Enquete

Para suceder Obama, qual candidato você preferiria caso a disputa fosse entre:

Donald Trump
13 (37.1%)
Hillary Clinton
14 (40%)
Gary Johnson
8 (22.9%)

Votos Totais: 34

Autor Tópico: Trump vs Hillary  (Lida 79785 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1150 Online: 09 de Novembro de 2016, 15:26:46 »

Caro Gabarito

Forneça o link da porcaria supra porque eu quero comentar lá.

Ôpa, demorô:

Link da porcaria :)

Mas, por favor, não nos prive de seus comentários e copie-os aqui também para a nossa apreciação.    8-)

Lascou...

Eu não tenho Facebook.
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1151 Online: 09 de Novembro de 2016, 15:34:10 »

Caro Gabarito

Ôpa, demorô:

Mas, por favor, não nos prive de seus comentários e copie-os aqui também para a nossa apreciação.    8-)

Lascou...

Eu não tenho Facebook.

Faz assim: comenta aqui que eu levo seu comentário pra lá e dou os devidos créditos a Geotecton, do Clube Cético.
Topa?

Ou então, abre uma continha lá.
Não dói nada.
:)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1152 Online: 09 de Novembro de 2016, 15:39:06 »
Caro Gabarito

Ôpa, demorô:

Lascou...

Eu não tenho Facebook.
Faz assim: comenta aqui que eu levo seu comentário pra lá e dou os devidos créditos a Geotecton, do Clube Cético.
Topa?

Topo.

Ou então, abre uma continha lá.
Não dói nada.
:)

Não quero ter conta no Face.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1153 Online: 09 de Novembro de 2016, 16:12:03 »
[...]
Também é legal que talvez não tenha ainda a Terceira Guerra Mundial, tão já. Por outro lado, se tiver, talvez seja pior.
[...]

De onde vocês tiraram esta de que se a Hillay tivesse sido eleita, nos conduziria para uma guerra mundial?

Hillary é mais 'falcão'. Historicamente ela defende mais intervenções militares, e errou em todas as intervenções que apoiou ou fomentou.

Não seria isso? Posso estar desinformado sobre detalhes.

O próprio  super  fã  Pasteur  comentou claramente aqui qual seria o plano  da   "Falcoa"  na Síria (o que ela certamente iria fazer  e que, na concepção dele, ela deveria fazer).  Ele mesmo estava ansiando  para  que  a  "Falcoa" fizesse isso.

E vocês não sabem ?

« Última modificação: 09 de Novembro de 2016, 16:14:40 por JJ »

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1154 Online: 09 de Novembro de 2016, 16:14:44 »
http://pt.euronews.com/2016/09/11/eua-hillary-clinton-pede-desculpas-a-apoiantes-de-donald-trump

Sejamos razoáveis..., se até a Hillary já pede desculpa...  :twisted:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1155 Online: 09 de Novembro de 2016, 16:17:27 »

A Cobra não ganhou  asas.       :yahoo:

« Última modificação: 09 de Novembro de 2016, 19:39:54 por JJ »

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1156 Online: 09 de Novembro de 2016, 16:37:55 »
Esse resultado está me fazendo repensar algo.

Sempre achei que um mal do voto facultativo seria que a população votante seria formada principalmente por indivíduos mais preocupados com política, enquanto os cidadãos comuns, mais apegados a questões imediatas do dia a dia, tenderiam a se abster. Isso geraria uma espécie de plutocracia.

Agora estou começando a cogitar o contrário. Essas pessoas mais preocupadas e refletidas sobre política serão uma minoria, não influenciarão o resultado de nenhuma eleição obrigatória ou facultativa. Mas o voto facultativo privilegiaria aquele candidato que consegue deixar o eleitor tão indignado, tão inflamado, que o motiva a sair de casa e votar para mudar alguma coisa.

Hillary não conseguiu motivar seus eleitores a sair de casa. Trump conseguiu, e fez uma provável minoria entre a população geral virar uma maioria entre os votantes.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1157 Online: 09 de Novembro de 2016, 16:39:59 »
A propósito, hoje é aniversário de Carl Sagan. Ele deve estar feliz de não estar mais dividindo um planeta e uma época conosco.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1158 Online: 09 de Novembro de 2016, 16:55:21 »

A era da grande mídia como quarto poder está chegando ao fim. E se essa mídia não mudar, jogando no lixo esse esquerdismo militante e entendendo que há liberais, conservadores e diversos outros pontos de vista na sociedade que devem ser ouvidos, será extinta junto com essa era.

THE NEWS WILL BE GREAT AGAIN.
E cada vez dependerão menos de você, grande mídia, a maior derrotada em 2016.
Marcelo Faria
8 h ·

Vocês esqueceram de fazer jornalismo para fazer campanha declarada em prol do Reino Unido se manter atrelado ao monstro burocrático que se tornou a União Europeia. Chamaram milhões de trabalhadores e pobres de xenófobos, disseram que era um absurdo o interior decidir algo tão importante, avisaram que seria o apocalipse na Terra se o Brexit vencesse.
Perderam. O Reino Unido – se o establishment deixar – sairá da União Europeia. E está melhor do que nunca com isso.

Vocês esqueceram de fazer jornalismo para fazer campanha declarada em prol de um acordo do estado da Colômbia com as FARC, um grupo marxista terrorista que sequestrou e matou milhares de pessoas, acordo este que incluía cotas para terroristas na Câmara e no Senado colombianos, e taxaram aqueles contrários a esse acordo de intolerantes e contrários a paz.
Perderam. A Colômbia não quer terroristas no Congresso.

Vocês esqueceram de fazer jornalismo para fazer uma campanha ainda mais declarada e totalmente tendenciosa em prol de Hillary Clinton, apostando todas as fichas na eleição de uma das políticas mais corruptas da história dos Estados Unidos. Chamaram milhões de trabalhadores de brancos ignorantes, caipiras, burros, xenófobos, racistas, homofóbicos, machistas e toda sorte de invenção possível para elevar Hillary Clinton a um pedestal de santa enquanto Donald Trump era o demônio.
Perderam. Trump será o presidente, os republicanos terão a Câmara e o Senado. E elegerão a nova Suprema Corte.

Deixa eu contar algo pra vocês: a grande maioria das pessoas está pouco se lixando pra esse mimimi politicamente correto que vocês estampam a cada mínima coisa que alguém – que não seja de esquerda – faz que seja politicamente “incorreta”. As pessoas querem trabalhar, ter sua casa, seu carro, viajar, ver os filhos vivendo bem, envelhecer bem, enfim, ter uma boa vida. Mas fica difícil enxergar isso quando vocês só estão preocupados em procurar racismo, machismo, homofobia, xenofobia e similares em qualquer mínima coisa do dia a dia.

O resultado disso? Jornais fechando ou com queda nas tiragens por todo o mundo, mídia sendo cada vez mais contestada – graças às redes sociais, que vocês não controlam – e o povo fazendo nas urnas exatamente o contrário do que vocês passam meses defendendo de forma tão acintosa que chega a ser ridícula. Como disse um comentarista da americana NBC, fazendo um mea culpa ao vivo, vocês não estão ouvindo o que as pessoas estão falando, vocês estão tentando impor a elas o que elas devem falar.

A era da grande mídia como quarto poder está chegando ao fim. E se vocês não mudarem, jogando no lixo esse esquerdismo militante e entendendo que há liberais, conservadores e diversos outros pontos de vista na sociedade que devem ser ouvidos, serão extintos juntos com essa era.

THE NEWS WILL BE GREAT AGAIN. E cada vez dependerão menos de vocês.

E pra coroar...

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1159 Online: 09 de Novembro de 2016, 17:00:04 »
Coitados dos sirios: sai um bundão e entra um fantoche do Putin!  :(

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1160 Online: 09 de Novembro de 2016, 17:03:24 »
Quando é que os caras do marketing de Black Mirror vão abrir o jogo e contar logo que foi tudo um golpe publicitário para a nova temporada da série e a eleição de verdade será só mês que vem?

Que sejam bons candidatos na eleição real no próximo mês.

Se forem piores a gente atribui a um remake de Twilight Zone.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1161 Online: 09 de Novembro de 2016, 17:04:13 »

E pra coroar...

Juca! Você por aqui!

Mas só pra constar, o MBL não apoia o Bolsonaro.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1162 Online: 09 de Novembro de 2016, 17:13:02 »
Outro erro. Dessa vez dos progressistas(mais um!).

http://veja.abril.com.br/mundo/mapa-demografico-pobres-e-negros-tambem-apoiaram-trump/

Lógico que tiveram negros que apoiaram Trump! 

Gauss, você já ouviu falar da curva de Gauss?  ::)

Agora imagina onde os negros estão nessa curva trumpiana...

Qual a porcentagem de negros na população e qual a porcentagem dos negros votantes do Trump?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1163 Online: 09 de Novembro de 2016, 17:15:19 »

E pra coroar...

Juca! Você por aqui!

Mas só pra constar, o MBL não apoia o Bolsonaro.

Verdade, _Juca_.
Vejo Bolsonaro de longe, mesmo com todo respeito a Lorentz. :)

Meu candidato a 2018 seria Roberto Justus, mas ele não topa.
Nunca pensei em me candidatar, diz Roberto Justus após eleição de Trump e Doria  :(

Quem é vivo, sempre aparece.
Volte a frequentar mais, _Juca_.
Tome um golinho de humildade e reconheça a bagaceira que o grupo que você apoiou causou ao país e, principalmente, aos mais pobres.
 :ok:

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1164 Online: 09 de Novembro de 2016, 17:15:44 »
É revoltante descansar vendo um populista mentiroso ser eleito pelo homem branco caipira analfabeto.

O "homem branco caipira analfabeto" tem um grande papel na formação do país, então o voto dele é tão bom quanto o do PhD que toma cocktail de vinho quente e cheira o próprio peido.

Tomara mesmo que seja tão bom! Torço por isso...

Meeeeentiiiiiiiiraaaaa! Você torce mesmo para que seja pééééééééééssimo, embora não desastroso... confesse!!!  :hihi:

Não,  não...

Tomara mesmo que esse presidente surpreenda e debaixo dessas mentiras todas tenha algo de muito bom. Tomara que seja tudo mentira...

Exatamente! Tomara que ele surpreenda positivamente os que esperam o pior, ficando, assim como tudo aquilo que representa, desacreditado, para o bem dos EUA.  :ok:

O meu "tomara" é algo menos otimista e menos pró redenção. Tomara que o estrago seja o menor possível e que os outros governantes, de ambos os partidos, consigam contê-lo/guiá-lo dessa maneira, mas que mesmo assim o povo aprenda.

O consolo é que agora diminui um pouco o complexo de vira-latas, pois até os americanos têm seu Lula, e um Lula 89. Isso e a Laura Benanti possivelmente fazer mais mitações da Melania Trump, isso é, se não for processada por isso.

Também é legal que talvez não tenha ainda a Terceira Guerra Mundial, tão já. Por outro lado, se tiver, talvez seja pior.

Pensando melhor, tomara que o estrago seja grande o suficiente para despertar o bom senso geral, inclusive, por aqui, mas breve o bastante para ser contido. Não acredito, mas torço por isso.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1165 Online: 09 de Novembro de 2016, 17:28:45 »
Trump não tem o Congresso nas mãos, o Congresso de maioria republicana(neocons) é quem tem ele nas mãos. E se de modo geral eles fomentarem mais conflitos pelo mundo(principalmente na retórica anti-Putin), Trump ficará num beco sem saída. Muito provavelmente será "domesticado".

O grande diferencial entre Hillary e Trump é na sua política interna, e isso doeu em muitos esquerdistas.

Também acredito que Trump vai completar apenas um mandato.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2016, 18:14:29 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1166 Online: 09 de Novembro de 2016, 17:46:51 »

Sério?!

É sério que você quer literalmente o Trump brasileiro?  :hihi:

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1167 Online: 09 de Novembro de 2016, 17:50:41 »

http://veja.abril.com.br/mundo/mapa-demografico-pobres-e-negros-tambem-apoiaram-trump/

Qual a porcentagem de negros na população e qual a porcentagem dos negros votantes do Trump?

Mas a reportagem diz que Trump ganhou na maioria dos condados que tem uma maioria não-branca na população. Como o voto é facultativo e secreto, é difícil dizer a real participação dos não-brancos nisso, mas tende a ser provável uma participação importante para a vitória de Trump..
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1168 Online: 09 de Novembro de 2016, 17:55:46 »

Sério?!

Não sou tão sisudo quanto pareço ser.  :P

Mas, caramba, estamos sem candidatos!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1169 Online: 09 de Novembro de 2016, 18:01:01 »

Sério?!

Não sou tão sisudo quanto pareço ser.  :P

Mas, caramba, estamos sem candidatos!

Não precisamos de um presidente que saiba de tudo, que tenha experiência com negócios, direita, esquerda, etc, etc,.

Precisamos que um candidato que tenha carisma, liderança, que seja um bom mediador/político, que tenha força política/partidária, e que saiba formar equipes boas.

E eu consigo imaginar vários políticos atuais com essas características.

O importante mesmo é a gente votar em deputados e senadores mais honestos e menos mesquinhos.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1170 Online: 09 de Novembro de 2016, 18:04:37 »

Mas a reportagem diz que Trump ganhou na maioria dos condados que tem uma maioria não-branca na população. Como o voto é facultativo e secreto, é difícil dizer a real participação dos não-brancos nisso, mas tende a ser provável uma participação importante para a vitória de Trump..

Do seu link:

Os eleitores de Trump:

42% mulheres e 58% homens

87% brancos

5% latinos

1% negros

14% pobres

Os eleitores de Hillary:

61% mulheres e 39% homens

58% brancos

9% latinos

24% negros

28% pobres

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1171 Online: 09 de Novembro de 2016, 18:10:57 »
Do seu link:

Os eleitores de Trump:

87% brancos

5% latinos

1% negros

14% pobres

Os eleitores de Hillary:

58% brancos

9% latinos

24% negros

28% pobres

Isso é a pesquisa pré-eleição. Na prática não deu isso.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1172 Online: 09 de Novembro de 2016, 18:12:26 »
E pra coroar...

Será que o Lula vai retribuir o voto que ele já ganhou do Bolsonaro?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1173 Online: 09 de Novembro de 2016, 18:20:51 »
Do seu link:

Os eleitores de Trump:

87% brancos

5% latinos

1% negros

14% pobres

Os eleitores de Hillary:

58% brancos

9% latinos

24% negros

28% pobres

Isso é a pesquisa pré-eleição. Na prática não deu isso.

Verdade: um pouco diferente, mas só um pouco:

http://observador.pt/2016/11/09/afinal-quem-e-que-votou-em-donald-trump/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1174 Online: 09 de Novembro de 2016, 18:32:13 »
MBL se auto-ridicularizando com futebolismo político.

Engraçado que o "direitista" Trump historicamente doasse mais aos democratas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!