Autor Tópico: Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?  (Lida 25949 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #300 Online: 17 de Março de 2016, 14:19:05 »
Acharam um documento que prova que o Lula é o dono do sítio que não é dele.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #301 Online: 17 de Março de 2016, 14:21:19 »
Espantalho? Isso é o cúmulo da evasividade. Como "outra" gravação? É aquilo que eu transcrevi, parte do que foi divulgado, e que, junto com outra gravação (com Gilberto Carvalho falando literalmente em Lula dever aceitar ser ministro por "outro motivo"), "sugere fortemente" o uso da posição de chefe do governo para obstrução da justiça.

Se você quer mesmo se evadir do seu deslize moral vai precisar ser mais inteligente. Até aqui só está me obrigando, a meu contragosto, a torna-lo ainda mais evidente.

Então eu apresento um áudio de uma conversa pessoal que, segundo os termos da própria Ajufe, não poderia ter divulgação pública por NÃO CONTER PROVA de crime ou nada que se relacione com o processo e ainda afirmo taxativamente que "não há absolutamente nada NESTA gravação sobre obstrução da justiça" e você tem a cara de pau de citar o trecho de uma OUTRA gravação esperando induzir outros ao erro de achar que o trecho que você está citando está contido na gravação que eu postei, e que, portanto, seria a prova do crime de obstrução da justiça que eu afirmei não existir na gravação e que não existe mesmo.

Um espantalho desnecessário, despudorado, que de fato iludiu a quem perdeu o tempo de ler, como o Lorentz.

E mesmo assim você não fez nenhum comentário para corrigir o equívoco.

Se é ética que você deseja ver no governo, se é a ética que você quer ver prevalecer no país, então pode começar por você mesmo que já é um ponto de partida.

"Seja você a mudança que quer ver no mundo."

É sério que você vai continuar se atendo apenas a uma gravação e ignorar todas as demais e o contexto?
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #302 Online: 17 de Março de 2016, 14:27:52 »
O Agnoscetico raquiou a conta do Pedro Reis.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #303 Online: 17 de Março de 2016, 14:29:00 »
Lula tá é com sorte com juízes

O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, que concedeu a liminar que suspende a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, afirmou que participou de protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Ele disse, no entanto, que não vê "conflito". O juiz concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira (17) à rádio BandNews FM.

"Participei sim", respondeu o magistrado ao ser questionado se teria ido a algum ato anti-Dilma. Ele declarou que foi motivado pela "indignação contra a corrupção".

Questionado sobre se poderia haver conflito de interesses, ele foi direto: "não há conflito". "Qualquer juiz, qualquer ser humano sempre vai ter uma influência, vai agir de acordo com suas convicções políticas, religiosas, familiares. Quem julga não é uma máquina, é um ser humano", declarou.

"O juiz não é surdo nem cego ao que está acontecendo em todo o país. Mas o que levou à decisão é o que está no processo", esclareceu o juiz. Neto entendeu que há indícios de crime de responsabilidade na nomeação de Lula porque ela teria o objetivo de garantir foro privilegiado ao ex-presidente que é investigado pela Operação Lava Jato e pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo).
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/17/juiz-que-barrou-posse-de-lula-foi-a-ato-anti-dilma-mas-nega-conflito.htm

Ficava postando/replicando memes contra o PT/Lula no Face, mas retirou as postagens.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/chegamos-ao-absurdo-o-juiz-que-emitiu-liminar-contra-a-posse-de-lula-e-um-revoltado-on-line-por-kiko-nogueira/

Unrum.

E o Fachin participava de eventos do PT como militante, e você não se importava. E o Toffoli era advogado do PT e... tanto faz! E a Dilma influencia o judiciário e ninguém se importa...

Aí um juiz posta memes no twitter contra o PT: FASCISTA!

:ok: Show!

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #304 Online: 17 de Março de 2016, 14:29:51 »
O Agnoscetico raquiou a conta do Pedro Reis.

Não, porque o texto está compreensível.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #305 Online: 17 de Março de 2016, 14:32:03 »
Eu ouvi falar que acharam provas no apartamento que o lula "ocupava". Mas só até da quarta-série.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 17 de Março de 2016, 14:34:06 »
Resumo dos foristas:

JJ: "blablabla PODER!!! blablabla PODEEEEEEER"

Ancanjo: "Tem que matar tudo. Morte aos comunistas!"

Gabarito:
o MBL diz que é feio!

Lorentz: "Olha o Bolsonaro fazendo algo bom!"

Juca: "Estou levemente decepcionado com o PT"

Agnoscetico: "Cadê as provas"

Buck: " Isso é um duplipensar :/"

Rocky Joe: "Eu gosto de Evangelion"
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #307 Online: 17 de Março de 2016, 14:45:27 »
Hehehehe.
Foto USGS

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #308 Online: 17 de Março de 2016, 14:46:11 »
Lula tá é com sorte com juízes

O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, que concedeu a liminar que suspende a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, afirmou que participou de protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Ele disse, no entanto, que não vê "conflito". O juiz concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira (17) à rádio BandNews FM.

"Participei sim", respondeu o magistrado ao ser questionado se teria ido a algum ato anti-Dilma. Ele declarou que foi motivado pela "indignação contra a corrupção".

Questionado sobre se poderia haver conflito de interesses, ele foi direto: "não há conflito". "Qualquer juiz, qualquer ser humano sempre vai ter uma influência, vai agir de acordo com suas convicções políticas, religiosas, familiares. Quem julga não é uma máquina, é um ser humano", declarou.

"O juiz não é surdo nem cego ao que está acontecendo em todo o país. Mas o que levou à decisão é o que está no processo", esclareceu o juiz. Neto entendeu que há indícios de crime de responsabilidade na nomeação de Lula porque ela teria o objetivo de garantir foro privilegiado ao ex-presidente que é investigado pela Operação Lava Jato e pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo).
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/17/juiz-que-barrou-posse-de-lula-foi-a-ato-anti-dilma-mas-nega-conflito.htm

Ficava postando/replicando memes contra o PT/Lula no Face, mas retirou as postagens.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/chegamos-ao-absurdo-o-juiz-que-emitiu-liminar-contra-a-posse-de-lula-e-um-revoltado-on-line-por-kiko-nogueira/
Qualquer bandidão de colarinho branco tem sorte com juízes "afobados". É como a polícia passa a toda velocidade atrás do suspeito e ele segue pela calçada andando a pé.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #309 Online: 17 de Março de 2016, 14:47:41 »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #310 Online: 17 de Março de 2016, 14:50:35 »
Em minha defesa, Evangelion é um bom anime.

Onde eu estou estudando o clima tá tenso... Normal andar pelos corredores e ver pessoas discutindo em tom acalorado. Muitas pessoas que gosto defendendo o PT - gostaria que parte da esquerda do Brasil soubesse quando largar o osso e não achar que um partido é dono de uma posição política.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #311 Online: 17 de Março de 2016, 14:51:44 »
[...]

Unrum.

E o Fachin participava de eventos do PT como militante, e você não se importava. E o Toffoli era advogado do PT e... tanto faz! E a Dilma influencia o judiciário e ninguém se importa...

Faltava essa agora.
Johnny Cash apresentado sinais de infecção pela prática Gabaritesca de apontar a falta de comentários sobre o outros temas relacionados, e tentar usar isso como "argumento" pra alguma coisa.

E vai falar que foi brincadeira, pois colocou um emoticon (:ok:) no final pra "indicar essa intenção".

Sai dessa, bicho.

(O comentário acima pode ou não ter sido uma brincadeira, à depender de como este seja interpretado pelo destinatário ::))
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #312 Online: 17 de Março de 2016, 14:57:41 »
[...]

Unrum.

Faltava essa agora.
Johnny Cash apresentado sinais de infecção pela prática Gabaritesca de apontar a falta de comentários sobre o outros temas relacionados, e tentar usar isso como "argumento" pra alguma coisa.

E vai falar que foi brincadeira, pois colocou um emoticon (:ok:) no final pra "indicar essa intenção".

Sai dessa, bicho.

(O comentário acima pode ou não ter sido uma brincadeira, à depender de como este seja interpretado pelo destinatário ::))

Pior é que foi sério e, realmente, essa tática é meio tonta.

Mas, nesse caso, de frente a uma aparente vigilância aos detalhes que garantam a condução da justiça fiel ao papel, é curioso que se passe anos ignorando pontos gritantes muito similares ao que hoje se utilize para desclassificar algo. Não é?

Eu certamente não tenho como evidenciar que isso não tenha incomodado intimamente os foristas mais detalhistas, mas a falta de comentários é sintomática.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 17 de Março de 2016, 15:01:32 »
Em minha defesa, Evangelion é um bom anime.

E o Bolsonaro é um bom opositor. Talvez não passe disso.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #314 Online: 17 de Março de 2016, 15:02:36 »
Muitas pessoas que gosto defendendo o PT - gostaria que parte da esquerda do Brasil soubesse quando largar o osso e não achar que um partido é dono de uma posição política.

Tudo bem em criticar a oposição, mas defender o PT não tem como.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #315 Online: 17 de Março de 2016, 15:10:33 »

Infelicidade, caro Pedro, é alguém não perceber pelo conjunto de TODAS as gravações, que o ex-presidente foi nomeado como ministro para fugir da jurisdição da Justiça Federal, no que toca a punição.

Infelicidade, caro Pedro, é alguém não perceber pelo conjunto de TODAS as gravações, que o ex-presidente se acha acima do bem e do mal, xingando e esbravejando contra MP, STF, JF, Congresso e qualquer outro órgão que não o ajude a escapar; bem como se comportando como alguém tipicamente culpado.

Bom, parece que está difícil manter o foco.

Quem disse que a nomeação do Lula não é um artifício? Eu não disse!

É preciso ser débil mental ou petralha fanático para não ver a razão do Lula estar ministro. Ninguém, a não ser petralhas fanáticos, precisa de provas ou grampos para entender o que está acontecendo. E para petralhas fanáticos nenhuma prova é suficiente.

Mas cabe aqui uma reflexão sobre petralhas fanáticos que talvez seja útil para anti-petralhas fazerem sobre si mesmos. Quem é o petralha genuíno? O PT é o único partido que tem ( ainda tem ) militância de verdade, gente que veste a camisa do partido. Não tô falando de gente que tá querendo garantir um emprego que depende do vereador fulano, ou de prefeito beltrano, e aí faz campanha pro partido, mas de gente que acredita na ideologia e no projeto do partido.

Tirando as excepcionalidades que são regra existirem, o PT é o único partido que tem esse tipo de militante. Este é o petralha, o tipo com o qual o Lula está contando para encher as ruas e salvar o governo. Mas este é o cidadão que teria mais motivos para querer o fim deste governo.

Porque o PT não o representa, o traiu solenemente. Os pedintes do bolsa-esmola deveriam ser gratos ao FCH, que criou o programa. O "exército do Stédile" tinha que ser grato ao FHC, que assentou mais famílias que Dilma e Lula juntos. Estes últimos renegaram todo o discurso, promessas e compromissos do partido feitos desde a sua fundação.

Ainda assim o petralha, um animal em extinção, apoia por inércia contra SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, uma gangue fantasiada de partido.

Será que o mesmo não se aplica a quem está apoiando gente como Cunha ( Deus do céu! ), Michel Puxa-Tapete Temer, Aécio Corrupto Há Três Gerações Neves, e outros oportunistas que só estão aproveitando o momento e as circunstâncias?

E respondendo especificamente às ponderações do Johnny Cash, o que me leva a suspeitar das
reais motivações deste juiz é:

1 - Não havia motivo para condução coercitiva. Lula há havia sido solicitado antes a prestar declarações tanto à Justiça como à PF e sempre compareceu.

2 - Não havia razão para esse depoimento porque basicamente os esclarecimentos pedidos foram os mesmos de outros depoimentos. Lula apenas repetiu o que já havia dito antes, e  apresentou os mesmos documentos.

3 - Na verdade Lula tem boas explicações para as principais acusações, que são sobre o apartamento reformado e o sítio. Ele alega que ambos não são dele ( o que eu NÃO acredito ), mas o fato é que o MP não tem nenhuma prova que o ligue aos imóveis. Dizem que a reforma
do apartamento custou 1 milhão e foi paga pela OAS. Vamos pensar um pouco: se o MP tem essa informação tão em detalhes que sabe até o valor da nota, então ela só pode ter sido obtida por meio de delação premiada.

Depoimento de delação premiada sem prova não tem nenhum valor. Porque se está oferecendo
a um bandido confesso, alguém que não prima pelo caráter e pela ética, uma vantagem em troca de delações. Logo espera-se que um tipo assim invente qualquer coisa para se dar bem, e se ele não apresentar provas a delação não tem nenhum valor.

Daí se conclui que o MP não tem nenhuma prova relacionando Lula aos imóveis, porque se prova houvesse já teria aparecido. Mas fica grande parte da imprensa tratando especulações como provas, quando a gente sabe que em Juízo a coisa vai ser bem diferente.

4 - Ora, toda essa onda, do jeito que está sendo criada, só acirra os ânimos populares com estes factóides surgindo sincronizadamente com as vésperas de manifestações marcadas para todo o Brasil.

Por tudo isso e mais um pouco eu sou obrigado a suspeitar da isenção do Moro nessa história

Da isenção do Cunha, do Temer, do Aécio, do PSDB, do PMDB, e muitos outros eu não suspeito
nada. Eu SEI que não existe.

Então, deste ponto, já posso retornar ao foco da minha intervenção inicial nesse tópico: no vídeo que EU postei, A TÍTULO DE EXEMPLO, há uma gravação de uma ligação da Dilma ao Lula em que NADA de incriminatório é dito. Trata-se apenas de uma conversa pessoal até certo ponto embaraçosa, com o uso deselegante de termos, que provavelmente os dois não gostariam que se tornasse pública.

Pelo que o MarceliNNNN citou não há justificativa nem base constitucional para a divulgação
deste tipo específico de gravação ( não de outras ). Mesmo assim é divulgada. E aí vem a público um pilantra bem conhecido como Gilmar Mendes, que sabe muito bem que não pode, justificar o injustificável com argumentos capengas.

Por essas e outras a gente vê essa articulação de oportunismos passando por cima de tudo que
tiver na frente, até da Lei e da Constituição, e não sou eu que vou vestir camisa de seleção que apanha de 7x1 e ir pra rua fazer papel de trouxa trabalhando de graça para essa gente.

Porque eles não me representam.

Esse governo cai democraticamente em 2018, e aí tanto Dilma e Lula podem ser processados.

Manifestação seletiva é manipulação. Tinha que ser como em 2013 e o povo sair espontaneamente às ruas para pedir a cabeça de todo mundo. Desse PSDB ladrão que reina em São Paulo, do Cabral do jeito que cercaram o apartamento dele no Leblon, daquele bandido de Cuiabá que felizmente já está na cadeia, de todo mundo. E claro, da Dilma também.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #316 Online: 17 de Março de 2016, 15:13:26 »

Qual é a arbitrariedade?

A de se querer proteger um 'fdp'?

A arbitrariedade o MarceliNNNNN involuntariamente já mostrou. A divulgação dessa gravação é inconstitucional porque não contém prova de crime.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #317 Online: 17 de Março de 2016, 15:15:32 »

Então quando a senhora Roussef afirma que o senhor Silva deve usar o papel apenas em caso de necessidade, ela se referia na verdade, a um rolo de papel higiênico por causa de uma possível diarréia do cavalheiro em tela?

Mas você também vai cair na desonestidade do Mister Espantalho Banzai?

A Dilma não disse nada disso nessa gravação, foi em uma outra posterior.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #318 Online: 17 de Março de 2016, 15:18:42 »
O fim de um ciclo bombástico

Dilma tem que renunciar. Ou vai esperar o derramamento de sangue? O Aécio tem que ser investigado pra valer (finalmente) e o Temer e o PMDB têm todas as habilidades e competências para repetir o governo corrupto do lulopetismo. O mesmo DNA corre pelas veias de praticamente todos os partidos.
Lula não tem mais saída. Jogou na lama todas as principais instituições do país. Uma boa ideia (uma 51, diriam os marqueteiros) seria não tomar posse.

Ao sugerir que o Executivo pode inferir no STF (particularmente em relação a Rosa Weber), fez a mesma coisa que Delcídio (que o próprio Lula chamou de “imbecil”).

Lula deu todos os motivos para a sua prisão preventiva. Mais: deixou o STF numa tremenda saia justa. Se ganhasse por palavrão falado estaria mais rico que seus filhos.

O PT decretou o fim de sua própria carreira. Por muitos anos ou para sempre, talvez. Adeus! (não há mal que sempre dure não há bem que nunca acabe).

Com suas presenças (de Lula e de Dilma) no governo o país está incendiado. Sem suas presenças seus seguidores fanáticos é que vão tentar botar fogo no Brasil.

Pior: seus lugares corruptos serão ocupados (de imediato e nos próximos anos) por outros partidos também comprometidos com a corrupção: PMDB, PSDB, DEM etc.

Por causa das suas lideranças o Brasil está inviabilizado. Há aqui problemas gravíssimos de ética. E as elites nunca concordaram (nem concordarão tão cedo) com ensino de qualidade para todos, até os 18 anos. Leia-se: com a igualdade de oportunidades iniciais (que deve anteceder a meritocracia).

A Lava Jato, para se legitimar, tem que enfrentar (dentro da lei) a corrupção inteira, não determinados corruptos. Nós somos contra a corrupção, não contra este ou aquele corrupto.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #319 Online: 17 de Março de 2016, 15:24:31 »
O que estão achando das chapas na comissão de votação ao impeachment?
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #320 Online: 17 de Março de 2016, 15:28:59 »
Li que ficou com maioria de oposição.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #321 Online: 17 de Março de 2016, 15:35:21 »
É impossível assistir à TV câmara neste momento. É muita bagunça, pra não dizer outra coisa.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #322 Online: 17 de Março de 2016, 15:46:52 »

Dilma tem que renunciar. Ou vai esperar o derramamento de sangue? O Aécio tem que ser investigado pra valer (finalmente) e o Temer e o PMDB têm todas as habilidades e competências para repetir o governo corrupto do lulopetismo. O mesmo DNA corre pelas veias de praticamente todos os partidos.
Lula não tem mais saída. Jogou na lama todas as principais instituições do país. Uma boa ideia (uma 51, diriam os marqueteiros) seria não tomar posse.

Ao sugerir que o Executivo pode inferir no STF (particularmente em relação a Rosa Weber), fez a mesma coisa que Delcídio (que o próprio Lula chamou de “imbecil”).

Lula deu todos os motivos para a sua prisão preventiva. Mais: deixou o STF numa tremenda saia justa. Se ganhasse por palavrão falado estaria mais rico que seus filhos.

O PT decretou o fim de sua própria carreira. Por muitos anos ou para sempre, talvez. Adeus! (não há mal que sempre dure não há bem que nunca acabe).

Com suas presenças (de Lula e de Dilma) no governo o país está incendiado. Sem suas presenças seus seguidores fanáticos é que vão tentar botar fogo no Brasil.

Pior: seus lugares corruptos serão ocupados (de imediato e nos próximos anos) por outros partidos também comprometidos com a corrupção: PMDB, PSDB, DEM etc.

Por causa das suas lideranças o Brasil está inviabilizado. Há aqui problemas gravíssimos de ética. E as elites nunca concordaram (nem concordarão tão cedo) com ensino de qualidade para todos, até os 18 anos. Leia-se: com a igualdade de oportunidades iniciais (que deve anteceder a meritocracia).

A Lava Jato, para se legitimar, tem que enfrentar (dentro da lei) a corrupção inteira, não determinados corruptos. Nós somos contra a corrupção, não contra este ou aquele corrupto.

Muito boa essa citação, Skorpios. Um dos comentários mais razoáveis que eu li.

Só não acho que a Dilma deva renunciar. Não faz sentido entregar para o Temer e o PMDB.

O que ganhamos com isso?

Os ânimos dos golpistas precisam arrefecer. O governo tem que cair democraticamente em 2018. Depois disso o caminho está livre para Dilma e Lula serem processados.

É isso que a classe política tem que progressivamente respeitar e temer: a legalidade.

E eu posso estar ficando louco mas vejo motivos para ser otimista.

Na ditadura nada se dizia sobre corrupção. O governo Sarney foi praticamente uma continuação.

No governo Collor um presidente caiu por corrupção. Um evento inédito, mas eu pensei: "Bom, isso foi de cima para baixo." E de qualquer forma, ninguém foi realmente punido, a não ser um zé ninguém como o PC Farias que pegaram pra bode expiatório.

Já no governo seguinte, do FHC, houve um grande escândalo no Congresso. Esquemas muito antigos envolvendo empreiteiras foram revelados. Ninguém foi preso, mas parlamentares perderam o mandato. Já foi mais um passo à frente.

No governo Lula já tivemos o Mensalão. Também vimos gente do quilate de um Zé Dirceu e Genoíno se complicando mais seriamente. Parece ter sido mais um passo à frente.

Agora estamos vendo até gente realmente poderosa, empreiteiros, executivos, algemados. Isso nunca se viu antes. E estão falando até em prisão de um ex-presidente.

É o sistema democrático aos poucos, lentamente, se fortalecendo. Evoluindo.

Ou eu, pelo menos, quero acreditar que seja.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #323 Online: 17 de Março de 2016, 15:47:23 »
[...]

Faltava essa agora.

Sai dessa, bicho.

Pior é que foi sério e, realmente, essa tática é meio tonta.

Mas, nesse caso, de frente a uma aparente vigilância aos detalhes que garantam a condução da justiça fiel ao papel, é curioso que se passe anos ignorando pontos gritantes muito similares ao que hoje se utilize para desclassificar algo. Não é?

Eu certamente não tenho como evidenciar que isso não tenha incomodado intimamente os foristas mais detalhistas, mas a falta de comentários é sintomática.

Considere que o João da Ega comenta com pouquíssima frequência aqui no Fórum. No pouco tempo que ele deve dispor para vir aqui, ele não se resume a ficar repetindo discursos já apresentados por terceiros. Debate e apresenta outros pontos de vista.

Apontar para a falta de postagens dele sobre outros temas (como o Gabarito já fez comigo, por exemplo) ao invés de debater o que ele apresenta é besteira. Nem todo mundo têm tempo e disposição para aparecer aqui no fórum 4 vezes por semana e dar pitaco sobre tudo.

E sim... o escrutínio é fundamental. Se for pro Lula e/ou Dilma caírem, o negócio tem que ser feito nos conformes.
Derrubar com elegância e legitimidade é mais gostoso.
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #324 Online: 17 de Março de 2016, 15:48:26 »

Muito boa essa citação, Skorpios. Um dos comentários mais razoáveis que eu li.

Só não acho que a Dilma deva renunciar. Não faz sentido entregar para o Temer e o PMDB.

O que ganhamos com isso?

Os ânimos dos golpistas precisam arrefecer. O governo tem que cair democraticamente em 2018. Depois disso o caminho está livre para Dilma e Lula serem processados.

É isso que a classe política tem que progressivamente respeitar e temer: a legalidade.

E eu posso estar ficando louco mas vejo motivos para ser otimista.

Na ditadura nada se dizia sobre corrupção. O governo Sarney foi praticamente uma continuação.

No governo Collor um presidente caiu por corrupção. Um evento inédito, mas eu pensei: "Bom, isso foi de cima para baixo." E de qualquer forma, ninguém foi realmente punido, a não ser um zé ninguém como o PC Farias que pegaram pra bode expiatório.

Já no governo seguinte, do FHC, houve um grande escândalo no Congresso. Esquemas muito antigos envolvendo empreiteiras foram revelados. Ninguém foi preso, mas parlamentares perderam o mandato. Já foi mais um passo à frente.

No governo Lula já tivemos o Mensalão. Também vimos gente do quilate de um Zé Dirceu e Genoíno se complicando mais seriamente. Parece ter sido mais um passo à frente.

Agora estamos vendo até gente realmente poderosa, empreiteiros, executivos, algemados. Isso nunca se viu antes. E estão falando até em prisão de um ex-presidente.

É o sistema democrático aos poucos, lentamente, se fortalecendo. Evoluindo.

Ou eu, pelo menos, quero acreditar que seja.

:rola:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!