Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208115 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #4175 Online: 28 de Março de 2018, 23:41:17 »
Dizem que foi usado calibre 22. Os jornalistas dos Pingos nos Is, incluindo o Augusto Nunes, disseram que quem decidiu atirar com calibre 22 não entende muito de atentado e merece sair do movimento terrorista.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4176 Online: 28 de Março de 2018, 23:42:36 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4177 Online: 28 de Março de 2018, 23:46:30 »
Dizem que foi usado calibre 22. Os jornalistas dos Pingos nos Is, incluindo o Augusto Nunes, disseram que quem decidiu atirar com calibre 22 não entende muito de atentado e merece sair do movimento terrorista.

Se fosse para valer teriam acertado os vidros.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4178 Online: 29 de Março de 2018, 16:38:01 »
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/29/politica/1522290778_237636.html

O vagabundo diz que processará a Netflix mas em cada episódio avisam que a série é uma dramatização e nunca citaram nomes reais de ninguém.

Mais um processo perdido ou o vagabundo e a Janete podem se dar bem?

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #4179 Online: 29 de Março de 2018, 17:55:57 »

O vagabundo diz que processará a Netflix mas em cada episódio avisam que a série é uma dramatização e nunca citaram nomes reais de ninguém.

Se incomodou é porque o chapéu serviu muito bem.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4180 Online: 29 de Março de 2018, 19:26:30 »

Qualquer versão que não seja contada por ele vai incomodar.

Não é sem motivo que ele queria criar um sistema para "democratizar" a mídia.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #4181 Online: 29 de Março de 2018, 20:05:04 »

Qualquer mídia que notificar qualquer coisa negativa sobre o PT e a esquerda é vista como mal-intencionada, tenho esta impressão
Devem ser santos incorruptíveis, incapazes de qualquer deslize, qualquer erro, qualquer falcatrua...
 e eu sou o papai noel
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4182 Online: 29 de Março de 2018, 22:40:11 »

Qualquer mídia que notificar qualquer coisa negativa sobre o PT e a esquerda é vista como mal-intencionada, tenho esta impressão
Devem ser santos incorruptíveis, incapazes de qualquer deslize, qualquer erro, qualquer falcatrua...
 e eu sou o papai noel

Vai ver que é a direita que é formada por  santos incorruptíveis, incapazes de qualquer deslize, qualquer erro, qualquer falcatrua...

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #4183 Online: 29 de Março de 2018, 23:33:46 »

e eu sou o papai noel

Vai ver que é a direita que é formada por  santos incorruptíveis, incapazes de qualquer deslize, qualquer erro, qualquer falcatrua...

Não sou ingênuo a este ponto. Inclusive acho que são farinha do mesmo saco no quesito corrupção.
E não tenho qualquer simpatia por Temer, Aécio ou Bolsonaro, que acho mais sujos que poleiro de galinheiro.

Mas guardo uma parcela maior de raiva em relação a esquerda porque já fui de esquerda um dia.
Inclusive cheguei a votar no Lula pro primeiro mandato dele, coisa de que me arrependo amargamente.
Naquela época eu comprava a idéia de que eles eram éticos, diferenciados e coisa e tal.
Depois que caiu a mascara deles, senti-me traido, como muitos outros devem ter se sentido.
Meus pais e muita gente na minha família tambem acreditavam nele. Depois da decepção, se voltaram
ao Aécio... já eu fiquei politicamente orfão e não sei pra que lado ir e em quem confiar.

Do pouco que acompanho de política tenho a impressão de que a esquerda se ocupa muito mais de criticar
a mídia quando esta a desfavorece e apoiar somente aquela que nunca os critica, mais que a direita faz na
mesma situação.
Tenho números para comprovar isso? Não. Tenho fatos, citações? Infelizmente minha memória já não
é tão boa, portanto o resíduo que ficou na minha mente do que vi e li sobre a postura deles em relação a mídia
é esta impressão, quer estaja certa, quer errada.
E a reação deles a série da Netflix só vem reforçar esta impressão.

O que temos aqui?
A quadrilha petista, seus acólitos e seus crentes devotos que creem na inocência imaculada do "homem mais honesto do brasil"
As raposas velhas, políticos carreiristas, caindo de podres do PMDB, PSDB, Aécios, Malufs, Sarneys e afins
Bolsonaro, com seu QI de dois dígitos, que consegue a façanha de ser uma versão piorada do Trump
Evangélicos na política, MSTs, PSTUs e outras aberrações mais
Estamos realmente f****** e mal pagos!

Mas de novo, não vou negar. Pelos motivos já ditos, guardo uma parcela maior de ódio reservada ao PT, ao Lula,
a Dilma e seus cumpanheiros e quero sinceramente que se fodam.
« Última modificação: 30 de Março de 2018, 00:02:01 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4184 Online: 29 de Março de 2018, 23:45:34 »

e eu sou o papai noel

É possível ser mais ou menos o oposto de tudo isso, ser inimigo declarado do PT e... demonstrar fatos sobre o PT que o partido preferiria esconder ou censurar! Argumento "envenenando o poço" não salva o PT.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4185 Online: 30 de Março de 2018, 15:03:45 »
De vez em quando até mesmo nessa merda de país aparece alguma notícia boa.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2018/03/30/trezentos-procuradores-e-juizes-vao-ao-supremo-por-prisao-em-2-instancia.htm

Mais de trezentos procuradores e juízes assinaram um documento a favor da prisão em segunda instância, entregarão o documento na véspera do julgamento do HC do vagabundo.

Deixam claro que acabar com a prisão em segunda instância implica tb em liberar assaltantes, traficantes, homicidas e estupradores.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #4186 Online: 01 de Abril de 2018, 20:34:29 »
Já que o assunto é STF, creio que o jornalista JR Guzzo definiu bem o que é o STF hoje no Brasil. Um Junta de ditadura, comandada por palermas colocados lá por indicação política.
https://veja.abril.com.br/blog/fatos/mais-um-rei-nu/

https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/errando-para-pior/
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4187 Online: 01 de Abril de 2018, 21:10:14 »
Em "O Mecanismo" foi dita a frase: "No Brasil, disputa política é guerra de quadrilhas".

Perfeito.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4188 Online: 02 de Abril de 2018, 08:28:55 »
Já que o assunto é STF, creio que o jornalista JR Guzzo definiu bem o que é o STF hoje no Brasil. Um Junta de ditadura, comandada por palermas colocados lá por indicação política.
https://veja.abril.com.br/blog/fatos/mais-um-rei-nu/

https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/errando-para-pior/

Excelentes artigos!
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4189 Online: 03 de Abril de 2018, 05:16:57 »

Uma amostra de como anda o clima pelo país.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4190 Online: 03 de Abril de 2018, 10:54:03 »
Não há esperança de reverter o quadro por protesto de rua. Se Rosa Weber decidiu pela soltura ou prisão de Lula, o resultado disso é independente do quanto o povo proteste. Alguém acredita que ir a uma sede da Justiça Federal para protestar é mais útil do que ir para rua com uma faixa "Por menos corrupção nas empresas estatais"? O único efeito será chamar um pouco mais atenção para o caos institucional que significa votar em político comunista corrupto. Do ponto de vista de eficácia, o que existe de eficaz nesses protestos seria um protesto contra a opinião média do eleitor médio do voto válido, esse ser que elege Lula de lavada em todos os cenários do segundo turno nas pesquisas eleitorais.
« Última modificação: 03 de Abril de 2018, 10:56:16 por -Huxley- »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4191 Online: 03 de Abril de 2018, 11:19:36 »
Não há esperança de reverter o quadro por protesto de rua. Se Rosa Weber decidiu pela soltura ou prisão de Lula, o resultado disso é independente do quanto o povo proteste. Alguém acredita que ir a uma sede da Justiça Federal para protestar é mais útil do que ir para rua com uma faixa "Por menos corrupção nas empresas estatais"?

Eu não acredito.  O normal é que estes altos agente estatais do judiciário simplesmente ignorem esses protestos. Eles tem o PODER nas mãos, o povo que vai protestar não tem.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4192 Online: 03 de Abril de 2018, 11:25:17 »

Mas os ministros do STF não podem ser considerados realmente culpados dessa pataquada toda, pois está escrito em  nossa linda Constituição Federal de 1988:

O Art. 5, inciso LVII da CF, é muito claro:

“Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória”.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4193 Online: 03 de Abril de 2018, 11:33:35 »

E o trânsito em julgado só ocorre após o processo ter os seus últimos recursos possíveis julgados  pela super eficiente Suprema  Tartaruga  Federal ,  STF.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4194 Online: 03 de Abril de 2018, 11:40:43 »

E o própria linda Constituição Federal de 1988 também tem culpa no fato do STF ser uma suprema tartaruga, pois o extenso e gordo texto constitucional  versa sobre tanta coisa que dá margem a uma quantidade enorme de processos  que  entulham o STF.  É um erro gerando outros erros.  E assim o Brazil caminha.   :no:

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4195 Online: 03 de Abril de 2018, 11:44:05 »

Mas os ministros do STF não podem ser considerados realmente culpados dessa pataquada toda, pois está escrito em  nossa linda Constituição Federal de 1988:

“Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória”.

Falso. Em nota técnica assinada por milhares de juízes e procuradores, é demonstrado porque é uma compreensão rasteira do texto constitucional dizer que o detalhe do "trânsito em julgado" significa que só se pode por em prisão quando se condena em última instância: https://www.oantagonista.com/brasil/por-que-presuncao-de-inocencia-nao-e-principio-absoluto/
« Última modificação: 03 de Abril de 2018, 11:48:31 por -Huxley- »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4196 Online: 03 de Abril de 2018, 11:46:09 »
Até porque depois da 2ª instância, nem se discute mais o mérito da sentença, somente detalhes de direito.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4197 Online: 03 de Abril de 2018, 11:55:22 »

Falso. Em nota técnica assinada por milhares de juízes e procuradores, é demonstrado porque é uma compreensão rasteira do texto constitucional dizer que o detalhe do "trânsito em julgado" significa que só se pode por em prisão quando se condena em última instância: https://www.oantagonista.com/brasil/por-que-presuncao-de-inocencia-nao-e-principio-absoluto/

Direito não é igual matemática. Ser  falso ou verdadeiro depende da interpretação dos juízes do STF, se num próximo julgamento decidirem (a maioria) que é verdadeiro, então assim será.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4198 Online: 03 de Abril de 2018, 12:42:23 »
Acho que o abaixo assinado de mais de 300 juízes entregue hoje com cópia para cada um dos juízes do STF, incluindo um parecer sobre as consequências da decisão de um possível julgamento em breve (prisão em 2a. instância), valem mais do que essas manifestações que continuam válidas, importantes e necessárias na medida que expressam parte da opinião pública.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4199 Online: 03 de Abril de 2018, 13:10:30 »

Para Gilmar, haverá, por fim, respeito pela decisão do STF sobre HC de Lula
Crédito: Divulgação/STF

Gilmar Mendes, ministro do STF (Crédito: Divulgação/STF)

Estadão Conteúdo

03.04.18 - 10h22 - Atualizado em 03.04.18 - 10h40

Mesmo com a incompreensão em um primeiro momento, a opinião pública irá respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do pedido de habeas corpus (HC) do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse Gilmar Mendes, um dos ministros da Corte.

“Certamente haverá, num primeiro momento, esse tipo de incompreensão: um lado dirá que foi bem feito, que a decisão foi correta, e outro dirá que não foi correta e gerará críticas, mas em seguida haverá sentimento de acomodação e respeitar-se-á a decisão tomada pelo Tribunal”, analisou Mendes em Lisboa.

Sobre movimentos declarados de jejum (do coordenador da força-tarefa da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol) e assinatura de abaixo assinados em relação ao tema, o ministro disse que se tratam de ações que fazem parte do processo público. “Talvez tenha se tornado exageradamente público no Brasil”, pontuou.

Ele lembrou que hoje se discute muito o televisionamento das sessões do STF, mas defendeu a continuidade da transmissão. “Eu acho inevitável que haja essa transmissão. Se não houvesse, vocês (jornalistas) estariam lá, transmitindo diretamente. Nossos julgamentos são públicos, isso já secularmente, esta é a nossa tradição. Não temos que evitar a transmissão, nós temos de melhorar é a nossa relação de comunicação, a informação do público”, considerou.

Para Gilmar Mendes, todos “palpitam” sobre os casos em julgamento no STF. “Assim como falavam que tínhamos 200 milhões de técnicos de futebol, agora temos 200 milhões de juízes. Todos entendem de habeas corpus e discutem defesa, controle concreto, controle abstrato, em suma: isso era conversa de jornalista e virou de jornaleiro. Temos que conviver com isso”, declarou.

Ele relatou também com ironia que um colega da Suprema Corte brinca que há um canal de televisão que é a “terceira turma” do STF, já que há um grupo de jornalistas que faz comentários sobre o que o Supremo deve decidir, sobre se errou, entre outros temas.

O ministro enfatizou que é preciso primeiro que as pessoas entendam do que se trata para depois emitirem opiniões. “Eu brinquei outro dia com a Folha de S.Paulo e fui mal interpretado quando disse que o jornalista também tem de ser alfabetizado. Não falei no sentido de ser letrado, mas no de se informar sobre o que está falando. Vemos essa polarização no Brasil em cima de análises muito superficiais. Temos que evitar isso”, declarou.

Gilmar Mendes conversou com a imprensa na capital portuguesa, onde participa do “VI Fórum Jurídico de Lisboa – Reforma do Estado Social no Contexto da Globalização”, organizado pelo seu Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele volta ainda nesta terça ao Brasil para participar da votação do HC de Lula no STF e retorna para Portugal na quinta-feira (5).

https://istoe.com.br/para-gilmar-havera-por-fim-respeito-pela-decisao-do-stf-sobre-hc-de-lula/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!