Citação de: El Elyon em 04 de Maio de 2015, 16:24:04CitarNão consigo ouvir falar no instituto Lula sem pensar na megalomania e complexo de inferioridade para ter que criar um instituto próprio depois de FHC ter feito um.Então você desconhece a tradição política onde ex-Presidentes fundam/emprestam seu nome a uma instituição que acumule parte de seus documentos/escritos e defenda sua agenda política. Exemplos disso são a Fundação José Sarney e o Instituto Itamar Franco (não que eles tenham algum valor de fato), citando dois ex-presidentes brasileiros que antecedem o antigo sociólogo. Realmente não sabia, até porque nunca vi serem citados.
CitarNão consigo ouvir falar no instituto Lula sem pensar na megalomania e complexo de inferioridade para ter que criar um instituto próprio depois de FHC ter feito um.Então você desconhece a tradição política onde ex-Presidentes fundam/emprestam seu nome a uma instituição que acumule parte de seus documentos/escritos e defenda sua agenda política. Exemplos disso são a Fundação José Sarney e o Instituto Itamar Franco (não que eles tenham algum valor de fato), citando dois ex-presidentes brasileiros que antecedem o antigo sociólogo.
Não consigo ouvir falar no instituto Lula sem pensar na megalomania e complexo de inferioridade para ter que criar um instituto próprio depois de FHC ter feito um.
Citação de: Lorentz em 04 de Maio de 2015, 16:37:59Citação de: El Elyon em 04 de Maio de 2015, 16:24:04CitarNão consigo ouvir falar no instituto Lula sem pensar na megalomania e complexo de inferioridade para ter que criar um instituto próprio depois de FHC ter feito um.Então você desconhece a tradição política onde ex-Presidentes fundam/emprestam seu nome a uma instituição que acumule parte de seus documentos/escritos e defenda sua agenda política. Exemplos disso são a Fundação José Sarney e o Instituto Itamar Franco (não que eles tenham algum valor de fato), citando dois ex-presidentes brasileiros que antecedem o antigo sociólogo. Realmente não sabia, até porque nunca vi serem citados.É tudo megalominu menas o Fefê.
http://jornalggn.com.br/noticia/na-epoca-o-alto-custo-da-politizacao-do-ministerio-publico-federal#at_pco=cfd-1.0&at_ab=-&at_pos=4&at_tot=5&at_si=5547e9ed1a0c6fd5
Citação de: Derfel em 04 de Maio de 2015, 19:40:24http://jornalggn.com.br/noticia/na-epoca-o-alto-custo-da-politizacao-do-ministerio-publico-federal#at_pco=cfd-1.0&at_ab=-&at_pos=4&at_tot=5&at_si=5547e9ed1a0c6fd5Por acaso você está querendo dizer que o MP está apenas perseguindo o Lula, e que afinal de contas estes empréstimos milionários e até bilionários do BNDES para obras no exterior, estão todos corretos, não existe ilícitos e corrupção nestas transações, e que o valoroso Lula só agiu em prol do interesse nacional ?Sério que você acredita na honestidade do Lula e do PT em relação à estes empréstimos do BNDES ?
Deve ser mais nas linhas de "tráfico de influência não deveria ser crime", da mesma forma que já argumentaram que o mensalão em si não deveria ser ("se tivesse ocorrido").
Citação de: Derfel em 04 de Maio de 2015, 19:40:24http://jornalggn.com.br/noticia/na-epoca-o-alto-custo-da-politizacao-do-ministerio-publico-federal#at_pco=cfd-1.0&at_ab=-&at_pos=4&at_tot=5&at_si=5547e9ed1a0c6fd5Por acaso você está querendo dizer que o MP está apenas perseguindo o Lula, e que afinal de contas estes empréstimos milionários e até bilionários do BNDES para obras no exterior estão todos corretos, não existe ilícitos e corrupção nestas transações, e que o valoroso Lula só agiu em prol do interesse nacional ?Sério que você acredita na honestidade do Lula e do PT em relação à estes empréstimos do BNDES ?
Citação de: JJ em 05 de Maio de 2015, 11:26:47Por acaso você está querendo dizer que o MP está apenas perseguindo o Lula, e que afinal de contas estes empréstimos milionários e até bilionários do BNDES para obras no exterior, estão todos corretos, não existe ilícitos e corrupção nestas transações, e que o valoroso Lula só agiu em prol do interesse nacional ?Sério que você acredita na honestidade do Lula e do PT em relação à estes empréstimos do BNDES ? Não entendi também
Por acaso você está querendo dizer que o MP está apenas perseguindo o Lula, e que afinal de contas estes empréstimos milionários e até bilionários do BNDES para obras no exterior, estão todos corretos, não existe ilícitos e corrupção nestas transações, e que o valoroso Lula só agiu em prol do interesse nacional ?Sério que você acredita na honestidade do Lula e do PT em relação à estes empréstimos do BNDES ?
PT ataca os que ousam investigar lobby de LulaComo é habitual, o PT tenta desqualificar a investigação contra o ex-presidente Lula por tráfico de influência para empreiteira Odebrecht, e ataca pessoalmente, nas redes sociais, o procurador do Ministério Público Federal Anselmo Cordeiro Lopes. O problema é que, além de usar alegações mentirosas, o PT errou de alvo: Anselmo não participa de nada; é apenas autor de despacho que deu origem à investigação.Investigação válidaLula é suspeito de atuar para obter grandes obras para empreiteiras como Odebrecht no exterior, garantindo o financiamento do BNDES.Crime perfeitoObras bancadas pelo BNDES têm contrato secreto, prazo de carência de 25 anos e blindagem contra fiscalização. E tudo sem licitação.Ataque ao mensageiroMilitantes do PT acusaram o procurador de ser filho de advogados com interesses contrários ao PT, mas os pais de Anselmo são médicos.Pernas curtasOs petistas acusaram o procurador de responder a processos internos, ter ligações ao PSDB e ser “colunista da Folha”. Tudo mentira.
Os meliantes de Lula atacam na internetBrasil 04.05.15 12:10Desde que a revista Época publicou a reportagem sobre a investigação que o MPF abriu sobre o lobista Lula e os serviços que ele prestou à Odebrecht em Gana, República Dominicana, Venezuela e Cuba, todos eles finaciados com bilhões do BNDES, a vida do procurador da República no Distrito Federal Anselmo Henrique Cordeiro Lopes virou um inferno. Como de hábito, a malta a soldo do governo passou a atacá-lo na internet.Na sua página no Facebook, o procurador escreveu que se tornou alvo de "injúrias, calúnias e difamações por parte de defensores do ex-presidente, por meio de notas em blogs, páginas eletrônicas e perfis da internet, que estão lançando diversas mentiras". Eis a resposta de Anselmo Henrique Cordeiro Lopes aos ataques:Citar1. Meus pais são médicos e ninguém da minha família tem ou teve um escritório de advocacia chamado “Cordeiro Lopes”, e muito menos esteve envolvido em qualquer tipo de investigação ou ilicitude.2. Não possuo nenhuma coluna no jornal Folha de São Paulo; o único artigo que publiquei nesse artigo, chamado “A Sociedade Não Silenciará” , trata do tema dos perigos de agrotóxicos e transgênicos e foi escrito em resposta a críticas feitas pela Senadora Kátia Abreu;3. Até onde tenha chegado a meu conhecimento, não existe procedimento em aberto contra minha pessoa na Corregedoria do MPF. As representações contra mim formulada pelo ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (que é réu de ação penal firmada por mim) foram devidamente arquivadas pela Corregedoria do MPF e pelo Conselho Nacional do Ministério Público.4. Não sou amigo de nenhum deputado federal do PSDB. A propósito, até o dia de hoje, nunca votei em candidatos do PSDB (aliás, fui eleitor do PT até o surgimento do escândalo do “Mensalão”).5. A investigação que trata de possível tráfico internacional de influência cometido, em tese, pelo ex-presidente Lula da Silva, apesar de ter iniciado a partir de despacho por mim firmado, hoje está sob a direção de outro membro do Ministério Público Federal.6. O procedimento autuado que tem por objeto o suposto ilícito mencionado no parágrafo anterior é público e pode ser acessado, com base na Lei de Acesso à Informação, por qualquer cidadão que queira acompanhar a apuração e colaborar no esclarecimento dos fatos. O acompanhamento, inclusive, pode ser realizado a partir da página de transparência do Ministério Público Federal.7. Nos últimos 7 anos e 8 meses, desde que entrei no MPF por meio de concurso público, tenho atuado, de corpo a alma, em defesa dos povos indígenas e das comunidades tradicionais, em prol da proteção ambiental, em favor da implementação de diversos direitos humanos e no combate à corrupção. Não serão calúnias, difamações e agressões veiculadas pela internet que subtrairão minha disposição inesgotável de buscar sempre a verdade, a justiça e a punição dos ilícitos.
1. Meus pais são médicos e ninguém da minha família tem ou teve um escritório de advocacia chamado “Cordeiro Lopes”, e muito menos esteve envolvido em qualquer tipo de investigação ou ilicitude.2. Não possuo nenhuma coluna no jornal Folha de São Paulo; o único artigo que publiquei nesse artigo, chamado “A Sociedade Não Silenciará” , trata do tema dos perigos de agrotóxicos e transgênicos e foi escrito em resposta a críticas feitas pela Senadora Kátia Abreu;3. Até onde tenha chegado a meu conhecimento, não existe procedimento em aberto contra minha pessoa na Corregedoria do MPF. As representações contra mim formulada pelo ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (que é réu de ação penal firmada por mim) foram devidamente arquivadas pela Corregedoria do MPF e pelo Conselho Nacional do Ministério Público.4. Não sou amigo de nenhum deputado federal do PSDB. A propósito, até o dia de hoje, nunca votei em candidatos do PSDB (aliás, fui eleitor do PT até o surgimento do escândalo do “Mensalão”).5. A investigação que trata de possível tráfico internacional de influência cometido, em tese, pelo ex-presidente Lula da Silva, apesar de ter iniciado a partir de despacho por mim firmado, hoje está sob a direção de outro membro do Ministério Público Federal.6. O procedimento autuado que tem por objeto o suposto ilícito mencionado no parágrafo anterior é público e pode ser acessado, com base na Lei de Acesso à Informação, por qualquer cidadão que queira acompanhar a apuração e colaborar no esclarecimento dos fatos. O acompanhamento, inclusive, pode ser realizado a partir da página de transparência do Ministério Público Federal.7. Nos últimos 7 anos e 8 meses, desde que entrei no MPF por meio de concurso público, tenho atuado, de corpo a alma, em defesa dos povos indígenas e das comunidades tradicionais, em prol da proteção ambiental, em favor da implementação de diversos direitos humanos e no combate à corrupção. Não serão calúnias, difamações e agressões veiculadas pela internet que subtrairão minha disposição inesgotável de buscar sempre a verdade, a justiça e a punição dos ilícitos.
Citação de: JJ em 05 de Maio de 2015, 11:26:47Citação de: Derfel em 04 de Maio de 2015, 19:40:24http://jornalggn.com.br/noticia/na-epoca-o-alto-custo-da-politizacao-do-ministerio-publico-federal#at_pco=cfd-1.0&at_ab=-&at_pos=4&at_tot=5&at_si=5547e9ed1a0c6fd5Por acaso você está querendo dizer que o MP está apenas perseguindo o Lula, e que afinal de contas estes empréstimos milionários e até bilionários do BNDES para obras no exterior estão todos corretos, não existe ilícitos e corrupção nestas transações, e que o valoroso Lula só agiu em prol do interesse nacional ?Sério que você acredita na honestidade do Lula e do PT em relação à estes empréstimos do BNDES ? Não. Estou dizendo que se deve fazer uma análise crítica do que se lê e não apenas aceitar passivamente apenas porque é uma notícia desejada. Não li o texto da época ainda, mas do pouco que li, pude entender que:1) A odebrecht está sendo acusada de, em uma concorrência em um outro país, ter ganhado essa concorrência com valores superfaturados (inclusive foi o que gerou a denúncia). Mas foiem outro país, com outra legislação, que nem ao menos sabemos se as regras de licitação por lá (se é que existem) se baseiam apenas no menor preço;2) O BNDES financia esses empreendimentos da odebrecht, mas o BNDES financia várias empresas no exterior e isso serve como incentivo para se contratar empresas multinacionais brasileiras, inclusive a China faz o mesmo e outros países também. Os caças adquiridos pelo Brasil foram financiados pela Suécia;3) O Lula está sendo acusado de fazer lobby para essa empresa NO EXTERIOR e usar sua proximidade com líderes de OUTROS países para conseguir negócios para ela. E, sinceramente, espero que ele esteja fazendo lobby para o maior número de empresas brasileiras que puder, lembrando que ele é EX-presidente e nem sabemos qual a lei sobre lobby nos países em questão. E fazer lobby do Brasil e das empresas brasileiras no exterior é o mínimo que posso esperar que um ex-presidente faça.
Citação de: JJ em 05 de Maio de 2015, 11:26:47Citação de: Derfel em 04 de Maio de 2015, 19:40:24http://jornalggn.com.br/noticia/na-epoca-o-alto-custo-da-politizacao-do-ministerio-publico-federal#at_pco=cfd-1.0&at_ab=-&at_pos=4&at_tot=5&at_si=5547e9ed1a0c6fd5Por acaso você está querendo dizer que o MP está apenas perseguindo o Lula, e que afinal de contas estes empréstimos milionários e até bilionários do BNDES para obras no exterior estão todos corretos, não existe ilícitos e corrupção nestas transações, e que o valoroso Lula só agiu em prol do interesse nacional ?Sério que você acredita na honestidade do Lula e do PT em relação à estes empréstimos do BNDES ? Não. Estou dizendo que se deve fazer uma análise crítica do que se lê e não apenas aceitar passivamente apenas porque é uma notícia desejada. Não li o texto da época ainda, mas do pouco que li, pude entender que:1) A odebrecht está sendo acusada de, em uma concorrência em um outro país, ter ganhado essa concorrência com valores superfaturados (inclusive foi o que gerou a denúncia). Mas foiem outro país, com outra legislação, que nem ao menos sabemos se as regras de licitação por lá (se é que existem) se baseiam apenas no menor preço;
2) O BNDES financia esses empreendimentos da odebrecht, mas o BNDES financia várias empresas no exterior e isso serve como incentivo para se contratar empresas multinacionais brasileiras, inclusive a China faz o mesmo e outros países também. Os caças adquiridos pelo Brasil foram financiados pela Suécia;
3) O Lula está sendo acusado de fazer lobby para essa empresa NO EXTERIOR e usar sua proximidade com líderes de OUTROS países para conseguir negócios para ela. E, sinceramente, espero que ele esteja fazendo lobby para o maior número de empresas brasileiras que puder, lembrando que ele é EX-presidente e nem sabemos qual a lei sobre lobby nos países em questão. E fazer lobby do Brasil e das empresas brasileiras no exterior é o mínimo que posso esperar que um ex-presidente faça.
Hein, mas se as obras são superfaturadas, o que o governo brasileiro tem com isso? Isso não seria problema para os países que vão pagar a conta? O BNDS não empresta o dinheiro? Se é empréstimo, recebe de volta, imagino eu.
Não, o que eu quis dizer é que muda o crime, se o Lula ganha dinheiro com isso ele deve ser punido, tem fraude fiscal, caixa dois, etc, etc, etc, mas se o promotor errar na denúncia, ele sai livre.
Citação de: Barata Tenno em 05 de Maio de 2015, 14:07:38Não, o que eu quis dizer é que muda o crime, se o Lula ganha dinheiro com isso ele deve ser punido, tem fraude fiscal, caixa dois, etc, etc, etc, mas se o promotor errar na denúncia, ele sai livre.Entendi.Não existe a possibilidade de punição de promotores por erros?
Citação de: Barata Tenno em 05 de Maio de 2015, 13:42:58Hein, mas se as obras são superfaturadas, o que o governo brasileiro tem com isso? Isso não seria problema para os países que vão pagar a conta? O BNDS não empresta o dinheiro? Se é empréstimo, recebe de volta, imagino eu. A grande questão hoje é bem mais simples que isso e a resposta deveria ser óbvia.Esses países que receberam dinheiro do BNDES poderiam receber, por qualquer critérios técnicos razoáveis, os montantes que receberam? A taxa de juro que foi emprestado o dinheiro condiz com o risco de crédito apresentado por esses países?Se para qualquer uma dessas perguntas a resposta é "NÃO", então houve fraude.
Os caças adquiridos pelo Brasil foram financiados pela Suécia;