notícia destinada a criar forte impacto deu chabu, faltando até esclarecimentos elementares sobre as áreas que seriam afetadas pela reforma ministerial. Na entrevista do dia 24, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, limitou-se a revelar que há “estudos avançados” sobre o assunto e sugeriu que os cortes poderiam se estender a 10 pastas, nesse esforço de “racionalização da máquina pública”.

A falta de seriedade do Palácio do Planalto torna-se ainda mais espantosa quando se recorda que durante a campanha reeleitoral Dilma Rousseff repudiou as propostas de redução do número de Ministérios apresentadas pelos candidatos da oposição acusando-os de “cegueira tecnocrática”. E sua atitude era coerente com dois fundamentos da ação política dos governos petistas: estatismo e fisiologismo. Dessa forma, a notícia com a qual o governo pretendeu entusiasmar a opinião pública apenas assustou a companheirada e os “aliados” que ainda levam a sério o que dizem a chefe do Executivo ou seus prepostos.

[...]

Recomendo a leitura completa.

A Folha também não poupou nada:

Puro desespero
30/08/2015 02h00

A tresloucada tentativa do governo Dilma Rousseff (PT) de recriar a CPMF foi recebida com justa repulsa pela sociedade. Além da notável falta de tato político, tendo em vista o clima de conflagração no Congresso, o Planalto demonstra que se move sobretudo pelo desespero de tapar buracos cada vez maiores nas contas públicas.

A desastrada iniciativa -abandonada antes mesmo de ser plenamente concebida- decorre da constatação do governo de que precisa providenciar R$ 80 bilhões para atingir as metas em 2016. Como não tem um plano coerente para isso, pensou logo na medida com maior potencial arrecadatório.

Se essa contribuição tem a vantagem de ser fácil de arrecadar, ela pesa demais na estrutura tributária por se tratar de mero pedágio acionado a cada transferência de dinheiro, à revelia do poder aquisitivo do contribuinte. Daí resulta um efeito em cascata, a encarecer produtos e serviços a cada estágio que demande pagamentos.

Os problemas da CPMF, porém, nem estão no cerne do debate. O que a rápida reação crítica à ideia demonstra é que a reorganização das finanças não poderá ser obtida apenas com maior arrecadação.

Será preciso desenhar uma ampla estratégia de reformas, que tenha aceitação da sociedade e passe necessariamente pelo controle do crescimento das despesas. O desafio também inclui reconquistar credibilidade, possibilitando fazer o ajuste de forma mais paulatina.

{...]

Também vale a pena ler tudo.

Que Thor (louvado seja!) tenha misericórdia dos brasileiros...  :)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #874 Online: 31 de Agosto de 2015, 22:44:33 »

Por hora, ele quer tirar o dele da reta. Em se tratando de petista, pelo poder vale tudo! Por isso queria ver a Dilma cair até novembro, não quero nem saber o que vai acontecer depois... Até novembro!
Música pra Dilma cair em Novembro, se for o caso

<a href="https://www.youtube.com/v/8SbUC-UaAxE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/8SbUC-UaAxE</a>
« Última modificação: 31 de Agosto de 2015, 22:47:13 por Sergiomgbr »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!