Autor Tópico: Paraíso e Inferno cristãos: Uma ideia que não faz o menor sentido.  (Lida 10571 vezes)

Offline NandoR

• Nível 11
  • *
Re:Paraíso e Inferno cristãos: Uma ideia que não faz o menor sentido.
« Resposta #50 Online: 05 de Maio de 2015, 11:42:45 »
<a href="https://www.youtube.com/v/u9VMfdG873E" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/u9VMfdG873E</a>

Adorei esta definição! :) No fundo, faz todo o sentido! ;)
Sou jovem! Sou cetico! E adoro jogar nas slots!

Offline NandoR

• Nível 11
  • *
« Resposta #51 Online: 05 de Maio de 2015, 11:44:15 »
A alma é uma nota musical única, numa grande composição cósmica produzida no Big Bang.
Sou jovem! Sou cetico! E adoro jogar nas slots!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 05 de Maio de 2015, 17:17:39 »

Divergent Effects of Beliefs in Heaven and Hell on National Crime Rates
Azim F. Shariff1,* and Mijke Rhemtulla2
Tiziana Zalla, Editor

Abstract

Though religion has been shown to have generally positive effects on normative ‘prosocial’ behavior, recent laboratory research suggests that these effects may be driven primarily by supernatural punishment. Supernatural benevolence, on the other hand, may actually be associated with less prosocial behavior. Here, we investigate these effects at the societal level, showing that the proportion of people who believe in hell negatively predicts national crime rates whereas belief in heaven predicts higher crime rates. These effects remain after accounting for a host of covariates, and ultimately prove stronger predictors of national crime rates than economic variables such as GDP and income inequality. Expanding on laboratory research on religious prosociality, this is the first study to tie religious beliefs to large-scale cross-national trends in pro- and anti-social behavior.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3377603/

Não importa "não fazer sentido", o "sentido" que faz é ser um "Grande Irmão" rígido e amedrontador, que enxerga tudo através de suas tele-telas onipresentes. Crentes nisso, são mais pró-sociais e menos anti-sociais, ao menos dentro do próprio grupo social, daí sobrevivem mais e têm maiores chances de conquistar povos com crenças diferentes.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 05 de Maio de 2015, 19:40:57 »
A alma é uma nota musical única, numa grande composição cósmica produzida no Big Bang.

e essa?

"A alma é o som de um pandeiro num grande samba cósmico produzido no Big Brother".
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 05 de Maio de 2015, 22:32:02 »
supostamente  Jesus teria dito que é um local de sofrimento onde a fogo que não se apaga e ranger de dentes.
tá claro que é uma alegoria.
Não é "supostamente". Está na Bíblia. Vale o escrito.
Se é a tal da "palavra de Deus", não nos cabe interpretar conforme nossa conveniência.
Ou você aceita com casca e tudo ou pode jogar o livro fora.
Afinal, que valor tem um livro onde nunca é o que está escrito?

Vocês não sabem o que é interpretar direito a coisa!
Vejam como se faz:

<a href="https://www.youtube.com/v/wkSIBBAWhWU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/wkSIBBAWhWU</a>

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #55 Online: 19 de Maio de 2015, 13:10:31 »
simples, analise se o que foi dito a 4000 anos ainda é moralmente correto  hoje.

Eu sei que houve um contato razoável entre o Zoroastrismo e o Judaísmo por meio do Exílio e do seu eventual término e a restauração do Templo de Jerusalém através da proclamação do Rei Dario II e da aquisição de certas características tipicamente zoroástricas ao judaísmo (apocalipticismo, messianismo, Satã adquire o papel de um Opositor Cósmico de Deus  mas qual é a fonte do contato entre o Masdaísmo e a Igreja Cristã primitiva? O Maniqueísmo ou o Zurvanismo, que eram crenças encontradas com alguma proeminência no Império Sassânida?
Vixe! em um mundo feito de ismo predomina o ach

E mais, na época de Jesus, já se acreditava em reencarnação entre os primeiros cristãos.

Fonte?

Eles responderam: "Ele vestia roupas de pêlos e usava um cinto de couro". O rei concluiu: "Era o tesbita Elias".

2 Reis 1:8

Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe dará o nome de João.
Lucas 1:13

E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor".
Lucas 1:17

As roupas de João eram feitas de pêlos de camelo, e ele usava um cinto de couro na cintura. O seu alimento era gafanhotos e mel silvestre.
Mateus 3:4
Ao partirem eles, começou Jesus a falar ao povo a respeito de João
Mateus 11:7
Desde os dias de João Batista (Elias) até agora o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam, são os que o conquistam.
Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
e se quereis recebê-lo, ele mesmo é Elias que há de vir.
O que tem ouvidos, ouça.

Mateus 11:12-15

declaro-vos, porém, que Elias já veio, e não o conheceram, antes fizeram-lhe tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às suas mãos.
Então os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.

Mateus 17:12-13
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #56 Online: 19 de Maio de 2015, 13:17:16 »
e de onde voce tirou que Deus é bom ?

Sim, eu não nego isso - tanto que eu não afirmei que afirmei que a necromancia era vista como impossível, mas sim como algo proibido/incorreto. Não faria sentido haver proibições desse tipo de prática se ela não fosse vista como possível, aliás.  :)
a maioria dos evangélicos acreditam que na casa deles só entra espirito santo , será? :diabo:
mas a biblia adverte também sobre os falsos profetas.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #57 Online: 19 de Maio de 2015, 13:23:37 »
Já eu penso que todas as almas são uma coisa só, divididas em inúmeros fragmentos individuais que através da experiência fazem com que o grande coletivo inconsciente ou o grupal evoluir como um todo.

:apoiado: :clapping:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 19 de Maio de 2015, 13:30:25 »
Já eu penso que todas as almas são uma coisa só, divididas em inúmeros fragmentos individuais que através da experiência fazem com que o grande coletivo inconsciente ou o grupal evoluir como um todo.

E essa "uma coisa só" nós chamamos de cultura.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #59 Online: 19 de Maio de 2015, 13:40:39 »
Outra possibilidade que não pode ainda ser descartada é que existe apenas uma única alma integral e indivisível, análoga ao universo de apenas um elétron de Wheeler.

A alma volta zilhões de vezes no tempo, e reencarna em todas as pessoas, absolutamente. Todas as pessoas que viveram, as que vivem, e as que ainda vão viver, e talvez todos os seres vivos, são o mesmo espírito. Por isso várias pessoas alegam ter sido reencarnação da mesma pessoa histórica. Por isso todos no fundo não podemos deixar de perceber que um mal que você faz a outro, é um mal que você faz a si mesmo. É algo mais literal do que tipicamente se imagina.

"Deus", por sua vez, não é uma "outra alma", mas apenas a totalidade disso, ou ainda, mais uma volta, após o estágio máximo de evolução espiritual.

esta sua visão não esta totalmente equivocada :biglol:
mas transforma Deus me um ser esquizofrênico conversando com ele mesmo, quero mdizer que ha necessidade de haver algo que individualize os seres, sem os separar por completo de fato creio que Deus é tudo, todos e o Todo, tendo produzido diferença de potenciais conscientes em si mesmo o que nos da uma falsa sensação de individualidade.
imaginemos deus como um circulo de agua corrente entre oceanos, mares, rios e córregos desconsiderando a evaporação, apesar destas aguas estarem sempre ligadas cada "divisão" dela apresenta caraterísticas próprias, turbidez, correnteza, pureza.
penso que Deus seja uma unica energia manifestando-se em  diferentes formas.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #60 Online: 19 de Maio de 2015, 13:41:28 »

E essa "uma coisa só" nós chamamos de cultura.
inutil ? :hihi:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #61 Online: 19 de Maio de 2015, 13:42:34 »
A insistência do Cri aturo, me comove.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #62 Online: 19 de Maio de 2015, 13:46:56 »

imaginemos deus como um circulo de agua corrente entre oceanos, mares, rios e córregos desconsiderando a evaporação, apesar destas aguas estarem sempre ligadas cada "divisão" dela apresenta caraterísticas próprias, turbidez, correnteza, pureza.
Imaginemos deuso como uma pelota de chiclete sabor morango semimastigada por um pterodáctilo no momento em que ele pousou nas costas de uma mosca Tsé Tsé com câimbras na terceira patinha esquerda num momento de alucinação enquanto via seu rostinho refletido numa pocinha d'água do mediterrâneo.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #63 Online: 19 de Maio de 2015, 13:49:04 »
supostamente  Jesus teria dito que é um local de sofrimento onde a fogo que não se apaga e ranger de dentes.
tá claro que é uma alegoria.
Não é "supostamente". Está na Bíblia. Vale o escrito.
Se é a tal da "palavra de Deus", não nos cabe interpretar conforme nossa conveniência.
Ou você aceita com casca e tudo ou pode jogar o livro fora.
Afinal, que valor tem um livro onde nunca é o que está escrito?

Jesus tambem disse que ao pagarmos o ultimo centavo da nossas dividas sairemos da prisão, logo castigo eterno não existe.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #64 Online: 19 de Maio de 2015, 13:52:58 »
A insistência do Cri aturo, me comove.

na falta de argumentos não deixa de ser um bom sentimento.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #65 Online: 19 de Maio de 2015, 13:56:24 »

Imaginemos deuso como uma pelota de chiclete sabor morango semimastigada por um pterodáctilo no momento em que ele pousou nas costas de uma mosca Tsé Tsé com câimbras na terceira patinha esquerda num momento de alucinação enquanto via seu rostinho refletido numa pocinha d'água do mediterrâneo.

de fato tudo isso que voce citou faz parte de Deus, por isso cada um monta o seu segundo a própria capacidade adquirida!
ex crentes acreditaram no deus genio da lampada magica, se decepcionaram e tornaram-se ateus.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #66 Online: 21 de Maio de 2015, 03:14:13 »

Okay, um bom trocadilho. Mas eu reitero a pergunta.

Eles responderam: "Ele vestia roupas de pêlos e usava um cinto de couro". O rei concluiu: "Era o tesbita Elias".

Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe dará o nome de João.

E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor".

As roupas de João eram feitas de pêlos de camelo, e ele usava um cinto de couro na cintura. O seu alimento era gafanhotos e mel silvestre.
Desde os dias de João Batista (Elias) até agora o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam, são os que o conquistam.
O que tem ouvidos, ouça.

declaro-vos, porém, que Elias já veio, e não o conheceram, antes fizeram-lhe tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às suas mãos.

E você tem alguma evidência mais crível das crenças reencarnacionistas presentes no cristianismo primitivo do que exegese incrivelmente questionável do Novo Testamento? Apenas para lembrar o que consta em João 1:19-27 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel):

E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.
E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio devós está um a quem vós não conheceis.
Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca

Obviamente, não é uma surpresa haver contradições, especialmente porque os 4 Evangelhos discordam em diversos detalhes sobre quase tudo. Mas algo que é relevante é que para a tradição hebraica (que era seguida pelos autores dos Evangelhos), o profeta Elias não morreu - ele foi levado diretamente à Morada dos Justos por uma carruagem de fogo (2 Reis 2:11 - esse é um dos trechos mais estranhos do Velho Testamento). Como ocorre a reencarnação de quem não morreu?

De qualquer forma, meu interesse não é em exegese do Novo Testamento - é em história da religião. Que autores do cristianismo primitivo tinham crenças reencarnacionistas? Em que período de tempo? Eles formaram algum secto hoje visto como heterodoxo? Ou eram autores individuais?
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #67 Online: 21 de Maio de 2015, 15:14:28 »

Okay, um bom trocadilho. Mas eu reitero a pergunta.

O que tem ouvidos, ouça.

E você tem alguma evidência mais crível das crenças reencarnacionistas presentes no cristianismo primitivo do que exegese incrivelmente questionável do Novo Testamento? Apenas para lembrar o que consta em João 1:19-27 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel):

E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.
E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.
Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca

Obviamente, não é uma surpresa haver contradições, especialmente porque os 4 Evangelhos discordam em diversos detalhes sobre quase tudo. Mas algo que é relevante é que para a tradição hebraica (que era seguida pelos autores dos Evangelhos), o profeta Elias não morreu - ele foi levado diretamente à Morada dos Justos por uma carruagem de fogo (2 Reis 2:11 - esse é um dos trechos mais estranhos do Velho Testamento). Como ocorre a reencarnação de quem não morreu?

De qualquer forma, meu interesse não é em exegese do Novo Testamento - é em história da religião. Que autores do cristianismo primitivo tinham crenças reencarnacionistas? Em que período de tempo? Eles formaram algum secto hoje visto como heterodoxo? Ou eram autores individuais?

Elias foi abduzido ?

Repare que só depois de joão ter sido decapitado foi que o espirito de Elias apareceu conversando com Jesus, foi quando os apóstolos questionaram quando ele viria , sendo informado por Jesus que veio como João Batista mas não havia sido reconhecido.

Mas

na parabola
"Estratégia de satanaz" :diabo:
Jesus descreve oque acontecia com os maus fariseus,uma alusão clara a reencarnação :
“Quando o espírito imundo sai do homem,
anda por lugares áridos procurando repouso,
porém não encontra.
Por isso, diz: Voltarei para a minha casa donde sai. E,
tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada.
Então, vai e leva consigo outros setes espíritos,
piores do que ele, e, entrando,
habitam ali; e o último estado daquele homem
torna-se pior do que o primeiro.
Assim também acontecerá a esta geração perversa.”.
(Mateus 12:43,45).

Quanto a João Batista ignorar sua origem é comum a maioria humana, é a ignorância que nos mantem humanos.
"o homem é como vento não sabe de onde vem nem para onde esta indo"

Mas Jesus afirmou saber de onde tinha vindo e para onde estava indo.

Malaquias disse que Deus enviaria o profeta Elias, o anjo disse que joão teria o poder e o espirito de Elias, Jesus afirmou que João era Elias, porem João assim como todos nós não sabemos de onde viemos e nem para onde iremos.
Conhecendo a história de Elias poderemos facilmente especular  que  o casal Herodes e Herodias
« Última modificação: 21 de Maio de 2015, 16:07:19 por Criaturo »

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #68 Online: 21 de Maio de 2015, 15:59:37 »
Criaturo

De novo, eu não me interesso em exegese do Novo Testamento - especialmente quando se força a interpretação kardecista no Novo Testamento. Então farei pela última vez essa pergunta: Que evidências, além de interpretações peculiares do Novo Testamento, você tem sobre crenças reencarnacionistas no cristianismo primitivo? Existem diversos autores como Orígenes, Tertuliano, Justino, Ambrósio, João Crisóstemo, Papias que você pode verificar, além dos diversos Evangelhos, Epístolas e Apocalipses não-Canônicos.

Em qualquer caso, Paulo/Saulo tem um recado na Epístola dos Hebreus 9:24-28:

Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #69 Online: 21 de Maio de 2015, 16:03:18 »

de fato tudo isso que voce citou faz parte de Deus, por isso cada um monta o seu segundo a própria capacidade adquirida!
ex crentes acreditaram no deus genio da lampada magica, se decepcionaram e tornaram-se ateus.
E ex crianças param de olhar debaixo da cama e dormem com a lâmpada apagada. Faz parte.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #70 Online: 21 de Maio de 2015, 17:34:23 »
Criaturo

De novo, eu não me interesso em exegese do Novo Testamento - especialmente quando se força a interpretação kardecista no Novo Testamento. Então farei pela última vez essa pergunta: Que evidências, além de interpretações peculiares do Novo Testamento, você tem sobre crenças reencarnacionistas no cristianismo primitivo? Existem diversos autores como Orígenes, Tertuliano, Justino, Ambrósio, João Crisóstemo, Papias que você pode verificar, além dos diversos Evangelhos, Epístolas e Apocalipses não-Canônicos.

Em qualquer caso, Paulo/Saulo tem um recado na Epístola dos Hebreus 9:24-28:

Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

pois é! também não me interesso por fofocas da antiguidades, teologia histórica é um pé no saco!
perde-se muito tempo discutindo quem disse, ao invés de discernir o que esta sendo dito!
Não são as idéias mais importante do que a autoria delas?

aparentemente a ideia de reencarnação e ressuscitação esta meia confusa no NT:

E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Mateus 16:13,14

E ouviu isto o rei Herodes (porque o nome de Jesus se tornara notório), e disse: João, o que batizava, ressuscitou dentre os mortos, e por isso estas maravilhas operam nele.
Outros diziam: É Elias. E diziam outros: É um profeta, ou como um dos profetas.
Herodes, porém, ouvindo isto, disse: Este é João, que mandei degolar; ressuscitou dentre os mortos.
Marcos 6:14-16

Jesus disse que para entrar no céu era necessario nascer de novo, se o ex fariseu Saulo acreditava diferente tentou convencer que tratava-se do batismo,mas de certa forma o batismo por imersão representa  o ultimo suspiro e o nascimento emergindo da agua, a diferença que obviamente trata-se de corpos diferentes.
« Última modificação: 21 de Maio de 2015, 17:47:37 por Criaturo »

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #71 Online: 22 de Maio de 2015, 21:53:32 »
pois é! também não me interesso por fofocas da antiguidades, teologia histórica é um pé no saco!
perde-se muito tempo discutindo quem disse, ao invés de discernir o que esta sendo dito!

O oposto - eu me interesso por quem e quando disse (ou melhor, escreveu) e meu interesse no que está sendo dito (a "mensagem da fé") é praticamente nulo.

Mas sendo generoso com você e assumindo que os 4 Evangelhos tem uma mensagem ambiguamente reencarnacionista e foi interpretado assim por grupos cristãos - que outras evidências extra-Bíblicas você tem que que as crenças reencarnacionistas eram encontradas entre cristãos dos século II-V EC? Quais grupos (de que região, em especial - já que o cristianismo era bastante fragmentado nessa época) defendiam elas? Quem se opunha a elas? Como elas foram suprimidas? Porque elas não foram continuadas ao longo da história cristã?

São Beda.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #72 Online: 23 de Maio de 2015, 09:55:08 »

O oposto - eu me interesso por quem e quando disse (ou melhor, escreveu) e meu interesse no que está sendo dito (a "mensagem da fé") é praticamente nulo.

Mas sendo generoso com você e assumindo que os 4 Evangelhos tem uma mensagem ambiguamente reencarnacionista e foi interpretado assim por grupos cristãos - que outras evidências extra-Bíblicas você tem que que as crenças reencarnacionistas eram encontradas entre cristãos dos século II-V EC? Quais grupos (de que região, em especial - já que o cristianismo era bastante fragmentado nessa época) defendiam elas? Quem se opunha a elas? Como elas foram suprimidas? Porque elas não foram continuadas ao longo da história cristã?

talvez nos essênios, Jesus e o seu primo João teriam sido membros , ja ouviu falar das cartas de cristo ?
quantos aos ensinamentos de Jesus não tratam só de fé ,mas sim de discernimento moral.o problemas de historiadores e arqueólogos é que procuram evidencias segundo a própria crença ou descrença, logo não são confiaveis, alias podemos escrever qualquer coisa que no seja convenientes . 

mas que papo é é esse da esposa de Deus e esse aqui:

O Desafio de Elias (900 a.C), nos diz que finalmente Javé saiu-se vencedor, e Elias por sua obediência foi arrebatado por uma carruagem de fogo, ou seja, um disco voador.

Javé dos Exércitos assume o controle da Terra, e os israelitas mais tarde atribuem a ele os atos criacionistas que os babilônios deram a Rá-Marduk. Javé era um deus preocupado com os destinos da humanidade, conforme nos fala o Salmo 82 da Bíblia, que também fala claramente na presença de vários deuses:

Javé está no conselho de EL
julga no meio dos Deuses:

“Até quanto julgareis injustamente,
e aceitareis as pessoas dos ímpios
fazei justiça ao órfão e ao pobre.
Eles não conhecem, nem entendem, andam em trevas,
todos os fundamentos da Terra vacilam.
Vós sois Deuses, e todos vós filhos de EL Elyon,
todavia morrereis como homens”.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #73 Online: 23 de Maio de 2015, 09:56:57 »

E ex crianças param de olhar debaixo da cama e dormem com a lâmpada apagada. Faz parte.

andou assistindo monstros SA

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 23 de Maio de 2015, 10:00:45 »
Eu sei que houve um contato razoável entre o Zoroastrismo e o Judaísmo por meio do Exílio e do seu eventual término e a restauração do Templo de Jerusalém através da proclamação do Rei Dario II e da aquisição de certas características tipicamente zoroástricas ao judaísmo (apocalipticismo, messianismo, Satã adquire o papel de um Opositor Cósmico de Deus  mas qual é a fonte do contato entre o Masdaísmo e a Igreja Cristã primitiva? O Maniqueísmo ou o Zurvanismo, que eram crenças encontradas com alguma proeminência no Império Sassânida?
"Fariseu" vem de "farisi" ou "farsi", que significa "persa". Depois da libertação do exílio, os imperadores persas, como Ciro, foram chamados de "ungidos" pelos profetas.

Os persas financiaram e orientaram a reconstrução do Templo. Os saduceus não aceitaram essa influência persa e foram exilados.

Atos dos Apóstolos confirma que, 800 anos depois, os saduceus continuavam não acreditando na vida após a morte.

A comunhão católica, com pão e vinho, é apenas uma cópia da comunhão dos rituais zoroastristas, com chá de soma (ou haoma) e carne.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!