Autor Tópico: Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?  (Lida 25947 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #250 Online: 17 de Março de 2016, 10:13:14 »
Ao que parece, não há motivos para suspeitar de qualquer coisa ilegal ou irregular, seja nos grampos ou em sua divulgação. Parece mais desespero daqueles a quem a exposição dos fatos que ocorrem por trás dos panos é inconveniente, ou daqueles que por algum motivo ainda os defendem.

Mesmo que houvesse, é estarrecedoramente bizarro o foco da preocupação. No rádio fizeram uma analogia como, você divulga um vídeo onde ocorreu um estupro ou assassinato, e alguas pessoas correm então para questionar se a pessoa tinha permissão para fazer essa gravação ou divulgá-la. Procurarm desesperadamente na lei que deveria servir para punir e proteger, brecha para legalizar a impunidade e a ocultação do que é de interesse público.

Leia a nota da própria Ajufe e escute a conversa grampeada e a ilegalidade está mais do que demonstrada.

O foco da preocupação é o estado de direito, a saúde das instituições democráticas.  Se você acha isso bizarro...

O caso, para quem não é completamente inocente, não nasceu ontem e tem mais que dois neurônios com um quebra-molas no meio, é que esse áudio não pode ser comparado a um vídeo de estupro ou assassinato porque sequer há qualquer coisa de incriminatória nele.

É apenas uma conversa pessoal que presumivelmente contribui para indispor a opinião pública contra o Lula e o atual governo. Está além das atribuições de qualquer juiz agir para forçar tendências de opinião pública em um processo.

É uma infelicidade que algumas pessoas jamais aprendam e estejam sempre dispostas a agir como inocentes úteis contra seus próprios interesses.

'Não há dúvida quanto à validade das gravações de Lula', diz Gilmar Mendes
O ministro do Supremo Tribunal Federal afirma que a interceptação foi decretada por um juiz competente e que tinha o foro sob sua jurisdição, e que a divulgação não a torna ilegal.

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2016/03/17/NAO-HA-DUVIDA-QUANTO-A-VALIDADE-DAS-GRAVACOES-DE-LULA-DIZ-GILMAR-MENDES.htm

Para mim as objeções todas soam algo como "a divulgação das PROVAS de estar havendo obstrução da justiça pelo governo é ilegal!!!!11"

Surreal.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #251 Online: 17 de Março de 2016, 10:17:16 »
Você reclamou de um partidarismo do juiz Moro e eu lembrei do partidarismo da maioria do STF, ao condenar de maneira ultra-branda o núcleo político do 'Mensalão'.

Ah, entendi.
Não acompanhei a dosimetria das penas. foram dadas pelo mínimo legal?
Dos ministros à época, me parecem menos imparciais o Lewandowski - pro lado da defesa; e o Gilmar Mendes - pro lado da acusação.
Como disse, não acompanhei o processo. Os petistas dizem que o Zé Dirceu foi condenado com base em uma inédita - na jurisprudência pátria - tese do Domínio do Fato (note, não tô reclamando da condenação dele, e tenho que ele era mesmo partícipe do esquema)

Mas, caro Geotecton, a questão é diferente, no meu entender.
Dar penas brandas não fere, a não ser que se prove má fé do Juiz, a norma legal. A não ser que a pena seja abaixo do mínimo legal.
Já o Moro está sendo questionado por juristas porque está agindo fora do que lhe prescreve a norma, ilegitimamente.
Não seria questão subjetiva, mas violação objetiva das normas legais.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #252 Online: 17 de Março de 2016, 10:19:35 »
Decisão so Moro

"Juntou a autoridade policial relatórios e áudios nos eventos 109, 111, 116 e 133.Ouvido, o MPF manifestou-se pelo levantamento do sigilo sobre estes autos e a remessa deles à Procuradoria-Geral da República (evento 123). Decido.

Com a efetivação das buscas e diligências ostensivas da investigação em relação a supostos crimes envolvendo o ex-Presidente (processo 5006617-29.2016.4.04.7000), não há mais necessidade de manutenção do sigilo sobre a presente interceptação telefônica.

Rigorosamente, pelo teor dos diálogos degravados, constata-se que o ex-Presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos.

Da mesma forma, alguns diálogos sugerem que tinha conhecimento antecipado das buscas efetivadas em 04/03/2016.

Observo que, apesar de existirem diálogos do ex-Presidente com autoridades com foro privilegiado, somente o terminal utilizado pelo ex-Presidente foi interceptado e jamais os das autoridades com foro privilegiado, colhidos fortuitamente.

Rigorosamente, sequer o terminal do ex-Presidente foi interceptado, mas apenas o terminal telefônico utilizado por acessor dele (11XXXXXXXXX), do qual  ele fazia uso frequente.

Mantive nos autos os diálogos interceptados de Roberto Teixeira, pois, apesar deste ser advogado, não identifiquei com clareza relação cliente/advogado a ser preservada entre o ex-Presidente e referida pessoa.

Rigorosamente, ele não consta no processo da busca e apreensão 5006617-29.2016.4.04.7000 entre os defensores cadastrados no processo do ex-Presidente. Além disso, como fundamentado na decisão de 24/02/2016 na busca e apreensão (evento 4), há indícios do envolvimento direto de Roberto Teixeira na aquisição do Sítio em Atibaia do ex-Presidente, com aparente utilização de pessoas interpostas. Então ele é investigado e não propriamente advogado. Se o próprio advogado se envolve em práticas ilícitas, o que é objeto da investigação, não há imunidade à investigação ou à interceptação.

Observo que, em alguns diálogos, fala-se, aparentemente, em tentar influenciar ou obter auxílio de autoridades do Ministério Público ou da Magistratura em favor do ex-Presidente. Cumpre aqui ressalvar que não há nenhum indício nos diálogos ou fora deles de que estes citados teriam de fato procedido de forma inapropriada e, em alguns casos, sequer há informação se a intenção em influenciar ou obter intervenção chegou a ser efetivada. Ilustrativamente, há, aparentemente, referência à obtenção de alguma influência de caráter desconhecido junto à Exma. Ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal, provalvemente para obtenção de decisão favorável ao ex-Presidente na ACO 2822, mas a eminente Magistrada, além de conhecida por sua extrema honradez e retidão, denegou os pleitos da Defesa do ex-Presidente.

De igual forma, há diálogo que sugere tentativa de se obter alguma intervenção do Exmo. Ministro Ricardo Lewandowski contra imaginária prisão do ex-Presidente, mas sequer o interlocutor logrou obter do referido Magistrado qualquer acesso nesse sentido. Igualmente, a referência ao recém nomeado Ministro da Justiça Eugênio Aragão ("parece nosso amigo") está acompanhada de reclamação de que este não teria prestado qualquer auxílo.

Faço essas referências apenas para deixar claro que as aparentes declarações pelos interlocutores em obter auxílio ou influenciar membro do Ministério Público ou da Magistratura não significa que esses últimos tenham qualquer participação nos ilícitos, o contrário transparecendo dos diálogos. Isso, contudo, não torna menos reprovável a intenção ou as tentativas de solicitação.

Não havendo mais necessidade do sigilo, levanto a medida a fim de propiciar a ampla defesa e publicidade.

Como tenho decidido em todos os casos semelhantes da assim denominada Operação Lavajato, tratando o processo de apuração de possíveis crimes contra a Administração Pública, o interesse público e a previsão constitucional de publicidade dos processos (art. 5º, LX, e art. 93, IX, da Constituição Federal) impedem a imposição da continuidade de sigilo sobre autos. O levantamento propiciará assim não só o exercício da ampla defesa pelos investigados, mas também o saudável escrutínio público sobre a atuação da Administração Pública e da própria Justiça criminal. A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras.

Isso é ainda mais relevante em um cenário de aparentes tentativas de obstrução à justiça, como reconhecido pelo Egrégio Supremo Tribunal Federal, ao decretar a prisão cautelar do Senador da República Delcídio do Amaral Gomez, do Partido dos Trabalhadores, e líder do Governo no Senado, quando buscava impedir que o ex-Diretor da Petrobrás Nestor Cuñat Cerveró, preso e condenado por este Juízo, colaborasse com a Justiça, especificamente com o Procurador Geral de Justiça e com o próprio Supremo Tribunal Federal.

Não muda esse quadro o fato da prova ser resultante de interceptação telefônica. Sigilo absoluto sobre esta deve ser mantido em relação a diálogos de conteúdo pessoal inadvertidamente interceptados, preservando-se a intimidade, mas jamais, à luz do art. 5º, LX, e art. 93, IX, da Constituição Federal, sobre diálogos relevantes para investigação de supostos crimes contra a Administração Pública. Nos termos da Constituição, não há qualquer defesa de intimidade ou interesse social que justifiquem a manutenção do segredo em relação a elementos probatórios relacionados à investigação de crimes contra a Administração Pública.

Portanto, levanto o sigilo sobre estes autos. Vincule a Secretaria este processo ao aludido 5006617-29.2016.4.04.7000.

Da mesma forma, levanto o sigilo sobre os inquéritos vinculados ao aludido 5006617-29.2016.4.04.7000.Concomitantemente, diante da notícia divulgada na presente data de que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria aceito convite para ocupar o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil, deve o feito, com os conexos, ser remetido, após a posse, aparentemente marcada para a próxima terça-feira (dia 22), quando efetivamente adquire o foro privilegiado, ao Egrégio Supremo Tribunal Federal.

Intime-se o MPF para indicar os processos a serem encaminhados. Curitiba, 16 de março de 2016."
GNOSE

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #253 Online: 17 de Março de 2016, 10:20:21 »
Ah, então um pilantra juramentado como Gilmar Mendes diz alguma coisa e isso nos impede de pensar?

Não há nada, absolutamente nada, naquela conversa sobre obstrução da Justiça. Eu não estou questionando a divulgação de provas ( será que não ficou claro ainda? ), estou questionando a divulgação de material que não prova nada, onde apenas se pode ouvir um presidente e um ex-presidente proferindo uma meia-dúzia de palavrões.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 17 de Março de 2016, 10:35:45 »
Não há nada, absolutamente nada, naquela conversa sobre obstrução da Justiça.

"Lula, deixa eu te falar uma coisa, eu estou mandando... um papel para a gente ter ele e só use em caso de necessidade, que é o termo de posse"

Okay. :ok:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #255 Online: 17 de Março de 2016, 10:39:00 »

"Lula, deixa eu te falar uma coisa, eu estou mandando... um papel para a gente ter ele e só use em caso de necessidade, que é o termo de posse"

Poderia ser papel higiênico para usar somente em caso de necessidade. A Dilma como já disseram limpa o rabo com a constituição mesmo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #256 Online: 17 de Março de 2016, 10:42:40 »

Poderia ser papel higiênico para usar somente em caso de necessidade. A Dilma como já disseram limpa o rabo com a constituição mesmo.
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #257 Online: 17 de Março de 2016, 10:42:51 »
Eu fico meio espantado também com o preciosismo jurídico que aparece nessas horas, como se, primeiro, as leis no Brasil fossem coisa séria e não fabricadas por quem apita o jogo. Como se superfaturamentos não fossem feitos legalmente, como se licitações não fossem fraudadas legalmente, como se... putz.

Anula-se o crime, notoriamente cometido, porque por causa de segundos uma lei qualquer foi descumprida.

Parece que nem mesmo do Brasil a gente tá falando.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 17 de Março de 2016, 10:47:49 »
Eu fico meio espantado também com o preciosismo jurídico que aparece nessas horas, como se, primeiro, as leis no Brasil fossem coisa séria e não fabricadas por quem apita o jogo. Como se superfaturamentos não fossem feitos legalmente, como se licitações não fossem fraudadas legalmente, como se... putz.

Anula-se o crime, notoriamente cometido, porque por causa de segundos uma lei qualquer foi descumprida.

Me pegaram roubando. Pegar roubando é ilegal, então não me prendam.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #259 Online: 17 de Março de 2016, 10:50:32 »
INÊS É MORTA. MOLUSCO É MINISTRO.
GNOSE

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #260 Online: 17 de Março de 2016, 10:51:55 »
Ah, então um pilantra juramentado como Gilmar Mendes diz alguma coisa e isso nos impede de pensar?

Não há nada, absolutamente nada, naquela conversa sobre obstrução da Justiça. Eu não estou questionando a divulgação de provas ( será que não ficou claro ainda? ), estou questionando a divulgação de material que não prova nada, onde apenas se pode ouvir um presidente e um ex-presidente proferindo uma meia-dúzia de palavrões.
Meu Deus...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 17 de Março de 2016, 10:54:51 »

Me pegaram roubando. Pegar roubando é ilegal, então não me prendam.
Fulano divulgou ILEGALMENTE registro audiovisual produzido ILEGALMENTE de você roubando! Onde é que está a ética, meu Deus? Fica claro quais os verdadeiros objetivos dele.

Assim não dá. Quando é que as pessoas poderão ter a segurança de cometer crimes sabendo que estão sob proteção da lei, que não  terão seus crimes ilegalmente expostos a público? Isso simplesmente é inaceitável, é algo que taz um enorme risco de conduzir a inimpunidade, cria uma situação de extrema insegurança para atividades criminosas, isso é, além da divulação ilegal desses crimes -- isso, parece que pode sair impune, que não tem problema! Dois pesos e duas medidas.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #262 Online: 17 de Março de 2016, 10:56:24 »
As informações do militar de quem eu recebi o áudio já estão na imprensa:

Dilma monitorava criminosamente o Juiz Moro
Postado dia: 17/03/2016 às 12:17

O juiz Sergio Moro, nesta última quarta-feira (16), já estaria fundamentando a decretação da prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão do magistrado estava tomada. Lula seria preso antes de ser nomeado ministro e, em tese, ganhar a prerrogativa de foro privilegiado.

Foi quando chegou ao conhecimento de Moro a informação de que a decisão da prisão de Lula já era de conhecimento do Palácio do Planalto, que, inclusive, teria tomado as providências para frustrá-la, com a publicação de um diário oficial extraordinário efetivando a nomeação do ex-presidente para o cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil, que assim já estaria gozando das prerrogativas inerentes ao cargo, mais precisamente o foro privilegiado.

Assim, Moro descobriu que estava sendo monitorado pela ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) a mando da presidente Dilma Rousseff.

Diante da situação, indignado com a atuação criminosa da presidente da República, o juiz resolveu quebrar o sigilo do processo e dar publicidade, como de fato foi feito.

Quando se briga contra adversários que agem de maneira traiçoeira e criminosa, tem que ter audácia e muita coragem.

Moro tem, com certeza.

da Redação
Aí pode, né? Não viola nenhuma regra do estado democrático de direito. Francamente...

Saudações

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 17 de Março de 2016, 11:01:32 »
"O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO A REDE GLOBO". Grita em coro a petralhada na nomeação de Lula. Inacreditável, vergonhoso, lastimável. Vergonha de ser brasileiro nesse dia, para todos aqueles que têm vergonha na cara.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 17 de Março de 2016, 11:02:57 »
As informações do militar de quem eu recebi o áudio já estão na imprensa:

Dilma monitorava criminosamente o Juiz Moro
Postado dia: 17/03/2016 às 12:17

O juiz Sergio Moro, nesta última quarta-feira (16), já estaria fundamentando a decretação da prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão do magistrado estava tomada. Lula seria preso antes de ser nomeado ministro e, em tese, ganhar a prerrogativa de foro privilegiado.

Foi quando chegou ao conhecimento de Moro a informação de que a decisão da prisão de Lula já era de conhecimento do Palácio do Planalto, que, inclusive, teria tomado as providências para frustrá-la, com a publicação de um diário oficial extraordinário efetivando a nomeação do ex-presidente para o cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil, que assim já estaria gozando das prerrogativas inerentes ao cargo, mais precisamente o foro privilegiado.

Assim, Moro descobriu que estava sendo monitorado pela ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) a mando da presidente Dilma Rousseff.

Diante da situação, indignado com a atuação criminosa da presidente da República, o juiz resolveu quebrar o sigilo do processo e dar publicidade, como de fato foi feito.

Quando se briga contra adversários que agem de maneira traiçoeira e criminosa, tem que ter audácia e muita coragem.

Moro tem, com certeza.

da Redação
Aí pode, né? Não viola nenhuma regra do estado democrático de direito. Francamente...

Saudações

E eles acham que estão certos. É por isso que acho o Cunha e outros corruptos muito melhores, pois eles sabem que estão errados. O Lula ainda acha que está certo. É um pensamento perigoso.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 17 de Março de 2016, 11:06:21 »
Sede da CUT em Curitiba é atingida por pedradas durante a madrugada

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/03/sede-da-cut-em-curitiba-e-atingida-por-pedradas-durante-madrugada.html

Nunca pensei que você fosse capaz de uma coisa dessas, Geo! Não dê tanto ouvidos pro Lorentz!  :nao3:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 17 de Março de 2016, 11:09:31 »
Sede da CUT em Curitiba é atingida por pedradas durante a madrugada

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/03/sede-da-cut-em-curitiba-e-atingida-por-pedradas-durante-madrugada.html

Nunca pensei que você fosse capaz de uma coisa dessas, Geo! Não dê tanto ouvidos pro Lorentz!  :nao3:

Pedra é o com Geo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #267 Online: 17 de Março de 2016, 11:12:20 »

Okay?!

Só se você editou a gravação e incluiu esse trecho. Porque não tem.

Tsc, tsc, tsc...

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #268 Online: 17 de Março de 2016, 11:13:24 »

Nâo, é só um papel feio que o Buckaroo está fazendo aqui.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 17 de Março de 2016, 11:13:57 »

Okay?!

Tsc, tsc, tsc...

<a href="https://www.youtube.com/v/XH9MnsYhwN8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/XH9MnsYhwN8</a>

Na versão mais integral os subordinados (do gabinete da "presidente(a)") ainda se referem ao senhor Silva pelo título de "presidente".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 17 de Março de 2016, 11:16:20 »

Nâo, é só um papel feio que o Buckaroo está fazendo aqui.

Você deve estar se confundindo porque saiu muita coisa nessas últimas horas.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #271 Online: 17 de Março de 2016, 11:17:00 »
Nomeação de Lula para Ministério é Ato Jurídico nulo.

"Quando um cidadão acusado da prática de um delito é convidado a ocupar um cargo que lhe dê foro especial, isto é, dê-lhe a possibilidade de livrar-se da Justiça de primeira instância e de responder em um tribunal e se a finalidade do ato administrativo de nomeação foi deturpada, ou seja visou tão somente a concessão do foro privilegiado, ocorre o que no direito se chama ‘desvio de finalidade’.

A consequência jurídica dessa deturpação do objetivo é a nulidade do ato.

A Lei da Ação Popular, 4.717, de 1965, afirma que é nulo o ato administrativo praticado com desvio de finalidade e no artigo 2º, parágrafo único, alínea “e” explicita que:

e) o desvio de finalidade se verifica quando o agente pratica o ato visando a fim diverso daquele previsto, explícita ou implicitamente, na regra de competência.

Resta apenas saber como, no caso concreto, se concluirá pela existência ou não de dissimulação. Evidentemente, o ato sempre será editado com base em premissas falsas, aparentemente verdadeiras.

A resposta está na análise das circunstâncias. No caso de Lula, o próprio PT se preocupou em divulgar que a nomeação para um ministério seria com o objetivo de livrá-lo de uma possível decretação de prisão por parte do juiz Sérgio Moro.

Portanto, presentemente, uma eventual nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o alto escalão do governo da presidente Dilma Rousseff, com o fito de que ele não seja processado na 1a. instância, mais precisamente na na 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, é nula e poderá ser facilmente derrubada com uma ação popular ou, ainda, uma ação ordinária de nulidade do ato."

Fonte
GNOSE

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #272 Online: 17 de Março de 2016, 11:33:19 »

Okay?!

Tsc, tsc, tsc...

É só o trecho mais divulgado desde ontem. O que você anda lendo/assistindo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #273 Online: 17 de Março de 2016, 11:35:16 »

Se nós formos capazes de analisar tudo isso imparcialmente podemos tirar nossas próprias conclusões sem precisar pensar com a mídia apertando os botões do controle remoto.

O(s) superfaturamento(s) existiu. Não só por parte do PT, não só por parte do governo federal, mas é uma prática quase institucionalizada nesse país desde os tempos das Capitanias Hereditárias. Está aí o Aécio Neves atolado até o pescoço em denúncias da sua gestão em Minas,  está aí o propinoduto de São Paulo, o que aconteceu na gestão prévia no RJ, enfim... praticamente é impossível que uma banana sequer chegue na merenda escolar nesse país sem ser superfaturada.

Claro, isso em nada justifica a roubalheira dessa administração nem a do governo Lula. Quem roubou tem que ser processado, condenado. Se condenado, cumprir a pena.

A questão é pesar o quanto de toda essa articulação é do SEU interesse. Porque se é uma articulação corrupta então é óbvio que não vai combater a corrupção. Só se troca uma quadrilha por outra, e já são dois impeachments em uma democracia recente. Começa a se tornar um expediente alternativo a eleições para quem tem fome de poder.

Isto é do SEU interesse?

É isso que cada brasileiro deveria considerar sempre em primeiro lugar: o que é do meu interesse?

Quando o Moro, sem justificativa legal e nem mesmo esperando obter nenhum resultado prático para o benefício do processo, obriga o Lula a um depoimento coercitivo para responder o que ele já havia respondido, para entregar documentos que já haviam sido entregues, me parece que o Moro está "jogando pra torcida". Criou-se um factóide para alimentar as manifestações que estavam próximas. Ora, eu me pergunto: será que este juiz está agindo por conta própria e com isenção? Se não for o caso estamos sendo bobos em integrar a torcida organizada de um corrupto, mesmo contra um outro corrupto.

Se houve corrupção, e houve, que se apure. Que se processem e punam os envolvidos. Mas tudo isso pode ser feito com o instrumento da lei, sem casuísmos. Isto é do NOSSO interesse.

O nosso interesse é uma cruzada geral, total e plena contra a corrupção endêmica nesse país, explorada por todos os partidos, inclusive estes que se coligaram ao PT para essa administração, receberam cargos e ministérios e agora tentam aproveitar o ensejo para puxar o tapete.

Nosso interesse não é atuar como marionetes nesse joguete político em que corruptos combatem corruptos por sua parte no botim da República.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 17 de Março de 2016, 11:42:35 »
Não houve "depoimento coercitivo", foi condução coercitiva.

Durante ela houve também as buscas no Instituto Lula, que havia sido previamente limpo.

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/03/pf-descobre-que-instituto-lula-foi-limpo-antes-de-operacao.html

Ah, a inocência. Como é bonito isso.

Os únicos de quem se tem que desconfiar são os interesseiros no cumprimento da lei...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!