Enquete

Para suceder Obama, qual candidato você preferiria caso a disputa fosse entre:

Donald Trump
13 (37.1%)
Hillary Clinton
14 (40%)
Gary Johnson
8 (22.9%)

Votos Totais: 34

Autor Tópico: Trump vs Hillary  (Lida 79789 vezes)

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1250 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:07:21 »
Hillary representava a "ideologia insana do imperialismo messiânico daqueles que acreditam, ou pretendem acreditar, que os EUA são uma "nação indispensável". O que o mundo quer – e precisa – é dos EUA como uma nação 'normal".
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1251 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:07:59 »

Você acha mesmo que uma parte apreciável do eleitorado saiu de casa para 'tapar a boca dos noticiários'?

Duvido!!!

Dadas as idiossincrasias do processo eleitoral estadunidense, eu considero mais realista que a disputa estava bem acirrada, com alternâncias da liderança, possivelmente com maior preponderância da Hillary entre os eleitores de maior escolaridade e cultura.

Depois do resultado, fica fácil, né, meu caro, você dizer que a disputa estava acirrada.
Um dia antes do pleito, todo mundo tinha certeza de que ela iria ganhar.
Prepararam palanque, festa, discurso,... até capa de revista!

A realidade operava pelo subterrâneo, porque a mídia estampava unânime que ela venceria.

O que o levou a ganhar é um conjunto de fatores complexos, a maioria silenciosa insatisfeita com o rumo do país, as falências, etc. (já se analisou isso).

Mas o fato dessa realidade falsa fabricada pela mídia ter sido imposta dia e noite pode ter, sim, dado um pequeno empurrão em quem estava acomodado em casa para dizer "não quero mais isso; Trump pode ser um raio de esperança".
E saiu para votar. E impressionou os delegados.
E o jogo virou. E a realidade de verdade apareceu.

Mas dizer o que aconteceu agora, depois que a mágica foi revelada, é fácil.

Em momento algum eu afirmei ou concordei que a Hillary tinha uma vantagem com folga, porque as muitas pesquisas ao longo da campanha mostraram esta alternância na liderança.

E quem levou o EUA a uma situação econômica crítica foram os republicanos, com uma 'ajuda menor' dos democratas.

A propaganda direitinha (petista ao contrário) não quer enxergar isso.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1252 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:09:50 »

Em momento algum eu afirmei ou concordei que a Hillary tinha uma vantagem com folga, porque as muitas pesquisas ao longo da campanha mostraram esta alternância na liderança.

E quem levou o EUA a uma situação econômica crítica foram os republicanos, com uma 'ajuda menor' dos democratas.

Você disse que a disputa estava acirrada.
Nos últimos dias, todos os noticiários deram vantagem dela sobre ele.
Essa vantagem era maior ou menor, conforme o dia e o "escândalo" da vez.
Mas ela sempre esteve na frente, segundo as pesquisas.
Por isso a grande e enorme surpresa de todos.
Porque a vitória dela estava dada como certíssima.
Falou-se em chance de vitória acima dos 85%!
Para ele, sobrou 15%, como eu li em outro lugar, o mesmo de se acertar "cenas" numa jogada de dois dados.

Então, não estava acirrada. Ela sempre liderou, com margens maiores ou menores.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1253 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:10:13 »
O povo americano votou em um e levou outro, isso que é triste.

Mas poderíamos achar igualmente injusto que os Estados mais populosos tenham mais poder de escolha que os demais.

Imagina se pudéssemos eleger um presidente mundial e considerássemos somente os votos absolutos. Concorda que a China quase sempre elegeria quem quisesse?

Vamos fazer isso aqui também?  Você daria pro Acre um poder de voto umas 3 vezes a mais do que hoje e São Paulo teria  3 vezes menos poder de escolha.

Não, porque os estados não são confederados. Se os Estados tivessem mais autonomia, faria mais sentido.

Apesar de que dar 3 vezes mais poder pro Acre ainda é muito pouco.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1254 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:11:14 »
A imprensa deixou o papel de trazer informação para se dedicar a formar opinião.
O lado da imprensa opinativa sofreu uma hipertrofia e engoliu completamente a informativa.

Os candidatos a formadores de opinião criam um quadro que não representa a realidade.
Tentam forjar o mundo real às ideias deles.
Mas isso não dará certo nunca.
O mundo real é soberano. Não tem ideia de formador de opinião que dobre isso.
Toda vez que a realidade é chamada a se manifestar, ela diz: êpa, aqui mando eu! Vai ser do jeito que eu quero!
Não tem jeito de um pensador estalar os dedos e transformar o mundo com a sua vontade, ou com a sua opinião.
Vai ficar pura e simplesmente contando MENTIRAS.
Que, sabemos todos, têm pernas curtas.
Que todos se lembrem muito bem disso.

Que 2016 fabuloso!
 :clap:

Você parece falar diretamente de um portal de um mundo paralelo.

A imprensa opiniativa mentirosa tapeou meio mundo novamente e com isso elegeu Trump. Essa é a realidade aqui no planeta Terra que conheço.

E realidade é algo com a qual Trump demonstra ter muito pouco contato, ao menos numa leitura de seu discurso como sendo sinsero, e não apenas manipulativo/tapeativo.

Aquecimento global antropogênico como farsa chinesa.

Deportar todos os ilegais.

Construir um muro com o México pagando.

Saber mais sobre o EI do que os militares e intelectuais.

Ter como plano ir atrás das famílias dos terroristas.

E isso é só o que me lembro agora.

Tudo isso bate de frente com a realidade, que ou é ignorada por qualquer um que apoie Trump, ou relevado como um mal menor. Mas acho difícil imaginar que alguém com essa perspectiva ainda fosse ver motivo para comemoração tão animada.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1255 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:12:01 »

Olha só quem fala em petista!

:biglol:

E o SUS, Pasteur?
Ainda defende a derrama de dinheiro?  :P

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1256 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:13:57 »
A imprensa deixou o papel de trazer informação para se dedicar a formar opinião.
O lado da imprensa opinativa sofreu uma hipertrofia e engoliu completamente a informativa.

Os candidatos a formadores de opinião criam um quadro que não representa a realidade.
Tentam forjar o mundo real às ideias deles.
Mas isso não dará certo nunca.
O mundo real é soberano. Não tem ideia de formador de opinião que dobre isso.
Toda vez que a realidade é chamada a se manifestar, ela diz: êpa, aqui mando eu! Vai ser do jeito que eu quero!
Não tem jeito de um pensador estalar os dedos e transformar o mundo com a sua vontade, ou com a sua opinião.
Vai ficar pura e simplesmente contando MENTIRAS.
Que, sabemos todos, têm pernas curtas.
Que todos se lembrem muito bem disso.

Que 2016 fabuloso!
 :clap:

Você parece falar diretamente de um portal de um mundo paralelo.

A imprensa opiniativa mentirosa tapeou meio mundo novamente e com isso elegeu Trump. Essa é a realidade aqui no planeta Terra que conheço.

E realidade é algo com a qual Trump demonstra ter muito pouco contato, ao menos numa leitura de seu discurso como sendo sinsero, e não apenas manipulativo/tapeativo.

Aquecimento global antropogênico como farsa chinesa.

Deportar todos os ilegais.

Construir um muro com o México pagando.

Saber mais sobre o EI do que os militares e intelectuais.

Ter como plano ir atrás das famílias dos terroristas.

E isso é só o que me lembro agora.

Tudo isso bate de frente com a realidade, que ou é ignorada por qualquer um que apoie Trump, ou relevado como um mal menor. Mas acho difícil imaginar que alguém com essa perspectiva ainda fosse ver motivo para comemoração tão animada.

Waw!  Boa!  :ok:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1257 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:14:48 »

Ele acertou o que a maioria queria ouvir. Nada do que qualquer político não faça, ou temos santinhos no meio político?

A imprensa torcedora quis fabricar realidade.
E percebeu que isso ela não consegue.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1258 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:15:14 »

Você disse que a disputa estava acirrada.
Nos últimos dias, todos os noticiários deram vantagem dela sobre ele.
Essa vantagem era maior ou menor, conforme o dia e o "escândalo" da vez.
Mas ela sempre esteve na frente, segundo as pesquisas.
Por isso a grande e enorme surpresa de todos.
Porque a vitória dela estava dada como certíssima.
Falou-se em chance de vitória acima dos 85%!
Para ele, sobrou 15%, como eu li em outro lugar, o mesmo de se acertar "cenas" numa jogada de dois dados.

Então, não estava acirrada. Ela sempre liderou, com margens maiores ou menores.

A menos de três semanas da eleição, eu vi uma pesquisa que apontava empate técnico.

De qualquer modo, revendo o tópico, achei isto no início

Tomara que o Trump ganhe as primárias republicanas.

Eu acho que ele toma uma 'sova' da Hillary.

e que demonstra o quão equivocado eu estava em 2015.
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1259 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:16:05 »

Olha só quem fala em petista!

:biglol:

E o SUS, Pasteur?
Ainda defende a derrama de dinheiro?  :P

Aqui eu só discuto sobre a alegria dos direitinhas.

SUS é em outro tópico, se quiser vai pra lá que eu sigo.  :ok:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1260 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:16:26 »
Apareceram os vestais, exigindo santidade dos políticos.
O povão queria alguém que lhes falasse o que queriam ouvir.
Trump teve a leitura perfeita, tanto que mudou o tom.
Aquele personagem da campanha saiu de cena e entrou o político pragmático e pé no chão.

Gostem ou não, será ele quem dará as cartas.
O resto é chororô.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #1261 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:18:33 »
Emails vazados pelo Wikileaks revelam: todo o establishment está com ela – em especial a oligarquia financeira e o complexo industrial-militar. Veja por quê.

http://outraspalavras.net/destaques/julian-assange-hillary-e-a-candidata-do-1/
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1262 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:18:52 »
E passamos a abrir os olhos para o que sai nos jornais.
Essa foi a grande lição.
Vou me lembrar para sempre e fazer referências a esse episódio por onde eu passar.
Aprendemos como uma montanha de torcidas e mentiras pôde ser jogada ao chão e ser despojada do poder do Bem e do Mal sobre a Humanidade.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1263 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:19:54 »

Falei do SUS porque o petista aqui não sou eu.
:)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1264 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:21:12 »
Apareceram os vestais, exigindo santidade dos políticos.
O povão queria alguém que lhes falasse o que queriam ouvir.
Trump teve a leitura perfeita, tanto que mudou o tom.
Aquele personagem da campanha saiu de cena e entrou o político pragmático e pé no chão.

Gostem ou não, será ele quem dará as cartas.
O resto é chororô.

Talvez quase ninguém votou no Trump pelas promessas malucas dele. Muitos eleitores nem levaram à sério. Em compensação, podem ter levado muito à sério os problemas reais em que a Hillary está envolvida.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1265 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:21:20 »

Ele acertou o que a maioria queria ouvir. Nada do que qualquer político não faça, ou temos santinhos no meio político?

Não é este o ponto Gabarito.

Meios de mídia tendenciosos sempre existiram e sempre existirão.

Mas se regozijar pela vitória do Trump porque isto teria sido um suposto 'cala a boca' na mídia pró-democrata é algo que beira a insanidade.

É óbvio que não posso prever o futuro, por isto as nossas avaliações tem que ser elaboradas com base no que já foi feito ou exposto pelo cavalheiro supra. Disto depreende-se que a situação futura dos direitos civis e da Ciência podem estar em uma zona enorme de incerteza.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1266 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:21:26 »

A imprensa, ou, parte dela, tentou fazer o papel de checar os fatos, expor. O que a diretora de campanha do Trump teve a pachorra de dizer que não deveria ser seu papel. Felizmente para eles não conseguiu realizar esse papel, e a "realidade alternativa" venceu. Junto com a Fox & alt-right, cuja audiência é menos informada do que gente que nem vê notícia alguma.

http://www.businessinsider.com/study-watching-fox-news-makes-you-less-informed-than-watching-no-news-at-all-2012-5

Bizarro ver gente ainda comemorando isso tudo, é mesmo o petismo refletido no espelho.

E com o risco do Trump implementar o "controle social da imprensa".

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1267 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:24:26 »
A imprensa, ou, parte dela, tentou fazer o papel de checar os fatos, expor. O que a diretora de campanha do Trump teve a pachorra de dizer que não deveria ser seu papel. Felizmente para eles não conseguiu realizar esse papel, e a "realidade alternativa" venceu. Junto com a Fox & alt-right, cuja audiência é menos informada do que gente que nem vê notícia alguma.

http://www.businessinsider.com/study-watching-fox-news-makes-you-less-informed-than-watching-no-news-at-all-2012-5

Bizarro ver gente ainda comemorando isso tudo, é mesmo o petismo refletido no espelho.

Vamos ver de novo aquela imagem:

Checaram tudo dele e esqueceram tudo dela.
Que, no caso dela, eram assuntos graves.
No caso dele, eram conversas de vestiário.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1268 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:28:48 »

Falei do SUS porque o petista aqui não sou eu.
:)

Você não é petista Gabarito!

De hoje em diante pra não chamar de petista de sinal trocado vou usar a expressão 'direitinha'.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1269 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:30:15 »

Você não é petista Gabarito!

De hoje em diante pra não chamar de petista de sinal trocado vou usar a expressão 'direitinha'.

Muito mais simpático.

Amei!  :borboleta:

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #1270 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:33:59 »
O fato é que o povão lá, como aqui, tá de saco cheio do status quo, do tal establishment. Principalmente os brancos de meia idade que estão morrendo por lá de over dose numa das maiores epidemias de droga dos últimos tempos, além de vários outros seguimentos da sociedade que se veem excluídos da globalização em uma das maiores concentrações de renda da história do mundo. Aqui chegaram até a escolher um evangélico fanático pra ser prefeito do Rio, uma das principais cidade do país. Lá, as principais escolhas "anti-sistema" eram Trump e Sanders, sendo que este segundo foi eliminado antes apesar de todo alvoroço que criou. Restou Trump, e o povo, de saco cheio do mesmo de sempre, foi com ele. Reflexos da crise sistêmica e da implosão do projeto de globalização, tal como o Brexit.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1271 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:34:10 »

Vamos ver de novo aquela imagem:

Checaram tudo dele e esqueceram tudo dela.
Que, no caso dela, eram assuntos graves.
No caso dele, eram conversas de vestiário.

É versão petista-do-mundo-bizarro do "disso a Globo/PiG não fala".

Seria curioso ver o quanto dos eleitores de Trump sabem do assunto, fora ela ser de um círculo satanista pedófilo, e a CF ter "roubado milhões". Também deve haver boa correlação com ainda acreditarem no climate gate.

Enquanto isso, negligenciarem a fraude da Trump University, dentre outras coisas mais reais e relevantes.

Reflexos da crise sistêmica e da implosão do projeto de globalização, tal como o Brexit.

Reflexos de propaganda populista/demagoga efetiva, simplesmente.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #1272 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:41:36 »
Reflexos da crise sistêmica e da implosão do projeto de globalização, tal como o Brexit.

Reflexos de propaganda populista/demagoga efetiva, simplesmente.

O que muitos não entendem, é que a ordem estabelecida pós segunda guerra mundial está ruindo. Mudanças estão ocorrendo. A única constante é a mudança, aliás.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #1273 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:44:21 »
Depois de Crivella no Rio e Trump nos States, não duvido nada que em 2018 dá Bolsonaro aqui  :chorao:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1274 Online: 10 de Novembro de 2016, 16:44:28 »
[...]
Restou Trump, e o povo, de saco cheio do mesmo de sempre, foi com ele. Reflexos da crise sistêmica e da implosão do projeto de globalização, tal como o Brexit.

Até parece que Trump teve uma vitória com uma votação maciça do eleitorado.

Ledo engano. O "povo" não foi com ele porque Trump teve menos votos que a Hillary. E sem contar com os votos dos outros dois candidatos.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!