Colega, já disse que cada país deve decidir seu destino. Aqui ninguém fala da Arábia Saudita, por exemplo.
Tu quoque.
Além disso, a Arábia Saudita não é importante para a geopolítica da américa latina e qualquer crise que esteja ocorrendo nesses países não nos interessa tanto quanto crises nos países da região. Aliás, o caso da Venezuela merece de nós muita atenção por duas questões:
-A crise dos imigrantes que vêm para os estados do norte;
-A alta escalada da violência dentre os protestos de lá, e que podem vir a se tornar uma guerra civil;
-O fato do Brasil, nos governos petistas, ter feito investimentos que beneficiaram o governo de Maduro, pairando suspeitas graves de corrupção sobre esses investimentos
Onde um monarca controla um país com uma ditadura feroz, sem parlamento, sem constituição. Nenhuma palavra dos éticos e liberais deste mundo. Claro, este país é defendido com unhas e dentes pelos EUA, Inglaterra...
Mais uma vez: a razão disso é que não temos interesses políticos, tal qual temos com nossos países vizinhos, com a Arábia Saudita.
Você pode pensar que seja porque somos hipócritas, ou qualquer besteira que o seja, mas isso não vai passar de um tu quoque por conta da sua necessidade vilanizar os Estados Unidos e a Inglaterra.
Vamos deixar de hipocrisia. A nossa TV filtra o que ocorre nesses países, ditos de esquerda e ditatoriais.
Vivemos em 2017. Há centenas de vídeos que mostram tanto as barbaridades que acontecem na Venezuela, quanto as que ocorrem na Arábia Saudita.
Dizer que a TV "filtra" o que nós assistimos é uma tautologia.
Pedir que ela cubra tudo o que acontece no mundo é impossível.
Querer que ela cubra o que você quer ver, por conta da sua ideologia, é só a sua vontade.
É por isso que você acessa canais de informação à "esquerda". Mas, e aí, será que esses canais de esquerda são isentos? será que eles estão comprometidos com a verdade? Será que você é tão exigente com o conteúdo dessas mídias quanto o é com os grandes jornais e televisões?
Se não, você é que é o hipócrita aqui, no sentido etimológico da palavra.
Vocês nunca viram uma notícia, seja qual for, que fale bem da Rússia, por exemplo. Será que esse povo não tem nada de bom?
Mas vocês veem diariamente notícias dos países capitalistas, até mesmo um debate ao vivo na eleição doa EUA.
A mídia recentemente noticiou que a Russia, a despeito do fato dos EUA se recusarem a assinar o acordo de Paris, farão (ou tentarão) fazer a sua parte para combater o aquecimento global.
Claro que para essa notícia boa, há muitas que são ruins. Todas elas relacionadas à geopolítica internacional.
Por quê?
Porque é isso, e só isso, que nos interessa. É uma pena que ela, como um player global e potência militar, venha tocando sua política externa de uma forma bastante agressiva, mas isso não é culpa da imprensa ocidental, e é papel dessa mesma imprensa relatar o que acontece no mundo.
Vejam o documentário "A revolução não será televisionada" e verás o outro lado da moeda.
Você poderia simplesmente expôr o conteúdo do mockumentário, de maneira resumida, preferencialmente
Acho que a situação hoje na Venezuela é crítica, mas é o povo venezuelano que tem que mudar e decidir seu rumo.
Eles estão tentando, mas o governo Maduro, que era, até pouco tempo atrás, apoiado pelos nossos vermelhos, não deixa...
Vocês me acusam de fanático, que só enxerga uma coisa, mas vocês repetem dia e noite o que a mídia reproduz desses países.
Não é você quem ficava dizendo que o juiz Moro e o MPF não tinha provas, só "convicção"?
De quais sites você tirou essa informação mesmo?
Imaginem pessoas de outros países lendo, em seus jornais, o que está acontecendo aqui, com um Presidente sendo acusado de corrupção, pela primeira vez na nossa história, e eles se perguntam:
"Mas ainda tem gente defendendo esse governo? Como é possível? Como é possível terem tirado uma Presidenta sem nenhuma acusação na lava jato e colocarem um governo que, além do Presidente, quase todo o seu ministério está sendo acusado?"
Vamos lá, respostas para os estrangeiros...
HAHAHA.
Temer não é o primeiro presidente acusado de corrupção durante o seu mandato. Um certo barbudo, vulgo Nine-fingers, já o fora em 2005, por ocasião do Mensalão, de ser acusado de ser corrupto.
Temer foi só o primeiro a ser DENUNCIADO durante o execício do mandato.
Mas, ainda assim, se formos conta quantas vezes ele é réu, e fizermos um comparativo com um outro certo ex-presidente, veremos que Temer, pelo seu critério, é menos corrupto do que esse tal outro ex-presidente.
Aí podemos fazer a mesma pergunta que esses gringos fizeram:
"Mas ainda tem gente defendendo esse ex-presidente? Como é possível? Como é possível que tenha gente questionando o presidente Temer por conta desse caso de corrupção, e por ele ter seus ministros presos, quando o próprio Lula, e toda a cúpula petista, que estavam juntos ao PMDB, sofrem as mesmas acusações?"