Autor Tópico: assassinado símbolo africano  (Lida 15010 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:assassinado símbolo africano
« Resposta #75 Online: 29 de Julho de 2015, 16:03:12 »
Não, meu caro DDV.

"Isso é coisa" de seres humanos intelectualmente normais, com algum conhecimento de biologia e ecologia.

A sua visão é que é anacrônica, semelhante ao dos religiosos, que consideram os humanos como a "criação perfeita".

Talvez seja porque isso nao tem nada a ver diretamente com conhecimentos em biologia e ecologia. Na biologia nao existe isso de "uma vida vale mais que outra" é melhor quem é mais adaptado. Ponto.

A questao nao é essa, é algo puramente humano. Nao é "racional". É o simples fato de que nós tendemos a ter mais empatia pela nossa espécie e por espécies próximas ou que tem algum vinculo com a nossa. Se vamos nessa onda de que "Vidas de animais valem tanto quanto a de humanos!!!" Vamos manter a coerência e considerar a vida das baratas, formigas, e insetos corriqueiros em nossas casas que matamos sem nenhum pingo de remorso, do mesmo valor que a vida de um cachorro e um humano, por exemplo. Nao tem nada de religioso nisso.

Perdoe-me, mas essa visao de que a vida dos animais vale tanto quanto é extremamente enviesada para o lado de animais que tem maior relacao com a gente, ou que possui algum vinculo. Mamíferos, aves, animais de estimacao, grosseiramente só os "fofinhos" da causa.

Sério, vamos lá. Suponha que você está numa situacao inescapável e tenha que escolher quem vai morrer entre dois seres vivos. Quais você salvaria? (Você nao tem nenhuma espécie de vínculo com os dois). Entre

Um humano e um lagarto
Um humano e uma formiga
Um humano e um leao
Um Cachorro e um lagarto
Um humano e uma cobra.
Um humano e um cachorro ou Um humano e um gato(obviamente que eu nao estou interrogando, é só pra reforcar o argumento)

:ok:

Realmente parece muito mais uma questão de empatia do que algo racional. A questão não é "uma vida valer mais do que a outra" biologicamente, é empatia mesmo. Eu escolheria sem pensar duas vezes para viver um humano em relação a um cachorro, por exemplo (considerando que não conheço nem o humano nem o cachorro). Mas ficaria em dúvida se o cachorro fosse meu  :hihi:...

E no dia em que descobrirmos que as plantas também tem direitos e a vida animal ou humana não vale mais que a delas, aí ferrou de vez  :(.

Resposta para a questão colocada vocês podem ver aqui :

VEGETARIANISMO ÉTICO

Peter Singer, no início do seu mundialmente famoso livro “Libertação Animal”,
por muitos considerado a Bíblia do vegetarianismo, conta um episódio
passado no Reino Unido em que uma defensora dos direitos dos animais o
convidou para lanchar e conversar sobre o tema da defesa animal, e lhe
serviu sanduíches de fiambre.

Em 1989, 14 anos mais tarde, na edição revista do livro Peter Singer refere
que felizmente hoje em dia os activistas do Movimento de Libertação Animal
e os membros das Associações de Defesa Animal são já todos vegetarianos
e não servem sanduíches de fiambre aos seus convidados.
Embora isso possa ser verdade no Reino Unido, não o é certamente em
Portugal nem em muitos outros países.
Na realidade, muitas (atrevo-me mesmo a dizer a maioria) das pessoas que
simpatizam com a causa da defesa dos animais e é contra as formas de
exploração de que milhões de animais são vítimas às mãos dos humanos,
continua a contribuir para a mais brutal de todas estas formas de exploração,
e que maior sofrimento causa ao maior número de animais em todo o mundo:
a indústria da criação intensiva de animais para alimentação.

Há vários motivos para que seja assim:
a) A maioria das pessoas nunca visitou um matadouro ou uma unidade de
criação intensiva de animais, logo nunca viu (nem ouviu) a agonia
prolongada que constitui a vida das vacas, porcos e galinhas que sofrem
dentro deles, até ao dia em que sofrem uma morte cruel e lenta no
momento do abate.
b) A força do hábito. Quase todas as pessoas são habituadas desde a
infância a comer carne e não só lhes custa a imaginar como poderiam
sobreviver sem ela, como não desejam abandonar o prazer que retiram
das refeições compostas por carnes de animais.
c) As pessoas tendem a simpatizar mais e a sentir mais compaixão pelos
animais que lhes são mais próximos e com quem convivem diariamente
(cães e gatos) do que com aqueles que nunca tocaram ou observaram de
perto. Daí que fiquem chocadas com a criação de cães e gatos para
alimentação em alguns países asiáticos mas não se choquem com a
criação muito mais maciça e brutal de outros mamíferos como as vacas
ou os porcos para o mesmo fim.
A estes motivos acresce um outro, que se prende com o facto de muitas
pessoas se preocuparem com os animais apenas por gostarem deles. Por
sentirem compaixão por eles, por se enternecerem com o olhar desolado dos
cães abandonados com que se cruzam. No fundo, por se sentirem
sentimentalmente ligados a eles.
Gostam mais do seu animal de estimação do que de todos os outros animais
da mesma espécie, gostam mais de gatos do que de cães ou mais de cães
do que de porcos, e dirigem a sua consideração e instinto de protecção
apenas aos animais da sua preferência.
Assim, não baseiam a sua conduta perante os animais em princípios éticos
ou morais, mas nas suas emoções.
Na realidade, todos os animais merecem ser tratados de acordo com o
seu valor intrínseco, independentemente da nossa simpatia por eles.
Devem ser respeitados enquanto indivíduos que são capazes de sentir
dor e prazer, e que por isso não podem ser considerados como meros
instrumentos de satisfação dos nossos interesses. É um princípio de
Justiça básico que assim o exige.

Restante no link (PDF) :

http://www.animaisderua.org/files/vegetarianismo_etico.pdf

No livro de Peter Singer:  Libertação Animal,  ele discorre mais detalhadamente sobre esta questão.

« Última modificação: 29 de Julho de 2015, 16:06:12 por JJ »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 29 de Julho de 2015, 16:14:23 »
Pois é, mas no texto fica claro que a defesa é dos animais mais "fofinhos"  :P, nem uma palavra sobre os pobres insetos, por exemplo. Se " todos os animais merecem ser tratados de acordo com o seu valor intrínseco, independentemente da nossa simpatia por eles", não faria sentido defender uma vaca e pisar em um barata.
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 29 de Julho de 2015, 16:26:08 »
Talvez seja porque isso nao tem nada a ver diretamente com conhecimentos em biologia e ecologia. Na biologia nao existe isso de "uma vida vale mais que outra" é melhor quem é mais adaptado. Ponto.

Existe um campo de estudo chamado bioética.

Não estou afirmando que um animal A é melhor do que um B e sim de que estamos (homens) em um estágio de desenvolvimento intelectual que nos permite avaliar criticamente o impacto de nossas ações (e omissões) sobre o Meio-Ambiente.

A questao nao é essa, é algo puramente humano. Nao é "racional". É o simples fato de que nós tendemos a ter mais empatia pela nossa espécie e por espécies próximas ou que tem algum vinculo com a nossa. Se vamos nessa onda de que "Vidas de animais valem tanto quanto a de humanos!!!" Vamos manter a coerência e considerar a vida das baratas, formigas, e insetos corriqueiros em nossas casas que matamos sem nenhum pingo de remorso, do mesmo valor que a vida de um cachorro e um humano, por exemplo.

A partir do momento que você 'valora' mais a vida humana em relação a outras, você está racionalizando a análise, sem entrar no mérito e qualidade desta.

Todos os seres que você citou são "valiosos" para mim. Eu apenas causo dor ou tiro a vida de um animal quando este traz uma ameaça real para mim ou algum humano, seja de minha família ou não.

Resumindo: Apenas uma questão de princípio pessoal.

Nao tem nada de religioso nisso.

Se assemelha bastante com os religiosos.

Perdoe-me, mas essa visao de que a vida dos animais vale tanto quanto é extremamente enviesada para o lado de animais que tem maior relacao com a gente, ou que possui algum vinculo. Mamíferos, aves, animais de estimacao, grosseiramente só os "fofinhos" da causa.

Então você desconhece completamente a minha pessoa.

Eu não sou o tipo que defende apenas os animais "superiores ou fofinhos" das atitudes estúpidas, egoístas e imbecis dos seres humanos.

Sério, vamos lá. Suponha que você está numa situacao inescapável e tenha que escolher quem vai morrer entre dois seres vivos. Quais você salvaria? (Você nao tem nenhuma espécie de vínculo com os dois). Entre

Um humano e um lagarto
Um humano e uma formiga
Um humano e um leao
Um Cachorro e um lagarto
Um humano e uma cobra.
Um humano e um cachorro ou Um humano e um gato(obviamente que eu nao estou interrogando, é só pra reforcar o argumento)

Dependendo de qual for o ser humano colocado na escolha, a única situação que me causaria alguma dúvida e desconforto seria a do "um cachorro e um lagarto".
Foto USGS

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #78 Online: 29 de Julho de 2015, 18:25:12 »
Eu apenas causo dor ou tiro a vida de um animal quando este traz uma ameaça real para mim ou algum humano, seja de minha família ou não.

A título de curiosidade: Você é vegetariano/vegano?

Se " todos os animais merecem ser tratados de acordo com o seu valor intrínseco, independentemente da nossa simpatia por eles", não faria sentido defender uma vaca e pisar em um barata.

Apenas por esclarecer - salvo alguns grupos exóticos (Ética Biocêntrica, Ecologia Profunda, Jainismo), nenhum defensor dos animais defende a noção que "todos os animais/seres vivos"são entidades dignas de consideração moral. Os argumentos mais comuns são que animais capazes de sentir dor/sofrer/que expressam consciência/auto-consciência  devem ser dignos de consideração moral, não todos eles e na mesma intensidade.

Contudo, isso não quer dizer que não existam defensores dos animais que tenham essa postura ou que fiquem incomodados com isso. Dois exemplos para você, um da Animal Rights e outo do PETA.
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #79 Online: 29 de Julho de 2015, 18:58:40 »
Em Portugal, concorre a eleições um partido com o nome de Partido dos Animais e da Natureza... Recentemente, colocou grandes cartazes com o lema:

TODOS ANIMAIS, TODOS IGUAIS

Fiquei a olhar de boca aberta... Era brilhante, ou uma imbecilidade? :? :?

Que pensam vocês?

Citação de:  George Orwell em "A Revolução dos Bichos"
Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que outros.

:hihi:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 29 de Julho de 2015, 19:00:37 »
Citação de: Geotecton
Eu apenas causo dor ou tiro a vida de um animal quando este traz uma ameaça real para mim ou algum humano, seja de minha família ou não.
A título de curiosidade: Você é vegetariano/vegano?

Não meu caro El Elyon, eu não sou nem vegetariano e nem vegano.

Em algumas refeições eu como carne.

Não sou contra o abate de animais não-humanos para alimentação, embora eu tenha fortes restrições para alguns dos métodos em que isto é feito.

Se " todos os animais merecem ser tratados de acordo com o seu valor intrínseco, independentemente da nossa simpatia por eles", não faria sentido defender uma vaca e pisar em um barata.
Apenas por esclarecer - salvo alguns grupos exóticos (Ética Biocêntrica, Ecologia Profunda, Jainismo), nenhum defensor dos animais defende a noção que "todos os animais/seres vivos"são entidades dignas de consideração moral. Os argumentos mais comuns são que animais capazes de sentir dor/sofrer/que expressam consciência/auto-consciência  devem ser dignos de consideração moral, não todos eles e na mesma intensidade.

Contudo, isso não quer dizer que não existam defensores dos animais que tenham essa postura ou que fiquem incomodados com isso. Dois exemplos para você, um da Animal Rights e outo do PETA.

Hoje eu penso (e ajo) da seguinte maneira: Eu só infrinjo algum dano ou mato um animal se este efetivamente me atacar ou se representar uma grave ameaça à minha saúde ou de quem estiver próximo.

Sou absolutamente contra qualquer atividade que infrinja danos ou que mate animais cujo cunho seja "esporte" ou "recreação".
Foto USGS

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #81 Online: 29 de Julho de 2015, 19:15:57 »
Citação de:  Garganta em "A Revolução dos Bichos" de George Orwell
Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que outros.

:hihi:

Não vamos confundir personagem com autor ::).
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #82 Online: 29 de Julho de 2015, 21:00:13 »
Quem pesquisasse a respeito saberia que a obra é um romance e que por tanto a fala é de um personagem, e não necessariamente refleti a opinião pessoal do autor, hehe. No entanto o mais preciso seria mesmo ter informado que personagem do romance teria dito isto.  :ok:

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #83 Online: 29 de Julho de 2015, 22:04:10 »
Quem pesquisasse a respeito saberia que a obra é um romance e que por tanto a fala é de um personagem, e não necessariamente refleti a opinião pessoal do autor, hehe. No entanto o mais preciso seria mesmo ter informado que personagem do romance teria dito isto.  :ok:

Justamente! :)
Mas é aquele negócio: Num mundo onde a frase "há mais coisas entre o céu e a terra do que sonham a nossa vão filosofia" é atribuida com mais frequência a William Shakespeare do que a Hamlet, todo cuidado é pouco. :P
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #84 Online: 30 de Julho de 2015, 00:05:20 »
Você esta correto!

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #85 Online: 30 de Julho de 2015, 00:46:27 »
E sou contra o uso de animais em circo e em rodeios. As vezes também penso se não é uma estupidez o uso de bichos em competições, mesmo em jogos olímpicos, apesar de não parecer que sofram.
Vou mais além, mi Chefian, e sou intransigentemente contra o uso de animais E PLANTAS como objetos sentimentais, adornos e auxílios psicológicos e físicos, inclusos os tais 'cães-guia' para cegos! Me causa repulsa pessoas tendo "bichos de estimação" pois aprecio tanto tanto tanto todas as formas de vida que as prefiro (ver) na mais inalterada intocada "condição natural primária" (ao malévolo homem). Pessoas que "possuem" animais e plantas deveriam ser...     ...melhor deixar para lá...    hahahahahahahahah

Apoiado!

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 30 de Julho de 2015, 07:32:59 »
Pois é, mas no texto fica claro que a defesa é dos animais mais "fofinhos"  :P, nem uma palavra sobre os pobres insetos, por exemplo. Se " todos os animais merecem ser tratados de acordo com o seu valor intrínseco, independentemente da nossa simpatia por eles", não faria sentido defender uma vaca e pisar em um barata.

As baratas domésticas são vetores de micróbios, e portanto de doenças,  atacam  pessoas enquanto dormem (você  sabia disso ?), e elas  são intrusas dentro da casa das pessoas, ou seja elas são prejudiciais as pessoas.  Já vacas não invadem sorrateiramente (e se escondem esperando a noite para te atacar e espalhar micróbios) as casas das pessoas nas cidades ( vacas não te atacam dentro de sua casa enquanto dorme), enfim vacas não prejudicam as pessoas em situações normais (é claro que se você for no ambiente dela e irritá-la ela poderá reagir e atacar).

Existem muitas espécies de baratas que vivem em ambientes na natureza, pessoas normalmente não saem perseguindo, nos campos e nas matas, estes outros tipos de baratas que  habitam ambientes naturais. O que incomoda são as baratas domésticas que invadem as edificações humanas, e que prejudicam os humanos.

« Última modificação: 30 de Julho de 2015, 10:06:42 por JJ »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 30 de Julho de 2015, 09:22:17 »

As baratas domésticas são vetores de micróbios, e portanto de doenças,  atacam  pessoas enquanto dormem (você  sabia disso ?), e elas  são intrusas dentro da casa das pessoas, ou seja elas são prejudiciais as pessoas.  Já vacas não invadem sorrateiramente (e se escondem esperando a noite para te atacar e espalhar micróbios) as casas das pessoas nas cidades ( vacas não te atacam enquanto dorme), enfim vacas não prejudicam as pessoas em situações normais (é claro que se você for no ambiente dela e irritá-la ela poderá reagir e atacar).

Existem muitas espécies de baratas que vivem em ambientes na natureza, pessoas normalmente não saem perseguindo, nos campos e nas matas, estes outros tipos de baratas que  habitam ambientes naturais. O que incomoda são as baratas domésticas que invadem as edificações humanas, e que prejudicam os humanos.

Mas a vida das baratas tem "valor intrinseco", porque devemos ignorar esta valor no caso delas? Por que não, ao invés de matá-las, não podemos tentar enxota-las apenas?

Baratas não podem ser comidas, vacas sim. Por que podemos matar as baratas com a justificativa de que transmitem doenças mas não podemos matar as vacas com a justificativa de que servem de alimento, se ambos os animais tem "valor intrínseco" em suas vidas? E os ratos? E os bilhões de insetos que são mortos para que os vegetarianos possam ter acesso à sua alface de cada dia?

Leões, tigres e leopardos também são prejudiciais à vida das pessoas. Não são prejudiciais à minha, à sua, mas vai perguntar para um africano ou indiano miserável que tenha que viver em áreas onde esses predadores caçam...

O que me parece é que alguns defensores de animais afirmam que uma vida humana não vale mais que a vida de um animal mas parece acreditar que a vida dos animais com os quais temos empatia tem mais valor do que a vida dos animais com os quais não temos.

E não me entendam mal, eu gosto muito de animais, tenho gatos, só não tenho cachorro porque moro em apartamento, gosto de peixes de aquário, não perco um documentário do Natgeo ou Discovery  :P, acho que se existem meios de minimizar o sofrimento animal na hora do abate estes meios devem ser utilizados, etc.
"Deus prefere os ateus"

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #88 Online: 30 de Julho de 2015, 09:40:29 »
As baratas domésticas são vetores de micróbios, e portanto de doenças,  atacam  pessoas enquanto dormem (você  sabia disso ?), e elas  são intrusas dentro da casa das pessoas, ou seja elas são prejudiciais as pessoas.  Já vacas não invadem sorrateiramente (e se escondem esperando a noite para te atacar e espalhar micróbios) as casas das pessoas nas cidades ( vacas não te atacam enquanto dorme), enfim vacas não prejudicam as pessoas em situações normais (é claro que se você for no ambiente dela e irritá-la ela poderá reagir e atacar).

Ainda sim há um viés. Cachorros de rua e pombos também transmitem doencas, mas eu duvido que as pessoas ao verem um pombo na sacada de sua casa ou um cachorrinho de rua sujo intruso no seu churrasco ao ar livre vá dar um teco nos dois bichos.(no pombo alguns podem até dar kkkk). Ao contrário de uma barata, que pode estar simplesmente atrás de uma lata de lixo acumulado, a reacao inicial vai ser um sandaliada. No caso de "animais intrusos domésticos" ainda existem largatixas que sao inofensivas mas é uma reacao comum também matá-las.

Mas e o resto dos insetos domésticos? Aranhas que nao fazem nada senao teias em locais "abandonados" ou empoeirados?

Isso sem falar pelas mortes por "acidente", os vários insetos que matamos simplesmente por andar, ou entao os bichos que morrem em colheitadeiras... hmm

[/quote]

Não estou afirmando que um animal A é melhor do que um B e sim de que estamos (homens) em um estágio de desenvolvimento intelectual que nos permite avaliar criticamente o impacto de nossas ações (e omissões) sobre o Meio-Ambiente.

Nem eu. Quem afirmou isso foi o DDV. Eu só quis dizer que o que ele estava dizendo nao tinha tanta relacao diretamente com biologia. É mais empatia

A partir do momento que você 'valora' mais a vida humana em relação a outras, você está racionalizando a análise, sem entrar no mérito e qualidade desta.

Todos os seres que você citou são "valiosos" para mim. Eu apenas causo dor ou tiro a vida de um animal quando este traz uma ameaça real para mim ou algum humano, seja de minha família ou não.

Sim, mas no post resposta você disse que o seu ponto de vista era coisa de "pessoas intelectualmente normais com conhecimentos em biologia e ecologia. Senti uma certa "generalizacao" nisso. Mas tudo bem

Se assemelha bastante com os religiosos.

Eu acho que faz muito mais sentido você valorizar mais a própria espécie do que adorar um ser invisível. Questao de sobrevivência. Isso pra mim é muito mais análogo a homens gostarem de mulheres com quadris largos e cinturas finas do que adorar um deus. Pois é algo bem mais útil.

Então você desconhece completamente a minha pessoa.

Eu não sou o tipo que defende apenas os animais "superiores ou fofinhos" das atitudes estúpidas, egoístas e imbecis dos seres humanos.

Ok, mas no geral há uma tendenciosidade das pessoas que defendem os animais darem mais importância aqueles que tem parentesco próximo com a gente ou sao "fofinhos"

Dependendo de qual for o ser humano colocado na escolha, a única situação que me causaria alguma dúvida e desconforto seria a do "um cachorro e um lagarto".

Um ser humano normal, sei lá. Um cara de 30 que trabalha, nao é criminoso(e nao votou na dilma).

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 30 de Julho de 2015, 10:33:03 »

Um ser humano normal, sei lá. Um cara de 30 que trabalha, nao é criminoso(e nao votou na dilma).

Queria fazer alguns comentários, mas aguardo antes resposta do Geotecton a isso.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 30 de Julho de 2015, 10:50:30 »
A existência do leão por sí só gerava considerável felicidade coletiva, promovendo o turismo, a criação de empregos e, portanto, a geração de impostos. Além de ter sido um símbolo, também era uma criatura muito bem-quista por pessoas de bem.

Mesmo contando todos esses benefícios ainda assim a vida de um humano comum tem mais valor.

Humanos comuns discordam.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=194533

Como qualificar? :enjoo:

Ele não deveria ser 'qualificado' e sim fuzilado (ou enforcado e esquartejado) junto com todos os demais caçadores.
Só porque matou um leão, que nem sequer é uma espécie em extinção?  :hein:
O Homo sapiens sapiens não é uma espécie em extinção, então não tem problema matar um exemplar da espécie ?
A vida de um homo sapiens vale mais do que a de um outro animal, por isso a pena de morte para assassinato de animais não é cabível, mas apenas para homicídios.
Sim. Mas para você.

Eu não concordo, de maneira alguma, com esta 'sacralização' dos seres humanos.

E tem muita gente que pensa como eu e tem medo de se manifestar por causa dos 'patrulheiros morais'.
Isso é coisa de psicopata, ou daqueles vilões loucos de filme B dos anos 80 ("a humanidade é uma ameaça aos pobres animaizinhos, vou exterminar todos muahuhauhuahuaaauaa")

Não, meu caro DDV.

"Isso é coisa" de seres humanos intelectualmente normais, com algum conhecimento de biologia e ecologia.

A sua visão é que é anacrônica, semelhante ao dos religiosos, que consideram os humanos como a "criação perfeita".

Apenas humanos têm a capacidade de serem altruístas com outras espécies e de terem pensamento idiotas, bisonhos e sem sentido como esse. Imaginem um leopardo vendo um ser humano moribundo dando sopa e tendo esse pensamento?  :hihi:

Vocês acham que são o quê? ETs? Pegam idéias e valores que só existem e fazem sentido na mente humana e as usam para atacar a própria fonte dessas idéias (a humanidade), igual os pós-modernos querendo refutar a razão com razão.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 30 de Julho de 2015, 13:03:24 »

Neste caso seria o ser humano normal.

Mesmo que tenha votado na Dilma.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 30 de Julho de 2015, 13:04:32 »
Citação de: Entropia
Queria fazer alguns comentários, mas aguardo antes resposta do Geotecton a isso.

Estou ansioso para ler os seus comentários.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 30 de Julho de 2015, 13:14:42 »
Apenas humanos têm a capacidade de serem altruístas com outras espécies...

Há claros indícios de altruísmo em outros animais.

e de terem pensamento idiotas, bisonhos e sem sentido como esse.

A quem você está se referindo, DDV?

Eu ou você?

Imaginem um leopardo vendo um ser humano moribundo dando sopa e tendo esse pensamento?  :hihi:

Leia isto e guarde as suas risadinhas.

Vocês acham que são o quê? ETs? Pegam idéias e valores que só existem e fazem sentido na mente humana e as usam para atacar a própria fonte dessas idéias (a humanidade), igual os pós-modernos querendo refutar a razão com razão.

Pare de escrever besteiras DDV e leia um pouco sobre bioética. Há dezenas de estudos que suportam a ideia de que devemos agir com mais responsabilidade perante outras espécies, inclusive por que traz benefícios para a nossa. E esta 'ação responsável' inclui a renúncia às práticas que gerem dor ou morte de animais, a menos que sejam realmente necessárias. E "caça desportiva" certamente não é uma delas.

Aliás eu já notei que você parece acreditar que o ser humano pode prescindir da Natureza para se manter como espécie.
« Última modificação: 30 de Julho de 2015, 13:59:09 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 30 de Julho de 2015, 14:11:41 »
Para ver e refletir sobre o gênero humano:

(spoiler = alerta de cenas chocantes - só siga adiante se assumir a possível repulsa decorrente)

<a href="https://www.youtube.com/v/APdNUwj45gg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/APdNUwj45gg</a>

Mass Slaughter Of Pilot Whales In The Faroe Islands. WARNING. GRAPHIC
Sea Shepherd Conservation Society
3.981
205.225
Publicado em 24 de jul de 2015

WARNING: GRAPHIC. Mass Slaughter Of Pilot Whales In The Faroe Islands. Sea Shepherd Crew Arrested.

On July 23 2015, approximately 250 pilot whales were slaughtered on the killing beaches of the Faroe Islands. The slaughters, known by the traditional Faroese term ‘grindadráp, took place in two separate drive hunts at Bøur and Tórshavn, making this the single, bloodiest day in the archipelago this year.

Three Sea Shepherd crewmembers have been arrested and another two have been detained for standing in defense of the whales that were targeted for slaughter. For more information, visit: www.seashepherd.org

Não é para alimentação. É para simples diversão e tradição.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 30 de Julho de 2015, 14:15:49 »
Aliás eu já notei que você parece acreditar que o ser humano pode prescindir da Natureza para se manter como espécie.

E eu já notei que o DDV é especista igual a maioria dos cristãos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 30 de Julho de 2015, 14:21:57 »

A questao nao é essa, é algo puramente humano. Nao é "racional". É o simples fato de que nós tendemos a ter mais empatia pela nossa espécie e por espécies próximas ou que tem algum vinculo com a nossa. Se vamos nessa onda de que "Vidas de animais valem tanto quanto a de humanos!!!" Vamos manter a coerência e considerar a vida das baratas, formigas, e insetos corriqueiros em nossas casas que matamos sem nenhum pingo de remorso, do mesmo valor que a vida de um cachorro e um humano, por exemplo.

Um ótimo princípio que mostra sensibilidade, empatia, e uma ética não especista.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 30 de Julho de 2015, 14:27:27 »

E não me entendam mal, eu gosto muito de animais, tenho gatos, só não tenho cachorro porque moro em apartamento, gosto de peixes de aquário, não perco um documentário do Natgeo ou Discovery  :P, acho que se existem meios de minimizar o sofrimento animal na hora do abate estes meios devem ser utilizados, etc.

Meios de minimizar o sofrimento na hora de assassinar um ser senciente ?   Noooossa, quanta bondade.

« Última modificação: 30 de Julho de 2015, 14:44:35 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 30 de Julho de 2015, 14:36:36 »
E não me entendam mal, eu gosto muito de animais, tenho gatos, só não tenho cachorro porque moro em apartamento, gosto de peixes de aquário, não perco um documentário do Natgeo ou Discovery, acho que se existem meios de minimizar o sofrimento animal na hora do abate estes meios devem ser utilizados, etc.

Se alguém disser que vai minimizar o seu sofrimento na hora de te abater (não sendo para te livrar de uma doença grave ou incapacitação grave, ou seja não sendo por eutanásia, e excluindo também a possibilidade de você ter cometido um crime grave punível com a pena de morte em um país como os EUA) você achará isto  justo, correto e bom ?

« Última modificação: 30 de Julho de 2015, 14:39:25 por JJ »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 30 de Julho de 2015, 14:57:34 »

Meios de minimizar o sofrimento na hora de assassinar um ser senciente ?   Noooossa, quanta bondade.

Não é bondade, digamos que é falta de maldade  :hihi:... entre abater rapidamente um boi com uma pancada na cabeça que o deixa imediatamente inconsciente ou pendurá-lo de cabeça pra baixo e cortar o pescoço para que sangre lentamente, fico com a primeira opção.

E não me entendam mal, eu gosto muito de animais, tenho gatos, só não tenho cachorro porque moro em apartamento, gosto de peixes de aquário, não perco um documentário do Natgeo ou Discovery, acho que se existem meios de minimizar o sofrimento animal na hora do abate estes meios devem ser utilizados, etc.

Se alguém disser que vai minimizar o seu sofrimento na hora de te abater (não sendo para te livrar de uma doença grave ou incapacitação grave, ou seja não sendo por eutanásia, e excluindo também a possibilidade de você ter cometido um crime grave punível com a pena de morte em um país como os EUA) você achará isto  justo, correto e bom ?

Ué, se for uma tribo canibal que vai me devorar de qualquer maneira, que pelo menos que o abate seja rápido  :P...

JJ, eu não considero animais iguais a seres humanos, nós partimos de premissas diferentes. Para mim um ser humano genérico (descontados os Champinhas da vida e assemelhados) tem mais valor do que um animal genérico. Da mesma forma que cachorros e gatos tem mais valor que baratas e formigas.

Por isso considero essa sua comparação  totalmente descabida e absurda. Abater um animal para comer é aceitável, abater uma pessoa, não.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!