Autor Tópico: Paraíso e Inferno cristãos: Uma ideia que não faz o menor sentido.  (Lida 10574 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Paraíso e Inferno cristãos: Uma ideia que não faz o menor sentido.
« Resposta #125 Online: 29 de Maio de 2015, 14:35:19 »
geralmente ateus são depressivos e pessimistas

Além da anedota:

"De acordo com os pesquisadores, a religiosidade parece aumentar a felicidade e o bem-estar nas sociedades que não fornecem alimentação adequada, emprego, saúde, segurança e oportunidades educacionais. Além disso, as pessoas religiosas que vivem em sociedades também religiosas têm mais probabilidade de se sentirem respeitadas, receber mais apoio social e serem mais positivas.

Já nas sociedades laicas – que em muitos casos são ricas e têm mais suporte social – as pessoas religiosas e não religiosas relatam bem-estar maior e sentimentos positivos. Surpreendentemente, as pessoas religiosas relataram mais sentimentos negativos do que as não religiosas nessas sociedades."

Fonte: http://hypescience.com/religiosos-sao-mais-felizes-quando-as-circunstancias-sao-ruins/

Perceba que o fator econômico é mais influente do que a religião na satisfação pessoal...
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #127 Online: 29 de Maio de 2015, 22:23:20 »
Qual a diferença entre isso e acreditar em histórias de fadas com duendes, dragões e fadas madrinhas?
pessoas que possuem fé são mais felizes, pois é muito triste viver a espera do fim sem melhores perspectivas! :olheira: :'(
Viver sem fé é viver sem nenhuma razão!

Senhoras e senhores, pousando aqui em minha Soyuz, gostaria de saber do colega Criaturo o por quê é necessário que haja uma razão intrínseca na vida para se viver, que a pessoa deve se manter viva e ser feliz, pois isso seria próximo ao crack/cocaína/qualquer substância que cause prazer e seja viciante.

se não existe nenhuma razão para existência, toda forma de existência possui o mesmo valor, drogado ou consciente toda vida possui o mesmo  valor, por falta de uma Referencia Absoluta da Razão.
Nada do que voce pense , sinta ou faça alterará uma inevitável e breve perda total dos sentidos, ateismo é isso crença na total perda do sentido da vida.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #128 Online: 29 de Maio de 2015, 22:29:19 »

pessoas que possuem fé são mais felizes

Anrran, pode postar aqui as fontes dessa afirmação? (Esperando as fontes... :caveira:)
:hihi: :hihi: :hihi: :hihi: :biglol: :biglol: :biglol: :biglol: :ok: :ok: :ok: :ok: ;P ;P ;P ;P :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :1o: :1o: :2o: :2o: :3o: :3o: :dedos: :dedos: :dedos: :dedos: :pula: :pula: :pula: :pula: :pula: :violao: :violao: :violao: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :clapping: :clapping: :clapping:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #129 Online: 29 de Maio de 2015, 22:33:12 »

Mas não devemos jogar ele no lixo quando não nos convém.

admiro sua fé no Deus biblico ,mas ta hora de desapegar um pouco!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #130 Online: 29 de Maio de 2015, 22:35:33 »
Pela octagésima nona vez, ateísmo é não crer em deuses... :olheira:
ateismo é crença na falta de razão para existência!

E por que seria crença? :hein:
pelo mesmo motivo que acreditar que exista uma razão tambem seja uma crença.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #131 Online: 29 de Maio de 2015, 23:38:27 »
Afirmações crentes não tem fim.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #132 Online: 30 de Maio de 2015, 01:58:20 »

Anrran, pode postar aqui as fontes dessa afirmação? (Esperando as fontes... :caveira:)
Ora, todo ateu depressivo e pessimista é depressivo e pessimista. O Criaturo, por exemplo, se for depressivo e pessimista, como sugere ser -- tendo que crer numa projeção amplida de sim mesmo para se sentir alguma coisa que valha no universo, então trata-se (e talvez sem tratamento...) de um ateu depressivo e pessimista. No caso de descrentes, desconheço um que seja depressivo; pessimista que não é derrotista, tem, mas é o ápice da inteligência emocional, é o que se pode querer de melhor. Mas, se acaso algum dia bater aquela insinuação de deprê...  é só dar uma lida em posts como os do Criaturo que a deprê batendo à porta vaibóranaora! Obrigado criaturão antidepressão!  hahahahahahahahahahahaha...

Afirmações crentes não tem fim.
Mas a "felicidade" crente sim?

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #133 Online: 30 de Maio de 2015, 02:11:00 »
digamos que a constatação da existência de espíritos seja um fato conhecido e que a ciência que os  estuda ainda seja  uma religião.

Eu não compreendo a insistência de religiões/crenças religiosas modernas em tentar aplicar a si mesmas o rótulo de "ciência" ou "científica", além de ser uma forma de apropriar um rótulo respeitável a algo que não tem o menor rigor epistemológico e/ou prático para se qualificar como tal.

Espíritos existem a partir do primeiro morto ou a partir do primeiro  nascimento e mais provável, antes deles.

Tu o dizes - eu só descrevi uma das maneiras na qual o rótulo de espiritualista pode ser utilizado. Se você acredita que somente humanos, somente "animais", somente seres vivos ou todo tipo de objeto tem espíritos, é algo que você pode discutir com quem compartilha sua crença.

portanto a crença em espíritos  não é baseada simplesmente em achismo e sim da constatação da existência deles ha muito tempo interagindo com os vivos, seja através dos sonhos , aparições e principalmente na influencia deles nos nossos pensamentos, por isso orai e vigiai para não cair em alguma tentação!

Ou seja, evidências anedóticas, argumentos de tradição/antiguidade e apelo à emoções? Não me parece ser um sustentáculo razoável ao tipo de hipótese que você defende a veracidade.

sou meio cético quanto a isto!

Sinta-se livre.
« Última modificação: 30 de Maio de 2015, 02:15:40 por El Elyon »
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #134 Online: 30 de Maio de 2015, 14:24:37 »

Além da anedota:

"De acordo com os pesquisadores, a religiosidade parece aumentar a felicidade e o bem-estar nas sociedades que não fornecem alimentação adequada, emprego, saúde, segurança e oportunidades educacionais. Além disso, as pessoas religiosas que vivem em sociedades também religiosas têm mais probabilidade de se sentirem respeitadas, receber mais apoio social e serem mais positivas.

Já nas sociedades laicas – que em muitos casos são ricas e têm mais suporte social – as pessoas religiosas e não religiosas relatam bem-estar maior e sentimentos positivos. Surpreendentemente, as pessoas religiosas relataram mais sentimentos negativos do que as não religiosas nessas sociedades."

Fonte: http://hypescience.com/religiosos-sao-mais-felizes-quando-as-circunstancias-sao-ruins/

Perceba que o fator econômico é mais influente do que a religião na satisfação pessoal...

pobres carentes precisam ser religiosos ?E ricos não ?

De fato a riqueza material torna alguns  homens soberbos e descrentes,mas fatalmente a materia que não pode alimentar a alma o torna pobre de espirito e um dia forçosamente o obrigara reconhecer-se  um miserável espiritual.

mas nem só por  carência Deus é concebido e sim por observações da sua influencia sobre todos os seres.
Isole crianças de toda cultura teista, mantenhas em crescimento sustentável satisfazendo toda suas necessidades materiais e mesmo assim, naturalmente aparecerá nelas o conceito Deus, pela simples observação da razão da vida !

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #135 Online: 30 de Maio de 2015, 14:53:00 »
É possível viver sem pão mas não sem ilusão?

Primeiro o feijão com arroz, phosophobia vem depois... :P

« Última modificação: 30 de Maio de 2015, 14:57:50 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #136 Online: 30 de Maio de 2015, 14:59:01 »
Acho que já vi que pessoas religiosas tendem sim a ser mais felizes, mas desde que toda a família siga a mesma religião.
:biglol:
sim, ovelhas perdidas dão dor de cabeça aos pais!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #137 Online: 30 de Maio de 2015, 15:15:21 »

Ora, todo ateu depressivo e pessimista é depressivo e pessimista. O Criaturo, por exemplo, se for depressivo e pessimista, como sugere ser -- tendo que crer numa projeção amplida de sim mesmo para se sentir alguma coisa que valha no universo, então trata-se (e talvez sem tratamento...) de um ateu depressivo e pessimista. No caso de descrentes, desconheço um que seja depressivo; pessimista que não é derrotista, tem, mas é o ápice da inteligência emocional, é o que se pode querer de melhor. Mas, se acaso algum dia bater aquela insinuação de deprê...  é só dar uma lida em posts como os do Criaturo que a deprê batendo à porta vaibóranaora! Obrigado criaturão antidepressão!  hahahahahahahahahahahaha...

fico ainda mais feliz por poder estar transmitindo alegrias, a seres que vivem sem ter esperanças, sem futuro, apenas na contagem regressiva para uma total perda da razão.
Nada do que voce pense , sinta ou faça alterará uma inevitável e breve perda total dos sentidos, ateismo é isso crença na total perda do sentido da vida. :'( :'( :chorao: :chorao:
E não vejo como o ápice da inteligência emocional, ta mais para crença em uma porta de fuga da continuação de uma existência indesejada, se não me diga desejaria continuar tendo outras vidas  ? Eternamente ignorante, nascendo e morrendo ? sempre rindo e chorando ?
ou ainda prefere continuar acreditando que muito em breve poucos ainda lembraram da sua existência e um pouco mais, ninguém ?
« Última modificação: 30 de Maio de 2015, 15:28:45 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #138 Online: 30 de Maio de 2015, 15:36:47 »
digamos que a constatação da existência de espíritos seja um fato conhecido e que a ciência que os  estuda ainda seja  uma religião.

Eu não compreendo a insistência de religiões/crenças religiosas modernas em tentar aplicar a si mesmas o rótulo de "ciência" ou "científica", além de ser uma forma de apropriar um rótulo respeitável a algo que não tem o menor rigor epistemológico e/ou prático para se qualificar como tal.

podemos estar cientes sem possuir ciência que seria o próximo passo

Espíritos existem a partir do primeiro morto ou a partir do primeiro  nascimento e mais provável, antes deles.

Tu o dizes - eu só descrevi uma das maneiras na qual o rótulo de espiritualista pode ser utilizado. Se você acredita que somente humanos, somente "animais", somente seres vivos ou todo tipo de objeto tem espíritos, é algo que você pode discutir com quem compartilha sua crença.
malcriadinho , heim ? :P
se compartilham da minha crença não ha necessidade de discussão !  :P II

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #139 Online: 30 de Maio de 2015, 15:41:33 »
É possível viver sem pão mas não sem ilusão?

Primeiro o feijão com arroz, phosophobia vem depois... :P
Tem razão ! esta escrito:

Nem só de pão viverá o homem..........

alem do mais  não se engane a vida da forma que a enxergamos  é sim uma grande ilusão

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #140 Online: 30 de Maio de 2015, 19:16:26 »
Em verdade, em verdade vos digo: o pior cego é aquele que não quer ver... :histeria:
GNOSE

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #141 Online: 31 de Maio de 2015, 03:33:43 »

Se seus padrões consideravelmente baixos de evidência servem para confirmação a alegação da existência de espíritos, sinta-se livre. Meus padrões são mais altos.

ta mais para crença em uma porta de fuga da continuação de uma existência indesejada, se não me diga desejaria continuar tendo outras vidas  ? Eternamente ignorante, nascendo e morrendo ? sempre rindo e chorando ?

Um conselho - conheça um pouco mais sobre o budismo (especialmente da vertente Theravāda, mas a Mahāyāna ou Zen não difere tão substancialmente nisso). A resposta budista para essas questões será bastante interessante para você.  :)

Na crença básica, talvez. Mas como o diabo reside nos detalhes, religiosos discutem sobre praticamente qualquer aspecto de sua crença.
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #142 Online: 31 de Maio de 2015, 04:14:35 »

fico ainda mais feliz por poder estar transmitindo alegrias, a seres que vivem sem ter esperanças,
E o Cientista fica feliz por ficares feliz em se ajudar!

sem futuro,
Futuro é garantido para todos! O triste é que tantos não têm presente!

apenas na contagem regressiva para uma total perda da razão.
Esses ainda estão melhores que os que nem isso para perder têm!

Nada do que voce pense , sinta ou faça alterará uma inevitável e breve perda total dos sentidos,
Será?!... hahahahahahaha Não creio nisso.

ateismo é isso crença na total perda do sentido da vida. :'( :'( :chorao: :chorao:
Muito pior! Tenho dó dos pobres diabos ateistinhas, tadinhos... Tenho dó de todos os pobrezinhos crentinhos desse mundo (e dos outros! hahahahahah). São tão infelizes e nem sabem! A única "felicidade" deles é a ilusória perpetrada pela "benção" da ignorância.  Ó DÓ!!!

E não vejo como o ápice da inteligência emocional,
O que? O ateísmo? Mas não é mesmo, de jeito e maneira! Tás certíssimo, meu caríssimo jovem! Então, é bom ver que concordas com o MEGULTRAMASTER Cientista que tal ápice é só localizado no cocuruto do pessimismo não derrotista dos pensadores científicos! Meus parabéns pelo progresso!

ta mais para crença em uma porta de fuga da continuação de uma existência indesejada,
Ateísmo?! IIIIIHH!!! Muito pior que isso! Melhor nem tocar, para não deprimir ainda mais!  hahahahahahaha

se não me diga desejaria continuar tendo outras vidas  ?
EU??? Quer que eu diga ou não diga???  hahahahahahhahaah

Não, por enquanto, quero continuar ("só") com essa "vida" mesmo.

Eternamente ignorante,
Isso, já não dá mais para mim, lamentavelmente...  oh dó!  hahahahahaha...

nascendo e morrendo ?
Ao mesmo tempo?! Como isso?!

sempre rindo e chorando ?
Ao mesmo tempo?! Como Isso?!

ou ainda prefere continuar acreditando
Não tenho nem como preferir isso. Não acredito, simplesmente. Tem cura, doutor?!  hahahahahahahahahahah...

que muito em breve poucos ainda lembraram
"LembraRAM"??? Como assim???

da sua existência
Que "existência"? A da máquina? "Eu" já não existo.

e um pouco mais, ninguém ?
A última coisa que ainda será lembrada no universo será o SOBREUNIVERSAL Cientista, meu caro mortal! Mesmo quando o universo não lembrar de si mesmo, ele saberá o que foi pelo Cientista! O Cientista é a lux do sed fiat!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #143 Online: 31 de Maio de 2015, 13:27:25 »
Em verdade, em verdade vos digo: o pior cego é aquele que não quer ver... :histeria:
Errado, é o que deseja ver e não pode! :sleepy:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #144 Online: 31 de Maio de 2015, 13:35:46 »

Se seus padrões consideravelmente baixos de evidência servem para confirmação a alegação da existência de espíritos, sinta-se livre. Meus padrões são mais altos.
Parabéns, vejo que a sua fé é maior do que a minha!

ta mais para crença em uma porta de fuga da continuação de uma existência indesejada, se não me diga desejaria continuar tendo outras vidas  ? Eternamente ignorante, nascendo e morrendo ? sempre rindo e chorando ?

Um conselho - conheça um pouco mais sobre o budismo (especialmente da vertente Theravāda, mas a Mahāyāna ou Zen não difere tão substancialmente nisso). A resposta budista para essas questões será bastante interessante para você.  :)
:ok: sim tambem preciso conhecer melhor Leibniz

Na crença básica, talvez. Mas como o diabo reside nos detalhes, religiosos discutem sobre praticamente qualquer aspecto de sua crença.

o diabo da ignorancia não é tão feio assim, só  ele é capaz de  proprocionar o prazer da ilusão do saber.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #145 Online: 31 de Maio de 2015, 15:05:56 »

Futuro é garantido para todos! O triste é que tantos não têm presente!

Sim, creio que  todos terão um futuro, mas é triste viver sem ter essa esperança. :so-sorry:
Se ta faltando presente, então precisamos de mais papai noel!

apenas na contagem regressiva para uma total perda da razão.
Esses ainda estão melhores que os que nem isso para perder têm!
Sim melhor sofrer como humano do que ser inconsciente como  pedras
melhor ser pobre senpre , do que rico por pouco tempo.

Nada do que voce pense , sinta ou faça alterará uma inevitável e breve perda total dos sentidos,

Será?!... hahahahahahaha Não creio nisso.
Pensei que fosse ateu?

ateismo é isso crença na total perda do sentido da vida. :'( :'( :chorao: :chorao:
Muito pior! Tenho dó dos pobres diabos ateistinhas, tadinhos... Tenho dó de todos os pobrezinhos crentinhos desse mundo (e dos outros! hahahahahah). São tão infelizes e nem sabem! A única "felicidade" deles é a ilusória perpetrada pela "benção" da ignorância.  Ó DÓ!!!
isso mesmo! é a benção da ignorância que faz voce acreditar ser alguem!
A ignorância é que alimenta vidas para abrirem porta para novas ilusões.

E não vejo como o ápice da inteligência emocional,
O que? O ateísmo? Mas não é mesmo, de jeito e maneira! Tás certíssimo, meu caríssimo jovem! Então, é bom ver que concordas com o MEGULTRAMASTER Cientista que tal ápice é só localizado no cocuruto do pessimismo não derrotista dos pensadores científicos! Meus parabéns pelo progresso!

ateismo pode ser considerado o apice da racionalidade humana,mas nem de longe a razão humana pode ser considerada o apice universal. Em muito casos somo guiados pela intuição, o saber sem raciocionar.

ta mais para crença em uma porta de fuga da continuação de uma existência indesejada,
Ateísmo?! IIIIIHH!!! Muito pior que isso! Melhor nem tocar, para não deprimir ainda mais!  hahahahahahaha

???????????????

se não me diga desejaria continuar tendo outras vidas  ?

EU??? Quer que eu diga ou não diga???  hahahahahahhahaahNão, por enquanto, quero continuar ("só") com essa "vida" mesmo.
O "se" implica se discorda da afirmação anterior, então me diga..........

vou entender este "por enquanto" como ainda resta alguma esperança dentro desse coraçãozinho, talvez agnóstico.

Eternamente ignorante,

Isso, já não dá mais para mim, lamentavelmente...  oh dó!  hahahahahaha...

ja disse que esta ilusão te faz crer ser alguem, pode crer que é a ignorancia eterna que te faz existir

nascendo e morrendo ?

Ao mesmo tempo?! Como isso?!

O tempo é só mais uma ilusão que alimenta o teu ser, não ha inexistência apenas transformações dos sentindos.
quando o sol morre para o  ocidente nasce para oriente

sempre rindo e chorando ?

Ao mesmo tempo?! Como Isso?!
da forma que ja é!

ou ainda prefere continuar acreditando

Não tenho nem como preferir isso. Não acredito, simplesmente. Tem cura, doutor?!  hahahahahahahahahahah...

para razão só a experiência própria

que muito em breve poucos ainda lembraram

"LembraRAM"??? Como assim???
em breve voce (todos) irão conhecer o outro lado da vida, assim a lembranças da sua existência tambem sera breve para os que ficarem.
Assim a morte dos ceticos racionaliza  a total falta de sentido para vida.

Que "existência"? A da máquina? "Eu" já não existo.
Matrix

e um pouco mais, ninguém ?

A última coisa que ainda será lembrada no universo será o SOBREUNIVERSAL Cientista, meu caro mortal! Mesmo quando o universo não lembrar de si mesmo, ele saberá o que foi pelo Cientista! O Cientista é a lux do sed fiat!

Tô nem ai! prefiro Toyta! :hihi:
Ta na hora de voce fundar uma igreja!

SOBREUNIVERSAL CIÊNTISTA DOS ULTIMOS DIAS
« Última modificação: 31 de Maio de 2015, 15:09:37 por Criaturo »

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #146 Online: 01 de Junho de 2015, 04:53:58 »

Tu o dizes, Paflagônio.

:ok: sim tambem preciso conhecer melhor Leibniz

Apenas antecipando o que encontrará, mas o Budismo (e provavelmente Hinduísmo e Jainismo, que são crenças samsáricas) é uma das religiões que dá uma resposta que é a oposta do que você deseja - eles não querem renascer (algo que é distinto da ideia de reencarnação) continuadamente, não querem um "nova" existência. O grande objetivo do budismo é a libertação desse ciclo de renascimento, o paranibanna.

o diabo da ignorancia não é tão feio assim, só  ele é capaz de  proprocionar o prazer da ilusão do saber.

Curiosidade, quando você usa a palavra diabo você tem em mente qual dessas figuras: Satã, o Príncipe dos Anjos Caídos, o Anticristo e/ou "O" Diabo? Todos são termos bíblicos distintos que podem indicar entidades distintas.

São Beda.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #147 Online: 01 de Junho de 2015, 08:18:34 »

Tu o dizes, Paflagônio.

por favor, sem ofensas!
Valei me Santo Google! Tô debatendo com um filosofo erudito grego!

Apenas antecipando o que encontrará, mas o Budismo (e provavelmente Hinduísmo e Jainismo, que são crenças samsáricas) é uma das religiões que dá uma resposta que é a oposta do que você deseja - eles não querem renascer (algo que é distinto da ideia de reencarnação) continuadamente, não querem um "nova" existência. O grande objetivo do budismo é a libertação desse ciclo de renascimento, o paranibanna.

é instintivo ao homem procurar pela evolução ,porem a ilusão causada pela ignorância é que mantem o interesse pela vida, logo deve ser eterna!

o diabo da ignorância não é tão feio assim, só  ele é capaz de  proporcionar o prazer da ilusão do saber.
Curiosidade, quando você usa a palavra diabo você tem em mente qual dessas figuras: Satã, o Príncipe dos Anjos Caídos, o Anticristo e/ou "O" Diabo? Todos são termos bíblicos distintos que podem indicar entidades distintas.

Literalmente quis afirmar que a ignorância é o diabo que alimenta a vida , por ser isso necessário.
Dentro do reino humano não ha discriminação, todos iniciam a formação do seu ser a partir da consciência mecânica, agindo e reagindo sentimentos evoluem para terem vontade própria adentrando ao reino humano no inicio da formação do seu "eu".
Assim ETs, anjos e demônios, espíritos encarnados e desencarnados, bons e maus , sábios e ignorantes todos tiveram o mesmo inicio na ignorância e passam por processos evolutivos onde experimentam a vivência de sentimentos diversos, transmutando o seu ser.
Não existe um ser devotado somente a pratica do mal gratuito, porque isto seria irracional, nem totalmente a pratica do bem comum, porque isso foge a razão humana, o que  existe são seres instintivamente e racionalmente devotados a pratica do bem próprio.
por isso que vejo a intuição como uma razão superior a humana, ou seja a  intuição que supera a razão egoísta, transformando-se na sabia emoção dos pais.

:bandido: :facada: :cadeira: :caveira: :ghost: :quase-anjo: :madlol: :chicote:  :bravo: :alien: :taz:

« Última modificação: 01 de Junho de 2015, 08:23:54 por Criaturo »

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #148 Online: 02 de Junho de 2015, 04:04:02 »
por favor, sem ofensas!

Não é uma ofensa, apesar do sentido original da palavra. É apenas um reconhecimento à sua criação, mais um tipo de divindade e sistema teológico.

é instintivo ao homem procurar pela evolução ,porem a ilusão causada pela ignorância é que mantem o interesse pela vida, logo deve ser eterna!

Budistas discordam nisso, consideravelmente. Dois dos três sinais/características da existência são anicca e anattā, que podem ser traduzidos como "Impermanência" e "Ausência de Essência/Alma" (ou de "Eternidade"), e a negação dessas características são típicos de quem cede ao bhava-tanha, o desejo pela eternidade e constância. Ou seja, a aceitação da noção de eternidade não é apenas falsa para certos ramos budistas, como é uma das (principais) causas do sofrimento/insatisfação humana.  :)

Literalmente quis afirmar que a ignorância é o diabo que alimenta a vida , por ser isso necessário.
Dentro do reino humano não ha discriminação, todos iniciam a formação do seu ser a partir da consciência mecânica, agindo e reagindo sentimentos evoluem para terem vontade própria adentrando ao reino humano no inicio da formação do seu "eu".
Assim ETs, anjos e demônios, espíritos encarnados e desencarnados, bons e maus , sábios e ignorantes todos tiveram o mesmo inicio na ignorância e passam por processos evolutivos onde experimentam a vivência de sentimentos diversos, transmutando o seu ser.
Não existe um ser devotado somente a pratica do mal gratuito, porque isto seria irracional, nem totalmente a pratica do bem comum, porque isso foge a razão humana, o que  existe são seres instintivamente e racionalmente devotados a pratica do bem próprio.

Ahn, okay. É só mais um dos empréstimos terminológicos que você fez do Cristianismo - e agora mencionando o Ciclo Evolutivo Kardecista, inspirocopiada da Cosmologia Hindu-Budista (31 Reinos da Existência).

São Beda.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #149 Online: 02 de Junho de 2015, 08:03:34 »
por favor, sem ofensas!
Não é uma ofensa, apesar do sentido original da palavra. É apenas um reconhecimento à sua criação, mais um tipo de divindade e sistema teológico.
foi uma brincadeira!

Budistas discordam nisso, consideravelmente. Dois dos três sinais/características da existência são anicca e anattā, que podem ser traduzidos como "Impermanência" e "Ausência de Essência/Alma" (ou de "Eternidade"), e a negação dessas características são típicos de quem cede ao bhava-tanha, o desejo pela eternidade e constância. Ou seja, a aceitação da noção de eternidade não é apenas falsa para certos ramos budistas, como é uma das (principais) causas do sofrimento/insatisfação humana.  :)

concordo com anicca, pois os estados transitórios são evidentes, ha necessidade de transformações.
discordo da anattã, pois não creio que que as menores consciência(almas) voltaram a unicidade da grande alma(consciência Deus), pois isso implicaria na impermanência do ser "eu", voltando ao estado anterior ao da formação humana onde só havia um "Eu Deus".
Digamos que instintivamente lutamos para mantermos a razão do nosso "eu" e desejar acreditar que nossa essência humana ,será anulada ou absorvida pelo todo existente, é coisa de Ateus budistas.
Alerm do mais ha de levarmos em consideração que se o preço para existirmos é o inevitável , o necessário sofrimento , ele tambem ó que possibilita a existência do prazer de viver!
Então essa visão budistas ateista dos ultimos dias ,não passa de uma choradeira de pessoas de pouca personalidade..mimimimimimi.... :'( :chorao: :chorao: :chorao: :baby: :baby: :baby: :biglol:

Ahn, okay. É só mais um dos empréstimos terminológicos que você fez do Cristianismo - e agora mencionando o Ciclo Evolutivo Kardecista, inspirocopiada da Cosmologia Hindu-Budista (31 Reinos da Existência).
o diabo é o simbolo da ignorância humana que causa a dor em compensação a possibilita o prazer da existência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!