Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208118 vezes)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #4250 Online: 05 de Abril de 2018, 18:53:01 »

BOULOS: ‘NÃO ASSISTIREMOS PASSIVAMENTE À PRISÃO DE LULA’

SP 247 - O líder do MTST e presidenciável do PSOL, Guilherme Boulos, anunciou a primeira reação ao mandado de prisão do juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula.

"Moro acaba de decretar a prisão de Lula. Não assistiremos passivamente. Haverá resistência democrática!", disse Boulos pelo Twitter.

Leia reportagem da Agência Brasil sobre a decisão de Sérgio Moro:

O juiz federal Sérgio Moro determinou há pouco a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme a decisão, Lula terá até as 17h de amanhã (6) para se apresentar à Polícia Federal.

"Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17h do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", decidiu Moro.

A medida foi tomada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou ontem (4) um habeas corpus protocolado pela defesa para mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos naquela instância. Lula foi condenado a 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.

Sérgio Moro também determinou à Polícia Federal que não sejam utilizadas algemas em "qualquer hipótese". O juiz também determinou que Lula terá direito a cela especial.

"Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física", diz o mandado de prisão.

https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/350041/Boulos-%E2%80%98n%C3%A3o-assistiremos-passivamente-%C3%A0-pris%C3%A3o-de-Lula%E2%80%99.htm

O pessoal do Choque deve estar ansioso para isso.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4251 Online: 05 de Abril de 2018, 18:55:46 »

SUPLICY SE DISPÕE A CUMPRIR PENA COM LULA ATÉ ELE TER “DE FATO DIREITO DE DEFESA”

- O economista e vereador de São Paulo, Eduardo Matarazzo Suplicy, se dispôs, nesta quarta-feira (4), a cumprir pena ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Suplicy relatou o fato em sua conta no Twitter.

O ex-senador disse ainda que ficaria preso com Lula até que ele tenha “de fato direito de defesa, o que não lhe foi permitido perante o juiz Moro e no TRF-4”.

“Ao cumprimentar o Presidente Lula agora a noite, no Sindicato dos Metalúrgicos, em SBC, transmiti a ele que quando ele for preso, disponho-me a acompanhá-lo e ficar com ele, até que ele tenha de fato direito de defesa, o que não lhe foi permitido perante o juiz Moro e no TRF-4.”

https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/350005/Suplicy-se-disp%C3%B5e-a-cumprir-pena-com-Lula-at%C3%A9-ele-ter-%E2%80%9Cde-fato-direito-de-defesa%E2%80%9D.htm

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #4252 Online: 05 de Abril de 2018, 18:58:46 »
Amanha abro a cerveja que comprei especialmente para a ocasião...
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #4253 Online: 05 de Abril de 2018, 18:59:29 »
OBS: Que medo dos movimentos terroristas MTST, MST etc...  ::)
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4254 Online: 05 de Abril de 2018, 18:59:59 »
SUPLICY SE DISPÕE A CUMPRIR PENA COM LULA ATÉ ELE TER “DE FATO DIREITO DE DEFESA”

Na vejo problema nenhum nisso.

Se ele quiser levar a Martaxa tb pode.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4255 Online: 05 de Abril de 2018, 19:01:43 »

Não sei explicar o motivo, mas adoro ver esse pessoal tomar bordoada na rua.

Quero mesmo ver se vão segurar a bronca.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #4256 Online: 05 de Abril de 2018, 19:03:25 »
Estou rindo do antagonista: Lula preso amanhã. O antagonista avisou.  :hihi:

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4257 Online: 05 de Abril de 2018, 19:04:27 »
Saiu em O Antagonista que o pessoal do PCO estava ameaçando cercar Lula para não deixar prendê-lo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4258 Online: 05 de Abril de 2018, 19:05:11 »

Por coincidência a ordem de prisão aconteceu na página 171 do nosso tópico.

Deve ser acaso...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4259 Online: 05 de Abril de 2018, 19:07:04 »
Saiu em O Antagonista que o pessoal do PCO estava ameaçando cercar Lula para não deixar prendê-lo.

Os militantes do PCO precisam começar a pesar na balança se vale a pena o sanduba de mortadela e a diária de trinta paus.

Aposto que pelo menos metade deles se manda logo que a tropa de choque virar a esquina.
« Última modificação: 05 de Abril de 2018, 19:20:02 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4260 Online: 05 de Abril de 2018, 19:07:22 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4261 Online: 05 de Abril de 2018, 19:13:08 »

2

:histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #4262 Online: 05 de Abril de 2018, 19:14:14 »

Por coincidência a ordem de prisão aconteceu na página 171 do nosso tópico.

Deve ser acaso...

Feliz coincidência.  :hihi:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4263 Online: 05 de Abril de 2018, 19:14:49 »

O pessoal comentando que pelo cabelo e microfone desalinhados, deve ter sido corrido.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #4264 Online: 05 de Abril de 2018, 19:15:18 »

2

:histeria:
3
 :hihi:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4265 Online: 05 de Abril de 2018, 19:22:20 »

Será que ele vai num jatinho particular para viajar para prisão em Curitiba ?    :hihi:

Se for acho que será a viagem mais elegante de um condenado rumo a prisão.  :D

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4266 Online: 05 de Abril de 2018, 19:24:35 »
Minha bola de cristal indica que o Marco Aurélio Mello do STF não vai perder a oportunidade de expandir ainda mais seu imenso ego livrando o demiurgo de Garanhuns temporariamente da jaula.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4267 Online: 05 de Abril de 2018, 19:26:32 »

Será que ele vai num jatinho particular para viajar para prisão em Curitiba ?    :hihi:

O único operário pobre que voa de jatinho para todo lado, tem milhões para pagar o advogado mais caro do país e ainda arruma nove milhões de Reais para aplicar em previdência privada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4268 Online: 05 de Abril de 2018, 19:29:40 »
Minha bola de cristal indica que o Marco Aurélio Mello do STF não vai perder a oportunidade de expandir ainda mais seu imenso ego livrando o demiurgo de Garanhuns temporariamente da jaula.

Acho que até ele deve ter um limite.

Agora que a notícia se espalhou? Só se ele quiser botar fogo no circo e dar motivo para o general sair para rua e consertar a baderna que virá.

***Penso que o motivo do Moro decretar a prisão agora, antes de julgarem a prisão em segunda instância que poderia livrar a cara do pinguço maldito, é justamente caso pensado para jogar a bomba no colo do STF caso pensem nessa saída.
« Última modificação: 05 de Abril de 2018, 19:49:24 por Arcanjo Lúcifer »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #4269 Online: 05 de Abril de 2018, 20:07:37 »

Ele tinha prometido ir a pé, mas não vai dar tempo... :hihi:

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #4270 Online: 05 de Abril de 2018, 21:36:40 »
Os senhores “democráticos e da paz” já estão partindo para a agressão...
Senhores policiais... Elastômero neles...

No Twitter, o jornalista Renato Alves relata que integrantes da CUT cercaram um carro de reportagem do Correio Braziliense em frente à sede da central, em Brasília.
Com pedras e socos, quebraram vidros do veículo. Dentro do carro estavam um motorista, uma repórter e uma fotógrafa. Segundo o relato de Alves, “capacetes evitaram ferimentos”.

https://www.oantagonista.com/brasil/membros-da-cut-partem-para-violencia/

Além do carro com a repórter e a fotografa do Correio Braziliense –cercado por 30 pessoas–, a equipe do SBT também foi agredida diante da sede da CUT em Brasília.
“Vocês vão sair daqui pro bem de vocês”, disse um manifestante contrário à prisão de Lula, de acordo com o relato do repórter Daniel Adjuto.

https://www.oantagonista.com/brasil/equipe-sbt-tambem-e-agredida-em-brasilia/

Entretanto... A população festeja
Durante a entrada da repórter Cláudia Bomtempo no Jornal Nacional, ao vivo de Brasília, muitos carros passaram buzinando.
É o carinho da torcida pelo condenado (e, em breve, engaiolado) Lula.

https://www.oantagonista.com/brasil/buzinas-em-brasilia/

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #4271 Online: 05 de Abril de 2018, 21:53:33 »
Eles não aguentam meia hora de porrada com a PM e tem maluco de esquerda conclamando as massas para a luta  :hihi:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4272 Online: 05 de Abril de 2018, 22:00:59 »

Acabou de passar no Jornal da Record que os advogados do Lula devem entrar com novo pedido de habeas corpus no STJ  alegando que  o juiz Moro não deu tempo de entrarem com os recursos dos embargos dos embargos no TRF 4.

Sei não, mas acho que os juízes do STJ  já devem estar  esgotando  a paciência com esse  jogo  protelatório.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4273 Online: 05 de Abril de 2018, 22:01:55 »

Isso já está virando palhaçada.  :harle:

Se fosse outra pessoa a polícia já teria  chegado de surpresa  para pegar o sujeito,  já o cara foi delicadamente convidado a comparecer e ainda assim  tá "fazendo onda".
« Última modificação: 05 de Abril de 2018, 22:16:21 por JJ »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4274 Online: 06 de Abril de 2018, 08:41:54 »
Eu fico pasmo é com a falta de dignidade desses caras em ir pra cadeia. Politizam tudo, jogam o nome de um dos 3 Poderes na sarjeta pra dizer que estão todos comprometidos (desde que não decidam a favor deles).

É muita choradeira. Se eles fossem pra cela comum, iam ser comidos vivos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!