Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208081 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Hugo

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.917
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3325 Online: 12 de Julho de 2017, 18:45:23 »

Uau.... alegria no clube cético.

Não entendo... essa condenação estava escrita desde 2015...

Be cool...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3326 Online: 12 de Julho de 2017, 19:01:22 »


Agora o ladrão vagabundo surta de vez, a Gleise Nariz de Borracha
Na minha terra o nome é nariz de cheira-peido.

vai armar circo todo dia, o Lixoberg vai dar chilique....

Vou preparar a pipoca para assistir.
Ahm, vai fica no máximo um Bonitemberg, com as caretas?
« Última modificação: 12 de Julho de 2017, 19:05:59 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3327 Online: 12 de Julho de 2017, 19:25:54 »
o Lixoberg vai dar chilique....

Vou preparar a pipoca para assistir.

<a href="https://www.youtube.com/v/m7LahKtQMvQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/m7LahKtQMvQ</a>



É difícil saber quem é o maior calhorda do partido, a disputa está ombro a ombro.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3328 Online: 12 de Julho de 2017, 19:28:52 »


Agora o ladrão vagabundo surta de vez, a Gleise Nariz de Borracha
Na minha terra o nome é nariz de cheira-peido.

vai armar circo todo dia, o Lixoberg vai dar chilique....

Vou preparar a pipoca para assistir.
Ahm, vai fica no máximo um Bonitemberg, com as caretas?

A Gleise só cheira gases nobres, peido de rico, o resto é para mortadela pobre.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3329 Online: 12 de Julho de 2017, 20:37:02 »
Citar
http://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2017/07/moro-reconhece-meritos-de-lula-no-combate-corrupcao.html

...

No fim da sentença, o juiz diz não sentir "qualquer satisfação pessoal" ao condenar Lula. "É de todo lamentável que um ex-Presidente da República seja condenado criminalmente, mas a causa disso são os crimes por ele praticados e a culpa não é da regular aplicação da lei. Prevalece, enfim, o ditado 'não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você' ", escreveu.


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3330 Online: 12 de Julho de 2017, 22:30:45 »
Descobriram que o desgraçado já preparava documentos falsos e fugiria para Cuba.

« Última modificação: 12 de Julho de 2017, 22:33:31 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3331 Online: 13 de Julho de 2017, 06:03:37 »
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-confisca-o-famoso-triplex/

Citar
Moro confisca o famoso triplex

Juiz da Lava Jato define em R$ 16 milhões o valor mínimo para reparação dos danos e sequestra apartamento do Guarujá que a Lava Jato atribui ao ex-presidente

Citar
juiz ainda levantou a apreensão do acervo presidencial que se encontra atualmente depositado e lacrado junto ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ‘não havendo mais motivo para mantê-lo’.

Estou doido para saber o que realmente tem nos onze containers de lembrancinhas do ladrão.

Se fossem lembrancinhas a Odebrecht não precisaria se registrar como dona da carga, nem mentir sobre o conteúdo que foi registrado como material de escritório.

Offline AlienígenA

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.800
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3332 Online: 13 de Julho de 2017, 07:36:45 »
Opa!




Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3333 Online: 13 de Julho de 2017, 08:01:54 »
Um artigo assim seria inimaginável na época do No País dos Petralhas

Citar
Sentença de Moro traz “saltos” interpretativos óbvios; não existe decisão previsível na 2ª instância
O juiz dá o primeiro salto quando ignora a evidência em favor dos indícios que alimentam a sua interpretação. E dá o segundo quando liga o apartamento a contratos celebrados com a Petrobras. TRF4 pode fazer uma coisa ou seu contrário. Já demonstrou ser mais rigoroso do que Moro tanto para condenar como para absolver

Por: Reinaldo Azevedo

Publicada: 13/07/2017 - 7:20

Ninguém tinha dúvidas de que o juiz Sérgio Moro condenaria o ex-presidente Lula no famoso caso do tríplex de Guarujá. O que havia era uma justa curiosidade de saber como ele o faria, segundo quais termos. Ah, quanta pancada tomei por afirmar que o Ministério Público Federal não havia reunido as provas incontestes de que o imóvel pertence a Lula! E, no entanto, eu estava obviamente certo. O juiz admite explicitamente que os documentos de fé púbica atestam que a dona do dito-cujo é a OAS. O que ele reúne é um conjunto de circunstâncias que o leva, por indução, a concluir que Lula é o proprietário oculto do bem. Esse é, vamos dizer, o primeiro salto da sentença.

Uma nota: as provas indiciárias — artigo 239 do Código de Processo Penal — estão no direito brasileiro faz tempo. A questão é saber se elas se sobrepõem à materialidade das evidências em contrário. Eu me alinho, intelectualmente, com os que acreditam que não. Para usar um caso conhecido: a Justiça assegura que a modelo Elisa Samúdio foi assassinada porque o conjunto dos testemunhos e dos fatos que antecederam o seu desaparecimento autorizam essa conclusão, não havendo nenhum sinal que alimente suspeita razoável de que esteja viva.

O que fazer no entanto, com os documentos que atestam que o imóvel pertence à OAS? Convenham: afirmar que é próprio da lavagem de ativos a produção de evidências em contrário corresponde a sequestrar o contraditório em favor de uma tese. Não é intelectualmente honesto. Teríamos, como corolário, a seguinte maravilha: a melhor prova de que o crime aconteceu é haver provas em contrário. Noto que o Ministério Público Federal não demonstrou ser o atestado de propriedade da OAS uma farsa.

E, no entanto, atenção, querido leitor: eu estou convicto de que o imóvel estava destinado a Lula. Mas caberia ao MP provar que “sim”. No direito penal, o ônus da prova cabe exclusivamente a quem acusa. E fim de conversa.

O segundo salto da sentença de Janot se dá quando ele atribui a origem dos recursos que resultaram no apartamento a contratos celebrados entre a OAS e a Petrobras. Infelizmente, o liame entre uma coisa é outra também é pura matéria interpretativa. Reitero um pedido que já fiz ontem a ouvintes, leitores e telespectadores: leiam a sentença ante de sair por aí disparando, vá lá, sentenças adicionais. O PT viciou os brasileiros na guerra do “nós” contra “eles” e do “eles contra nós”. A ponderação é sempre a primeira a apanhar. Não me rendo a esse jogo. Ou o jornalismo é também um instrumento de pensamento ou servirá para bem pouca coisa.

Por que é importante que se coloquem essas questões? Para evitar surpresas adiante. Moro sabe, e sabem-no todos os especialistas da área, que ele recorreu, inclusive, a elementos que estão fora desse processo, que dizem respeito a uma leitura genérica do que é o petrolão, para associar o apartamento a contratos da Petrobras. E, como resta evidente, a delação de Léo Pinheiro teve papel central na decisão do juiz. E estamos a falar, cumpre lembrar, da sua segunda delação. A primeira, a que não acusava Lula, foi eliminada, e ninguém sabe até agora por quê.

Outra questão que me custou caro diz respeito a prender ou não prender Lula. Nesse caso, há unanimidade entre os especialistas: Moro errou feio na sentença. Errou quando afirmou que “caberia cogitar a decretação da prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. E por quê? Ele acusa o petista de intimidar o juiz (ele próprio), procuradores e jornalistas “com a propositura de ações de indenização por crimes contra a honra.” Lembra ainda que Leo Pinheiro acusa o ex-presidente de ter orientado a destruição de provas.

Vamos ver: desde quando recorrer à Justiça é, como diz Moro, um modo de “intimidação da Justiça”? Quanto à destruição de provas, o que se tem, reitere-se, é só uma delação, sem provas.

E o juiz se enrola de vez quando diz por que não mandou prender. Escreve: “Entretanto, considerando que a prisão cautelar de um ex-presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair (sic) as consequências próprias da condenação”.

Em síntese: as razões por que Moro diz que poderia prender Lula não estão previstas em lei. Seria puro direito criativo. As razões por que ele diz que não prendeu também não estão escritas em lugar nenhum e acabaram soando como concessão de um privilégio. Errou quando disse que poderia fazer o que não pode. Errou mais ainda quando explicou por que não fez.

Isso quer dizer que eu acho que a turma do TRF4 vai absolver Lula? Não! Mas lembro que absolveu João Vaccari Neto de sentença ainda mais pesada — 15 anos e quatro meses de prisão — porque não encontrou as provas nos autos: só delações e circunstâncias que levaram a uma interpretação.

Qual é a minha torcida? Ah, é pela condenação! Mas a Justiça não tem de atender a torcidas, minha ou de qualquer outro. Há indícios que podem levar à conclusão de que o apartamento pertence a Lula? A resposta é “sim”. Há a prova indubitável de que pertence? A resposta é “não”. A evidência que se tem, diga-se, e que Moro usa como prova do contrário, é a de que a dona do imóvel é a OAS.

Não apostem alto na decisão da turma do TRF4. Ela já demonstrou mais rigor do que Moro tanto para condenar, com elevações consideráveis de penas, como para absolver.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3334 Online: 13 de Julho de 2017, 08:44:23 »
Eu avalio que:

a) O Moro errou ao não decretar a prisão imediata do ex-presidente.

b) A decisão dele será revertida. Talvez em Porto Alegre. Se não, com certeza em Brasília. Mendes e os acólitos petistas não vão permitir que seja diferente.
Foto USGS

Offline AlienígenA

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.800
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3335 Online: 13 de Julho de 2017, 09:07:23 »
Eu avalio que:

a) O Moro errou ao não decretar a prisão imediata do ex-presidente.

b) A decisão dele será revertida. Talvez em Porto Alegre. Se não, com certeza em Brasília. Mendes e os acólitos petistas não vão permitir que seja diferente.

a) Eu já acho que ele acertou. Serviria mais para por a Lava Jato sob ataque do que outra coisa. Nos poupou de uma encheção, principalmente, numa provável posterior soltura por habeas corpus. Não aguento mais a histeria de Gilmar Mendes e cia.

b) Estatisticamente falando as chances de confirmação da sentença são maiores do que o oposto, mas só vendo. Enquanto isso...


Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3336 Online: 13 de Julho de 2017, 09:46:31 »
Os desembargadores responsáveis na 2ª instância absolveram 5 de 48 condenados.

E eu concordo com o Jaf, não teria porque o Moro se incomodar com algo que seria revertido em seguida, e usado como sinônimo de vitória pela galera que não vive na realidade. Com a prisão em 2ª instância, seria algo desnecessário.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3337 Online: 13 de Julho de 2017, 10:08:40 »
Um artigo assim seria inimaginável na época do No País dos Petralhas

Citar
Sentença de Moro traz “saltos” interpretativos óbvios; não existe decisão previsível na 2ª instância
O juiz dá o primeiro salto quando ignora a evidência em favor dos indícios que alimentam a sua interpretação. E dá o segundo quando liga o apartamento a contratos celebrados com a Petrobras. TRF4 pode fazer uma coisa ou seu contrário. Já demonstrou ser mais rigoroso do que Moro tanto para condenar como para absolver

Por: Reinaldo Azevedo

Publicada: 13/07/2017 - 7:20

Ninguém tinha dúvidas de que o juiz Sérgio Moro condenaria o ex-presidente Lula no famoso caso do tríplex de Guarujá. O que havia era uma justa curiosidade de saber como ele o faria, segundo quais termos. Ah, quanta pancada tomei por afirmar que o Ministério Público Federal não havia reunido as provas incontestes de que o imóvel pertence a Lula! E, no entanto, eu estava obviamente certo. O juiz admite explicitamente que os documentos de fé púbica atestam que a dona do dito-cujo é a OAS. O que ele reúne é um conjunto de circunstâncias que o leva, por indução, a concluir que Lula é o proprietário oculto do bem. Esse é, vamos dizer, o primeiro salto da sentença.

Uma nota: as provas indiciárias — artigo 239 do Código de Processo Penal — estão no direito brasileiro faz tempo. A questão é saber se elas se sobrepõem à materialidade das evidências em contrário. Eu me alinho, intelectualmente, com os que acreditam que não. Para usar um caso conhecido: a Justiça assegura que a modelo Elisa Samúdio foi assassinada porque o conjunto dos testemunhos e dos fatos que antecederam o seu desaparecimento autorizam essa conclusão, não havendo nenhum sinal que alimente suspeita razoável de que esteja viva.

O que fazer no entanto, com os documentos que atestam que o imóvel pertence à OAS? Convenham: afirmar que é próprio da lavagem de ativos a produção de evidências em contrário corresponde a sequestrar o contraditório em favor de uma tese. Não é intelectualmente honesto. Teríamos, como corolário, a seguinte maravilha: a melhor prova de que o crime aconteceu é haver provas em contrário. Noto que o Ministério Público Federal não demonstrou ser o atestado de propriedade da OAS uma farsa.

E, no entanto, atenção, querido leitor: eu estou convicto de que o imóvel estava destinado a Lula. Mas caberia ao MP provar que “sim”. No direito penal, o ônus da prova cabe exclusivamente a quem acusa. E fim de conversa.

O segundo salto da sentença de Janot se dá quando ele atribui a origem dos recursos que resultaram no apartamento a contratos celebrados entre a OAS e a Petrobras. Infelizmente, o liame entre uma coisa é outra também é pura matéria interpretativa. Reitero um pedido que já fiz ontem a ouvintes, leitores e telespectadores: leiam a sentença ante de sair por aí disparando, vá lá, sentenças adicionais. O PT viciou os brasileiros na guerra do “nós” contra “eles” e do “eles contra nós”. A ponderação é sempre a primeira a apanhar. Não me rendo a esse jogo. Ou o jornalismo é também um instrumento de pensamento ou servirá para bem pouca coisa.

Por que é importante que se coloquem essas questões? Para evitar surpresas adiante. Moro sabe, e sabem-no todos os especialistas da área, que ele recorreu, inclusive, a elementos que estão fora desse processo, que dizem respeito a uma leitura genérica do que é o petrolão, para associar o apartamento a contratos da Petrobras. E, como resta evidente, a delação de Léo Pinheiro teve papel central na decisão do juiz. E estamos a falar, cumpre lembrar, da sua segunda delação. A primeira, a que não acusava Lula, foi eliminada, e ninguém sabe até agora por quê.

Outra questão que me custou caro diz respeito a prender ou não prender Lula. Nesse caso, há unanimidade entre os especialistas: Moro errou feio na sentença. Errou quando afirmou que “caberia cogitar a decretação da prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. E por quê? Ele acusa o petista de intimidar o juiz (ele próprio), procuradores e jornalistas “com a propositura de ações de indenização por crimes contra a honra.” Lembra ainda que Leo Pinheiro acusa o ex-presidente de ter orientado a destruição de provas.

Vamos ver: desde quando recorrer à Justiça é, como diz Moro, um modo de “intimidação da Justiça”? Quanto à destruição de provas, o que se tem, reitere-se, é só uma delação, sem provas.

E o juiz se enrola de vez quando diz por que não mandou prender. Escreve: “Entretanto, considerando que a prisão cautelar de um ex-presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair (sic) as consequências próprias da condenação”.

Em síntese: as razões por que Moro diz que poderia prender Lula não estão previstas em lei. Seria puro direito criativo. As razões por que ele diz que não prendeu também não estão escritas em lugar nenhum e acabaram soando como concessão de um privilégio. Errou quando disse que poderia fazer o que não pode. Errou mais ainda quando explicou por que não fez.

Isso quer dizer que eu acho que a turma do TRF4 vai absolver Lula? Não! Mas lembro que absolveu João Vaccari Neto de sentença ainda mais pesada — 15 anos e quatro meses de prisão — porque não encontrou as provas nos autos: só delações e circunstâncias que levaram a uma interpretação.

Qual é a minha torcida? Ah, é pela condenação! Mas a Justiça não tem de atender a torcidas, minha ou de qualquer outro. Há indícios que podem levar à conclusão de que o apartamento pertence a Lula? A resposta é “sim”. Há a prova indubitável de que pertence? A resposta é “não”. A evidência que se tem, diga-se, e que Moro usa como prova do contrário, é a de que a dona do imóvel é a OAS.

Não apostem alto na decisão da turma do TRF4. Ela já demonstrou mais rigor do que Moro tanto para condenar, com elevações consideráveis de penas, como para absolver.

Provas e testemunhas contra Lula no triplex

Brasil 12.07.17 20:53

Para condenar Lula por corrupção e lavagem de dinheiro, Sérgio Moro considerou um robusto conjunto de provas e depoimentos que fundamentaram a acusação do Ministério Público Federal:

Provas materiais:

- Termo de adesão à Bancoop, datado de 01/04/2005, do apto 141 (original), com 3 dormitórios, avaliado em R$ 195 mil. Matrícula do imóvel, datada de 2014, indica que a OAS vendeu o imóvel do edifício Solarisa outra pessoa.
- Termo de adesão à Bancoop encontrado na casa de Lula, sem assinatura, referente ao duplex 174 (depois transformado em triplex 164-A). Documento foi rasurado, para simular que Lula havia adquirido um apartamento comum, o 141, não o triplex.
- Perícia nos registros da Bancoop identificou que o único imóvel com reserva no empreendimento Solaris era o duplex 174 (depois triplex 164-A).
- Na tabela de venda dos apartamentos do Solaris, de 2012, o triplex não aparece disponível para a venda, embora não houvesse proprietário identificado.
- O triplex 164-A também é o único que aparece sem proprietário numa lista de contratos e proprietários do Condomínio Solaris, apreendida na OAS.
- O empreendimento da Bancoop foi transferido para a OAS em 2009 e todos os participantes da cooperativa tiveram 30 dias para celebrar novos contratos ou exigir a devolução do que havia sido pago. Lula e Marisa não fizeram nem uma coisa nem outra, tampouco pagaram o restante do débito do imóvel.
- Matéria de O Globo de 2010 fala sobre o "triplex de Lula". Não houve contestação pelo então presidente.
- Notas fiscais, contratos e projetos que provam a reforma efetuada no triplex após visita de Lula, inclusive com a instalação de elevador privativo, ampliação do deck da piscina e luxuosa cozinha (a mesma loja fez o projeto da cozinha do sítio de Atibaia).
- Mensagens apreendidas nos celulares de executivos da OAS confirmam encontros para apresentação do projeto da "cozinha do chefe" para a "madame" Marisa Letícia, com a participação de Fábio Lula da Silva, o Lulinha.
- Nas mensagens, Lula é vinculado aos codinomes Brahma e Zeca Pagodinho. Léo Pinheiro, da OAS, depois confirmaria a existência de contas correntes de propina tituladas "Zeca Pagodinho 1" e "Zeca Pagodinho 2", em referência ao sítio e ao triplex.
- Nas mesmas mensagens, também há a combinação da visita de Lula ao triplex.
- A OAS não reformou nenhum outro apartamento do condomínio.

Depoimentos:

- Em depoimento a Sérgio Moro, Lula disse desconhecer qualquer negociação para a compra do triplex e tentou jogar a culpa em Marisa Letícia. Não soube explicar o documento do imóvel apreendido na sua própria residência. Ele negou ter pedido a reforma e alegou que visitou o imóvel porque Léo Pinheiro "estava querendo vender o apartamento". Também não explicou a visita de Marisa e Fábio ao imóvel e entrou em contradição em relação a seu primeiro depoimento, feito sob condução coercitiva.
- Léo Pinheiro confirmou em depoimento a Sérgio Moro que o triplex estava reservado a Lula e que as reformas foram feitas a pedido dele e de Marisa Letícia.
- Funcionários da OAS confirmaram a versão de que o triplex estava reservado a Lula e contaram detalhes das visitas de Lula, Marisa e Fábio ao imóvel. A mulher de Lula era tratada como proprietária do imóvel.
- Moradores e funcionários do condomínio também confirmaram que os corretores apresentavam o empreendimento como aquele onde Lula tinha apartamento. O zelador José Afonso Pinheiro chegou a dizer que o engenheiro Igor Pontes, da OAS, disse que não era para falar que o apartamento pertencia a Lula e Marisa.
- Funcionários da Kitchens confirmaram a aquisição de duas cozinhas (triplex e sítio) pela OAS, inclusive com envio do projeto para Fernando Bittar, laranja de Lula,e o pagamento em dinheiro.

Fonte: http://www.oantagonista.com/posts/provas-e-testemunhas-contra-lula-no-triplex

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3338 Online: 13 de Julho de 2017, 10:12:25 »
Essa distinção de "provas não indiciárias vs provas indiciárias" é a mesma lenga lenga dos criacionistas que distinguem "evidências por observação direta vs evidência por observação indireta" para ignorar a Teoria da Evolução. Mesmo a observação supostamente direta está carregada de pressupostos teóricos, portanto essa lenga lenga só demonstra a falta de erudição de Reinaldo Azevedo e muitos juristas.

Offline AlienígenA

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.800
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3339 Online: 13 de Julho de 2017, 10:20:20 »
Eu só lamento que a primeira condenação tenha saído quando já perdeu a graça adorar odiar Lula/PT.  :(

Citar
O líder sem massa

Brasil 13.07.17 08:52

O PT prometeu convulsionar o país caso Lula fosse condenado.

A convulsão da militância foi descrita por Lauro Jardim, em O Globo: "No mundo ideal do PT, praças e avenidas deveriam ter se enchido de gente Brasil afora, desde ontem, protestando contra a condenação de Lula. Não foi o que se viu. Apenas gatos pingados em algumas capitais se dispuseram a sair em defesa do ex-presidente. Muito pouco para um líder de massas. É flagrante a perda de capacidade de mobilização dos petistas: quando Lula foi depor diante de Moro, em maio, o PT imaginou botar cem mil pessoas diante do prédio da Justiça Federal, em Curitiba. Mal conseguiu atrair cinco mil militantes."

Cadê o PT? :/

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3340 Online: 13 de Julho de 2017, 10:48:21 »
Eu só lamento que a primeira condenação tenha saído quando já perdeu a graça adorar odiar Lula/PT.  :(

Citar
O líder sem massa

Brasil 13.07.17 08:52

O PT prometeu convulsionar o país caso Lula fosse condenado.

A convulsão da militância foi descrita por Lauro Jardim, em O Globo: "No mundo ideal do PT, praças e avenidas deveriam ter se enchido de gente Brasil afora, desde ontem, protestando contra a condenação de Lula. Não foi o que se viu. Apenas gatos pingados em algumas capitais se dispuseram a sair em defesa do ex-presidente. Muito pouco para um líder de massas. É flagrante a perda de capacidade de mobilização dos petistas: quando Lula foi depor diante de Moro, em maio, o PT imaginou botar cem mil pessoas diante do prédio da Justiça Federal, em Curitiba. Mal conseguiu atrair cinco mil militantes."

Cadê o PT? :/

Bom sinal. Isso reforça que essas pesquisas mostrando o Lula como favorito ou estão equivocadas ou foram compradas mesmo.

Mas a esquerda sempre soube ser unida. A direita e centro é que estão atrapalhadas. Se não se unirem em poucas candidaturas, a fragmentação pode ser benéfica para o PT.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline AlienígenA

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.800
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3341 Online: 13 de Julho de 2017, 11:30:17 »
Eu só lamento que a primeira condenação tenha saído quando já perdeu a graça adorar odiar Lula/PT.  :(

Citar
O líder sem massa

Brasil 13.07.17 08:52

O PT prometeu convulsionar o país caso Lula fosse condenado.

A convulsão da militância foi descrita por Lauro Jardim, em O Globo: "No mundo ideal do PT, praças e avenidas deveriam ter se enchido de gente Brasil afora, desde ontem, protestando contra a condenação de Lula. Não foi o que se viu. Apenas gatos pingados em algumas capitais se dispuseram a sair em defesa do ex-presidente. Muito pouco para um líder de massas. É flagrante a perda de capacidade de mobilização dos petistas: quando Lula foi depor diante de Moro, em maio, o PT imaginou botar cem mil pessoas diante do prédio da Justiça Federal, em Curitiba. Mal conseguiu atrair cinco mil militantes."

Cadê o PT? :/

Bom sinal. Isso reforça que essas pesquisas mostrando o Lula como favorito ou estão equivocadas ou foram compradas mesmo.

Mas a esquerda sempre soube ser unida. A direita e centro é que estão atrapalhadas. Se não se unirem em poucas candidaturas, a fragmentação pode ser benéfica para o PT.

Sempre soube ser unida em torno da mortadela, Lorentz. Acabou a boquinha! Como diz o JJ, acabou o PODERRRRRR!!!! As esquerdas estão sem o PODERRRRRR!!! E graças ao bom deus, as direitas também! Ninguém merece os XUCROS no PODERRRRRR!!!  :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3342 Online: 13 de Julho de 2017, 12:30:53 »
O jogo do Corínthians no mesmo dia atrapalhou ou ajudou ao PT?






:?: A condenação criminal destitui de um ex-presidento(a) seus privilégios ex-presidenciais?

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3343 Online: 13 de Julho de 2017, 14:47:12 »
Citar
A CONDENAÇÃO DE LULA

Um juiz formado nos seminários da USAID e íntimo da Embaixada dos EUA no Brasil , sr. Sergio Moro, condenou o sr. Lula a 9,5 anos de prisão . A sentença foi lavrada hoje, 12 de Julho.

Deste episódio podem-se extrair algumas lições:

1) De nada valeram todas as capitulações do sr. Lula frente à classe dominante brasileira ("A burguesia nunca ganhou tanto dinheiro como no meu governo", declarou ele certa vez) e frente ao imperialismo;

2) Frente à depressão económica mundial em curso, o Imperialismo e a classe dominante local querem descarregar, o mais depressa possível, todo o peso da crise sobre os ombros dos trabalhadores;

3) Por essa razão quer reverter as conquistas sociais do povo brasileiro reenviando-o para a situação em que estava no século XIX com a liquidação da legislação trabalhista e previdenciária em vigor ("É preciso enterrar o getulismo", disse uma vez o ex-presidente F.H.Cardoso);

4) Está assim acabada, ingloriamente, a política social-democrata desenvolvida pelo lulismo de fazer apaziguamento social mediante a distribuição aos trabalhadores de algumas migalhas do rendimento nacional;

5) É enganosa a palavra-de-ordem "Diretas já!" propalada pelo PT pois: a) eleições presidenciais realizadas nas actuais condições não podem ser democráticas; e b) mesmo se vitorioso, o sr. Lula teria de pagar o preço de manter e até agravar todas as suas capitulações frente à classe dominante;

6) A democracia burguesa está podre no Brasil e a triste herança do lulismo não permite saídas boas a curto prazo.

resistir.info
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3344 Online: 13 de Julho de 2017, 14:50:53 »
Simplesmente ridículas essas colocações anti-reformistas. Faz você se perguntar se quem escreve realmente acredita no que diz.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3345 Online: 13 de Julho de 2017, 15:06:43 »
Simplesmente ridículas essas colocações anti-reformistas. Faz você se perguntar se quem escreve realmente acredita no que diz.

Alguém andou atualizando o gerador de lero-lero para uma versão socialista.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3346 Online: 13 de Julho de 2017, 15:43:06 »
Simplesmente ridículas essas colocações anti-reformistas. Faz você se perguntar se quem escreve realmente acredita no que diz.
Alguém andou atualizando o gerador de lero-lero para uma versão socialista.

Pior que não.

A imensa maioria dos esquerdistas que conheço, e absolutamente todos os de extrema-esquerda, pensam exatamente da maneira que foi escrito o texto.
Foto USGS

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3347 Online: 13 de Julho de 2017, 16:20:08 »
KKkkk... tudo bem caros reformistas (sem argumentos). Continuemos então as grandes "reformas"  :hihi:
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3348 Online: 13 de Julho de 2017, 16:40:14 »
"Sem argumentos"? É, de fato! Onde é que foi argumentada a conclusão exposta, "o trabalhador de volta ao século XIX"? A reforma simplesmente não prevê nada assim, leia os jornais.


Ah, já sei, "Jornais? FAKE NEWS!!!!!1111"

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3349 Online: 13 de Julho de 2017, 16:47:14 »
"Sem argumentos"? É, de fato! Onde é que foi argumentada a conclusão exposta, "o trabalhador de volta ao século XIX"? A reforma simplesmente não prevê nada assim, leia os jornais.

Então demonstre a inconsistência do que afirmei, mas com argumentos e  não falácias chulas como foi feito. Qual jornal? Sei, o que você lê kkkk
« Última modificação: 13 de Julho de 2017, 16:50:17 por Peter Joseph »
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!