Tem gente com idéias que eu não entendo:
[...]
Defender que um cara fique preso 3 anos, em completo isolamento, só porque xingou alguém (Pilantrólogo no caso do cara que xingou Dilma).
[...]
O princípio da proporcionalidade em matéria penal não é muito benquisto, ao que parece.
Achei esse comentário por acidente.
<Off topic>Caro forista DDV,
Ainda espero o devido reconhecimento de sua péssima avaliação no que diz respeito ao meu posicionamento nesse caso, tendo em vista a sugestão imbecil e sem qualquer relação causal feita por sua pessoa num comentário em outro tópico, como visto abaixo...
3 anos de cadeia pelo cara ter xingado a presidente?
Pilantrólogo, oq vc acha que tem que ser feito com um camarada de 17 anos que estupra uma mulher qualquer? Decapitação? Masmorra?
Se for manter a proporção, ele deve defender a morte pelo método chinês dos "mil cortes".
Caso o senhor não tenha tido a oportunidade de ler a publicação do forista JJ, contendo o Artigo 138 do Código Penal e a Lei 7.170/1983, saiba que esse indivíduo pode muito bem passar até 2 anos e 8 meses na cadeia de acordo com a legislação brasileira em vigor.
Se for manter a proporção que VOCÊ sugeriu, deveriamos ter pelo menos morte por enforcamento prevista para alguns crimes...
Só que não.
...como também por haver
mentido aqui no tópico, ao afirmar que sugerí "completo isolamento" para Igor G. Teles, enquanto eu disse apenas "local fechado sem acesso à internet".
Chamo a atenção para o fato de que, seguindo sua lógica, em um mesmo balaio estariam
(a)um troll que xinga uma pessoa numa seção de comentários de um blog qualquer,
(b)alguém que, de cabeça quente, te xinga no trânsito e
(c)um indivíduo (no caso, Igor G. Teles) que chama bala de borracha de "tiro de democracia" (entre outras opiniões primorosas, como pode ser visto aqui
https://www.facebook.com/igorgilly/videos/915029321882262/), que propositalmente se infiltra numa comitiva presidencial, põe-se a xingar, em alto e bom tom, o presidente de um país (no caso, a presidente do Brasil) e que publica o vídeo da "façanha" na internet como se tivesse feito um dever cívil.
Então não.
Não foi só "por ter xingado alguém". Existem coisas chamadas "contexto", "gravidade" e "intenção", que têm certa importância para o devido julgamento de ações individuais.
![OK! :ok:](../forum/Smileys/default/icon13.gif)
Gostaria também de relembrar
NOVAMENTE, que eu também sugeri como pena para Igor G. Teles a prestação de serviços comunitários:
[...]
Torço para que encontrem meios legais e justos, seja nos E.U.A. ou no Brasil, para que esse rapaz seja encaminhado à um local fechado e sem acesso à internet, onde ele possa passar ao menos 3 anos refletindo sobre essa ação. Isso ou prestação de serviços comunitários, incluíndo a produção e publicação de vídeos sobre como agir de maneira cortês e civilizada.
[...]
mas parece que citar isso não é conveniente. Bom mesmo é fazer cherry-picking pra tentar fortalecer seu argumento, não é mesmo?
Essa simplificação dos fatos e das opiniões, vinda de um forista veterano do CC, na minha opinião, beira a desonestidade.
</off topic>