Autor Tópico: Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?  (Lida 25948 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #275 Online: 17 de Março de 2016, 11:45:24 »
Não há nada, absolutamente nada, naquela conversa sobre obstrução da Justiça.

"Lula, deixa eu te falar uma coisa, eu estou mandando... um papel para a gente ter ele e só use em caso de necessidade, que é o termo de posse"

Okay. :ok:

Poderia ser papel higiênico para usar somente em caso de necessidade. A Dilma como já disseram limpa o rabo com a constituição mesmo.

Nâo, é só um papel feio que o Buckaroo está fazendo aqui.

Você deve estar se confundindo porque saiu muita coisa nessas últimas horas.

"Lula, deixa eu te falar uma coisa, eu estou mandando... um papel para a gente ter ele e só use em caso de necessidade, que é o termo de posse"

Okay?!

Só se você editou a gravação e incluiu esse trecho. Porque não tem.

Tsc, tsc, tsc...

É só o trecho mais divulgado desde ontem. O que você anda lendo/assistindo?

Eu postei um áudio de um grampo e fiz um questionamento especificamente sobre este áudio que postei. Onde está prova de obstrução de justiça ou de qualquer outro crime nessa conversa?

Porque se não há, segundo nota da própria Ajufe, a divulgação é ilegal. Parece ser apenas com intuito de constrangimento.

Imagine que o Lula ligue para o seu proctologista e diga: " Doutor, eu tive uma diarreia e estou aqui todo borrado, estou todo cagado."

Em quê esse diálogo interessaria ao processo? Pra quê divulgar isso? É legal fazer isso, não existe mais direito à privacidade neste país?

Essa foi a questão que eu coloquei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #276 Online: 17 de Março de 2016, 11:49:12 »

Okay?!

Só se você editou a gravação e incluiu esse trecho. Porque não tem.

Tsc, tsc, tsc...

<a href="https://www.youtube.com/v/XH9MnsYhwN8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/XH9MnsYhwN8</a>

Na versão mais integral os subordinados (do gabinete da "presidente(a)") ainda se referem ao senhor Silva pelo título de "presidente".

Putx... Isso é outra gravação. Outro telefonema. Você já está indo longe demais no uso do artifício do espantalho.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 17 de Março de 2016, 12:12:36 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 17 de Março de 2016, 12:12:49 »
Espantalho? Isso é o cúmulo da evasividade. Como "outra" gravação? É aquilo que eu transcrevi, parte do que foi divulgado, e que, junto com outra gravação (com Gilberto Carvalho falando literalmente em Lula dever aceitar ser ministro por "outro motivo"), "sugere fortemente" o uso da posição de chefe do governo para obstrução da justiça.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #279 Online: 17 de Março de 2016, 12:15:05 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 17 de Março de 2016, 12:19:38 »
Juiz do DF suspende posse de Lula como ministro; governo vai recorrer

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/17/juiz-do-df-suspende-posse-de-lula-como-ministro.htm

Agora é a hora de prender, porra!

É tipo o final de Robocop:

<a href="https://www.youtube.com/v/QvmFhcGCRzA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/QvmFhcGCRzA</a>
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #281 Online: 17 de Março de 2016, 12:32:54 »
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/17/juiz-do-df-suspende-posse-de-lula-como-ministro.htm

É tipo o final de Robocop:

<a href="https://www.youtube.com/v/QvmFhcGCRzA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/QvmFhcGCRzA</a>
Se a PF chegar na residência/gabinete do Lula agora com essa trilha sonora, acho que ele se urina.
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #282 Online: 17 de Março de 2016, 12:39:18 »

Não tem que esperar a justiça decidir antes de prender já que a presidente assinou?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #283 Online: 17 de Março de 2016, 12:39:24 »
Espantalho? Isso é o cúmulo da evasividade. Como "outra" gravação? É aquilo que eu transcrevi, parte do que foi divulgado, e que, junto com outra gravação (com Gilberto Carvalho falando literalmente em Lula dever aceitar ser ministro por "outro motivo"), "sugere fortemente" o uso da posição de chefe do governo para obstrução da justiça.

Se você quer mesmo se evadir do seu deslize moral vai precisar ser mais inteligente. Até aqui só está me obrigando, a meu contragosto, a torna-lo ainda mais evidente.

Então eu apresento um áudio de uma conversa pessoal que, segundo os termos da própria Ajufe, não poderia ter divulgação pública por NÃO CONTER PROVA de crime ou nada que se relacione com o processo e ainda afirmo taxativamente que "não há absolutamente nada NESTA gravação sobre obstrução da justiça" e você tem a cara de pau de citar o trecho de uma OUTRA gravação esperando induzir outros ao erro de achar que o trecho que você está citando está contido na gravação que eu postei, e que, portanto, seria a prova do crime de obstrução da justiça que eu afirmei não existir na gravação e que não existe mesmo.

Um espantalho desnecessário, despudorado, que de fato iludiu a quem perdeu o tempo de ler, como o Lorentz.

E mesmo assim você não fez nenhum comentário para corrigir o equívoco.

Se é ética que você deseja ver no governo, se é a ética que você quer ver prevalecer no país, então pode começar por você mesmo que já é um ponto de partida.

"Seja você a mudança que quer ver no mundo."

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 17 de Março de 2016, 13:00:11 »

Juiz que suspendeu nomeação de Lula como ministro mostrou ser contra governo Dilma nas redes sociais

http://m.radioglobo.globo.com//texto/2016/03/17/JUIZ-QUE-SUSPENDEU-NOMEACAO-DE-LULA-COMO-MINISTRO-MOSTROU-SER-CONTRA-GOVERNO-DILMA-NAS-R.htm

Pode isso Arnaldo?

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #285 Online: 17 de Março de 2016, 13:03:04 »
Todo mundo tem uma ideologia e, consequentemente, vota em um partido. Não acho que isso seja motivo para invalidar um processo. Precisa ser levada em consideração a lei e não a ideologia.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 17 de Março de 2016, 13:03:47 »

Não tem que esperar a justiça decidir antes de prender já que a presidente assinou?

Até onde eu sei, liminar se cumpre, pelo menos até ser derrubada ou não. Advogados do fórum podem esclarecer melhor.

Juiz que suspendeu nomeação de Lula como ministro mostrou ser contra governo Dilma nas redes sociais

http://m.radioglobo.globo.com//texto/2016/03/17/JUIZ-QUE-SUSPENDEU-NOMEACAO-DE-LULA-COMO-MINISTRO-MOSTROU-SER-CONTRA-GOVERNO-DILMA-NAS-R.htm

Pode isso Arnaldo?

Se a liminar está dentro da lei, pode, sim.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 17 de Março de 2016, 13:04:30 »
 :ok:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 17 de Março de 2016, 13:17:27 »
Lula fugindo dos oficiais de justiça. É o fundo do poço.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #289 Online: 17 de Março de 2016, 13:21:50 »
Lula fugindo dos oficiais de justiça. É o fundo do poço.

AGORA???

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 17 de Março de 2016, 13:26:01 »

Se você quer mesmo se evadir do seu deslize moral vai precisar ser mais inteligente. Até aqui só está me obrigando, a meu contragosto, a torna-lo ainda mais evidente.

Então eu apresento um áudio de uma conversa pessoal que, segundo os termos da própria Ajufe, não poderia ter divulgação pública por NÃO CONTER PROVA de crime ou nada que se relacione com o processo e ainda afirmo taxativamente que "não há absolutamente nada NESTA gravação sobre obstrução da justiça" e você tem a cara de pau de citar o trecho de uma OUTRA gravação esperando induzir outros ao erro de achar que o trecho que você está citando está contido na gravação que eu postei, e que, portanto, seria a prova do crime de obstrução da justiça que eu afirmei não existir na gravação e que não existe mesmo.

Um espantalho desnecessário, despudorado, que de fato iludiu a quem perdeu o tempo de ler, como o Lorentz.

E mesmo assim você não fez nenhum comentário para corrigir o equívoco.

Se é ética que você deseja ver no governo, se é a ética que você quer ver prevalecer no país, então pode começar por você mesmo que já é um ponto de partida.

"Seja você a mudança que quer ver no mundo."

Bem, só resta praticamente repetir o que disse. Tem uma das gravações que é bem fielmente transcrita pelo que eu postei. E aquilo não é nada trivial, se vai de fato ser incriminador, eu não sei, mas está sendo a interpretação da maioria, não sendo nem esse o única gravação com essas "sugestões" problemáticas. Você parece estar se fazendo de tonto, se referindo a algum trecho ou gravação específica que calhava de não ser incriminadora (talvez). E ironicamente, eu é que quero induzir outros ao erro. Haha. Eu não tenho tempo para perder com isso.

Seguranças impedem que Lula receba a ordem judicial que invalida sua posse! É mole?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #291 Online: 17 de Março de 2016, 13:30:53 »

GNOSE

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #292 Online: 17 de Março de 2016, 13:31:28 »
Antes de mais nada, caro Pedro Reis, eu gostaria de dizer que eu acredito na sua boa fé.

Eu fico meio espantado também com o preciosismo jurídico que aparece nessas horas, como se, primeiro, as leis no Brasil fossem coisa séria e não fabricadas por quem apita o jogo. Como se superfaturamentos não fossem feitos legalmente, como se licitações não fossem fraudadas legalmente, como se... putz.

Anula-se o crime, notoriamente cometido, porque por causa de segundos uma lei qualquer foi descumprida.

Parece que nem mesmo do Brasil a gente tá falando.

Se nós formos capazes de analisar tudo isso imparcialmente podemos tirar nossas próprias conclusões sem precisar pensar com a mídia apertando os botões do controle remoto.

Concordo.

Mesmo não achando que "nossas próprias conclusões" sejam coisas equiparadas a "imparcialidade".

O(s) superfaturamento(s) existiu. Não só por parte do PT, não só por parte do governo federal, mas é uma prática quase institucionalizada nesse país desde os tempos das Capitanias Hereditárias. Está aí o Aécio Neves atolado até o pescoço em denúncias da sua gestão em Minas,  está aí o propinoduto de São Paulo, o que aconteceu na gestão prévia no RJ, enfim... praticamente é impossível que uma banana sequer chegue na merenda escolar nesse país sem ser superfaturada.

Exato, sempre existiu. E existiu legalmente, inclusive, o que nos ensina que as leis são alteradas de acordo com quem paga/manda mais.

Daí, o que se segue, é um punhado de gente irritada por terem grampeado e divulgado ilegalmente, por questão de minutos, a presidente assumindo uma merda?

Não da.

Claro, isso em nada justifica a roubalheira dessa administração nem a do governo Lula. Quem roubou tem que ser processado, condenado. Se condenado, cumprir a pena.

A questão é pesar o quanto de toda essa articulação é do SEU interesse. Porque se é uma articulação corrupta então é óbvio que não vai combater a corrupção. Só se troca uma quadrilha por outra, e já são dois impeachments em uma democracia recente. Começa a se tornar um expediente alternativo a eleições para quem tem fome de poder.

Se corruptos/gente-suspeita/malditos-de-toda-sorte identificam e processam atos de corrupção de outros, os que foram identificados e processados tem que cair, não importa a agenda.

Um segundo e distinto problema é entender o porque de gente de mão-suja ainda escapar do alvo da justiça. Se é que acontece, porque vai ser muito difícil ter prova que valha qualquer coisa, nos orientando pelo preciosismo jurídico e a inerente trapalhada dos agentes públicos envolvidos nos processos investigatórios.

Isto é do SEU interesse?

Isto o que?

É isso que cada brasileiro deveria considerar sempre em primeiro lugar: o que é do meu interesse?

Me parece que é exatamente isso o que ocorre, sobretudo no Brasil, onde não há o senso de nação ou de coletivo, a não ser em ocasiões festivas.

Quando o Moro, sem justificativa legal e nem mesmo esperando obter nenhum resultado prático para o benefício do processo, obriga o Lula a um depoimento coercitivo para responder o que ele já havia respondido, para entregar documentos que já haviam sido entregues, me parece que o Moro está "jogando pra torcida". Criou-se um factóide para alimentar as manifestações que estavam próximas. Ora, eu me pergunto: será que este juiz está agindo por conta própria e com isenção? Se não for o caso estamos sendo bobos em integrar a torcida organizada de um corrupto, mesmo contra um outro corrupto.

Tudo bem suspeitar do juiz, mas atendo-nos à preciosidade das evidências e provas. O que te leva a afirmar que "criou-se um factóide para alimentar as manifestações próximas"?

Se você não tem qualquer coisa legalmente produzida para atestar sua afirmação, você provavelmente incorre no mesmo erro que acusa o juiz de ter incorrido.

Tudo bem que não lhe é missão agir conforme um juiz, mas há algo aí que demonstre os problemas da vida "pragmática" e necessária fora da burocracia conivente à prática criminosa.

Se houve corrupção, e houve, que se apure. Que se processem e punam os envolvidos. Mas tudo isso pode ser feito com o instrumento da lei, sem casuísmos. Isto é do NOSSO interesse.

Nem sempre. Ou, até mesmo, raramente pode ser feito. Principalmente quando se sabe que essas leis, instrumentosas, são fabricadas e deformadas exatamente pelo pessoal que hoje é alvo delas.

Conforme já comentado por nós mesmos aqui, se conduz toda sorte de prática "do mal" sob a cobertura da lei aqui no Tupiquinistão.

O nosso interesse é uma cruzada geral, total e plena contra a corrupção endêmica nesse país, explorada por todos os partidos, inclusive estes que se coligaram ao PT para essa administração, receberam cargos e ministérios e agora tentam aproveitar o ensejo para puxar o tapete.

Nosso interesse não é atuar como marionetes nesse joguete político em que corruptos combatem corruptos por sua parte no botim da República.

Correto!

Ajustemos a nossa conduta, portanto, para permitir que a cruzada se dê.

Ora, se esperamos que o "estado podre" seja purificado e isso tem que ser feito pelo próprio estado... poxa... esperamos mesmo que isso se dê pelos mecanismos aprovados e executados pelo estado?

Haja ingenuidade.
« Última modificação: 17 de Março de 2016, 13:36:11 por Johnny Cash »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 17 de Março de 2016, 13:32:04 »
Ao que parece, não há motivos para suspeitar de qualquer coisa ilegal ou irregular, seja nos grampos ou em sua divulgação. Parece mais desespero daqueles a quem a exposição dos fatos que ocorrem por trás dos panos é inconveniente, ou daqueles que por algum motivo ainda os defendem.

Mesmo que houvesse, é estarrecedoramente bizarro o foco da preocupação. No rádio fizeram uma analogia como, você divulga um vídeo onde ocorreu um estupro ou assassinato, e alguas pessoas correm então para questionar se a pessoa tinha permissão para fazer essa gravação ou divulgá-la. Procurarm desesperadamente na lei que deveria servir para punir e proteger, brecha para legalizar a impunidade e a ocultação do que é de interesse público.

Leia a nota da própria Ajufe e escute a conversa grampeada e a ilegalidade está mais do que demonstrada.

O foco da preocupação é o estado de direito, a saúde das instituições democráticas.  Se você acha isso bizarro...

O caso, para quem não é completamente inocente, não nasceu ontem e tem mais que dois neurônios com um quebra-molas no meio, é que esse áudio não pode ser comparado a um vídeo de estupro ou assassinato porque sequer há qualquer coisa de incriminatória nele.

É apenas uma conversa pessoal que presumivelmente contribui para indispor a opinião pública contra o Lula e o atual governo. Está além das atribuições de qualquer juiz agir para forçar tendências de opinião pública em um processo.

É uma infelicidade que algumas pessoas jamais aprendam e estejam sempre dispostas a agir como inocentes úteis contra seus próprios interesses.

Infelicidade, caro Pedro, é alguém não perceber pelo conjunto de TODAS as gravações, que o ex-presidente foi nomeado como ministro para fugir da jurisdição da Justiça Federal, no que toca a punição.

Infelicidade, caro Pedro, é alguém não perceber pelo conjunto de TODAS as gravações, que o ex-presidente se acha acima do bem e do mal, xingando e esbravejando contra MP, STF, JF, Congresso e qualquer outro órgão que não o ajude a escapar; bem como se comportando como alguém tipicamente culpado.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 17 de Março de 2016, 13:33:44 »
Qual conversa criminosa? A que eu linkei é uma conversa pessoal, nada de incriminatório é dito, nada que sirva como prova no processo. Pela nota da Ajufe que o MarceliNNN postou não há justificativa legal para a divulgação desse material.

É um vale-tudo entre gente que não vale nada. Nós perdemos mais do que o PT com esse golpe. Se conseguirem o que querem passando por cima de tudo não vale a pena.
Meu querido, as gravações não foram divulgadas seletivamente. TODAS as gravações fazem parte do processo (incluindo textos) que teve o sigilo levantado e que foi publicado NA ÍNTEGRA, como manda o princípio legal da publicidade. Está tudo no site do TRF: textos, vídeos e tudo o mais. Tudo que foi colhido e produzido no inquérito.

Agora, se a imprensa acessa o material, edita e escolhe o que quer divulgar é outra história.

Saudações

Então continua se consistindo em uma arbitrariedade, porque teria que ser uma DIVULGAÇÃO SELETIVA. Pelo que está nos próprios termos da nota da Ajufe.

Qual é a arbitrariedade?

A de se querer proteger um 'fdp'?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 17 de Março de 2016, 13:37:46 »
Ah, então um pilantra juramentado como Gilmar Mendes diz alguma coisa e isso nos impede de pensar?

Então outros pilantras juramentados se expressam e nós somos obrigados a concordar?

Não há nada, absolutamente nada, naquela conversa sobre obstrução da Justiça. Eu não estou questionando a divulgação de provas ( será que não ficou claro ainda? ), estou questionando a divulgação de material que não prova nada, onde apenas se pode ouvir um presidente e um ex-presidente proferindo uma meia-dúzia de palavrões.

Então quando a senhora Roussef afirma que o senhor Silva deve usar o papel apenas em caso de necessidade, ela se referia na verdade, a um rolo de papel higiênico por causa de uma possível diarréia do cavalheiro em tela?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 17 de Março de 2016, 13:41:52 »
Sede da CUT em Curitiba é atingida por pedradas durante a madrugada

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/03/sede-da-cut-em-curitiba-e-atingida-por-pedradas-durante-madrugada.html

Nunca pensei que você fosse capaz de uma coisa dessas, Geo! Não dê tanto ouvidos pro Lorentz!  :nao3:

Apenas para constar: Acho errado a violência contra a propriedade e as pessoas adversárias, mesmo as mais ardilosas e estúpidas.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 17 de Março de 2016, 13:44:34 »
Eu fico meio espantado também com o preciosismo jurídico que aparece nessas horas, como se, primeiro, as leis no Brasil fossem coisa séria e não fabricadas por quem apita o jogo. Como se superfaturamentos não fossem feitos legalmente, como se licitações não fossem fraudadas legalmente, como se... putz.

Anula-se o crime, notoriamente cometido, porque por causa de segundos uma lei qualquer foi descumprida.

Se nós formos capazes de analisar tudo isso imparcialmente podemos tirar nossas próprias conclusões sem precisar pensar com a mídia apertando os botões do controle remoto.

O(s) superfaturamento(s) existiu. Não só por parte do PT, não só por parte do governo federal, mas é uma prática quase institucionalizada nesse país desde os tempos das Capitanias Hereditárias. Está aí o Aécio Neves atolado até o pescoço em denúncias da sua gestão em Minas,  está aí o propinoduto de São Paulo, o que aconteceu na gestão prévia no RJ, enfim... praticamente é impossível que uma banana sequer chegue na merenda escolar nesse país sem ser superfaturada.

Claro, isso em nada justifica a roubalheira dessa administração nem a do governo Lula. Quem roubou tem que ser processado, condenado. Se condenado, cumprir a pena.

A questão é pesar o quanto de toda essa articulação é do SEU interesse. Porque se é uma articulação corrupta então é óbvio que não vai combater a corrupção. Só se troca uma quadrilha por outra, e já são dois impeachments em uma democracia recente. Começa a se tornar um expediente alternativo a eleições para quem tem fome de poder.

Isto é do SEU interesse?

É isso que cada brasileiro deveria considerar sempre em primeiro lugar: o que é do meu interesse?

Quando o Moro, sem justificativa legal e nem mesmo esperando obter nenhum resultado prático para o benefício do processo, obriga o Lula a um depoimento coercitivo para responder o que ele já havia respondido, para entregar documentos que já haviam sido entregues, me parece que o Moro está "jogando pra torcida". Criou-se um factóide para alimentar as manifestações que estavam próximas. Ora, eu me pergunto: será que este juiz está agindo por conta própria e com isenção? Se não for o caso estamos sendo bobos em integrar a torcida organizada de um corrupto, mesmo contra um outro corrupto.

Se houve corrupção, e houve, que se apure. Que se processem e punam os envolvidos. Mas tudo isso pode ser feito com o instrumento da lei, sem casuísmos. Isto é do NOSSO interesse.

O nosso interesse é uma cruzada geral, total e plena contra a corrupção endêmica nesse país, explorada por todos os partidos, inclusive estes que se coligaram ao PT para essa administração, receberam cargos e ministérios e agora tentam aproveitar o ensejo para puxar o tapete.

Nosso interesse não é atuar como marionetes nesse joguete político em que corruptos combatem corruptos por sua parte no botim da República.

Então só existe uma alternativa: desobediência civil total.
Foto USGS

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #298 Online: 17 de Março de 2016, 14:04:44 »
Lula tá é com sorte com juízes

O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, que concedeu a liminar que suspende a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, afirmou que participou de protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Ele disse, no entanto, que não vê "conflito". O juiz concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira (17) à rádio BandNews FM.

"Participei sim", respondeu o magistrado ao ser questionado se teria ido a algum ato anti-Dilma. Ele declarou que foi motivado pela "indignação contra a corrupção".

Questionado sobre se poderia haver conflito de interesses, ele foi direto: "não há conflito". "Qualquer juiz, qualquer ser humano sempre vai ter uma influência, vai agir de acordo com suas convicções políticas, religiosas, familiares. Quem julga não é uma máquina, é um ser humano", declarou.

"O juiz não é surdo nem cego ao que está acontecendo em todo o país. Mas o que levou à decisão é o que está no processo", esclareceu o juiz. Neto entendeu que há indícios de crime de responsabilidade na nomeação de Lula porque ela teria o objetivo de garantir foro privilegiado ao ex-presidente que é investigado pela Operação Lava Jato e pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo).
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/17/juiz-que-barrou-posse-de-lula-foi-a-ato-anti-dilma-mas-nega-conflito.htm

Ficava postando/replicando memes contra o PT/Lula no Face, mas retirou as postagens.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/chegamos-ao-absurdo-o-juiz-que-emitiu-liminar-contra-a-posse-de-lula-e-um-revoltado-on-line-por-kiko-nogueira/
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #299 Online: 17 de Março de 2016, 14:17:04 »

Me pegaram roubando. Pegar roubando é ilegal, então não me prendam.
Fulano divulgou ILEGALMENTE registro audiovisual produzido ILEGALMENTE de você roubando! Onde é que está a ética, meu Deus? Fica claro quais os verdadeiros objetivos dele.

Assim não dá. Quando é que as pessoas poderão ter a segurança de cometer crimes sabendo que estão sob proteção da lei, que não  terão seus crimes ilegalmente expostos a público? Isso simplesmente é inaceitável, é algo que taz um enorme risco de conduzir a inimpunidade, cria uma situação de extrema insegurança para atividades criminosas, isso é, além da divulação ilegal desses crimes -- isso, parece que pode sair impune, que não tem problema! Dois pesos e duas medidas.
Isso não é novo por aqui.  :)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_Castelo_de_Areia

Temer, Temer...
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!