Infelicidade, caro Pedro, é alguém não perceber pelo conjunto de TODAS as gravações, que o ex-presidente foi nomeado como ministro para fugir da jurisdição da Justiça Federal, no que toca a punição.
Infelicidade, caro Pedro, é alguém não perceber pelo conjunto de TODAS as gravações, que o ex-presidente se acha acima do bem e do mal, xingando e esbravejando contra MP, STF, JF, Congresso e qualquer outro órgão que não o ajude a escapar; bem como se comportando como alguém tipicamente culpado.
Bom, parece que está difícil manter o foco.
Quem disse que a nomeação do Lula não é um artifício? Eu não disse!
É preciso ser débil mental ou petralha fanático para não ver a razão do Lula estar ministro. Ninguém, a não ser petralhas fanáticos, precisa de provas ou grampos para entender o que está acontecendo. E para petralhas fanáticos nenhuma prova é suficiente.
Mas cabe aqui uma reflexão sobre petralhas fanáticos que talvez seja útil para anti-petralhas fazerem sobre si mesmos. Quem é o petralha genuíno? O PT é o único partido que tem ( ainda tem ) militância de verdade, gente que veste a camisa do partido. Não tô falando de gente que tá querendo garantir um emprego que depende do vereador fulano, ou de prefeito beltrano, e aí faz campanha pro partido, mas de gente que acredita na ideologia e no projeto do partido.
Tirando as excepcionalidades que são regra existirem, o PT é o único partido que tem esse tipo de militante. Este é o petralha, o tipo com o qual o Lula está contando para encher as ruas e salvar o governo. Mas este é o cidadão que teria mais motivos para querer o fim deste governo.
Porque o PT não o representa, o traiu solenemente. Os pedintes do bolsa-esmola deveriam ser gratos ao FCH, que criou o programa. O "exército do Stédile" tinha que ser grato ao FHC, que assentou mais famílias que Dilma e Lula juntos. Estes últimos renegaram todo o discurso, promessas e compromissos do partido feitos desde a sua fundação.
Ainda assim o petralha, um animal em extinção, apoia por inércia contra SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, uma gangue fantasiada de partido.
Será que o mesmo não se aplica a quem está apoiando gente como Cunha ( Deus do céu! ), Michel Puxa-Tapete Temer, Aécio Corrupto Há Três Gerações Neves, e outros oportunistas que só estão aproveitando o momento e as circunstâncias?
E respondendo especificamente às ponderações do Johnny Cash, o que me leva a suspeitar das
reais motivações deste juiz é:
1 - Não havia motivo para condução coercitiva. Lula há havia sido solicitado antes a prestar declarações tanto à Justiça como à PF e sempre compareceu.
2 - Não havia razão para esse depoimento porque basicamente os esclarecimentos pedidos foram os mesmos de outros depoimentos. Lula apenas repetiu o que já havia dito antes, e apresentou os mesmos documentos.
3 - Na verdade Lula tem boas explicações para as principais acusações, que são sobre o apartamento reformado e o sítio. Ele alega que ambos não são dele ( o que eu NÃO acredito ), mas o fato é que o MP não tem nenhuma prova que o ligue aos imóveis. Dizem que a reforma
do apartamento custou 1 milhão e foi paga pela OAS. Vamos pensar um pouco: se o MP tem essa informação tão em detalhes que sabe até o valor da nota, então ela só pode ter sido obtida por meio de delação premiada.
Depoimento de delação premiada sem prova não tem nenhum valor. Porque se está oferecendo
a um bandido confesso, alguém que não prima pelo caráter e pela ética, uma vantagem em troca de delações. Logo espera-se que um tipo assim invente qualquer coisa para se dar bem, e se ele não apresentar provas a delação não tem nenhum valor.
Daí se conclui que o MP não tem nenhuma prova relacionando Lula aos imóveis, porque se prova houvesse já teria aparecido. Mas fica grande parte da imprensa tratando especulações como provas, quando a gente sabe que em Juízo a coisa vai ser bem diferente.
4 - Ora, toda essa onda, do jeito que está sendo criada, só acirra os ânimos populares com estes factóides surgindo sincronizadamente com as vésperas de manifestações marcadas para todo o Brasil.
Por tudo isso e mais um pouco eu sou obrigado a suspeitar da isenção do Moro nessa história
Da isenção do Cunha, do Temer, do Aécio, do PSDB, do PMDB, e muitos outros eu não suspeito
nada. Eu SEI que não existe.
Então, deste ponto, já posso retornar ao foco da minha intervenção inicial nesse tópico: no vídeo que EU postei, A TÍTULO DE EXEMPLO, há uma gravação de uma ligação da Dilma ao Lula em que NADA de incriminatório é dito. Trata-se apenas de uma conversa pessoal até certo ponto embaraçosa, com o uso deselegante de termos, que provavelmente os dois não gostariam que se tornasse pública.
Pelo que o MarceliNNNN citou não há justificativa nem base constitucional para a divulgação
deste tipo específico de gravação ( não de outras ). Mesmo assim é divulgada. E aí vem a público um pilantra bem conhecido como Gilmar Mendes, que sabe muito bem que não pode, justificar o injustificável com argumentos capengas.
Por essas e outras a gente vê essa articulação de oportunismos passando por cima de tudo que
tiver na frente, até da Lei e da Constituição, e não sou eu que vou vestir camisa de seleção que apanha de 7x1 e ir pra rua fazer papel de trouxa trabalhando de graça para essa gente.
Porque eles não me representam.
Esse governo cai democraticamente em 2018, e aí tanto Dilma e Lula podem ser processados.
Manifestação seletiva é manipulação. Tinha que ser como em 2013 e o povo sair espontaneamente às ruas para pedir a cabeça de todo mundo. Desse PSDB ladrão que reina em São Paulo, do Cabral do jeito que cercaram o apartamento dele no Leblon, daquele bandido de Cuiabá que felizmente já está na cadeia, de todo mundo. E claro, da Dilma também.