Autor Tópico: Ciclovias paulistanas  (Lida 24123 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #400 Online: 30 de Setembro de 2015, 15:00:11 »
Outra do prefeito:

Prefeitura decide acabar com o uso de placas oficiais nos carros em SP
Privilégios de estacionamento ficam suspensos com a medida.

A Prefeitura de São Paulo decidiu acabar com o uso de placas oficiais utilizadas nos carros, como mostrou o Bom Dia São Paulo nesta quarta-feira (30). Dessa forma, os privilégios de estacionamento também ficam suspensos. A medida foi publicada no Diário Oficial da Cidade desta terça-feira (29).

Os carros com placas oficiais eram utilizados pelo alto escalão da Prefeitura como pelo prefeito e secretários municipais, além de outros funcionários da administração direta e indireta. Os veículos eram isentos do rodízio e estacionavam em qualquer local. A regra passa a valer no dia 5 de outubro, na próxima segunda-feira.

A Prefeitura tem 150 carros com placas oficiais e 90 veículos estão circulando.

A Câmara Municipal informou que não utiliza mais carros com placas oficiais, apenas veículos particulares e alugados.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/09/prefeitura-decide-acabar-com-o-uso-de-placas-oficiais-nos-carros-em-sp.html

Bom.

Mas dá para fazer melhor: Elimine o uso de carros oficiais.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #401 Online: 30 de Setembro de 2015, 15:16:47 »
O impacto disso é zero. É só pra "emplacar" uma notícia favorável.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #402 Online: 30 de Setembro de 2015, 15:32:06 »
E ao mesmo tempo, a velocidade média das vias aumentou e os congestionamentos diminuiram. Mas hey, só criticar sem pesquisar deve ser uma arte.

E quem foi que deu esta informação?

Ela foi aferida?

Ou devemos acreditar piamente no que governos (sejam eles quais forem) nos informam?

Mas, hey, ceticismo só deve ser aplicado no que os outros 'acreditam', não é mesmo?

Foi uma medição da Compania de Engenharia de Tráfego, que é quem é capacitado pra isso. Se você acha que toda informação governamental são mentiras, só quero te lebrar que a polícia federal é um orgão governamental, o ministério público é um órgão governamental, e etc. Você acredita nas denúncias deles ou acha que são mentiras? Porque me parece pelos seus comentários que você aceita bem quando esses órgãos dão informações sobre casos de corrupção. Ou seu ceticismo é seletivo e só vale para o que vai contra as suas crenças?

Eu sou cético com todos os números fornecidos por quaisquer governos, não importando a natureza ideológica deles.

As informações sobre casos de corrupção estão sendo fornecidas por diversas fontes e que vem sendo corroboradas.

Corroboradas por quem? Que diversas fontes? Todas as informações que a mídia repassa vem das mesmas fontes, polícia federal e MP. Se desconfia de tudo, desconfie deles. Seja cético e duvide da culpa de quem eles acusam. 

"Polícia Federal investiga fulano"

-100% de certreza de que fulano é culpado

CET mostra dominuição de acidentes, mortes e trânsito.

-Mentirosos, duvido que seja verdade, tudo mentira pra enganar o povo.

Um peso e duas medidas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #403 Online: 30 de Setembro de 2015, 15:35:32 »
O impacto disso é zero. É só pra "emplacar" uma notícia favorável.

Se o impacto é zero, porque outros governantes não fazem igual? Porque o governador ainda anda com carro que não pega rodízio, pode andar em faixa esclusiva, pode estacionar onde quiser?

Como venho repetindo, a má vontade com o Haddad não é por causa da administração dele, mas pura picuinha partidária. Gente tratando política como time de futebol.

Mas o que esperar de quem tem a lógica de que humanas apoiam petistas, logo, devem ser eliminadas?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #404 Online: 30 de Setembro de 2015, 15:37:48 »
Porque "um peso e duas medidas"?
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #405 Online: 30 de Setembro de 2015, 15:40:29 »
O princípio da boa dúvida é duvidar daquilo que parece muito bom para ser verdade muito mais do que do inevitavelmente ruim.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #406 Online: 30 de Setembro de 2015, 15:41:19 »

Porque em casos não julgados e com pessoas que nem foram oficialmente acusadas você tem 100% de certeza de que são culpados, em caso onde existe um estudo disponível para consulta e onde os métodos de medida são usados no mundo inteiro, você acha que são falsos. Tudo baseado na sua inclinação política.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #407 Online: 30 de Setembro de 2015, 15:56:29 »

Porque em casos não julgados e com pessoas que nem foram oficialmente acusadas você tem 100% de certeza de que são culpados, em caso onde existe um estudo disponível para consulta e onde os métodos de medida são usados no mundo inteiro, você acha que são falsos. Tudo baseado na sua inclinação política.

Acho que seriam "dois pesos e duas medidas"  :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #408 Online: 30 de Setembro de 2015, 15:58:23 »

Acho que seriam "dois pesos e duas medidas"  :lol:

Dois pesos sempre terão duas medidas. O problema é quando o mesmo peso tem medidas diferentes.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #409 Online: 30 de Setembro de 2015, 16:05:23 »
Corrigindo a frase, dois pesos PODEM ter duas medidas diferentes, um peso tem sempre que ter a mesma medida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #410 Online: 30 de Setembro de 2015, 16:12:37 »
Corrigindo a frase, dois pesos PODEM ter duas medidas diferentes, um peso tem sempre que ter a mesma medida.

Não, porque 'peso' é uma grandeza vetorial. Ele pode variar de zero a indeterminado.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #411 Online: 30 de Setembro de 2015, 16:15:53 »

Talvez.

Mas em um futuro próximo saberemos quem estava correta: a 'minha inclinação política' ou a sua 'neutralidade exemplar'.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #412 Online: 30 de Setembro de 2015, 16:21:15 »

Dois pesos, que se colocados na balança terão medidas diferentes.

Um peso que deve ter a mesma medida toda vez que for pesado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 30 de Setembro de 2015, 16:23:52 »

Dois pesos, que se colocados na balança terão medidas diferentes.

Um peso que deve ter a mesma medida toda vez que for pesado.

A resposta foi para...
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #415 Online: 30 de Setembro de 2015, 17:18:53 »

Talvez.

Mas em um futuro próximo saberemos quem estava correta: a 'minha inclinação política' ou a sua 'neutralidade exemplar'.

Não estou dizendo que você esta errado e que as pessoas são inocentes, estou dizendo pra você ser imparcial, se vai duvidar e pregar ceticismo, duvide de tudo e seja cético com tudo e não só daquilo que te desagrada.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #416 Online: 01 de Outubro de 2015, 00:04:23 »
Acho que dou azar, quase todo dia pego engarrafamento lá, em qualquer horário.

Pega 11% menos de manhã e 16% menos a noite. E 30% menos acidentes.
Tá, mas esse 11% pela manhã e 16% pela noite é um número bem baixo ainda. Não tem o porquê de vangloriar esses números. Duvido que esteja fazendo tanta diferença para a população.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2015, 00:08:09 por MarceliNNNN »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #417 Online: 01 de Outubro de 2015, 02:02:35 »

Tá, mas esse 11% pela manhã e 16% pela noite é um número bem baixo ainda. Não tem o porquê de vangloriar esses números. Duvido que esteja fazendo tanta diferença para a população.

30% menos acidentes, 18% menos mortes, diminuição do tránsito de 11 e 16%.

O que teve de ruim na medida? Ela é um sucesso, mesmo com um monte de urubus secando pra dar merda.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #418 Online: 01 de Outubro de 2015, 08:57:30 »

30% menos acidentes, 18% menos mortes, diminuição do tránsito de 11 e 16%.

O que teve de ruim na medida? Ela é um sucesso, mesmo com um monte de urubus secando pra dar merda.
A parte de menos acidentes e mortes qualquer redução é boa, porque é a vida das pessoas que estão em risco e era óbvio que iria diminuir com essa medida.

Agora diminuição de 11% e 16% é sucesso aonde?
De um ponto a outro da cidade se gasta 30 minutos com o trânsito fluindo normalmente, mas a pessoa todos os dias fica 120 minutos no trânsito. Com uma redução de 11% a pessoa chegaria em seu trajeto por volta de 13 minutos mais cedo. Onde que isso é sucesso? Que diferença 13 minutos faz na vida de uma pessoa?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 01 de Outubro de 2015, 09:11:15 »

Eu já considero que se estes números realmente forem verdadeiros e se mantiverem por muito tempo, seria um ganho excelente com uma medida relativamente simples.
Foto USGS

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #420 Online: 01 de Outubro de 2015, 09:31:37 »

Eu já considero que se estes números realmente forem verdadeiros e se mantiverem por muito tempo, seria um ganho excelente com uma medida relativamente simples.
É, talvez. O problema é os números se manterem. Estava lendo a reportagem que fala sobre a queda do congestionamento e um professor de engenharia de trânsito disse que a redução pode ter a ver com a crise que estamos vivendo.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #422 Online: 06 de Outubro de 2015, 12:55:34 »
Megacity?

Então que venha o juiz Dredd!
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #423 Online: 06 de Outubro de 2015, 13:34:13 »
Capital de São Paulo lidera ranking de transparência pública. Estado de São Paulo fica em segundo no ranking entre estados.

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,sao-paulo-e-ceara-lideram-ranking-de-transparencia,1688185

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #424 Online: 06 de Outubro de 2015, 14:14:50 »
Capital de São Paulo lidera ranking de transparência pública. Estado de São Paulo fica em segundo no ranking entre estados.

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,sao-paulo-e-ceara-lideram-ranking-de-transparencia,1688185

Então... quer dizer que o Alckmin é tão bom quanto o Haddad?

Um amigo meu (que não sou eu) pediu uma informação (através de laranjas, pra não queimar esse meu amigo) do número de suicídios na PM no ano de 2014. Não teve resposta.

Não sei se meu amigo vai querer se dar ao trabalho de tentar um MS ou HD...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!