Autor Tópico: Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?  (Lida 25946 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #225 Online: 17 de Março de 2016, 09:16:34 »
Ficou patente agora a motivação do Moro, não se fez de rogado no perigo de jogar todo o trabalho da Lava Jato no Lixo só pra atingir o Lula. É briga de guangue. Eu sou capaz de apostar num golpe de estado nos próximos meses...
Você quer dizer contra-golpe, não?  :twisted:

Saudações

eu não disse de qual lado, né? Façam suas apostas...

Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #226 Online: 17 de Março de 2016, 09:18:10 »
E o mais surreal agora é ouvir sobre os protestos dos petistas contra a "falta de ética" do juiz Sérgio Moro, por este ter permitido a liberação de algumas gravações entre os membros do governo e o ex-presidente, desmascarando a farsa da nomeação.

Ficou patente agora a motivação do Moro, não se fez de rogado no perigo de jogar todo o trabalho da Lava Jato no Lixo só pra atingir o Lula. É briga de guangue. Eu sou capaz de apostar num golpe de estado nos próximos meses...

Agora o Moro escancarou mesmo que não tem imparcialidade, princípio basilar para a jurisdição.
Juiz tem de fazer justiça no processo. Ele não tem de fazer o papel da oposição, de tentar atrapalhar a nomeação do Lula, etc.

Citar
sua ação [do Moro] foi claramente política. A PF gravou o presidente Às 13:32, e o juiz liberou o áudio em tempo recorde, pouco depois das 18
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/bernardomellofranco/2016/03/1750876-o-pais-mergulha-no-vale-tudo.shtml
Citar
mparcialidade do juiz

O princípio da imparcialidade do juiz representa o mais importante princípio que norteia a Teoria Geral do Processo, uma vez que serve de alicerce para o Estado Democrático de Direito, possibilitando a aplicação de todos os demais princípios.

Com efeito, tendo o Estado atraído para si a relevante tarefa de dar a cada um o que é seu, não se pode admitir a existência de um juiz parcial, que comprometa a aplicação do direito e a legitimidade do Poder Judiciário.

Para que possa exercer a sua função dentro do processo, o juiz se coloca entre as partes e acima delas, para que a relação processual se instaure validamente e não seja afetada. Vale destacar que a imparcialidade do magistrado é uma garantia de justiça para as partes, já que, tendo o Estado reservado para si o exercício da função jurisdicional, tem o dever de fazer com que seus agentes ajam com imparcialidade no julgamento das causas a eles submetidas.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade


Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #228 Online: 17 de Março de 2016, 09:32:49 »
Eu não consigo entender qual é a possível oposição imparcial à publicação do que deve ser público.

Citar
Ao site especializado Conjur , o professor de Processo Penal da USP Gustavo Badaró diz que, ao divulgar a gravação, “se havia um despacho dele mesmo mandando cessar as interceptações, qualquer gravação feita depois disso é ilegal.”
Segundo o advogado Gustavo Badaró disse ao EL PAÍS,  os conteúdos das interceptações realizadas na investigação, por lei, teriam que ser sigilosos. “O que não for de interesse da investigação, precisa ser destruído no curso do processo para preservar o conteúdo privada”, diz. "A lei não faz distinção. O artigo 8º da lei de interceptação telefônica diz que qualquer conteúdo de interceptação precisa ser preservado em sigilo. Sérgio Moro que criou essa distinção dizendo que o que envolver crime de administração pública ou for de interesse da sociedade poderá ser aberto, inclusive a conversa telefônica grampeada. É a interpretação dele, mas discordo totalmente”.

1. Qual é a intenção dele correr em divulgar pra Globonews em poucas horas a recém-grampeada ligação telefônica?
2. No grampo tinha a presidente, com foro privilegiado. Ele deveria ter encaminhado o caso pro STF.

Citar
Até um colunista da Folha, um jornal sempre tão favorável a Moro, disse que Moro tinha que pelo menos manter as aparências. Bernardo Mello Franco, o moderado colunista de que falo, se referia à participação de Moro num encontro promovido por um líder do PSDB.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline MarceliNNNN

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 436
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #229 Online: 17 de Março de 2016, 09:34:58 »
A Associação dos Juízes Federais divulgaram uma nota de apoio a Sergio Moro.

Leiam:

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público manifestar total apoio ao juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, na condução dos processos relacionados à Operação Lava Jato.

O juiz federal Sérgio Moro retirou o sigilo do processo de interceptação telefônica deferido judicialmente – com concordância do Ministério Público Federal – em face do ex-presidente Lula, que revela diálogos de graves repercussões, inclusive com a presidente da República Dilma Rousseff.

O artigo 5º, LX, da Constituição Federal estabelece como princípio a publicidade dos atos processuais. A prova resultante de interceptação telefônica só deve ser mantida em sigilo absoluto quando revelar conteúdo pessoal íntimo dos investigados. Tal não acontece em situações em que o conteúdo é relevante para a apuração de supostas infrações penais, ainda mais quando atentem contra um dos Poderes, no caso o Judiciário.

“Nos termos da Constituição, não há qualquer defesa de intimidade ou interesse social que justifiquem a manutenção do segredo em relação a elementos probatórios relacionados à investigação de crimes contra a Administração Pública”, diz a fundamentação da decisão do juiz federal Sérgio Moro.

As decisões tomadas pelo magistrado federal no curso deste processo foram fundamentadas e embasadas por indícios e provas técnicas de autoria e materialidade, em consonância com a legislação penal e a Constituição Federal, sempre respeitando o Estado de Direito. No exercício de suas atribuições constitucionais, o juiz federal Sérgio Moro tem demonstrado equilíbrio e senso de justiça.

A Ajufe manifesta apoio irrestrito e confiança no trabalho desenvolvido com responsabilidade pela Justiça Federal no Paraná, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, bem como pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal – todas a partir da investigação da Polícia Federal, Receita Federal e do Ministério Público Federal.

A Ajufe não vai admitir ataques pessoais de qualquer tipo, principalmente declarações que possam colocar em dúvida a lisura, a eficiência e a independência dos juízes federais brasileiros.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #230 Online: 17 de Março de 2016, 09:40:37 »
E o mais surreal agora é ouvir sobre os protestos dos petistas contra a "falta de ética" do juiz Sérgio Moro, por este ter permitido a liberação de algumas gravações entre os membros do governo e o ex-presidente, desmascarando a farsa da nomeação.

Onde já se viu! Permitir que a população tenha conhecimento dos fatos! Assim não dá!


É vergonhoso e surreal.

Mas toda essa agitação na direção contrária é muito animadora. Grande alívio.

Não é tão simples assim. Não interessa Lula, não interessa PT, o que é preciso saber é o que NÓS ganhamos e o que NÓS perdemos com tudo isso.

É o que nos interessa que importa, não o que favorece ao grupo A, B ou C.

E o estado de direito, o respeito às leis, nos interessam sobretudo. Não sejamos ingênuos nessa hora, se não faltam indícios de improbidade administrativa também não há como não ver uma grande articulação de pessoas que só querem se aproveitar da situação para assumirem o poder. Gente que não está nem um pouco interessada no Brasil e muito menos preocupada com corrupção.

Esta luta política, dentro de determinados limites, é normal. Mas com respeito às leis e às instituições.

O áudio que estou incluindo neste "post" é o grampo de uma conversa entre Lula e Dilma, logo depois do depoimento do Lula. Existem leis, um grampo telefônico tem que ter autorização judicial e não pode ser por qualquer motivo.

Grampear o telefone de um presidente da república é uma coisa muito séria. Além do mais a divulgação dessa conversa específica me parece descabida, uma decisão totalmente arbitrária e ilegal.

"Ilegal": atentem para isso. Não deixem que usem a aversão crescente ao PT nas camadas mais esclarecidas da população para passar por cima de leis e instituições e dar um golpe. O Brasil já
viu isso em 64 quando as pessoas foram marionetadas da mesma forma.

No final de tudo quem assume o poder é tão corrupto quanto, mas com a diferença que a democracia sai enfraquecida com a vitória de expedientes golpistas.

Qual a justificativa legal para a divulgação do seguinte telefonema? Algum advogado poderia me explicar?

<a href="https://www.youtube.com/v/tPBkLnOqq0k" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/tPBkLnOqq0k</a>


Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #231 Online: 17 de Março de 2016, 09:44:03 »
LAVA JATO SE PREPARAVA PARA PEDIR PRISÃO DE LULA

Brasil 17.03.16 07:38
A Lava Jato estava pronta para pedir a prisão de Lula.

Segundo a coluna Radar, da Veja, “o pedido estava sendo ultimado para ser apresentado ao juiz Sergio Moro nesta quinta-feira”.

Quando os espiões do PT infiltrados na Lava Jato avisaram o governo, Dilma Rousseff mandou entregar às pressas o termo de posse a Lula.

A conversa criminosa entre ela e Lula foi motivada por esse fato.

http://www.oantagonista.com/posts/lava-jato-se-preparava-para-pedir-prisao-de-lula

 


Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #232 Online: 17 de Março de 2016, 09:44:32 »
A Associação dos Juízes Federais divulgaram uma nota de apoio a Sergio Moro.


Essa associação corporativa também apoiou a condução coercitiva, tão questionada por diversos juristas.
O Moro extrapola suas funções.

Citar
NOTA OFICIAL
 
No momento em que conversas privadas da atual presidente da República e suprema mandatária da nação, Dilma Rousseff, e do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva são alvos de grampo por parte de um juiz de primeira instância, com divulgação seletiva em órgãos da imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), vem a público manifestar sua preocupação com a preservação da legalidade e dos pressupostos do Estado Democrático de Direito. O procedimento do magistrado, típico dos estados policiais, coloca em risco a soberania nacional e deve ser repudiado, como seria em qualquer República democrática do mundo.
 
É fundamental que o Poder Judiciário, sobretudo no atual cenário de forte acirramento de ânimos, aja estritamente de acordo com a Constituição e não se deixe contaminar por paixões ideológicas. A serenidade deve prevalecer sobre a paixão política, de modo que as instituições sejam preservadas. A democracia foi reconquistada no país após muita luta, e não pode ser colocada em risco por ações voluntaristas de quem quer que seja. Os fins não justificam os meios.
 
Rio de Janeiro, 16 de março de 2016.
OAB/RJ
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #233 Online: 17 de Março de 2016, 09:46:10 »
O STF tem de impedir a posse de Lula

Brasil 17.03.16 08:43
O PSB protocolou no STF uma ação contra a posse de Lula.

Trata-se de uma Ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, com pedido de liminar.

Os ministros do STF, que foram pressionados por Lula para blindá-lo contra a Lava Jato, sabem perfeitamente que ele vai ocupar a Casa Civil apenas para obter foro privilegiado.

Vamos ver como Rosa Weber e Ricardo Lewandowski se comportam agora.


http://www.oantagonista.com/posts/o-stf-tem-de-impedir-a-posse-de-lula

Offline Jurubeba

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.071
  • Sexo: Masculino
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #234 Online: 17 de Março de 2016, 09:49:50 »
1. Qual é a intenção dele correr em divulgar pra Globonews em poucas horas a recém-grampeada ligação telefônica?
Me parece que ele não divulgou para ninguém. Ouvi em um dos jornais de ontem, não sei em qual agora (foram tantos  :lol: ), que o sigilo foi quebrado e que o material foi divulgado no site do TRF que, no entanto, só pode ser acessado por quem possui chave para tal (explicação da repórter). Os meios de comunicação possuem tal chave.

Agora, se essa informação de que o material estava no site vazou ou foi informada (todo jornalista tem fontes) por alguém de dentro do TRF ou do MPF é outra história. Acho muito difícil que o Moro tenha se envolvido nisso.

No entanto, é óbvio que a quebra do sigilo foi um ato tão rápido e direcionado como o do governo fazer sair uma edição extra do diário oficial para nomear o Lula às pressas, em ação incomum da Imprensa Nacional. Acho que o Moro, ao ver sua estratégia escorrer pelos dedos, usou essa cartada pouco, digamos, ortodoxa  :twisted:

Agora, não sei se você sabem, essa ação do Moro foi resultado de um processo de espionagem e contra espionagem, envolvendo Abin e PF. Recebi ontem, de um membro das Forças Armadas (no whatsapp), um trecho de ligação onde, ao que parece, uma alta patente do Exército informa a quem está do outro lado da linha que a Abin vem espionando o Moro e os promotores do MPF a mando do Executivo. Foi assim que souberam das ações da PF no dia em que Lula foi conduzido, o que deu tempo fazer a limpa no Instituto Lula. O militar diz no áudio que a PF descobriu que a Abin havia informado ao Executivo que o Moro já estava com o pedido de prisão do Lula fundamentado e que a qualquer momento iria decretar a prisão do ex-presidente. Essa informação fez com que o Planalto mudasse todo o rito para nomear rapidamente o Lula, com edição extra do DO, entrega às pressas do termo de posse ao Lula (sem a assinatura de Dilma, diga-se de passagem), etc. O Moro, ao ser informado de toda essa sabotagem em seu trabalho teria ficado puto e jogou merda no ventilador.

Se certo ou errado, não sei. À essa altura do campeonato, e do jeito que eu estou puto, eu quero é ver o circo pegar fogo!  :twisted:

Saudações

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #235 Online: 17 de Março de 2016, 09:50:16 »
Ao que parece, não há motivos para suspeitar de qualquer coisa ilegal ou irregular, seja nos grampos ou em sua divulgação. Parece mais desespero daqueles a quem a exposição dos fatos que ocorrem por trás dos panos é inconveniente, ou daqueles que por algum motivo ainda os defendem.

Mesmo que houvesse, é estarrecedoramente bizarro o foco da preocupação. No rádio fizeram uma analogia como, você divulga um vídeo onde ocorreu um estupro ou assassinato, e alguas pessoas correm então para questionar se a pessoa tinha permissão para fazer essa gravação ou divulgá-la. Procurarm desesperadamente na lei que deveria servir para punir e proteger, brecha para legalizar a impunidade e a ocultação do que é de interesse público.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #236 Online: 17 de Março de 2016, 09:50:54 »
LAVA JATO SE PREPARAVA PARA PEDIR PRISÃO DE LULA

Brasil 17.03.16 07:38
A Lava Jato estava pronta para pedir a prisão de Lula.

Segundo a coluna Radar, da Veja, “o pedido estava sendo ultimado para ser apresentado ao juiz Sergio Moro nesta quinta-feira”.

Quando os espiões do PT infiltrados na Lava Jato avisaram o governo, Dilma Rousseff mandou entregar às pressas o termo de posse a Lula.

A conversa criminosa entre ela e Lula foi motivada por esse fato.

http://www.oantagonista.com/posts/lava-jato-se-preparava-para-pedir-prisao-de-lula

 



Qual conversa criminosa? A que eu linkei é uma conversa pessoal, nada de incriminatório é dito, nada que sirva como prova no processo. Pela nota da Ajufe que o MarceliNNN postou não há justificativa legal para a divulgação desse material.

É um vale-tudo entre gente que não vale nada. Nós perdemos mais do que o PT com esse golpe. Se conseguirem o que querem passando por cima de tudo não vale a pena.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #237 Online: 17 de Março de 2016, 09:57:48 »
E o mais surreal agora é ouvir sobre os protestos dos petistas contra a "falta de ética" do juiz Sérgio Moro, por este ter permitido a liberação de algumas gravações entre os membros do governo e o ex-presidente, desmascarando a farsa da nomeação.
Ficou patente agora a motivação do Moro, não se fez de rogado no perigo de jogar todo o trabalho da Lava Jato no Lixo só pra atingir o Lula. É briga de guangue. Eu sou capaz de apostar num golpe de estado nos próximos meses...
Agora o Moro escancarou mesmo que não tem imparcialidade, princípio basilar para a jurisdição.
Juiz tem de fazer justiça no processo. Ele não tem de fazer o papel da oposição, de tentar atrapalhar a nomeação do Lula, etc.

Fale isto para o STF que deu penas leves para a parte política do 'Mensalão'.
« Última modificação: 17 de Março de 2016, 10:05:42 por Geotecton »
Foto USGS

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #238 Online: 17 de Março de 2016, 09:59:09 »
O Pedro Reis é comediante ou petista enrustido?

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #239 Online: 17 de Março de 2016, 09:59:22 »
A Associação dos Juízes Federais divulgaram uma nota de apoio a Sergio Moro.

Essa associação corporativa também apoiou a condução coercitiva, tão questionada por diversos juristas.
O Moro extrapola suas funções.

Citar
NOTA OFICIAL
 
No momento em que conversas privadas da atual presidente da República e suprema mandatária da nação, Dilma Rousseff, e do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva são alvos de grampo por parte de um juiz de primeira instância, com divulgação seletiva em órgãos da imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), vem a público manifestar sua preocupação com a preservação da legalidade e dos pressupostos do Estado Democrático de Direito. O procedimento do magistrado, típico dos estados policiais, coloca em risco a soberania nacional e deve ser repudiado, como seria em qualquer República democrática do mundo.
 
É fundamental que o Poder Judiciário, sobretudo no atual cenário de forte acirramento de ânimos, aja estritamente de acordo com a Constituição e não se deixe contaminar por paixões ideológicas. A serenidade deve prevalecer sobre a paixão política, de modo que as instituições sejam preservadas. A democracia foi reconquistada no país após muita luta, e não pode ser colocada em risco por ações voluntaristas de quem quer que seja. Os fins não justificam os meios.
 
Rio de Janeiro, 16 de março de 2016.
OAB/RJ

Não seria esta a mesma OAB cujo ex-presidente é hoje parlamentar pelo PT?
Foto USGS

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616

Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #241 Online: 17 de Março de 2016, 10:03:30 »

No entanto, é óbvio que a quebra do sigilo foi um ato tão rápido e direcionado como o do governo fazer sair uma edição extra do diário oficial para nomear o Lula às pressas, em ação incomum da Imprensa Nacional. Acho que o Moro, ao ver sua estratégia escorrer pelos dedos, usou essa cartada pouco, digamos, ortodoxa  :twisted:
Pronto. Concordamos.
Agora, não sei se você sabem, essa ação do Moro foi resultado de um processo de espionagem e contra espionagem, envolvendo Abin e PF. Recebi ontem, de um membro das Forças Armadas (no whatsapp), um trecho de ligação onde, ao que parece, uma alta patente do Exército informa a quem está do outro lado da linha que a Abin vem espionando o Moro e os promotores do MPF a mando do Executivo. Foi assim que souberam das ações da PF no dia em que Lula foi conduzido, o que deu tempo fazer a limpa no Instituto Lula. O militar diz no áudio que a PF descobriu que a Abin havia informado ao Executivo que o Moro já estava com o pedido de prisão do Lula fundamentado e que a qualquer momento iria decretar a prisão do ex-presidente. Essa informação fez com que o Planalto mudasse todo o rito para nomear rapidamente o Lula, com edição extra do DO, entrega às pressas do termo de posse ao Lula (sem a assinatura de Dilma, diga-se de passagem), etc. O Moro, ao ser informado de toda essa sabotagem em seu trabalho teria ficado puto e jogou merda no ventilador.

Se certo ou errado, não sei. À essa altura do campeonato, e do jeito que eu estou puto, eu quero é ver o circo pegar fogo!  :twisted:

Saudações
Não sabia.
Nem duvido de nada vindo de políticos. Eles são capazes de tudo. de toda sujeira imaginável.
É bom provável que eles fariam isso mesmo, essa contra-espionagem.
Mas continuo defendendo que Moro deve agir nos estreitos limites legais, ele não é justiceiro.

Ao que parece, não há motivos para suspeitar de qualquer coisa ilegal ou irregular, seja nos grampos ou em sua divulgação. Parece mais desespero daqueles a quem a exposição dos fatos que ocorrem por trás dos panos é inconveniente, ou daqueles que por algum motivo ainda os defendem.

Mesmo que houvesse, é estarrecedoramente bizarro o foco da preocupação. No rádio fizeram uma analogia como, você divulga um vídeo onde ocorreu um estupro ou assassinato, e alguas pessoas correm então para questionar se a pessoa tinha permissão para fazer essa gravação ou divulgá-la. Procuram desesperadamente na lei que deveria servir para punir e proteger, brecha para legalizar a impunidade e a ocultação do que é de interesse público.
Buckaroo, isso já foi discutido aqui quando da condução.
Parece de somenos importância, mas não é. É garantia de um Estado de Direito que ninguém esteja acima da Lei, para garantia dos direitos dos cidadãos contra abusos do Estado. Como já falei, hoje se aprova, porque interessa/agrada, amanhã pode prejudicar.
Faço uma anologia com a PM dar umas porradas em bandidos presos. Pode até agradar, mas não se questione esse abuso de poder agora, e depois, quando um soldado tiver, por um motivo injusto, batendo num inocente, pode ser tarde.
Claaaaro que o conteúdo das gravações também é muito importante.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #242 Online: 17 de Março de 2016, 10:04:20 »
Ao que parece, não há motivos para suspeitar de qualquer coisa ilegal ou irregular, seja nos grampos ou em sua divulgação. Parece mais desespero daqueles a quem a exposição dos fatos que ocorrem por trás dos panos é inconveniente, ou daqueles que por algum motivo ainda os defendem.

Mesmo que houvesse, é estarrecedoramente bizarro o foco da preocupação. No rádio fizeram uma analogia como, você divulga um vídeo onde ocorreu um estupro ou assassinato, e alguas pessoas correm então para questionar se a pessoa tinha permissão para fazer essa gravação ou divulgá-la. Procurarm desesperadamente na lei que deveria servir para punir e proteger, brecha para legalizar a impunidade e a ocultação do que é de interesse público.

Leia a nota da própria Ajufe e escute a conversa grampeada e a ilegalidade está mais do que demonstrada.

O foco da preocupação é o estado de direito, a saúde das instituições democráticas.  Se você acha isso bizarro...

O caso, para quem não é completamente inocente, não nasceu ontem e tem mais que dois neurônios com um quebra-molas no meio, é que esse áudio não pode ser comparado a um vídeo de estupro ou assassinato porque sequer há qualquer coisa de incriminatória nele.

É apenas uma conversa pessoal que presumivelmente contribui para indispor a opinião pública contra o Lula e o atual governo. Está além das atribuições de qualquer juiz agir para forçar tendências de opinião pública em um processo.

É uma infelicidade que algumas pessoas jamais aprendam e estejam sempre dispostas a agir como inocentes úteis contra seus próprios interesses.

Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #243 Online: 17 de Março de 2016, 10:04:44 »
E o mais surreal agora é ouvir sobre os protestos dos petistas contra a "falta de ética" do juiz Sérgio Moro, por este ter permitido a liberação de algumas gravações entre os membros do governo e o ex-presidente, desmascarando a farsa da nomeação.
Ficou patente agora a motivação do Moro, não se fez de rogado no perigo de jogar todo o trabalho da Lava Jato no Lixo só pra atingir o Lula. É briga de guangue. Eu sou capaz de apostar num golpe de estado nos próximos meses...
Agora o Moro escancarou mesmo que não tem imparcialidade, princípio basilar para a jurisdição.
Juiz tem de fazer justiça no processo. Ele não tem de fazer o papel da oposição, de tentar atrapalhar a nomeação do Lula, etc.

Fale isto para o sTF que deu penas leves para a parte política do 'Mensalão'.

Desculpa, não entendi qual é a questão.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #244 Online: 17 de Março de 2016, 10:04:59 »
E o mais surreal agora é ouvir sobre os protestos dos petistas contra a "falta de ética" do juiz Sérgio Moro, por este ter permitido a liberação de algumas gravações entre os membros do governo e o ex-presidente, desmascarando a farsa da nomeação.

Onde já se viu! Permitir que a população tenha conhecimento dos fatos! Assim não dá!


É vergonhoso e surreal.

Mas toda essa agitação na direção contrária é muito animadora. Grande alívio.

Não é tão simples assim. Não interessa Lula, não interessa PT, o que é preciso saber é o que NÓS ganhamos e o que NÓS perdemos com tudo isso.

É o que nos interessa que importa, não o que favorece ao grupo A, B ou C.

E o estado de direito, o respeito às leis, nos interessam sobretudo. Não sejamos ingênuos nessa hora, se não faltam indícios de improbidade administrativa também não há como não ver uma grande articulação de pessoas que só querem se aproveitar da situação para assumirem o poder. Gente que não está nem um pouco interessada no Brasil e muito menos preocupada com corrupção.

Esta luta política, dentro de determinados limites, é normal. Mas com respeito às leis e às instituições.

O áudio que estou incluindo neste "post" é o grampo de uma conversa entre Lula e Dilma, logo depois do depoimento do Lula. Existem leis, um grampo telefônico tem que ter autorização judicial e não pode ser por qualquer motivo.

Grampear o telefone de um presidente da república é uma coisa muito séria. Além do mais a divulgação dessa conversa específica me parece descabida, uma decisão totalmente arbitrária e ilegal.

"Ilegal": atentem para isso. Não deixem que usem a aversão crescente ao PT nas camadas mais esclarecidas da população para passar por cima de leis e instituições e dar um golpe. O Brasil já
viu isso em 64 quando as pessoas foram marionetadas da mesma forma.

No final de tudo quem assume o poder é tão corrupto quanto, mas com a diferença que a democracia sai enfraquecida com a vitória de expedientes golpistas.

Qual a justificativa legal para a divulgação do seguinte telefonema? Algum advogado poderia me explicar?

<a href="https://www.youtube.com/v/tPBkLnOqq0k" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/tPBkLnOqq0k</a>



Não é simples mas é esta a situação atual.

Ou se opta pelo 'purismo legal' e com isto ajuda a sobrevivência da atual gangue ou então se reconhece que o estado de tensão exige uma solução extrema mas ainda no limite da legalidade.

Deixar que a atual gangue continue a se locupletar por causa do medo que outra gangue vá assumir é, para o dizer o mínimo, insólito.

Resumindo: Primeiro defenestramos a atual gangue, incluindo os do entorno (PMDB e PP). Depois cuidamos de varrer as outras gangues, no caso a "oposição".
Foto USGS

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #245 Online: 17 de Março de 2016, 10:06:28 »
O Pedro Reis é comediante ou petista enrustido?

Não tenho dom para o humor e definitivamente não sou petista. Mas isso não responde à questão objetiva que eu coloquei.

Offline Jurubeba

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.071
  • Sexo: Masculino
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #246 Online: 17 de Março de 2016, 10:07:03 »

Qual conversa criminosa? A que eu linkei é uma conversa pessoal, nada de incriminatório é dito, nada que sirva como prova no processo. Pela nota da Ajufe que o MarceliNNN postou não há justificativa legal para a divulgação desse material.

É um vale-tudo entre gente que não vale nada. Nós perdemos mais do que o PT com esse golpe. Se conseguirem o que querem passando por cima de tudo não vale a pena.
Meu querido, as gravações não foram divulgadas seletivamente. TODAS as gravações fazem parte do processo (incluindo textos) que teve o sigilo levantado e que foi publicado NA ÍNTEGRA, como manda o princípio legal da publicidade. Está tudo no site do TRF: textos, vídeos e tudo o mais. Tudo que foi colhido e produzido no inquérito.

Agora, se a imprensa acessa o material, edita e escolhe o que quer divulgar é outra história.

Saudações

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #247 Online: 17 de Março de 2016, 10:07:39 »
E o mais surreal agora é ouvir sobre os protestos dos petistas contra a "falta de ética" do juiz Sérgio Moro, por este ter permitido a liberação de algumas gravações entre os membros do governo e o ex-presidente, desmascarando a farsa da nomeação.
Ficou patente agora a motivação do Moro, não se fez de rogado no perigo de jogar todo o trabalho da Lava Jato no Lixo só pra atingir o Lula. É briga de guangue. Eu sou capaz de apostar num golpe de estado nos próximos meses...
Agora o Moro escancarou mesmo que não tem imparcialidade, princípio basilar para a jurisdição.
Juiz tem de fazer justiça no processo. Ele não tem de fazer o papel da oposição, de tentar atrapalhar a nomeação do Lula, etc.

Fale isto para o sTF que deu penas leves para a parte política do 'Mensalão'.

Desculpa, não entendi qual é a questão.

Você reclamou de um partidarismo do juiz Moro e eu lembrei do partidarismo da maioria do STF, ao condenar de maneira ultra-branda o núcleo político do 'Mensalão'.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #248 Online: 17 de Março de 2016, 10:09:30 »
O Pedro Reis é comediante ou petista enrustido?
Não tenho dom para o humor

Não concordo.

Para humor 'obscuro' (não se pode escrever 'negro') você é ótimo.


e definitivamente não sou petista.

Aleluia.


Mas isso não responde à questão objetiva que eu coloquei.

Não mas alivia a tensão por aqui.
Foto USGS

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #249 Online: 17 de Março de 2016, 10:12:44 »

Qual conversa criminosa? A que eu linkei é uma conversa pessoal, nada de incriminatório é dito, nada que sirva como prova no processo. Pela nota da Ajufe que o MarceliNNN postou não há justificativa legal para a divulgação desse material.

É um vale-tudo entre gente que não vale nada. Nós perdemos mais do que o PT com esse golpe. Se conseguirem o que querem passando por cima de tudo não vale a pena.
Meu querido, as gravações não foram divulgadas seletivamente. TODAS as gravações fazem parte do processo (incluindo textos) que teve o sigilo levantado e que foi publicado NA ÍNTEGRA, como manda o princípio legal da publicidade. Está tudo no site do TRF: textos, vídeos e tudo o mais. Tudo que foi colhido e produzido no inquérito.

Agora, se a imprensa acessa o material, edita e escolhe o que quer divulgar é outra história.

Saudações

Então continua se consistindo em uma arbitrariedade, porque teria que ser uma DIVULGAÇÃO SELETIVA. Pelo que está nos próprios termos da nota da Ajufe.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!