Pois fiquei sabendo que na época uma tal de rainha Teodora, que tinha medo de reencarnar como um escravo de alguma forma conseguiu convencer um papa daquele tempo, não me lembro qual, de proibir no meio cristão a ideia da reencarnação, passando a ser tratada como algo maligno, e no lugar disso a ideia de um céu e inferno eterno. Se eu tenho um "deus", e um deus filosófico, já que não preciso, afetivamente, de um ser superior que fique me observando, julgando, etc. Eu ate me sinto melhor assim, não sendo observado por ninguém, ficando sozinho, a vontade. Me sinto mais a vontade sozinho. E esse meu "deus" não e nem de longe um ser individual ou uma mente em si, para começar. Entenda isso como se fosse uma lei da física, e não um ser complexo. Se há mundos mais ou menos atraentes para nós, após a desligação da mente com o nosso corpo, devem ser universos paralelos, onde a matéria se comportaria de forma diferente, a matéria seria melhor manipulada pela influência da mente. Não me parece haver nada de sobrenatural aí, se tudo o que você explica tem uma origem funcional ou casual.