Você pode sugerir que o artista mande seu agente investigar se a produtora quer quer contratá-lo recebe patrocínio do governo. E patrocínios podem pagar o local, o pessoal necessário, etc. De repente aquele patrocínio está ali porque o governo cedeu a locação para o show?
Hoje em dia a maioria das produtoras deve ter patrocínio de algum órgão do governo em alguma coisa em seus shows, seja do governo local, seja do federal. E tenho quase certeza que a maioria das vezes nem é para o pagamento do cachê do artista, mas de outros custos envolvidos, como citei acima.
De qualquer forma, estão pegando algo que não funciona nem um pouco como querem que pareça que funciona, só para pegar no pé dele. Eu nem mesmo sei se quando entram em contato com o artista, as produtoras geralmente já possuem os patrocínios acertados? Você sabe? É viável um artista só acertar shows depois de descobrir os patrocínios que a produtora terá e para onde serão destinados? É ao menos possível? Pois é, eu não sei. Você também não sabe.
Tudo o que você está fazendo agora é parecer o lado oposto dos petistas de facebook.