Autor Tópico: Ciclovias paulistanas  (Lida 24124 vezes)

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Offline Derfel

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #425 Online: 07 de Outubro de 2015, 12:45:56 »
Acho que dá para ter essa essa informação pelo SIM. No aberto à consulta pela população não, pois não possui o dado profissão, mas no de acesso restrito acho que dá (desde que a DO esteja sendo corretamente preenchida em MG). Veja com o SIM da SES-MG.

Offline Diegojaf

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #426 Online: 07 de Outubro de 2015, 12:49:44 »
Boa... vou passar pro meu amigo... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

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Offline _Juca_

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Offline Gabarito

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #428 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 18:04:50 »
Nos tempos que correm, Ministério Público tem muito trabalho a fazer num país entregue a quadrilhas.

Citar
Promotoria pede condenação de Haddad e Tatto por improbidade na ciclovia que custou R$ 54 milhões
Por Fausto Macedo e Mateus Coutinho
19/02/2016, 16h05
Ação civil sustenta que cada quilômetro do trecho Ceagesp-Ibirapuera, contratado com 'violação à Lei de Licitações', custou R$ 4,4 milhões


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Foto: Nilton Fukuda/Estadão

O Ministério Público do Estado requereu à Justiça, em ação civil, a condenação do prefeito Fernando Haddad (PT) por suposta improbidade administrativa na contratação da Jofege Pavimentação e Construção Ltda. para ampliação da malha cicloviária da cidade de São Paulo, com a criação de cerca de 400 quilômetros de vias especiais. A ação mira a ‘Operação Urbana Consorciada Faria Lima’, trecho Ceagesp-Ibirapuera, com extensão de 12,4 quilômetros, ao custo de R$ 54,78 milhões, ou R$ 4,4 milhões o quillômetro

A Promotoria pede também a condenação do secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto, do ex-secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras Ricardo Teixeira, do ex-chefe de Gabinete da Secretaria Valter Antonio da Rocha e da Jofege Construção.

Documento

    A ÍNTEGRA DA AÇÃO CONTRA HADDAD   PDF

“A construção dessa ciclovia nada mais é do que uma obra civil de engenharia, a demandar observância de modalidade e rito ordinário estipulados pela Lei de Licitações para a sua execução”, assinala a Promotoria.

Segundo a ação, Haddad e os outros citados escolheram ‘expediente manifestamente ilegal, qual seja, a utilização de Ata de Registro de Preços para a execução de obras de tal vulto’.

“Sob o falso argumento da necessidade de imprimir velocidade à implantação de seu programa de Governo, os demandados violaram todas as normas previstas em direito público. Provocaram, assim, grande prejuízo ao erário municipal. Ao invés de desenvolver prévio e necessário estudo para a elaboração de projeto para a construção da ciclovia Ceagesp-Ibirapuera, o então secretário municipal das Subprefeituras Ricardo Teixeira e os demandados se utilizaram de sistema de licitações proibido, expressamente vedado para a execução de obras públicas”, sustentam os promotores de Justça Marcelo Milani e Nelson Luís Sampio, que subscrevem a ação.

Segundo os promotores, ‘tanto a lei federal de licitações como a lei municipal e o decreto municipal que a regulamenta expressamente dispõem que o registro de preços somente pode ser utilizado para compras e serviços habituais e corriqueiros, mas nunca para a realização de obras públicas’.

“O fruto das condutas dolosas e manifestamente ilegais dos demandados é de conhecimento público e notório: a construção açodada de ciclovias, sem o planejamento e estudos prévios, técnicos e confiáveis; ausência de participação efetiva da sociedade civil organizada; execução de obras de péssima qualidade, onerando excessivamente os cofres públicos, prejudicando a circulação da cidade, colocando em risco as vidas de ciclistas e pedestres e obrigando o refazimento e a reforma precoce de serviços já executados.”

A Promotoria ressalta que ‘é certo que o Administrador pode agir com discricionariedade, entretanto, esse poder não pode ser confundido com arbitrariedade e descumprimento da lei’.

“Todas as ilegalidades foram engendradas pelo prefeito Fernando Haddad como decorrência de sua fixação, como meta de Governo, de implantar a todo custo e o mais rapidamente possível as ciclovias na cidade de São Paulo, mesmo que ao arrepio da legislação vigente e de modo a causar prejuízo ao erário público”, afirmam os promotores na ação. “Assim é que, de per si – e também mediante delegação de tarefas -, conseguiu colocar em prática o açodado e irresponsável plano de implantação de ciclovias, tudo em conluio com os demais demandados.”

Os promotores alegam que Haddad, Tatto e os outros citados agiram de ‘forma dolosa’ para frustrar a licitude do processo licitatório.

“Frustrar a legalidade da licitação significa fraudar, burlar, tornar inútil o procedimento licitatório, mais especificamente, o caráter competitivo da licitação. A expressão trazida pela lei abrange quaisquer condutas que atentem contra a rígida observância legal que deve seguir o procedimento licitatório.”

“O princípio da moralidade administrativa, como se sabe, exige do agente público um comportamento ético no exercício de sua função. Veda qualquer conduta voltada à benefícios indevidos, em proveito próprio ou alheio, seja para beneficiar seja para prejudicar terceiros. De forma livre e consciente praticaram atos visando fim proibido em lei. Lançaram mão do sistema de registro de preços para a contratação da empresa JOFEGE PAVIMENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO LTDA., ao invés de deflagrarem concorrência pública em cumprimento ao ordenamento jurídico pátrio.”

Ainda segundo a ação. “Também de forma indevida e dolosa deixaram de praticar atos de ofício consistentes na prévia e exaustiva consulta à sociedade, na prévia realização de projetos básicos e executivos no curso de procedimento licitatório na modalidade concorrência. Não bastasse, deixaram de fiscalizar adequadamente a execução das obras, permitindo que fossem realizadas e aprovadas de forma irregular, com o emprego de material de péssima qualidade e com falhas na execução. Inescapável, assim o reconhecimento judicial da prática de atos de improbidade administrativa, com a consequente aplicação das sanções penas da Lei nº 8.429/92.”

Para os promotores, ‘obviamente, quem gera despesa ao erário, em desacordo com a lei, deve arcar com os prejuízos que causou’. “Se o ato é ilegal, não há se falar em enriquecimento ilícito da Administração, ainda que o objeto do contrato tenha sido entregue pela empresa contratada, posto que o foi, como dito à exaustão, de forma inconstitucional e ilegal. A não observância das supracitadas normas constitucionais encerra ao Administrador Público e ao particular concorrente e beneficiário não só sanções administrativas, mas também criminais e cíveis, como por exemplo, a responsabilização por ato de improbidade administrativa. No caso em exame, a empresa contratada foi beneficiada com a celebração de contratos com o Poder Público, de forma ilegal e inconstitucional.”

“Não só se submeteu ao procedimento licitatório viciado. A ele concorreu e o fez de má-fé, esperando captar vantagem indevida. Evidente que auferiu lucro considerável, proveniente dos cofres públicos, mas como desfecho de máculas insanáveis. No mínimo, assumiu o risco de arcar com a indubitável responsabilidade de ressarcir integralmente os cofres públicos, se e quando tivesse sua conduta descoberta.”

Os promotores pedem que sejam declarados integralmente nulos seis contratos, todos de 2014, e todos os eventuais e subsequentes aditamentos, prorrogações e adendos celebrados entre a Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e a JOFEGE PAVIMENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO LTDA..

Pedem a condenação de Fernando Haddad, Ricardo Teixeira, Valter da Rocha, Jilmar Tattp e a Jofege ‘de forma solidária, ao ressarcimento integral dos danos materiais causados, correspondentes à devolução integral de todos os valores despendidos pelo Município de São Paulo, devidamente corrigidos monetariamente a partir da data da assinatura dos ajustes, e acrescido de juros legais, estes, a partir da citação’.

E pedem que seja julgada procedente a ação para condenar Haddad, Tatto e todos os outros citados na ação como incursos no artigos 10 e 11 da Lei 8.429/92 ‘declarando-se, assim, que incorreram na prática desses atos de improbidade administrativa, a eles aplicando, por consequência, as sanções previstas no artigo 12, inciso II e, subsidiariamente, as sanções previstas no artigo 12, inciso III, ambos da Lei nº 8.429/92′.

A Prefeitura ainda não se manifestou sobre a ação da Promotoria.

A Jofege Pavimentação e Construção não vai se manifestar. A empresa sugeriu que ‘qualquer informação deve ser solicitada diretamente à Prefeitura Municipal de São Paulo’.

Offline Lorentz

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #429 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 18:15:01 »
Vim aqui pra postar justamente esta matéria. No meio de tanto escândalo de falcatruas antigas vindo à tona, esse povo tem a coragem de continuarem fazendo merda. Parecem dependentes químicos.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #430 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 18:55:41 »
Vim aqui pra postar justamente esta matéria. No meio de tanto escândalo de falcatruas antigas vindo à tona, esse povo tem a coragem de continuarem fazendo merda. Parecem dependentes químicos.

O "melhor prefeito que a cidade de SP já teve" liberou a construção de prédios de até oito andares em  áreas verdes, de preservação ambiental e áreas de mananciais, desde que o terreno tenha mil metros quadrados.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/haddad-libera-predio-de-8-andares-em-areas-verdes-15022016

Citar
A determinação vale para terrenos com mais de 1 mil metros quadrados, que podem estar localizados até em área de manancial. Neste caso, a única mudança é que o limite de gabarito para prédios ficará em 15 metros, ou quatro andares mais o térreo — altura prevista, por exemplo, para os 193 prédios que serão erguidos no terreno onde ficaria o Parque dos Búfalos, em meio à Represa Billings, na zona sul da capital.

Uns 193 prédios com uns 30 apartamentos populares cada um, com uma média de 4 pessoas por família...isso daria quanta gente?

Mais umas 25.000 pessoas cagando na Billings com autorização oficial do "melhor prefeito que SP já teve"?

Offline Johnny Cash

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #431 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 18:57:14 »
Alguém tem dados sobre como está o trânsito de SP? Sobrerudo depois daquela polêmica de velocidade máxima/média.

Offline DDV

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #432 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 19:47:14 »
4,4 milhões por quilômetro da ciclovia?!

Não sabia que tinta vermelha era tão cara.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Lorentz

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #433 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 20:02:06 »
4,4 milhões por quilômetro da ciclovia?!

Não sabia que tinta vermelha era tão cara.

Com o cerco se fechando em alguns propinodutos, eles tem que abrir outros. São uns visionários e empreendedores.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #434 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 20:13:25 »
4,4 milhões por quilômetro da ciclovia?!

Não sabia que tinta vermelha era tão cara.

Acho que em um país mais honesto poderiam revestir a pista com piso de mármore pelo mesmo valor.


Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #435 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 11:40:01 »
A notícia é velha, mas só fiquei sabendo agora:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/prefeitura-de-sp-gasta-r-1-mi-com-sinalizacao-de-transito-e-e-investigada-por-superfaturamento-16092015

Lembram da redução de velocidade nas marginais e avenidas? Pois o melhor prefeito que São Paulo já teve tb é suspeito de superfaturar as placas.

A desculpa é que cada uma custou mil reais pois trocaram o conjunto todo incluindo os suportes, mas sei que isso é mentira pois eu passava na marginal quase todo dia e vi que só trocaram as placas mesmo.

Nem mexeram nos suportes.

Offline Lorentz

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #436 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 12:15:04 »
A notícia é velha, mas só fiquei sabendo agora:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/prefeitura-de-sp-gasta-r-1-mi-com-sinalizacao-de-transito-e-e-investigada-por-superfaturamento-16092015

Lembram da redução de velocidade nas marginais e avenidas? Pois o melhor prefeito que São Paulo já teve tb é suspeito de superfaturar as placas.

A desculpa é que cada uma custou mil reais pois trocaram o conjunto todo incluindo os suportes, mas sei que isso é mentira pois eu passava na marginal quase todo dia e vi que só trocaram as placas mesmo.

Nem mexeram nos suportes.


Rouba mas faz. Ops.
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Offline Lorentz

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #437 Online: 21 de Abril de 2016, 19:06:25 »
Não é em São Paulo, mas tá valendo:

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Ciclovia inaugurada em janeiro desaba no Rio e pelo menos duas pessoas morrem

Trecho de cerca de 50 m da obra foi levado pela força das ondas em São Conrado, zona sul do Rio. Projeto de R$ 45 mi, a ciclovia Tim Maia foi saudada pelo prefeito Eduardo Paes como a 'mais bonita do mundo'


21/04/2016 às 13:27 - Atualizado em 21/04/2016 às 18:48

Ressaca derruba ciclovia no Rio

Ressaca derruba parte da ciclovia da Av. Niemeyer na altura da gruta da Imprensa no Rio de Janeiro - 21/04/2016 (Foto: Custódio Coimbra/Agência o Globo)
Duas pessoas morreram após uma forte onda atingir trecho de 50 metros da ciclovia Tim Maia, localizada na Avenida Niemeyer, no Rio de Janeiro (RJ) - 21/04/2016
Vista aérea de parte da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, no Rio de Janeiro (RJ), que desabou após um trecho de 50 metros ser atingido por forte onda. Dois ciclistas morreram. A obra, recém-inaugurada, faz parte do programa de obras de infra-estutura para os Jogos Olímpicos Rio 2016 - 21/04/2016
 Voltar ao início


Dois homens morreram na manhã desta quinta-feira com o desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, inaugurada em janeiro, na zona sul do Rio de Janeiro, segundo o Corpo dos Bombeiros. A ciclovia, que é suspensa e corre junto ao mar, teve um pedaço de mais de 50 metros arrancado pela ressaca do mar de São Conrado.
Uma das vítimas foi identificada pelo cunhado. É Eduardo Marinho Albuquerque, de 54 anos. O outro homem tem entre 40 e 50 anos, mas ainda não foi reconhecido. O Corpo de Bombeiros confirmou também que uma terceira pessoa está desaparecida. Militares de dois quartéis e dos grupamentos marítimo e aéreo participam das buscas.

A ciclovia custou R$ 45 milhões, tem 3,9 quilômetros, 2,5 metros de largura, vai do Leblon a São Conrado e foi inaugurada pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ) no dia 17 de janeiro, que usou um triciclo elétrico. Na ocasião, ele declarou que a obra tinha "um efeito de integração incrível, já que juntou o bairro do Leblon e São Conrado", e que tinha potencial para servir de trajeto para pessoas que utilizam bicicleta para ir trabalhar. "É a ciclovia mais bonita do mundo", disse, referindo-se à vista livre para o mar. O trecho inaugurado foi o da primeira fase do Complexo Cicloviário Tim Maia, que irá até a Barra da Tijuca.

Paes foi avisado do desabamento assim que desembarcou na Grécia, para a cerimônia de transporte da tocha olímpica, e decidiu retornar imediatamente ao Rio, como informa a coluna Radar. Em nota, Paes afirmou que "lamenta profundamente o acidente na ciclovia e se solidariza com as famílias das vítimas e com todos os cariocas neste momento". "É imperdoável o que aconteceu, já determinei a apuração imediata dos fatos e estou voltando para o Brasil para acompanhar de perto."

A Avenida Niemeyer foi interditada nos dois sentidos, informou o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Os motoristas estão sendo orientados a seguir pela Autoestrada Lagoa-Barra. Técnicos da Prefeitura ainda vão avaliar se há risco de outros desabamentos na ciclovia.

Uma combinação de fatores levou ao desabamento de parte da ciclovia. Para o engenheiro da Coppe/UFRJ Moacyr Duarte, a direção e o tamanho das ondas (que chegavam a dois metros), um relevo chapado que não formava uma barreira e a existência de um muro embaixo da pista foram os motivos do acidente. A água chegava com força e era lançada com muita pressão para cima, atingindo o trecho que acabou caindo.

"Uma combinação de fatores levou à queda da pista: a direção e o tamanho da onda, um relevo mais chapado e, principalmente, a existência de um muro embaixo da pista. Isso fez com que a água chegasse com força, batesse no muro e fosse projetada para a cima. Essa conjunção só existe naquele trecho da pista", afirma Duarte.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #438 Online: 22 de Abril de 2016, 07:40:53 »
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/construtora-de-ciclovia-que-desabou-e-da-familia-do-secretario-do-rio-1

Construtora da ciclovia é da família de secretário de turismo.

Dá para imaginar as causas de uma obra com três meses desabar até mesmo antes do evento para o qual foi construída.

Não deve ser muito diferente daquela obra do monotrilho que desabou durante a construção em SP.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #439 Online: 22 de Abril de 2016, 08:23:26 »
*Só lembrando que pouco tempo atrás tb desabou uma parte da cobertura de um estádio da Copa.

A coisa tem pouco mais de um ano e já está com problemas sérios.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/02/1742444-parte-de-teto-cede-e-cerca-de-meia-tonelada-desaba-na-arena-corinthians.shtml

Parte da cobertura do teto, de gesso e madeira, caiu sobre a arquibancada.

Foram 500 quilos sobre cadeiras vazias, dessa vez.


Offline Pedro Reis

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #440 Online: 22 de Abril de 2016, 11:28:00 »
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/construtora-de-ciclovia-que-desabou-e-da-familia-do-secretario-do-rio-1

Dá para imaginar as causas de uma obra com três meses desabar até mesmo antes do evento para o qual foi construída.


Eu não consigo imaginar porque o absurdo é muito grande.

Na verdade o fato de ter 3 meses ou 30 anos foi irrelevante para o desabamento. A ciclovia não despencou por deterioração, mas simplesmente porque a onda bateu e levou.

Para se ter uma ideia do absurdo dessa obra mesmo que a ciclovia não tivesse caído no mar o risco era quase o mesmo. Porque a onda atingiria quem estivesse passando por ali do mesmo jeito.

Ontem dava pra ver que algumas ondas passavam vem acima do nível da ciclovia. Mesmo que a pista aguentasse quem fosse atingido por uma onda daquelas poderia ser lançado lá de cima.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #441 Online: 22 de Abril de 2016, 13:09:10 »
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/construtora-de-ciclovia-que-desabou-e-da-familia-do-secretario-do-rio-1

Dá para imaginar as causas de uma obra com três meses desabar até mesmo antes do evento para o qual foi construída.


Eu não consigo imaginar porque o absurdo é muito grande.

Na verdade o fato de ter 3 meses ou 30 anos foi irrelevante para o desabamento. A ciclovia não despencou por deterioração, mas simplesmente porque a onda bateu e levou.

Para se ter uma ideia do absurdo dessa obra mesmo que a ciclovia não tivesse caído no mar o risco era quase o mesmo. Porque a onda atingiria quem estivesse passando por ali do mesmo jeito.

Ontem dava pra ver que algumas ondas passavam vem acima do nível da ciclovia. Mesmo que a pista aguentasse quem fosse atingido por uma onda daquelas poderia ser lançado lá de cima.

Pois é, as ondas já estavam lá antes, durante e depois da construção, não apareceram do nada. Não era algo totalmente imprevisível.

Pressa em acabar logo para aparecer na foto, com certeza bem mais cara que deveria ser, possivelmente economizaram no material para ganhar ainda mais como fizeram com o monotrilho que só tinha 10% das ferragens estipuladas no projeto.

Posso dizer que 90% desses acidentes são previsíveis.

Lembra da implosão da estação Pinheiros em SP quando morreram várias pessoas? Divulgaram na época que algumas paredes externas da estrutura constavam no projeto como tendo 1 metro de espessura mas só tinham 10% disso.

Não acontece ao acaso.

Offline Lorentz

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #442 Online: 22 de Abril de 2016, 15:43:23 »
Citar
http://www.oantagonista.com/posts/o-brasil-e-obvio

O Brasil é óbvio

Brasil 22.04.16 14:56
O Globo explica que a empresa que construiu a ciclovia assassina no Rio de Janeiro pertence ao avô do secretário municipal de Turismo, como já publicamos.

E custou 30% a mais do que o previsto.

O Brasil é óbvio.
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Offline Lakatos

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #443 Online: 22 de Abril de 2016, 15:54:21 »
Alguém tem dados sobre como está o trânsito de SP? Sobrerudo depois daquela polêmica de velocidade máxima/média.

Quando a engarrafamentos não sei se melhorou, mas está bem menos mortal:

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/reducao-de-velocidade-faz-numero-de-acidentes-cair-35-em-sp

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #444 Online: 22 de Abril de 2016, 16:12:01 »


 :lol:

Offline Lorentz

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #445 Online: 22 de Abril de 2016, 16:16:22 »
Alguém tem dados sobre como está o trânsito de SP? Sobrerudo depois daquela polêmica de velocidade máxima/média.

Quando a engarrafamentos não sei se melhorou, mas está bem menos mortal:

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/reducao-de-velocidade-faz-numero-de-acidentes-cair-35-em-sp

Eu não confio em fontes petralhas... Ops, esse é coxinha.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #446 Online: 22 de Abril de 2016, 16:23:45 »
Alguém tem dados sobre como está o trânsito de SP? Sobrerudo depois daquela polêmica de velocidade máxima/média.

Quando a engarrafamentos não sei se melhorou, mas está bem menos mortal:

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/reducao-de-velocidade-faz-numero-de-acidentes-cair-35-em-sp

Eu não confio em fontes petralhas... Ops, esse é coxinha.

Na Lapa, perto de onde eu trabalho, tem uma área em que a velocidade passou de 40 para 30 KM/h com radar.

Vc sai de lá para marginal e os engarrafamentos continuam a mesma merda que sempre foram.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #447 Online: 22 de Abril de 2016, 17:54:55 »
Falei..não demorou muito.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/04/1763644-empresa-que-fez-ciclovia-no-rio-multiplicou-contratos-na-atual-gestao.shtml

Empresa contratada para fazer a ciclovia multiplicou por 18 o valor dos contratos desde 2009.

Offline Pedro Reis

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #448 Online: 23 de Abril de 2016, 02:36:44 »
<a href="https://www.youtube.com/v/D9T32d7phag" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/D9T32d7phag</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/mUiO5OEdlcY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/mUiO5OEdlcY</a>
« Última modificação: 23 de Abril de 2016, 02:53:56 por Pedro Reis »

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #449 Online: 23 de Abril de 2016, 19:23:17 »

Posso dizer que 90% desses acidentes são previsíveis.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/04/1764029-ciclovia-tinha-rachaduras-seis-meses-antes-de-inauguracao-aponta-tcm.shtml

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Ciclovia tinha rachaduras seis meses antes da inauguração, aponta TCM

A desculpa agora é de que as rachaduras eram do pavimento e não da estrutura.

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O Tribunal de Contas do Município do Rio constatou a presença de rachaduras e depressões no piso da ciclovia...    ...seis meses antes da sua inauguração.

Mais uma obra feita só para aparecer na foto.

 

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