A imprensa deixou o papel de trazer informação para se dedicar a formar opinião.
O lado da imprensa opinativa sofreu uma hipertrofia e engoliu completamente a informativa.
Os candidatos a formadores de opinião criam um quadro que não representa a realidade.
Tentam forjar o mundo real às ideias deles.
Mas isso não dará certo nunca.
O mundo real é soberano. Não tem ideia de formador de opinião que dobre isso.
Toda vez que a realidade é chamada a se manifestar, ela diz: êpa, aqui mando eu! Vai ser do jeito que eu quero!
Não tem jeito de um pensador estalar os dedos e transformar o mundo com a sua vontade, ou com a sua opinião.
Vai ficar pura e simplesmente contando MENTIRAS.
Que, sabemos todos, têm pernas curtas.
Que todos se lembrem muito bem disso.
Que 2016 fabuloso!
Você parece falar diretamente de um portal de um mundo paralelo.
A imprensa opiniativa mentirosa tapeou meio mundo novamente e com isso elegeu Trump. Essa é a realidade aqui no planeta Terra que conheço.
E realidade é algo com a qual Trump demonstra ter muito pouco contato, ao menos numa leitura de seu discurso como sendo sinsero, e não apenas manipulativo/tapeativo.
Aquecimento global antropogênico como farsa chinesa.
Deportar todos os ilegais.
Construir um muro com o México pagando.
Saber mais sobre o EI do que os militares e intelectuais.
Ter como plano ir atrás das famílias dos terroristas.
E isso é só o que me lembro agora.
Tudo isso bate de frente com a realidade, que ou é ignorada por qualquer um que apoie Trump, ou relevado como um mal menor. Mas acho difícil imaginar que alguém com essa perspectiva ainda fosse ver motivo para comemoração tão animada.