Autor Tópico: Ciclovias paulistanas  (Lida 24125 vezes)

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Skorpios

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #450 Online: 15 de Julho de 2016, 08:21:42 »
Meio pouco para o melhor prefeito de São Paulo. Ou será o padrão PT? :P

A menos de três meses da eleição, Haddad é aprovado por só 14%


Offline Gabarito

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #451 Online: 15 de Julho de 2016, 08:52:31 »
Meio pouco para o melhor prefeito de São Paulo. Ou será o padrão PT? :P

A menos de três meses da eleição, Haddad é aprovado por só 14%

Muito bom esse prefeito:
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Qualquer coisa, menos o PT
Brasil 15.07.16 07:25

Fernando Haddad perde contra qualquer um.

Esse foi o resultado da pesquisa do Datafolha para a prefeitura de São Paulo.

No segundo turno, Fernando Haddad perde contra Celso Russomanno: 44% a 24%.

Ele perde também – e perde de lavada – na disputa contra as duas petistas que escaparam do PT: Marta Suplicy ou Luiza Erundina.

Ele perde até de João Doria: 34% a 30%.

O PT acabou.

Citar
A corrida maluca do Datafolha
Brasil 15.07.16 07:33

O Datafolha mostra Celso Russomanno com 25% do eleitorado paulistano.

Em seguida, aparece Marta Suplicy, com 16%, e Luiza Erundina, com 10%.

Fernando Haddad só tem 8% dos eleitores, empatado com João Doria, que emperra nos 6%.

O diretor do Datafolha tenta animar o candidato petista, dizendo que ele ainda pode se recuperar:

“A disputa pela Prefeitura de São Paulo começa atípica, assumindo aspectos de uma corrida maluca”.

Na corrida maluca, qualquer um pode ganhar, menos Dick, o Vigarista.

São Paulo vai se livrar dessa figura danosa à cidade.
Isso é certo e esperado.

Offline Lorentz

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #452 Online: 15 de Julho de 2016, 12:18:02 »
O Barata deve estar triste.
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Offline DDV

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #453 Online: 15 de Julho de 2016, 12:25:08 »
O Barata disse que Haddad foi o melhor prefeito que São Paulo já teve.

 :|
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #454 Online: 15 de Julho de 2016, 15:27:48 »
Surpresa é a Martaxa ainda conseguir 16% nas pesquisas, agora tenta de todo modo se livrar da imagem do PT grudada a ela mas não vai conseguir.

Offline Gabarito

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #455 Online: 15 de Julho de 2016, 16:20:14 »
Surpresa é a Martaxa ainda conseguir 16% nas pesquisas, agora tenta de todo modo se livrar da imagem do PT grudada a ela mas não vai conseguir.

Acho que a explicação para Russomano e Martha é a rejeição a Haddad.
Não é mérito de Russomano ou Martha, mas não se tem em quem votar e ninguém quer Haddad.
Beco sem saída:

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Não são votos em Russomano, são votos contra Haddad
15 de julho de 2016
Hoje foi divulgada uma pesquisa do Instituto Datafolha sobre intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. Apesar de o instituto ser conhecido por manipular dados sempre a favor da esquerda, nem mesmo assim Haddad se deu bem. Os números mostram o candidato na quarta posição, perdendo para duas mulheres que já foram prefeitas da cidade, assim como ele, e para Celso Russomano (PRB). Nas pesquisas o petista tem apenas 8% das intenções de voto, enquanto Marta Suplicy (hoje no PMDB) tem o dobro, e Celso Russomano toma a liderança isolada com 25% dos votos.

O que talvez seja necessário compreender é que não são votos em Russomano ou em Marta que fazem toda essa diferença. Não conheço pessoas que simpatizem com Russomano, mesmo porque ele é conhecido por atitudes moralmente execráveis como o tratamento que deu a funcionários de um supermercado durante seu showzinho em "defesa do consumidor". Marta não deixa por menos. A ex-petista é odiada por muita gente desde a época em que fez pouco caso dos problemas com os aeroportos brasileiros, enquanto era ministra do Turismo entre 2007 e 2008.

Esses votos, essa enorme diferença entre o atual prefeito e seus concorrentes, é fácil de explicar. As pessoas simplesmente odeiam Fernando Haddad pelo estrago que ele causou em São Paulo, só quem ainda o defende é a elitezinha artística e os militantes de esquerda, ainda com ressalvas. Haddad fez uma gestão arrogante, boçal, sempre se portando como um moleque mimado desrespeitando quem o criticasse. Além disso, cometeu erros aos montes - se é que foram erros acidentais.

As pessoas que odeiam Haddad são as mesmas que precisam pegar ônibus de madrugada para trabalhar e que voltam para casa quando já está anoitecendo de novo, é o povo. Quem odeia Haddad são as pessoas pobres, faveladas, que tiveram sua vida piorada ainda mais durante sua gestão. A classe média que não é ligada a movimentos de esquerda também odeia Haddad pela sua postura fascista perante as críticas e por seu comportamento infantiloide.

O petista é detestado porque é detestável. Essa pesquisa é uma resposta do povo a um gestor incompetente e execrável.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #456 Online: 15 de Julho de 2016, 18:28:16 »
É, o melhor prefeito que São  Paulo  já  teve conseguiu ser pior que a Martaxa.

Offline Lorentz

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #457 Online: 15 de Julho de 2016, 18:47:27 »
O Barata disse que Haddad foi o melhor prefeito que São Paulo já teve.

 :|

Na época, no início do mandato, ele estava até fazendo coisas que prometiam, sendo diferentão e tal. Mas depois se mostrou ruim, e o Barata não necessariamente reconheceu isso.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #458 Online: 15 de Julho de 2016, 19:10:54 »
O Barata disse que Haddad foi o melhor prefeito que São Paulo já teve.

 :|

Na época, no início do mandato, ele estava até fazendo coisas que prometiam, sendo diferentão e tal. Mas depois se mostrou ruim, e o Barata não necessariamente reconheceu isso.

Ele sempre citava as ciclovias como um ponto positivo do prefeito, o problema é  que a ciclovia da Paulista que ele usava como exemplo é  bem diferente das ciclovias das periferias onde gente sai de bicicleta as cinco da manhã  sob chuva para trabalhar.

A Martaxa tb se achava uma ótima  prefeita por colocar flores nos postes da Paulista, mas vc pode passar aqui no bairro e ouvir dos moradores o que eles acham da Martaxa que deixou uma ponte de veículos arrebentada por dois anos e meio só  Por uma birrinha política com o Alckimin.

Talvez ele entenda o motivo do Caghada ser considerado o pior prefeito que já tivemos.

Offline Brienne of Tarth

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #459 Online: 18 de Julho de 2016, 09:21:55 »
Espero (com toda a minha capacidade de ter esperança) terem servido de lição de como NÃO se votar todos esses longos anos, durante os quais máscaras caíram e partidos e políticos ficaram expostos como um nervo, oferecendo aos nossos narizes o fedor de suas negociatas e seu comportamento abjeto com nosso suado dinheiro.
GNOSE

Offline Lorentz

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #460 Online: 18 de Julho de 2016, 12:06:26 »
Espero (com toda a minha capacidade de ter esperança) terem servido de lição de como NÃO se votar todos esses longos anos, durante os quais máscaras caíram e partidos e políticos ficaram expostos como um nervo, oferecendo aos nossos narizes o fedor de suas negociatas e seu comportamento abjeto com nosso suado dinheiro.


Acho que com os acontecimentos desses últimos anos o brasileiro médio aprendeu a não acreditar mais em ideologia. Mas esses brasileiros ainda acreditam em promessas.

Estamos avançando e aprendendo com os erros. Só acho uma pena não aprendermos com os acertos e erros dos outros.
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Offline JJ

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #461 Online: 19 de Julho de 2016, 09:19:23 »
Espero (com toda a minha capacidade de ter esperança) terem servido de lição de como NÃO se votar todos esses longos anos, durante os quais máscaras caíram e partidos e políticos ficaram expostos como um nervo, oferecendo aos nossos narizes o fedor de suas negociatas e seu comportamento abjeto com nosso suado dinheiro.


Acho que com os acontecimentos desses últimos anos o brasileiro médio aprendeu a não acreditar mais em ideologia. Mas esses brasileiros ainda acreditam em promessas.

Estamos avançando e aprendendo com os erros. Só acho uma pena não aprendermos com os acertos e erros dos outros.



Não acreditar mais em ideologia ?  Isso seria o mesmo que não acreditar  mais em  algum conjunto de ideias, convicções e princípios filosóficos, sociais, políticos que caracterizam o pensamento de um indivíduo, grupo, movimento, época, sociedade.

Mesmo pessoas que são politicamente apáticas são pessoas acreditam em  algum conjunto de ideias, convicções e princípios filosóficos, sociais, políticos que caracterizam o pensamento de um indivíduo, grupo, movimento, época, sociedade.  Portanto mesmo pessoas politicamente apáticas acreditam em alguma ideologia. 

Uma coisa que está ocorrendo é o um renascimento de ideologias anti esquerdistas.  E isto é o completo oposto de não acreditar em alguma ideologia. 


 

Offline DDV

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #462 Online: 19 de Julho de 2016, 16:06:51 »
Espero (com toda a minha capacidade de ter esperança) terem servido de lição de como NÃO se votar todos esses longos anos, durante os quais máscaras caíram e partidos e políticos ficaram expostos como um nervo, oferecendo aos nossos narizes o fedor de suas negociatas e seu comportamento abjeto com nosso suado dinheiro.


Acho que com os acontecimentos desses últimos anos o brasileiro médio aprendeu a não acreditar mais em ideologia. Mas esses brasileiros ainda acreditam em promessas.

Estamos avançando e aprendendo com os erros. Só acho uma pena não aprendermos com os acertos e erros dos outros.



Não acreditar mais em ideologia ?  Isso seria o mesmo que não acreditar  mais em  algum conjunto de ideias, convicções e princípios filosóficos, sociais, políticos que caracterizam o pensamento de um indivíduo, grupo, movimento, época, sociedade.

Mesmo pessoas que são politicamente apáticas são pessoas acreditam em  algum conjunto de ideias, convicções e princípios filosóficos, sociais, políticos que caracterizam o pensamento de um indivíduo, grupo, movimento, época, sociedade.  Portanto mesmo pessoas politicamente apáticas acreditam em alguma ideologia. 

Uma coisa que está ocorrendo é o um renascimento de ideologias anti esquerdistas.  E isto é o completo oposto de não acreditar em alguma ideologia. 


 

É possível existir pessoas ou grupos que busquem ficar livres de ideologia da mesma forma que existem pessoas que se intitulam 'céticos' ou 'ateus' que buscam ficar livres de crenças religiosas.

Se ambos conseguem ou não, é outra história.  Mas isso não muda o fato de que tais pessoas e grupos 'anti-ideologia' ou 'anti-crenças' existam.
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Offline Criaturo

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #463 Online: 20 de Julho de 2016, 15:31:06 »
O Barata disse que Haddad foi o melhor prefeito que São Paulo já teve.

 :|

de fato fez muitas melhorias, em transportes públicos (onibus) , esta construindo um hospital no bairro  de Palheireiros zona sul de SP


esta construindo tambem uma ponte na marginal pinheiros, a lista der obras apresentada por ele é grande , resta saber se são legitimas.

a parte que mais irrita nele é o assistencialismo padrão PT, que apoia os bandidos sem terra, sem disposição para trabalhar  e sem vergonha na cara!

Tambem sua industria da multa num esquema vergonhoso onde aumentou muito arrecadação 2015/2016 dificultando o máximo a circulação de carros , implantando ciclo faixa para ciclistas fantasmas, que atrapalham comércios e quem precisa estacionar nas ruas, aind mantem uma CET que não serve nem para regular semáforos, os caras conseguem piorar o que ja era ruim .
ser obrigado a atravessar  de norte a sul da cidade de Sp na ridícula velocidade de 50km /h em finais de semana,  de madrugada é um pé no saco, alem do que gera transito, maior consumo de combustível, poluição, desgaste  do carro que só pode andar de 3a marcha e maior insegurança por conta dos assaltos.
votei nele ,mas agora não mais!  :no:

« Última modificação: 20 de Julho de 2016, 15:35:27 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline JJ

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #464 Online: 20 de Julho de 2016, 15:35:19 »

É possível existir pessoas ou grupos que busquem ficar livres de ideologia da mesma forma que existem pessoas que se intitulam 'céticos' ou 'ateus' que buscam ficar livres de crenças religiosas.

Se ambos conseguem ou não, é outra história.  Mas isso não muda o fato de que tais pessoas e grupos 'anti-ideologia' ou 'anti-crenças' existam.


No sentido e definição que usei (e que não foi inventada por mim), é praticamente impossível que uma pessoa,  que não esteja em coma (ou em um estado semelhante a um coma), não tenha alguma ideologia, pois para isso a pessoa não poderia acreditar em  nenhum conjunto de ideias, sejam conjuntos políticos, filosóficos, científicos ou religiosos.

Céticos ou ateus conseguem (ou se esforçam para isso) se livrar de  algum conjunto de ideias, mas não de todos os conjuntos de ideias.



 

Offline JJ

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #465 Online: 20 de Julho de 2016, 15:42:42 »
O Barata disse que Haddad foi o melhor prefeito que São Paulo já teve.

 :|

de fato fez muitas melhorias, em transportes públicos (onibus) , esta construindo um hospital no bairro  de Palheireiros zona sul de SP


esta construindo tambem uma ponte na marginal pinheiros, a lista der obras apresentada por ele é grande , resta saber se são legitimas.

a parte que mais irrita nele é o assistencialismo padrão PT, que apoia os bandidos sem terra, sem disposição para trabalhar  e sem vergonha na cara!

Tambem sua industria da multa num esquema vergonhoso onde aumentou muito arrecadação 2015/2016 dificultando o máximo a circulação de carros , implantando ciclo faixa para ciclistas fantasmas, que atrapalham comércios e quem precisa estacionar nas ruas, aind mantem uma CET que não serve nem para regular semáforos, os caras conseguem piorar o que ja era ruim .
ser obrigado a atravessar  de norte a sul da cidade de Sp na ridícula velocidade de 50km /h em finais de semana,  de madrugada é um pé no saco, alem do que gera transito, maior consumo de combustível, poluição, desgaste  do carro que só pode andar de 3a marcha e maior insegurança por conta dos assaltos.
votei nele ,mas agora não mais!  :no:



50 Km/h é uma velocidade que pode ser adequada para vias mais estreitas. Mas para uma via com duas pistas de rolagem (ou mais) não me parece adequada , a não ser em trechos específicos como nas proximidades de colégios.


Aqui em Goiânia estão vindo com essa moda também, no centro colocaram um limite de 40 km/h. Eu estou até evitando de passar nestas ruas.  E  nesta semana na segunda feira colocaram um monte de placas de 40 Km/h numa avenida num bairro vizinho ao meu,  é uma avenida de fraco movimento e com duas pistas de rolagem (fora o estacionamento) em cada sentido,  é uma avenida na qual a velocidade adequada seria 60 Km/h. E já me avisaram que a SMT está usando radares móveis, por isso estou desconfiado que a razão real para terem colocado este baixo limite é para arrecadarem com multas.


« Última modificação: 20 de Julho de 2016, 15:54:36 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #466 Online: 20 de Julho de 2016, 16:46:56 »

É possível existir pessoas ou grupos que busquem ficar livres de ideologia da mesma forma que existem pessoas que se intitulam 'céticos' ou 'ateus' que buscam ficar livres de crenças religiosas.

Se ambos conseguem ou não, é outra história.  Mas isso não muda o fato de que tais pessoas e grupos 'anti-ideologia' ou 'anti-crenças' existam.


No sentido e definição que usei (e que não foi inventada por mim), é praticamente impossível que uma pessoa,  que não esteja em coma (ou em um estado semelhante a um coma), não tenha alguma ideologia, pois para isso a pessoa não poderia acreditar em  nenhum conjunto de ideias, sejam conjuntos políticos, filosóficos, científicos ou religiosos.

Céticos ou ateus conseguem (ou se esforçam para isso) se livrar de  algum conjunto de ideias, mas não de todos os conjuntos de ideias.


Almejar se livrar pessoalmente de qualquer ideologia constitui a ideologia aideóloga.

Offline Criaturo

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #467 Online: 21 de Julho de 2016, 11:17:47 »

50 Km/h é uma velocidade que pode ser adequada para vias mais estreitas. Mas para uma via com duas pistas de rolagem (ou mais) não me parece adequada , a não ser em trechos específicos como nas proximidades de colégios.

Aqui em Goiânia estão vindo com essa moda também, no centro colocaram um limite de 40 km/h. Eu estou até evitando de passar nestas ruas.  E  nesta semana na segunda feira colocaram um monte de placas de 40 Km/h numa avenida num bairro vizinho ao meu,  é uma avenida de fraco movimento e com duas pistas de rolagem (fora o estacionamento) em cada sentido,  é uma avenida na qual a velocidade adequada seria 60 Km/h. E já me avisaram que a SMT está usando radares móveis, por isso estou desconfiado que a razão real para terem colocado este baixo limite é para arrecadarem com multas.

exato! arapucas arrecadatórias, dinheiro que entra  fácil e limpo!

quando a segurança é o real motivo, eles avisam generosamente sobre o perigo eminente e a existência do radar.

40 ou 50km/h em avenidas com mais de uma pista de rolagem, aumento de faixas de onibus e ciclo faixas em São Paulo tambem  serve de artimanha municipal como forma escusa de dificultar o transito de carros o máximo possível.
ok  deveria mesmo ser priorizado o transporte publico de forma quase  ser desnecessário o uso de carros particulares, mas esta utopia  nunca acontecerá a contento popular, ja que são a maioria dos usuários de carros que engordam os cofres públicos com muito impostos, taxas e multas.
assim ao contrario do que parece  quanto  pior o transito melhor para o governo, é mais arrecadação de impostos , taxas e multas, consumo de combustível, desgaste de carros usados e maior venda de carros novos.  :no:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

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Offline Derfel

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #468 Online: 21 de Julho de 2016, 18:16:56 »
Se a Lei diz que a velocidade máxima é 40 km/h, se existem placas indicando que a velocidade máxima é 40 km/h, por que seria uma armadilha para arrecadar mais por causa dos radares?

Isso é algo que sempre me deixa confuso

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #469 Online: 21 de Julho de 2016, 18:27:50 »
Se a Lei diz que a velocidade máxima é 40 km/h, se existem placas indicando que a velocidade máxima é 40 km/h, por que seria uma armadilha para arrecadar mais por causa dos radares?

Isso é algo que sempre me deixa confuso

Perto de onde eu moro havia um radar na avenida principal, a sinalização  do radar indicava 50, a da avenida 60 e a de solo 40, tudo em um trecho de menos de 30 metros.

Qual devo seguir para não  ser multado?

Offline DDV

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #470 Online: 21 de Julho de 2016, 18:58:18 »
Na minha cidade também tem avenidas espaçosas com limite de 50 km/h, quando até 70 km/h seria uma velocidade segura para a mesma.

Eles fazem o oposto do que eu advogo, que é a remoção da passagem de nível de pedestres nas principais avenidas, criando túneis ou passarelas, e deixando os carros andarem mais rápido, pra melhorar o fluxo do trânsito.

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Offline Gabarito

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #471 Online: 21 de Julho de 2016, 19:44:52 »
Citar
Erro em radar de SP obriga gestão Haddad a cancelar 17 mil multas

GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO
21/07/2016 02h00

Em meio à disparada de multas de trânsito, um erro de aferição em um radar de controle de velocidade obrigou a gestão Fernando Haddad (PT) a cancelar 17.094 autuações indevidas de motoristas que rodavam pela zona leste da cidade de São Paulo.

Trata-se de um recorde de anulações simultâneas de multas na capital, reconhece a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A quantidade equivale a 65% de todos os flagrantes de infrações feitos por mais de 850 equipamentos na cidade em um dia.

O radar instalado na avenida Marechal Tito, a 30 metros da rua Engenheiro Manuel Osório, em São Miguel Paulista (zona leste), apresentou falha na aferição da velocidade, cujo limite é de 40 km/h.

As multas erradas, diz a gestão Haddad, se referem ao período de 29 de outubro a 9 de novembro do ano passado. A falha só foi confirmada neste ano, após questionamentos de condutores de ônibus. Em média, houve uma multa errada por minuto.

"Teve motorista que levou mais de cinco multas num dia. Teve gente que pagou, inclusive", disse Ronilson dos Santos Gama, 29, ex-fiscal de linha da região.

A prefeitura diz que, apesar do envio de notificações, as multas foram anuladas e os pontos não foram lançados na carteira de habilitação. O equipamento em que houve a falha fica ao lado da faixa exclusiva de ônibus à direita, flagrando ainda motoristas de carros à esquerda.

PANE NO SISTEMA

MOBILIZAÇÃO

O volume de queixas diante do aumento das multas naquele local levou à mobilização do sindicato dos motoristas e cobradores de São Paulo –que, para provar a falha, confrontou os dados das velocidades registradas com os registros dos tacógrafos (equipamentos que gravam dados de distância percorrida e velocidade nos coletivos).

"Só começaram a cancelar as multas depois que mandamos ofício comprovando os erros", diz Valdevan Noventa, presidente da entidade.

Esse radar teve uma média diária de multas 57% superior à do ponto de fiscalização campeão de autuações na cidade –um conjunto de cinco radares na avenida dos Bandeirantes, na altura do viaduto Washington Luís.

A gestão Haddad diz que a expansão da fiscalização visa à diminuição de mortes em acidentes viários. Em 2015, houve recorde de multas: apenas de radares foram 9,6 milhões. A Promotoria questiona Haddad na Justiça pelo uso dos recursos arrecadados.

Pesquisa Datafolha aponta que 24% dos paulistanos receberam multas de trânsito nos últimos 12 meses –ante 14% dois anos atrás. Do total, 47% culpam os próprios motoristas pelo alto volume de multas, mas saltou de 10% para 23% os que responsabilizam os radares.

RESSARCIMENTO

A gestão Fernando Haddad (PT) admite a falha nos registros do radar, mas afirma que os erros foram corrigidos. Embora diga que apenas notificações –documentos que alertam para um posterior envio da multa– tenham sido enviadas aos motoristas, a administração afirma que é possível ressarcir quem pagou multas indevidamente.

A devolução automática pode ser feita pela internet, por meio do site da Secretaria Municipal de Finanças. No entanto, a secretaria diz não haver registros de pagamentos indevidos. A Secretaria Municipal de Transportes diz que motoristas receberam as notificações de multas, mas antes da emissão delas foram canceladas. Os notificados, porém, não receberam comunicado informando sobre a anulação.

Segundo a prefeitura, o radar calculava a velocidade de forma incorreta. "Após a manutenção foi realizada nova aferição pelo Inmetro, por meio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem)", afirma.

Erros de aferição de velocidade já ocorreram, mas não nessa dimensão. Em 2012, durante a gestão Gilberto Kassab (PSD), foram aplicadas 13 mil multas incorretamente por radares que registravam desrespeito ao rodízio de veículos. A infração chegava ao motorista com a foto de veículo que não era dele.

Em 2005, na gestão José Serra (PSDB), radares emitiram 8.954 multas de rodízio irregulares. O relógio não havia sido ajustado para o horário de verão. (GBJ)

Offline Gabarito

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #472 Online: 21 de Julho de 2016, 19:46:51 »


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Aí vem o petista e diz que não existe indústria da multa! E só para constar, só descobriram o esquema pois o sindicato dos motoristas de ônibus mostrou o histórico de velocidade para as autoridades.

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,radar-com-defeito-aplica-mais-de-17-mil-multas-indevidas-em-sp,10000064194


Offline Buckaroo Banzai

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #473 Online: 21 de Julho de 2016, 22:16:30 »
Na minha cidade também tem avenidas espaçosas com limite de 50 km/h, quando até 70 km/h seria uma velocidade segura para a mesma.

Eles fazem o oposto do que eu advogo, que é a remoção da passagem de nível de pedestres nas principais avenidas, criando túneis ou passarelas, e deixando os carros andarem mais rápido, pra melhorar o fluxo do trânsito.



Alguém lembra qual é o nome daquela prática/política contrária a essa que usam em alguns países, de ter pedestres e carros andando numa só calçada-rua indistinta?


Achei: rua/espaço compartilhado:

https://en.wikipedia.org/wiki/Shared_space






Skorpios

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #474 Online: 22 de Julho de 2016, 08:05:05 »
Eles fazem o oposto do que eu advogo, que é a remoção da passagem de nível de pedestres nas principais avenidas, criando túneis ou passarelas, e deixando os carros andarem mais rápido, pra melhorar o fluxo do trânsito.

Aqui tem lugares onde foram colocadas passarelas, tanto na cidade, como na região em rodovias, onde há pessoas morando ou atravessam cidades e as mesmas são solenemente ignoradas por grande parte da população que, para não ter que andar alguns metros para chegar à passarela, preferem se expor ao risco de serem atropelados, atravessando a via correndo, às vezes levando crianças pela mão o no colo.

Aliás, comportamento semelhante ao que observo diariamente nas faixas de pedestre. O objetivo das mesmas parece ser, na mente do pedestre médio "Esse é o único local da rua a ser evitado".

Mas não dá para culpar só os pedestres. Os motoristas (repisando o óbvio, são pedestres ao volante e fazem exatamente ao volante o que fazem quando estão a pé, isto pé, merda) também não respeitam nada.

Ontem, numa faixa de pedestres, diante de um hospital, onde só pela natureza do estabelecimento já deveria haver um maior cuidado com os pedestres, fiquei mais de 10 minutos sinalizando que queria atravessar, com um bando de gente atrás de mim e só o consegui quando vi que um motorista meio que freou e aí eu me joguei, forçando a parada.
Senão estaria lá até agora. :hmph:


 

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