Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 207996 vezes)

Sergiomgbr e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1200 Online: 03 de Maio de 2016, 13:20:03 »
A corrupção e populismo deste governo foi tamanha que entramos na pior recessão da história.

Se o FHC, Vargas, Deodoro foram iguais, deveríamos ter tido recessões iguais. Mas não tivemos.


Não necessariamente, recessão ou crescimento econômico podem ocorrer com ou sem alto grau de corrupção. Inclusive no 1° governo Lula tivemos um bom índice de crescimento econômico, poderíamos daí inferir que a corrupção foi baixa ??



Skorpios

  • Visitante
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1201 Online: 03 de Maio de 2016, 13:59:03 »
Ia postar em notícias bizarras, mas vindo de onde vem, nem é tão bizarro, portanto vai aqui.

Citar
Dona Marisa e filho de Lula pedem indenização por grampos da PF

Os advogados de Marisa Letícia Lula da Silva, Fábio Luis Lula da Silva e sua esposa Renata – esposa, filho e nora do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, respectivamente – entraram com ações de reparação de danos morais contra a União Federal, por causa das escutas telefônicas divulgadas em março pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba. A ação de reparação foi protocolada no dia 26 de abril.

Em comunicado desta terça-feira (3), os advogados voltaram a defender que a divulgação de escutas telefônicas de conversas entre os membros da família do ex-presidente Lula foi ilegal.

“Ao levantar o sigilo das conversas interceptadas — quando já havia perdido a competência do caso para o Supremo Tribunal Federal —, o juiz Sérgio Moro afrontou tais disposições e causou danos morais aos autores das ações, que deverão ser reparados pela União Federal, com base na responsabilidade objetiva pelos atos de seus agentes, prevista no art. 37, §6º, da Constituição Federal, sem prejuízo do eventual direito de regresso”, diz a defesa.

Em março, o juiz Sérgio Moro levantou o sigilo de uma ação penal movida contra o ex-presidente Lula, por conta da suposta ocultação de patrimônio no caso do sítio frequentado pelo ex-presidente em Atibaia, revelando que o telefone celular do ex-presidente vinha sendo monitorado pela Polícia Federal desde antes da 24ª fase na Operação Lava Jato. Diversas outras linhas estavam grampeadas, incluindo do Instituto Lula e de advogados do ex-presidente.

A Justiça Federal disponibilizou, inclusive, áudios de conversas de Lula gravadas pelo PF, entre elas, uma ocorrida quando a presidente Dilma Rousseff telefonou para Lula para informá-lo que estava enviando a ele um “termo de posse” de ministro da Casa Civil, para ser usado caso fosse abordado pela Polícia Federal antes de sua posse no novo cargo, que está suspensa até hoje por decisão do STF.

Nas conversas gravadas da ex-primeira-dama Marisa Letícia, com o filho Fábio Luís, o Lulinha, ela mostrou-se irritada com o protesto e disse que queria “que as pessoas enfiassem as panelas no c…”. O diálogo foi interceptado pela Polícia Federal com autorização da Justiça às 20h55 do dia 23 de fevereiro. Nesse dia, foi ao ar por volta das 20h20 a propaganda petista que trouxe o ex-presidente Lula como protagonista.

(Na pagina original tem partes do áudio aqui Skorpios)

A conversa de Renata, mulher de Lulinha, e Kalil Bittar, que foi divulgada, mostra que ela havia pedido autorização para ir ao sítio apontado pela PF como da família Lula da Silva.

O valor total da causa, segundo “O Estado de S. Paulo”, é de R$ 300 mil, e a Justiça já determinou que a Advocacia-Geral da União (AGU) se manifeste a respeito.

Íntegra da nota dos advogados:
“Em 26/04/2016 os advogados de D. Marisa Letícia Lula da Silva, Fábio Luis Lula da Silva e sua esposa Renata distribuíram ações de reparação de danos morais contra a União Federal, em virtude de ato contrário à lei praticado pelo Juiz Federal Sérgio Moro, da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, consistente na divulgação de conversas telefônicas interceptadas por decisão do mesmo magistrado na data de 16/03/2016.
As ações demonstram que, além da ilegalidade da própria interceptação telefônica, a legislação prevê que o material desta decorrente deve ser mantido em sigilo (Lei nº 9.296/1996, art. 8º c.c. o art. 17, da Resolução CNJ nº 59/2008), podendo a divulgação configurar, em tese, até mesmo a prática de crime (Lei nº 9.296/1996, art. 10). Ao levantar o sigilo das conversas interceptadas — quando já havia perdido a competência do caso para o Supremo Tribunal Federal —, o juiz Sérgio Moro afrontou tais disposições e causou danos morais aos autores das ações, que deverão ser reparados pela União Federal, com base na responsabilidade objetiva pelos atos de seus agentes, prevista no art. 37, §6º, da Constituição Federal, sem prejuízo do eventual direito de regresso.
Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins”

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1202 Online: 03 de Maio de 2016, 14:02:32 »
A corrupção e populismo deste governo foi tamanha que entramos na pior recessão da história.

Se o FHC, Vargas, Deodoro foram iguais, deveríamos ter tido recessões iguais. Mas não tivemos.


Não necessariamente, recessão ou crescimento econômico podem ocorrer com ou sem alto grau de corrupção. Inclusive no 1° governo Lula tivemos um bom índice de crescimento econômico, poderíamos daí inferir que a corrupção foi baixa ??




Tudo o que Lula fez desembocou nesses últimos anos. O populismo com corrupção tarda mas não falha.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1203 Online: 03 de Maio de 2016, 18:53:44 »
É oficial: Lula está na mesma condição que Eduardo Cunha e Renan Calheiros:
http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/05/janot-pede-investigacao-sobre-lula-berzoini-edinho-wagner-e-mais-27.html
Citar
Janot pede investigação de Lula, Berzoini, Edinho, Wagner e mais 27
Procurador pediu inclusão em inquérito já existente de citados por Delcídio.

Caberá ao ministro Teori Zavascki, do STF, autorizar ou não a investigação.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a inclusão de novos políticos no maior inquérito da Operação Lava Jato em andamento na Corte, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros Ricardo Berzoini e Edinho Silva, e o chefe de gabinete da Presidência da República, Jaques Wagner.
 
No mesmo pedido, Janot pede investigação de outras 27 pessoas, incluindo parlamentares, ex-ministros, lobistas, doleiros e empresários, todos citados pelo senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) em sua delação premiada. No total, são 31.
Instaurado em março do ano passado, o inquérito no qual o procurador pede a inclusão dos novos investigados é um entre os mais de 40 da Operação Lava Jato em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
saiba mais
Janot afirma que Cunha era 'um dos líderes' de célula criminosa em Furnas
Janot pede ao STF para investigar Aécio, Cunha e Edinho na Lava Jato
Teori envia para Moro suspeita de propina na Petrobras no governo FHC
Sérgio Moro aceita denúncia, e João Santana vira réu na Lava Jato
PGR pede arquivamento de processo para investigar Fernando Francischini
Esse inquérito apura denúncias de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção contra o que a PGR chama de "organização criminosa" que atuava para desviar dinheiro da Petrobras.
Caberá ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, autorizar a inclusão dos novos suspeitos no inquérito, que já conta com 39 investigados. Se for autorizada a inclusão, a investigação passa a ter como alvo 69 pessoas – um dos novos investigados, o deputado e ex-ministro Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) já era investigado no mesmo inquérito por outro motivo.
No documento, o procurador também pede investigação de nove parlamentares: do próprio Delcídio e do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), já investigados em outros inquéritos; e também sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e dos deputados federais Eduardo da Fonte (PP-PE), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), André Moura (PSC-SE), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) , Altineu Cortes (PMDB-RJ) e Manoel Júnior (PMDB-PB).
Há também pedido para investigar o ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); os ex-ministros Erenice Guerra e Antonio Palocci (ambos ex-chefes da Casa Civil nos governos Lula e Dilma, respectivamente); o ex-ministro Silas Rondeau (que comandou Minas e Energia no governo Lula); e o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli.
Outros suspeitos relacionados pela PGR no pedido são Giles Azevedo (assessor e ex-chefe de gabinete de Dilma); José Carlos Bumlai (empresário e amigo pessoal de Lula); Paulo Okamotto (presidente do Instituto Lula); André Esteves (controlador do banco BTG Pactual); e Sérgio Machado (ex-presidente da Transpetro).
Há também pedidos de investigação do empresário Milton Lyra; o lobista Jorge Luz; o doleiro Lúcio Bolonha Funaro; os ex-deputados Alexandre Santos (PMDB-RJ), Carlos Willian (PTC-MG) e João Magalhães (PMDB-MG); o prefeito de Nova Iguaçu (RJ), Nelson Bournier, e a ex-prefeita da cidade, Solange Almeida, ambos do PMDB.
Ampliação
Além dos novos nomes, Janot também pediu a prorrogação da investigação por mais 150 dias (cinco meses).
Inicialmente, a investigação se voltava principalmente a parlamentares do PP. A inclusão de mais políticos se concentra sobretudo em políticos do PT e do PMDB.
Janot explica que "novos elementos probatórios" apontam para um "novo desenho, bem mais amplo e complexo do que aquele projetado no início das investigações".
O procurador diz que as investigações pretendem avançar para um grupo de políticos ligados a Eduardo Cunha, que compunham o PMDB na Câmara. Integrariam esse núcleo Henrique Eduardo Alves, Alexandre Santos, Altineu Cortes, André Moura, Arnaldo Faria de Sá, Carlos Willian, João Magalhães, Manoel Júnior, Nelson Bournier e Solange Almeida.
Além de atuarem na indicação política em postos de comando da Petrobras e Caixa Econômica Federal, os parlamentares também ganhariam com a venda de requerimentos e emendas parlamentares para beneficiar empresas como OAS, Odebrecht e Banco BTG.
Segundo Janot, outro núcleo era formado por parlamentares do PMDB do Senado. Além de Edison Lobão (MA), Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO) – todos já investigados na Lava Jato – Janot pediu a inclusão de Jader Barbalho (PA), Silas Rondeau, além dos lobistas Milton Lyra e Jorge Luz e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.
O procurador diz que, conforme relatos de delações premiadas, participaram da negociação para manutenção de dirigentes da Petrobras nos cargos e que também foram beneficiados com recursos desviados.
Na parte referente ao PT, Janot indica uma atuação de “forma verticalizada, com um alcance bem mais amplo do que se imagina no início e com uma enorme concentração de poder nos chefes da organização”. Em seguida, Edinho, Berzoini, Wagner, Delcídio, Lula, Palocci, Giles Azevedo, Erenice, Bumlai, Okamotto e Gabrielli.
Os pedidos
São os seguintes os 31 cuja inclusão no inquérito foi solicitada pelo procurador-geral (ao lado a versão de cada um deles, procurados pelo G1 ou pela TV Globo).
- Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República. A assessoria do Instituto Lula foi procurada e aguardava-se resposta até a última atualização desta reportagem.

- Jacques Wagner, ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência. Resposta da assessoria do ministro: Sem conhecer o conteúdo e as razões que levaram a inclusão do seu nome nas investigações , o ministro Jaques Wagner, do gabinete pessoal da presidência não poderá se posicionar sobre elas. O ministro está seguro sobre suas atividades sempre motivadas pelo interesse público. Ele está tranquilo e não acredita na aceitação definitiva do seu nome no processo. Wagner informou que está à disposição das autoridades e vai aguardar o resultado definitivo das investigações.

- Ricardo Berzoini, ministro da Secretaria de Governo. O ministro Ricardo Berzoini não vai se manifestar.

- Edinho Silva, ministro da Comunicação Social. Resposta do ministro: A campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2014 foi conduzida de maneira ética e dentro da legalidade. Todas as doações foram devidamente registradas na prestação de contas, aprovada por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral.

- Jader Barbalho, senador (PMDB-PA)

- Delcídio do Amaral, senador (sem partido-MS)
- Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. Resposta por meio da assessoria do deputado: O Procurador Geral da República, desde a votação do processo de impeachment, tem procurado me incluir em qualquer inquérito existente. A ação persecutória não vai deixar escapar nem multa de trânsito. O instituto legal do inquérito está sendo desmoralizado pelo uso das prerrogativas da função numa perseguição sem limites contra mim.
- Eduardo da Fonte, deputado (PP-PE)
- Aguinaldo Ribeiro, deputado (PP-PB)
- André Moura, deputado (PSC-SE). O deputado afirmou, por telefone, que respeita a PGR, mas que não tem envolvimento com o grupo Schahin. Declarou que não foi autor de requerimento para convocar dirigentes do grupo, nem pediu o indiciamento de nenhum deles, como sub-relator.
- Arnaldo Faria de Sá, deputado (PTB-SP). Declarou que não se preocupa, que vai aguardar os desdobramentos. E que a única coisa que o PGR pode falar é sobre o trabalho dele na CPI. Lembrou as explicações que forneceu ontem, a respeito de outro inquérito: argumentou que era sub-relator da área de superfaturamento e gestão temerária na construção e afretamento de navios de transporte e navios-plataforma e navios-sonda da CPI da Petrobras. Portanto, seu requerimento foi por conta de sua função na CPI.
- Altineu Cortes, deputado (PMDB-RJ). Recebo com surpresa a notícia da investigação.
Em meus 13 anos de vida pública, me relacionei com a Petrobras apenas no período da CPI que investigou a corrupção na empresa, na Câmara dos Deputados. Como sub-relator, propus 47 dos 77 indiciamentos da CPI, confirmando as investigações da Operação Lava-Jato.
- Manoel Junior, deputado (PMDB-PB). Informou que não vai comentar o pedido do PGR.
- Henrique Eduardo Alves, ex-ministro e ex-presidente da Câmara (PMDB-RN)
- Giles de Azevedo, assessor especial da Presidência da República
- Erenice Guerra, ex-ministra. A assessoria de imprensa de Erenice Guerra informou não ter conhecimento do teor da acusação contra ela. De acordo com a assessoria, a ex-chefe da Casa Civil só deverá se manifestar após saber sobre o que trata a investigação.
- Antonio Palocci, ex-ministro
- Jose Carlos Bumlai, empresário
- Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula. A defesa de Paulo Okamotto, representada pelo criminalista Fernando Augusto Fernandes, sócio do Fernando Fernandes Advogados, afirma: Ainda não tivemos acesso a integralidade  do pedido do Procurador Geral para verificar a legalidade. Quanto a seus fundamentos, o Supremo deverá impedir investigações sem justa causa e fora dos contornos legais. No entanto, respeitados o juiz natural e a Constituição, não se receia qualquer investigação.
- André Esteves, banqueiro, sócio do banco BTG Pactual
- Silas Rondeau, ex-ministro
- Milton Lyra, lobista
- Jorge Luz, lobista
- Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro
- José Gabrielli, ex-presidente da Petrobras
- Lúcio Bolonha Funaro, doleiro. O G1 entrou em contato e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.
- Alexandre Santos, ex-deputado (PMDB-RJ)
- Carlos Willian, ex-deputado (PTC-MG)
- Joăo Magalhăes, ex-deputado (PMDB-MG)
- Nelson Bornier, prefeito de Nova Iguaçu e ex-deputado (PMDB-RJ)
- Solange Almeida, ex-deputada (PMDB-RJ)

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1204 Online: 04 de Maio de 2016, 05:21:09 »
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1205 Online: 04 de Maio de 2016, 07:46:11 »
Finalmente pegaram o Gabrieli.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1206 Online: 04 de Maio de 2016, 10:44:39 »
Citar
A Orcrim não funcionaria sem Lula

Em sua petição, Rodrigo Janot também transcreve os diálogos de Lula interceptados pela Lava Jato e conclui que, mesmo afastado formalmente do governo, o ex-presidente manteve "o controle das decisões mais relevantes".

Ele cita, inclusive, as "articulações espúrias para influenciar o andamento da Operação Lava Jato".

Repetindo a frase de Janot que publicamos mais cedo:"Essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse."

Lula não apenas participava, ele era o chefe da Orcrim.


Cadê nossos petistas para dizerem que Lula é honesto e não sabia de nada? O tempo é realmente o senhor da razão.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1207 Online: 04 de Maio de 2016, 18:28:03 »
Por volta do meio dia, O Antagonista noticiou que Delcídio do Amaral não apenas delatou Lula ao dizer que ele ficou
 encarregado de viabilizar o silêncio de Nestor Cervero. Ele foi além segundo Rodrigo Janot e mostrou as provas de que tentou subornar a mando de Lula. Se Delcídio for cassado, esse processo voltará para Moro e ficará difícil imaginar que Lula não terá a prisão preventiva decretada. Obstrução de justiça já é razão suficiente para se prender preventivamente.
« Última modificação: 04 de Maio de 2016, 18:49:49 por -Huxley- »

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1208 Online: 08 de Maio de 2016, 10:26:38 »
O Inquérito contra o Lula ainda tá no STF?

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1209 Online: 08 de Maio de 2016, 17:29:32 »
O Inquérito contra o Lula ainda tá no STF?

Teoricamente, ainda irão julgar se ele pode assumir o ministério...

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1210 Online: 08 de Maio de 2016, 18:45:49 »
O Inquérito contra o Lula ainda tá no STF?

Teoricamente, ainda irão julgar se ele pode assumir o ministério...



E tão logo o Dilmão for afastado do cargo não será necessário decidir isso na justiça.

Acredito que com a abertura das quatro vagas na carceragem da PF prenderão o Lulla ainda durante a semana

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1211 Online: 08 de Maio de 2016, 19:19:12 »
O Inquérito contra o Lula ainda tá no STF?

Teoricamente, ainda irão julgar se ele pode assumir o ministério...



E tão logo o Dilmão for afastado do cargo não será necessário decidir isso na justiça.

Acredito que com a abertura das quatro vagas na carceragem da PF prenderão o Lulla ainda durante a semana

Deus te ouça. Quatro vagas liberadas coincidem com os 4 membros da família do Lula. Abriram exatamente 4 mesmo?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1212 Online: 08 de Maio de 2016, 20:01:46 »
Sim, pelo que acompanho são quatro vagas.

Vou apostar no Lulla, Lulinha,Marisa e Okamoto.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1213 Online: 08 de Maio de 2016, 20:05:34 »
Eu comentei certa vez que quando fossem prender o Lulla seria com algo inquestionável, algo que nenhum advogado poderia desmentir, e disse que quando fosse a hora levariam a família toda.

Chegou a hora.

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1214 Online: 08 de Maio de 2016, 21:28:25 »
Deus te ouça...
Seu blasfemador. Queres ser jogado na fogueira dos céticos?

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1215 Online: 08 de Maio de 2016, 21:31:13 »
Eu comentei certa vez que quando fossem prender o Lulla seria com algo inquestionável, algo que nenhum advogado poderia desmentir, e disse que quando fosse a hora levariam a família toda.

Chegou a hora.
Que deus (caso ele exista) te ouça.
PS: notem o d minúsculo na palavra deus.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1216 Online: 08 de Maio de 2016, 22:11:02 »
Sim, pelo que acompanho são quatro vagas.

Vou apostar no Lulla, Lulinha,Marisa e Okamoto.

Sobrepondo os pontos comuns das delações do Decídio e do MO, aposto em Gabrieli, Mantega, Coutinho e Lula.

O Lula deve ir preso como o chefe da quadrilha e não apenas por causa de um apartamentinho mixuruca e de um sítio no fim do mundo.


« Última modificação: 08 de Maio de 2016, 22:15:42 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1217 Online: 09 de Maio de 2016, 06:08:16 »
Sim, pelo que acompanho são quatro vagas.

Vou apostar no Lulla, Lulinha,Marisa e Okamoto.

Sobrepondo os pontos comuns das delações do Decídio e do MO, aposto em Gabrieli, Mantega, Coutinho e Lula.

O Lula deve ir preso como o chefe da quadrilha e não apenas por causa de um apartamentinho mixuruca e de um sítio no fim do mundo.




Acho que vc está certo.

Pegando os chefes primeiro fica mais fácil pegar os outros depois.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1218 Online: 09 de Maio de 2016, 13:39:51 »
Citar
[...]
Íntegra da nota dos advogados:
“Em 26/04/2016 os advogados de D. Marisa Letícia Lula da Silva, Fábio Luis Lula da Silva e sua esposa Renata distribuíram ações de reparação de danos morais contra a União Federal, em virtude de ato contrário à lei praticado pelo Juiz Federal Sérgio Moro, da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, consistente na divulgação de conversas telefônicas interceptadas por decisão do mesmo magistrado na data de 16/03/2016.
As ações demonstram que, além da ilegalidade da própria interceptação telefônica, a legislação prevê que o material desta decorrente deve ser mantido em sigilo (Lei nº 9.296/1996, art. 8º c.c. o art. 17, da Resolução CNJ nº 59/2008), podendo a divulgação configurar, em tese, até mesmo a prática de crime (Lei nº 9.296/1996, art. 10). Ao levantar o sigilo das conversas interceptadas — quando já havia perdido a competência do caso para o Supremo Tribunal Federal —, o juiz Sérgio Moro afrontou tais disposições e causou danos morais aos autores das ações, que deverão ser reparados pela União Federal, com base na responsabilidade objetiva pelos atos de seus agentes, prevista no art. 37, §6º, da Constituição Federal, sem prejuízo do eventual direito de regresso.

Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins”

Causou "danos morais" naqueles vagabundos?

A "nota" dos advogados é uma afronta à população.

Deveriam ser todos presos.
Foto USGS


Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1220 Online: 09 de Maio de 2016, 22:23:28 »
Delcídio confirma que agiu a mando de Lula e Dilma:

http://www.oantagonista.com/posts/delcidio-confirma-que-agiu-a-mando-de-lula-e-dilma

Cassação de Delcídio será julgada amanhã e afastamento de Dilma será depois de amanhã:

http://www.oantagonista.com/posts/vai-ser-mesmo-depois-de-amanha

As duas notícias são especialmente animadoras. O processo Delcídio-Lula voltará para a primeira instância. A não prisão preventiva de Lula está rigorosamente injustificável com as provas de obstrução de justiça que Rodrigo Janot diz existir:

Citar

As provas de Delcídio contra Lula

Brasil 04.05.16 12:10 Delcídio Amaral delatou Lula.
Mas ele fez mais do que isso, segundo Rodrigo Janot.

Depois de dizer que Lula o teria incumbido de "viabilizar a compra do silêncio de Nestor Cerveró", Delcídio Amaral entregou provas à PGR.

No documento publicado pelo Estadão, Rodrigo Janot diz:

“A respeito desse fato, há diversos outros elementos, tais como e-mail com comprovante de agendamento da reunião entre Lula e Delcídio no Instituto Lula, no dia 8 de maio de 2015; comprovantes de deslocamento efetivo do senador para São Paulo compatível com esta data; outros documentos que atestam diversas outras reuniões entre Lula e Delcídio no período coincidente às negociatas envolvendo o silêncio de Nestor Cerveró, além de registros de diversas conversas telefônicas mantidas entre Lula e José Carlos Bumlai e entre este e Delcídio."

http://www.oantagonista.com/posts/as-provas-de-delcidio-contra-lula

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1221 Online: 09 de Maio de 2016, 22:33:46 »
Se Delcídio disse que obstruiu a justiça a mando de Dilma também porque diabos a presidente mandou Renan Calheiros acelerar o processo de cassação de Delcídio do Amaral? Vejam: http://www.oantagonista.com/posts/dilma-quer-perder-de-menos

Se foi possível reunir provas contra Lula porque Dilma ficaria de fora dessas provas? Eu tento achar uma explicação para isso, pois ela está agindo como se a cassação de Delcídio não significasse a prisão preventiva dela... Dilma ser afastada da presidência sem precisar de votação do julgamento final no Senado... Ótimo acontecimento. :)
« Última modificação: 09 de Maio de 2016, 22:37:06 por -Huxley- »

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1222 Online: 09 de Maio de 2016, 22:58:56 »
Se não me engano, ela continuará "presidente" até a votação final. Não poderá ser investigada em determinados tipos de crimes, mas poderá depois que perder o mandato;  e isso se aplica ao foro. O STF só mandará o caso dela para Curitiba quando ela perder o foro.
« Última modificação: 09 de Maio de 2016, 23:49:47 por O Grande Capanga »

Rhyan

  • Visitante
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1223 Online: 10 de Maio de 2016, 06:34:49 »
Quem tá acostumado com o direito, o STF é sempre tão lento assim?

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1224 Online: 10 de Maio de 2016, 08:17:13 »
Quem tá acostumado com o direito, o STF é sempre tão lento assim?
Ele é sim lento, mas isso se deve à razões políticas de seus membros, e não administrativas propriamente ditas, embora eles tenham uma enorme quantidade de processos para resolver.
Me lembro de pesquisar sobre o Benestado que os petistas adoravam citar toda vez em que se falava do Sérgio Moro, dizendo que ele foi conivente com os políticos do PSDB. A verdade é que, assim como é hoje, ele não pode julgar pessoas com fôro privilegiado, mas a suposta "leniência" com os políticos do PSDB existia sim, os processos no supremo desses políticos estavam todos com o Gilmar Mendes, e acabaram prescrevendo.
« Última modificação: 10 de Maio de 2016, 10:04:41 por Euler1707 »

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!