Autor Tópico: Ciclovias paulistanas  (Lida 24121 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #350 Online: 04 de Setembro de 2015, 22:01:43 »
No meu bairro vc pega um busão e leva tanto tempo para chegar ao destino quanto levava antes do Caghada.

Nenhum hospital reformado.

Nenhum centro de coleta de lixo reciclável por perto.

Ruas mal iluminadas.

Nenhum semáforo inteligente.

Como eu disse, quero que os impostos que pago sejam usados aqui, se o cara usar para fazer algo do outro lado do mundo, seja abrir um hospital ou uma zona de piranhas de luxo isso pouco altera minha vida.

Claro, porque o mundo tem que girar ao seu redor, se não tem beneficia, que se foda, é isso?

É... porque se tem uma coisa que me irrita é gente da periferia (como o Arcanjo disse que mora) querendo receber investimentos na mesma medida e qualidade do pessoal dos bairros nobres. Daqui a pouco vão querer andar nos nossos shoppings. Imagina?

pelo menos na Cracolândia publica,não ha distinções la podemos encontrar ricos pobres e até famosos todos compartilhando da mesma degradação humana.....opss! tópico errado!  :vergonha:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #351 Online: 04 de Setembro de 2015, 22:07:58 »

Como o PHA faz com o governo petista? Isso existe de ambos os lados, ou o PT não usou politicamente a seca do governo FHC para levar vantagem? se esquece disso?

E o que o PT fez em doze anos de governo para evitar novas crises?

E o que vc tem a dizer, por exemplo, da seca nos estados controlados pelo PT e da crise energética? Mesmos sabendo que o PT paga aluguel por parques eólicos que produzem energia que não vai a  lugar algum por falta de redes de transmissão?
o que você tem a dizer do governo psdb que alem de não ter otimizado ainda permitiu poluir o maior recurso hídrico de São Paulo  a represa Bilings ?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #352 Online: 04 de Setembro de 2015, 23:15:58 »
Os números dizem que a velocidade média aumentou. Se você acha que é mentira ou tem outro motivo, o ônus da prova é seu.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #353 Online: 05 de Setembro de 2015, 02:11:11 »

Como o PHA faz com o governo petista? Isso existe de ambos os lados, ou o PT não usou politicamente a seca do governo FHC para levar vantagem? se esquece disso?

E o que vc tem a dizer, por exemplo, da seca nos estados controlados pelo PT e da crise energética? Mesmos sabendo que o PT paga aluguel por parques eólicos que produzem energia que não vai a  lugar algum por falta de redes de transmissão?
o que você tem a dizer do governo psdb que alem de não ter otimizado ainda permitiu poluir o maior recurso hídrico de São Paulo  a represa Bilings ?

Tenho a dizer que a Billings está poluida desde os anos 70.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #354 Online: 05 de Setembro de 2015, 02:13:40 »
No meu bairro vc pega um busão e leva tanto tempo para chegar ao destino quanto levava antes do Caghada.

Ruas mal iluminadas.

Como eu disse, quero que os impostos que pago sejam usados aqui, se o cara usar para fazer algo do outro lado do mundo, seja abrir um hospital ou uma zona de piranhas de luxo isso pouco altera minha vida.

Claro, porque o mundo tem que girar ao seu redor, se não tem beneficia, que se foda, é isso?

É... porque se tem uma coisa que me irrita é gente da periferia (como o Arcanjo disse que mora) querendo receber investimentos na mesma medida e qualidade do pessoal dos bairros nobres. Daqui a pouco vão querer andar nos nossos shoppings. Imagina?

pelo menos na Cracolândia publica,não ha distinções la podemos encontrar ricos pobres e até famosos todos compartilhando da mesma degradação humana.....opss! tópico errado!  :vergonha:

E o Caghada tb não consertou isso.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #355 Online: 06 de Setembro de 2015, 09:25:13 »
Aproveitando que o assunto tratou de periferia...

Duas em cada três obras de Haddad na periferia ficam apenas no papel
Obras ignoradas pela gestão Haddad

BEATRIZ IZUMINO
FELIPE SOUZA
GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO
05/09/2015 17h17

O vidraceiro José Benedito de Souza, 55, já viu sua casa no Itaim Paulista, na zona leste de SP, ser inundada cinco vezes nos últimos seis anos. A cheia mais recente, em fevereiro, danificou a residência e destruiu móveis, em um prejuízo de R$ 6.000.

A professora Márcia Araújo de Oliveira, 48, teve que fazer uma peregrinação por hospitais da zona norte atrás de um pediatra na semana passada até conseguir atendimento à neta de quatro anos, que engoliu uma moeda.

A esperança de Souza é a canalização de um rio vizinho à sua residência. A de Márcia, a chegada do prometido Hospital da Vila Brasilândia.

Essas duas iniciativas são exemplos de projetos da periferia que empacaram no plano de metas do prefeito Fernando Haddad (PT).

Levantamento da Folha mostra que, a pouco mais de um ano da eleição municipal, na qual Haddad buscará mais quatro anos de mandato, não saíram do papel duas de cada três obras prometidas pela prefeitura nos extremos da cidade em áreas sociais, de mobilidade e urbanização.

Das 751 construções e reformas tabuladas no plano de metas, 479 (64%) nem sequer tiveram início, 131 (17%) estão em andamento e outras 141 (19%) já foram concluídas.

O levantamento considerou as principais empreitadas nas áreas de saúde (construção da Rede Hora Certa e de unidades básicas de atendimento, além de reforma de espaços já existentes); educação (construção de creches, CEUs e escolas infantis); transportes (corredores e terminais de ônibus); obras viárias (pontilhões e pontes); urbanização de favelas e contenção de enchentes.

Procurada pela reportagem, a prefeitura atribui a lentidão nas obras à falta de repasses pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

O desempenho de Haddad nos extremos da cidade, tradicionalmente alinhados ao PT, tem sido alvo de críticas de opositores, que o acusam de priorizar e dar publicidade a obras em áreas nobres, como a ciclovia na av. Paulista.

Por outro lado, assim como prefeitos anteriores, o petista apostou em bandeiras não relacionadas a obras, mas que também beneficiam a periferia. Entre elas, estão gratuidade do Bilhete Único a jovens de baixa renda e as modalidades semanal e mensal do cartão de transporte.

SAÚDE E EDUCAÇÃO

Em seu discurso de posse, Haddad prometeu prioridade ao enfrentamento da pobreza. "Não é possível viver mais tempo com tanta desigualdade, com tanto descaso, com tantas mazelas", disse em 1º de janeiro de 2013.

Na ocasião, ele também enfatizou que saúde e educação eram "prioritárias". Agora, a cerca de um ano e meio do fim do mandato, as duas áreas têm mais da metade das obras na periferia ainda no papel (veja quadro ao lado).

Criação petista na gestão Marta Suplicy (2001-2004), que agora tenta entrar na disputa pela prefeitura pelo PMDB, os CEUs —centros educacionais com biblioteca, quadras e piscina— estão comprometidos sob Haddad.

De 19 unidades previstas em bairros periféricos, só uma foi concluída. As demais não tiveram obras iniciadas.

A situação se repete na saúde. Entre as metas, há a construção de 61 novas unidades básicas. Apenas cinco delas foram finalizadas, e uma está em obras.

OUTRO LADO

A gestão Fernando Haddad (PT) culpa o governo federal pela lentidão no início de obras na periferia da cidade.

Em nota, informou que os projetos foram licenciados e licitados, mas dependem de repasses de verbas federais que não foram feitos.

"Todas estas obras estão previstas no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Dos R$ 8 bilhões prometidos até agora, a Prefeitura de São Paulo recebeu pouco mais de R$ 230 milhões", diz a nota.

O Ministério das Cidades, responsável pelas obras do PAC e comandado pelo ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab (PSD), rebateu, dizendo que a liberação dos recursos para os projetos realizados em parceria com Estados e municípios só começa a ocorrer após o "efetivo início das intervenções".

"Os repasses correspondem ao ritmo de execução das obras que, nesses casos, por serem de grande complexidade e em áreas já adensadas, têm perfil de médio e longo prazos", diz trecho da nota.

De acordo com o governo federal, os projetos já iniciados pela Prefeitura de São Paulo receberam mais de R$ 400 milhões do Ministério das Cidades.

Segundo o ministério, há na Grande São Paulo 17 operações de urbanização contratadas, que representam um investimento de R$ 4,9 bilhões e beneficiarão quase 170 mil famílias.

No Estado, 703.615 unidades foram contratadas com investimento de R$ 52,5 bilhões, de acordo com a pasta —destas, 398.876 unidades foram entregues.

Em relação às obras na área de educação, o MEC (Ministério da Educação) afirma que a construção é atribuição da prefeitura.

Em manifestação em junho, a pasta disse que cabe ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) o acompanhamento dos trabalhos e a liberação dos recursos, que são enviados aos municípios à medida em que as obras avançam.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #356 Online: 06 de Setembro de 2015, 09:31:40 »
Comentário:

eduardo (2332)
ontem às 17h56

SP não é para neófitos. O poste pincel prometeu e não cumpriu culpando agora a sua chefa, já que enganou a população com recursos sobre os quais não detém mando. Como legado de sua desadministração deixa um rastro de lentidão na cidade, provoca polêmicas intermináveis, não constrói creches, escolas e UBS's, trata com descaso a periferia que mais uma vez é enganada, agrada as empresas de ônibus, fica na mão do JTatto e ainda imagina ser candidato à reeleição. Não é possível fazer tanta asneira!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #357 Online: 06 de Setembro de 2015, 10:21:59 »

e a quantos anos o governo de SP esta com o psdb ? Só agora com a seca  que eles começaram a se mexer?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #358 Online: 06 de Setembro de 2015, 10:27:44 »

Ruas mal iluminadas.

funciona assim o haddad com pena oferece tratamento para os viciados que apavoram nas região da cracolândia, o Alckmin diz que é contravenção penal e manda descer a borracha sem pena , nesta eu tô com o Alckmin.
viciado ou não!  pau nos infratores que eles entendem o recado rapidinho . :chicote:
« Última modificação: 06 de Setembro de 2015, 10:30:36 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #359 Online: 06 de Setembro de 2015, 10:54:51 »
Comentário:

eduardo (2332)
ontem às 17h56

SP não é para neófitos. O poste pincel prometeu e não cumpriu culpando agora a sua chefa, já que enganou a população com recursos sobre os quais não detém mando. Como legado de sua desadministração deixa um rastro de lentidão na cidade, provoca polêmicas intermináveis, não constrói creches, escolas e UBS's, trata com descaso a periferia que mais uma vez é enganada, agrada as empresas de ônibus, fica na mão do JTatto e ainda imagina ser candidato à reeleição. Não é possível fazer tanta asneira!

confesso que votei no Haddad acreditando que ele seria melhor que o candidato Russo, Mas me arrependi devido ser contra as ciclos faixas e da ridícula  redução de velocidade para 40km/h, mas   comparando com seus antecessores  oitos anos de PSDB/PSD, Serra um ano nada contribuiu apenas se elegeu com intuito de preencher vagas deixando em seu lugar o Ksabe por 7 anos, resultando na melhor e unica obra deles obrigando comércios a reduzirem suas faixadas para placas minusculas de difícil visualização para quem procura por algum serviço.
Mas agora  diante das obras apresentadas pela PMSP reconheço que estava errado :vergonha: parece-me que o Haddad fez mais em 3 anos do que a dupla Serra pelada/Ksabe em 8 anos  :hihi:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #360 Online: 06 de Setembro de 2015, 11:00:19 »

e a quantos anos o governo de SP esta com o psdb ? Só agora com a seca  que eles começaram a se mexer?

Se o problema da seca fosse restrito a SP não seria problema culpar o PSDB que realmente tem boa parcela da culpa de não realizar antes as obras que faz agora.

Mas  e aí, colega, o que vc acha dos aumentos nas tarifas das contas de luz controladas pelo governo federal que tb culpa a seca? E o que vc acha das obras da transposição do São Francisco para acabar com a seca do nordeste até 2010?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #361 Online: 06 de Setembro de 2015, 11:11:05 »

Ruas mal iluminadas.

funciona assim o haddad com pena oferece tratamento para os viciados que apavoram nas região da cracolândia, o Alckmin diz que é contravenção penal e manda descer a borracha sem pena , nesta eu tô com o Alckmin.
viciado ou não!  pau nos infratores que eles entendem o recado rapidinho . :chicote:

Tratamento? Pelo jeito vc só conhece a Cracolândia por fotos.

O que o Caghada fez foi apenas tirar os viciados lá da porta da estação da Luz para colocar em ruas próximas, assim não aparecem nas fotos do cartão postal de SP.

Pode dar uma passadinha por aqui se quiser ver, estão a uns  200m de distância.

Aliás, tem uma denúncia na internet de que esse pessoal é usado para segurar bandeiras do PT nas passeatas.

http://www.politicanarede.com/2015/09/video-denuncia-como-o-pt-alicia.html

Depois do Bolsa Mortadela inventaram o Bolsa Crack para comprar militantes.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #362 Online: 06 de Setembro de 2015, 11:18:57 »

Era disso que eu falava ao Barata, o que vc acha que beneficia mais as pessoas? Uma ciclovia na Paulista ou um simples cano de esgoto em um bairro pobre como o da foto?
 Vc acha mesmo que esse pessoal vai votar no PT pelo Caghada construir uma ciclovia na Paulista?

Aqui no meu bairro não existem mais córregos assim desde os anos 80.

E já falei várias vezes sobre a ponte da Martaxa que brecou as verbas de conserto por quase três anos, o Serra assumiu e autorizou o conserto logo nos primeiros 15 dias do mandato dele.

Na época a Martaxa alegava não ter R$350.000,00 da parte que caberia a prefeitura de SP em uma obra conjunta com a prefeitura de São Caetano do Sul e do Governo do Estado, mas tinha muito mais grana para colocar vasos de flores nos postes do canteiro central da avenida Paulista.

Em quem devo votar? No Serra ou no PT?

« Última modificação: 06 de Setembro de 2015, 11:22:34 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #363 Online: 06 de Setembro de 2015, 11:42:48 »

Se o problema da seca fosse restrito a SP não seria problema culpar o PSDB que realmente tem boa parcela da culpa de não realizar antes as obras que faz agora.

Mas  e aí, colega, o que vc acha dos aumentos nas tarifas das contas de luz controladas pelo governo federal que tb culpa a seca? E o que vc acha das obras da transposição do São Francisco para acabar com a seca do nordeste até 2010?
a bilings nunca esteve seca , porque nunca foi usada como consumo de água potável, pelo contrario sempre como um irresponsável reservatório de esgoto.
e tambem acho que interligar reservatórios como se fossem hidrelétricas é querer tapar o sol com a peneira, como se uma familia fosse resolver seu problema ligando sua caixa d água a do seu vizinho que ainda esta mais ou menos cheia, períodos de secas sempre tivemos a diferença que parece não estar sendo notada, que antes tínhamos o consumo bem menor para o mesmo  reservatórios atuais, eles conseguiam manter um nível capaz de ser ser elevado pelas próximas chuvas, hoje o consumo é tão elevado que antes do período de chuvas  as represas secam até o barro.
o ideal para um planeta auto sustentável seria um controle de natalidade compatível com aos dos recursos naturais ainda disponíveis, algumas medidas paliativas  poderiam ter sida ja implementadas para amenizar a falta de agua , como projeto de capacitação de agua da chuva através dos telhados serem devolvidas a Sabesp o que ironicamente reduziria as enchentes da cidades inteligentemente encaminhando água para os seu devidos reservatórios.
A PMSP obrigarem  projetos de novas casas e edifícios incluírem um sistema próprio para reaproveitamento de agua da chuva.
quanto ao Rio São Francisco talvez a intenção de fazer o bem para alguém, foi boa, ja os resultados nem tanto!  :biglol:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #364 Online: 06 de Setembro de 2015, 11:47:44 »
vi o Haddad dizendo que a PMSP estava fazendo um trabalho social e que levaraim os dependentes a uma clinica especializada, quando a policia militar "arbitrariamente"apareceu descendo a borracha nos mano, ja questionado o Governador disse que a PM tinha o dever de combater energicamente as contravenções penais, eu concordo pois contravenção sem pena, é ilógico! :hihi:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #365 Online: 06 de Setembro de 2015, 11:54:21 »
Então, como eu disse, a Billings está poluída desde os anos 70.

Quem incentivou isso tudo foi o imbecil do Montoro ou alguém até antes dele, era para beneficiar meia dúzia de empresas com geração de energia.

Pessoalmente eu acho que qualquer governador que mande bombear esgoto para uma represa deve responder por crime ambiental.

Seria assim em algum país sério.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #366 Online: 06 de Setembro de 2015, 11:56:15 »
vi o Haddad dizendo que a PMSP estava fazendo um trabalho social e que levaraim os dependentes a uma clinica especializada, quando a policia militar "arbitrariamente"apareceu descendo a borracha nos mano, ja questionado o Governador disse que a PM tinha o dever de combater energicamente as contravenções penais, eu concordo pois contravenção sem pena, é ilógico! :hihi:

Vc pode ver o "trabalho social" do Caghada a 200 metros da estação de Luz.

Sempre passo por lá, na próxima vez tirarei uma foto para postar aqui.

Essa é da internet:

« Última modificação: 06 de Setembro de 2015, 11:58:23 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #367 Online: 06 de Setembro de 2015, 12:03:04 »

Era disso que eu falava ao Barata, o que vc acha que beneficia mais as pessoas? Uma ciclovia na Paulista ou um simples cano de esgoto em um bairro pobre como o da foto?
 Vc acha mesmo que esse pessoal vai votar no PT pelo Caghada construir uma ciclovia na Paulista?

Aqui no meu bairro não existem mais córregos assim desde os anos 80.

E já falei várias vezes sobre a ponte da Martaxa que brecou as verbas de conserto por quase três anos, o Serra assumiu e autorizou o conserto logo nos primeiros 15 dias do mandato dele.

Na época a Martaxa alegava não ter R$350.000,00 da parte que caberia a prefeitura de SP em uma obra conjunta com a prefeitura de São Caetano do Sul e do Governo do Estado, mas tinha muito mais grana para colocar vasos de flores nos postes do canteiro central da avenida Paulista.

Em quem devo votar? No Serra ou no PT?

voce tem razão! politica é isso mesmo cada um visando o seu bem próprio, neste quesito o politico que conseguir atender um maior numero de necessidades deveria ser reeleito, mas infelizmente a pratica do bem próprio caminha da vez   mais em direção do ser egoísta pela ordem, país, estado, cidade, bairro, casa chegando ao pessoal da compra de voto.
Veja só voce vota no PSDB por ele ter resolvido parte do seu problema de bairro,mesmo que nos setes anos seguintes ele não tenha feito mais nada de util para o bem coletivo da cidade em detrimento da Marta que em cinco anos construiu no minimo 5 CEUS com educação infantil ao fundamental com cursos profissionalizantes, lazer e cultura com piscinas, teatros , cinemas, pista de skate, tudo de primeiro mundo.
a sabedoria é justificada por suas obras, assim procuro ser imparcial sem partidarismo politico, o ideal seria pegar o melhor de cada partido,mas pensando bem deveriam ser Unidos ao  invés de Partidos :hihi:
« Última modificação: 06 de Setembro de 2015, 12:09:11 por Criaturo »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #368 Online: 06 de Setembro de 2015, 12:09:22 »
A ponte fica a 20 metros do portão de entrada de um Ceu Meninos e a Martaxa esteve lá visitando as obras por diversas vezes, então tinha pleno conhecimento do problema.

A propósito, a escola foi inaugurada e 20 dias depois foi invadida por água de enchente, coisa que ninguém mostrou em lugar algum.

Um dos prédios foi inaugurado sem ter nem mesmo uma cadeira para as crianças usarem e eu sei pois tinha uma marcenaria bem próxima de tudo isso, um dos professores foi lá pedir cortar um madeirite para improvisar uma mesa com umas tábuas e pregos.

« Última modificação: 06 de Setembro de 2015, 12:15:42 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #369 Online: 06 de Setembro de 2015, 12:31:24 »

Vi lugares assim na periferia de San Francisco, EUA... Não não, mentira.
Vi lugares assim na periferia de São Paulo, Brasil... Ops! Desta vez é verdade.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2015, 12:34:22 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #370 Online: 07 de Setembro de 2015, 12:02:32 »

Duas em cada três obras de Haddad na periferia ficam apenas no papel
Obras ignoradas pela gestão Haddad

BEATRIZ IZUMINO
FELIPE SOUZA
GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO
05/09/2015 17h17

O vidraceiro José Benedito de Souza, 55, já viu sua casa no Itaim Paulista, na zona leste de SP, ser inundada cinco vezes nos últimos seis anos. A cheia mais recente, em fevereiro, danificou a residência e destruiu móveis, em um prejuízo de R$ 6.000.

A professora Márcia Araújo de Oliveira, 48, teve que fazer uma peregrinação por hospitais da zona norte atrás de um pediatra na semana passada até conseguir atendimento à neta de quatro anos, que engoliu uma moeda.

A esperança de Souza é a canalização de um rio vizinho à sua residência. A de Márcia, a chegada do prometido Hospital da Vila Brasilândia.

Essas duas iniciativas são exemplos de projetos da periferia que empacaram no plano de metas do prefeito Fernando Haddad (PT).

Levantamento da Folha mostra que, a pouco mais de um ano da eleição municipal, na qual Haddad buscará mais quatro anos de mandato, não saíram do papel duas de cada três obras prometidas pela prefeitura nos extremos da cidade em áreas sociais, de mobilidade e urbanização.

Das 751 construções e reformas tabuladas no plano de metas, 479 (64%) nem sequer tiveram início, 131 (17%) estão em andamento e outras 141 (19%) já foram concluídas.

O levantamento considerou as principais empreitadas nas áreas de saúde (construção da Rede Hora Certa e de unidades básicas de atendimento, além de reforma de espaços já existentes); educação (construção de creches, CEUs e escolas infantis); transportes (corredores e terminais de ônibus); obras viárias (pontilhões e pontes); urbanização de favelas e contenção de enchentes.

Procurada pela reportagem, a prefeitura atribui a lentidão nas obras à falta de repasses pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

O desempenho de Haddad nos extremos da cidade, tradicionalmente alinhados ao PT, tem sido alvo de críticas de opositores, que o acusam de priorizar e dar publicidade a obras em áreas nobres, como a ciclovia na av. Paulista.

Por outro lado, assim como prefeitos anteriores, o petista apostou em bandeiras não relacionadas a obras, mas que também beneficiam a periferia. Entre elas, estão gratuidade do Bilhete Único a jovens de baixa renda e as modalidades semanal e mensal do cartão de transporte.

SAÚDE E EDUCAÇÃO

Em seu discurso de posse, Haddad prometeu prioridade ao enfrentamento da pobreza. "Não é possível viver mais tempo com tanta desigualdade, com tanto descaso, com tantas mazelas", disse em 1º de janeiro de 2013.

Na ocasião, ele também enfatizou que saúde e educação eram "prioritárias". Agora, a cerca de um ano e meio do fim do mandato, as duas áreas têm mais da metade das obras na periferia ainda no papel (veja quadro ao lado).

Criação petista na gestão Marta Suplicy (2001-2004), que agora tenta entrar na disputa pela prefeitura pelo PMDB, os CEUs —centros educacionais com biblioteca, quadras e piscina— estão comprometidos sob Haddad.

De 19 unidades previstas em bairros periféricos, só uma foi concluída. As demais não tiveram obras iniciadas.

A situação se repete na saúde. Entre as metas, há a construção de 61 novas unidades básicas. Apenas cinco delas foram finalizadas, e uma está em obras.

OUTRO LADO

A gestão Fernando Haddad (PT) culpa o governo federal pela lentidão no início de obras na periferia da cidade.

Em nota, informou que os projetos foram licenciados e licitados, mas dependem de repasses de verbas federais que não foram feitos.

"Todas estas obras estão previstas no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Dos R$ 8 bilhões prometidos até agora, a Prefeitura de São Paulo recebeu pouco mais de R$ 230 milhões", diz a nota.

O Ministério das Cidades, responsável pelas obras do PAC e comandado pelo ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab (PSD), rebateu, dizendo que a liberação dos recursos para os projetos realizados em parceria com Estados e municípios só começa a ocorrer após o "efetivo início das intervenções".

"Os repasses correspondem ao ritmo de execução das obras que, nesses casos, por serem de grande complexidade e em áreas já adensadas, têm perfil de médio e longo prazos", diz trecho da nota.

De acordo com o governo federal, os projetos já iniciados pela Prefeitura de São Paulo receberam mais de R$ 400 milhões do Ministério das Cidades.

Segundo o ministério, há na Grande São Paulo 17 operações de urbanização contratadas, que representam um investimento de R$ 4,9 bilhões e beneficiarão quase 170 mil famílias.

No Estado, 703.615 unidades foram contratadas com investimento de R$ 52,5 bilhões, de acordo com a pasta —destas, 398.876 unidades foram entregues.

Em relação às obras na área de educação, o MEC (Ministério da Educação) afirma que a construção é atribuição da prefeitura.

Em manifestação em junho, a pasta disse que cabe ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) o acompanhamento dos trabalhos e a liberação dos recursos, que são enviados aos municípios à medida em que as obras avançam.

Mas a Paulista tem ciclovias ::)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #371 Online: 07 de Setembro de 2015, 16:15:22 »

Mas a Paulista tem ciclovias ::)

Imagine como esse pessoal da beira do córrego ficará feliz se ele pintar a calçada esburacada de vermelho.

Coisa de primeiro mundo.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #372 Online: 24 de Setembro de 2015, 19:35:25 »
Wall Street Journal: Haddad em outras cidades inovadoras seria considerado visionário urbano.

http://www.wsj.com/articles/mayor-fernando-haddads-pro-bike-push-polarizes-sao-paulo-1443031374?mod=e2tw
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #373 Online: 24 de Setembro de 2015, 19:41:22 »
Wall Street Journal: Haddad em outras cidades inovadoras seria considerado visionário urbano.

http://www.wsj.com/articles/mayor-fernando-haddads-pro-bike-push-polarizes-sao-paulo-1443031374?mod=e2tw

Os gringos podem aproveitar as idéias dele, uma ciclovia é um ótimo lugar para instalar uma adutora.

Revolucionário, não sei como não pensaram nisso antes. :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #374 Online: 25 de Setembro de 2015, 03:03:36 »
Sobre a reportagem da periferia, de que a cada três obras na perifêria, duas não foram entregues. Ainda assim, fez mais que qualquer outro prefeito. Um exemplo, não se constuia hospitais em São Paulo desde 2006, ja estão prontos ou em fase fina três hospitais gerais, 20 hospitais-dia, 16 UBSs novas e mais 15 UPAs. Todos na periferia.

Sobre ciclovias, nova esquisa mostra que em 2015 aumentou em 40% o número de ciclistas, o perfil dos ciclistas: 60% anda entre 5 e 7 km por dia, 40% usa a bicicleta 5 dias por semana, 20% usam 7 dias por semana, 40% dos ciclistas recebem até 2 salários mínimos, 20% entre 2 e tries salários mínimos.

Mas hey, só playboy na paulista e gente andando de final de semana......

Sério, to esperando alguém citar prefeitos na cidade de São Paulo melhores que o Haddad. Só to vendo reclamaçnao ideológica e irracional, coisa típica de torcedor de futebol.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!