Me parece que essas "duas" seletividades aí são a mesma... a favor dos religiosos, E, não "ou", contra os homossexuais...

O meu ponto é que acho razoável por exemplo que fosse ilegal a pessoa se negar a fazer um bolo de casamento nazista, e não se negar a fazer um bolo de casamento homossexual, interracial, etc.
A lei "tomar partido" sobre algumas dessas questões, em vez de ter a posição de neutralidade (cada um discrimina como bem entender), ou de exigir a neutralidade (ninguém pode discriminar, nem os nazistas, nem aos nazistas).
Na legislação brasileira a coisa já seria mais ou menos assim, já que nazismo é "proibido" e etc. O que eu quero dizer é que acho isso válido, a lei poderia ser mais firme com essas coisas, em vez dessa postura neutra de só condenar ações mais drásticas.
Por mais que se possa ser a favor de liberdade de expressão, acho difícil não considerar a possibilidade de que censura às coisas de potencial mais virulento não possa ter também um papel preventivo. Não digo que é fácil dosar e etc, é algo apenas vago, "em princípio". "O que aconteceria se elementos nazistóides/proto-nazistas tivessem sido legalmente censurados na Alemanha antes da ascenção do nazismo"?