Enquete

Você é favor de abrir as fronteiras para a imigração em todo o mundo, exceto criminosos, fanáticos políticos e religiosos?

Sim
16 (59.3%)
Não
6 (22.2%)
Não sei
5 (18.5%)

Votos Totais: 25

Autor Tópico: Quem é prejudicado pela imigração?  (Lida 17435 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Quem é prejudicado pela imigração?
« Resposta #150 Online: 05 de Setembro de 2015, 23:51:03 »
Quem chegou, chegou..
<a href="https://www.youtube.com/v/Y7oYX2dU6KQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Y7oYX2dU6KQ</a>

:) :) :)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 06 de Setembro de 2015, 18:32:53 »
Bilionário turco vai doar metade de sua fortuna para ajudar refugiados

Hamdi Ulukaya: generoso

Com o assunto sobre os refugiados que buscam abrigo na Europa mais em pauta do que nunca, o bilionário turco Hamdi Ulukaya, fundador da Chobani – marca líder no mercado de iogurte grego nos Estados Unidos – decidiu aderir ao The Giving Pledge, a iniciativa criada por Bill Gates e Warren Buffett e que reúne ricaços do mundo inteiro dispostos a doarem uma parte ou suas fortunas inteiras em vida.

Ulukaya, que é dono de um patrimônio estimado em US$ 1,41 bilhão (R$ 5,44 bilhões), entra para o grupo com a missão de investir pelo menos metade desta cifra em ações que auxiliem refugiados em todo o mundo. No ano passado ele já havia doado US$ 2 milhões (R$ 7,72 milhões) à Agência da ONU para Refugiados, e recentemente também criou uma fundação, a Tent, cujo foco está na mesma causa.

http://glamurama.uol.com.br/bilionario-turco-vai-doar-metade-de-sua-fortuna-para-ajudar-refugiados/

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #154 Online: 07 de Setembro de 2015, 02:36:23 »
Tô com lágrimas nos oi de ver tantos desprendidos nessas últimas postagens...  toca fundo no coração tanta bondade nesse mundo...   ...tanta bondade, mesmo o mundo sempre permanecendo uma grande M...........   ...talvez seja porque a bondade é tanta tanta que, ao dar abrigo e terras para refugiados, dão também países inteiros para os tiranos que os afugentaram de lá! Todos ganham! Que mundo lindo maravilhoso esse meu, SINHÔ!!!!   hahahahahahahhahahaha...

Sabia que Capitán viria em socorro do seu Chefián... ::)
Não não não não não... minha querida minina Brienna sem e longe do tártaro!!!

Colonel Trautman:

-- I didn't come here to save Rambo from you, but to save you from him...

Hahahahhahahahahahahahahahahahaha...

(Tem um tópico por aí, que já vi, de citações do cinema. Essa TEM que constar lá...)

Meu caríssimo mi Chefian não carece socorro não...

Há uma sutil diferença, apenas percebida dentro da esfera humanitária, entre imigrantes e refugiados;
Ah, as condições...  sempre ferram com tudo...    hahahahahahahahaha...

enquanto os primeiros geralmente o fazem de maneira espontânea, os demais são obrigados a migrarem de seus países por motivos os mais diversos, seja pela situação econômica catastrófica, perseguição religiosa ou étnica; a sujeição aos mais diversos meios de transporte para a evasão, a incerteza da chegada ao destino, dentre outras privações físicas e psicológicas transforma seus rostos em máscaras de desespero, nível Munch.
Minha cara...   o MESTRE tem que dar o reconhecimento...   escreves bonito demais! SÉRIO!!!!!

...Pena que não multiplica a riqueza do mundo...

Se a Ciência não é capaz de entender o desafio de abrigar um ser humano nessa condição, onde a redução à bestialidade é uma das consequências, então longe está o dia em que os maiores gênios pensaram elevar nossa condição a algo mais que máquinas orgânicas, as quais apenas comem, respiram, procriam e protegem seu território.
O problema é que a tecnologia não é capaz de ATENDER     TODOS os seres humanos (em quantidade atual) nessas condições. O resto é escrita realmente bela, quase poética, mas...    só...

Buscar uma solução para essa situação passa por uma reavaliação em nossa condição de seres vivos a compartilhar o mesmo bioma,
Exatamente!!!! E a conclusão é extremamente simples e óbvia: a população é numerosa demais. A solução só pode ser...    ?

é muito mais que uma discussão ambientalista new age veganista esquerdopata comunista, é uma necessidade premente de preservar nossa espécie,
"Preservar a espécie" é extremo demais. Isso não está em risco no contexto. Então...   é, é sim pura 'esquerdopatia comunista'..., hahahahahahahahahaha...      ...e...    até "veganista e new age" também?????!!!!!!!!     hahahahahahahahaha...      ...Se estás dizendo...

pois ainda que a postura blasè seja lirica e esteticamente primorosa, mantém a moleza babosa da inatividade e da indolência, fazendo beicinho de desdenhosa opinião que percebe na humanidade uma rastejante massa amorfa de necessitados,
Não conseguiste responder àquelas simples perguntinhas ali e te ressentiste dessa forma?! Na verdade, o ULTRAMESTRE aqui propõe a guerra. É sempre um bom exercício real. Sugiro que resgatem tudo o que foi roubado por essa camarilha do governo, por exemplo, e, como já está(va) tudo perdido mesmo...  invistam belicamente em acabar com a farra das ganguinhas de onde eles vêm. Podes ter convicção de que sairá mais barato, além de ser mais humano e estratégico.

esquecendo que todos nós um dia fomos necessitados e famintos, nus e impotentes para a luta da sobrevivência, não melhores que qualquer animal que nasce coberto de sangue, atiçando a fome dos predadores.
Se estou captando (porque, se for, nem o mais mínimo sentido faz aqui/a menor pertinência tem...) do que falas, isso já foi há muito muito tempo, quando, crucialmente para a questão, a população humana era pequena demais. Tempos bons...   .que voltam em breve!!!   hahahahahhahahahaha...

Necessitados, famintos, impotentes... todos são em graus variados. A diferença é no suprimento. Entender o profundo significado E IMPORTÂNCIA ***dessa obervação*** é toda a relevância.

Se hoje estamos aqui a desfiar belas palavras de sapiência e erudição, foi porque alguém se importou conosco, nos nutriu e educou, ao invés de fechar as portas e dizer "se vira", como acontece com tantos, com muitos, com todos que não dispõem de recursos tão necessários e ao mesmo tempo tão difíceis de ter, descritos na pirâmide de Maslow e maiores que apenas comer e se abrigar.
Engraçado... muito belo isso, especialmente no contraste com outros filósofos, que afirmam o diametral contrário, de que a adversidade (do "se vira") é mãe da solução, criação, produção.

É...   cada filósofo diz uma coisa    ...e o mundo não dá a mínima!    hahahahahahaha...

Ao contrário do que se poderia imaginar, fechar as fronteiras e barrar a entrada de todos não protegerá ninguém,
E quem imaginaria isso???!!!!        ...Aaaaaah, te referes à população invadida?...

somente resultará em maior caos e desordem (com prováveis invasões de famintos) e talvez em breve assistiremos no noticiário as massas sendo fuziladas pelos dignos soldados defensores dos territórios, que não podem ser invadidos pelos refugiados, carregados com suas doenças, suas religiões sujas e suas crianças piolhentas.  |(
Não?...       ...Realmente, confesso que nada entendi aqui...

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #155 Online: 07 de Setembro de 2015, 02:48:05 »

Típico pensamento mágico... :hihi:
Sua pobre mente mágica conseguiu entender o meu "pensamento mágico" agora?

Causaste furor por lá, mi Capitan. Você é o Dr. House do CC.
Mi Chefian...   vou te dizer...   esse cara, o MESTRE Cientista, é SUPEREDERUNIVERSAL DIMAISSSSS!!!!!!!!    hahahahahahahahahahahaha...   A garotada num guenta!!!!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 07 de Setembro de 2015, 15:47:48 »
Na Utopia de Thomas More havia escravos.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 07 de Setembro de 2015, 15:54:44 »
Alguns números:

- O Brasil já recebeu uns 2 mil refugiados sírios.
- Entraram na Alemanha, só este fim de semana, 15 mil sírios
- O governo alemão prevê um total de 800 mil este ano.

Depois do garotinho encontrado morto na praia, grande parte dos alemães passou a receber os sírios com festa.
Mas eu lembro que houve muita comemoração quando o Muro de Berlin foi derrubado e depois a coisa azedou entre os dois lados.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #160 Online: 07 de Setembro de 2015, 16:55:49 »
Normal, porra, ser humano não é o mesmo em várias culturas... Decifrar as diferenças e comungar com o todo, isso é difícil...
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #161 Online: 07 de Setembro de 2015, 16:59:31 »
Um bom capitão não salva mais náufragos do que a capacidade do navio.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #162 Online: 07 de Setembro de 2015, 17:02:10 »
Um bom capitão afunda com o navio...
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #163 Online: 07 de Setembro de 2015, 17:09:31 »
Ou seja, as especificações do navio são 1.000 pessoas, e em vez de salvar todos, aí ele bota mais 1 e mata os 1,001... Sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #164 Online: 07 de Setembro de 2015, 17:11:27 »
Ou seja, as especificações do navio são 1.000 pessoas, e em vez de salvar todos, aí ele bota mais 1 e mata os 1,001... Sei.
Ave, Entropia!

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #165 Online: 07 de Setembro de 2015, 21:01:04 »
<a href="https://www.youtube.com/v/kI69CJvHYjE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/kI69CJvHYjE</a>
<a href="https://www.youtube.com/v/o_o8Bcqj7UM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/o_o8Bcqj7UM</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 08 de Setembro de 2015, 08:38:25 »
Estes deveriam ser enviados de volta para deixarem de ser babacas.

Muçulmanos recusam comida por ter uma Cruz nas embalagens

A cena passou-se na fronteira da Macedónia e mostra algumas dezenas de muçulmanos a recusarem receber pacotes de auxílio marcados com o símbolo da Cruz Vermelha.

Dezenas de migrantes, alguns com crianças ao colo, erguem os braços e abanam a cabeça em sinal de negação, reforçando a recusa. Os soldados e os pacotes acabam por voltar para trás, desta vez sob aplausos.

Estes migrantes recusaram os pacotes por estes estarem marcados com uma cruz. Uma refere que os migrantes justificaram a atitude porque a cruz "lhes lembra os cruzados", pedindo para ela ser retirada dos pacotes.

Vídeo:
https://video-gru1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xpf1/v/t42.1790-2/11929607_1035875719770223_10606126_n.mp4?efg=eyJybHIiOjk4NCwicmxhIjo4Nzl9&rl=984&vabr=547&oh=e54d86b0dda62d9183cd86b0bd6da071&oe=55EEDAF6

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 08 de Setembro de 2015, 08:42:17 »
Por que países ricos do Golfo não abrem portas para refugiados sírios?

Milhares de refugiados sírios tentam entrar em países europeus, fugindo da guerra civil que já dura cinco anos.

A imagem de um menino sírio de três anos morto numa praia na Turquia após o barco em que estava com a família ter naufragado na tentativa de chegar à Grécia chocou o mundo e chamou atenção para a crise de refugiados e imigrantes na Europa.

Mas por que os cerca de quatro milhões de sírios expulsos do país pela guerra não buscam asilo nos países ricos do Golfo Pérsico, relativamente próximos e com a mesma religião dominante e língua?

Segundo a Anistia Internacional, 95% dos refugiados sírios estão em apenas cinco países: Turquia, Líbano, Jordânia, Iraque e Egito. A Turquia, com 1,6 milhão de refugiados sírios, e o Líbano, com 1,1 milhão, são os principais destinos.

O número de refugiados sírios abrigados pela Turquia é 10 vezes maior que o número de pedidos de asilo recebidos por todos os 28 países da União Europeia nos últimos três anos.
Oficialmente, sírios podem solicitar um visto de turista ou permissão de trabalho para entrar em países do Golfo. Mas o processo é caro, e há a percepção generalizada de restrições veladas que dificultam, na prática, a obtenção de vistos.

Os sírios que conseguem visto em geral já estavam em países do Golfo e ampliam a permanência, ou fizeram o pedido por terem familiares na região.
A dificuldade gerou críticas de organizações em defesa dos Direitos Humanos.
"Adivinhem quantos refugiados os países do Golfo ofereceram receber?", questionou no Twitter o diretor-executivo da Human Rights Watch Keneth Roth. "Zero", aponta um relatório da Anistia Internacional fazendo referência a cinco países ricos do Golfo: Catar, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Kuwait e Bahrein.

Bem vindos?
Sírios necessitam de visto para entrar em quase todos os países árabes. Apenas Argélia, Mauritânia, Sudão e Iêmen permitem a entrada sem visto.
A riqueza e proximidade da Síria levou muitos a questionarem se os países do Golfo não teriam uma obrigação maior que a Europa com os refugiados sírios, que sofrem com o conflito e o fortalecimento de grupos jihadistas no país, como o autodenominado "Estado Islâmico".

Muitos citam ainda como argumento o papel que alguns desses países tiveram na Guerra da Síria. "Em graus variados, grupos na Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e Kuwait investiram no conflito sírio", diz o jornal americano Washington Post.
"Muitos bancaram e armaram uma constelação de grupos rebeldes e facções islâmicas em luta contra o regime do presidente sírio Bashar Al-Assad."
Apesar de atenção da mídia, maioria de refugiados sírios está em países vizinhos, como Líbano, Turquia e Jordânia

Mas apesar dos apelos, a posição de países do Golfo não deverá mudar.
A tendência na maioria destes países, como Kuwait, Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos, é permitir a entrada apenas de trabalhadores do sudeste asiático e Índia – particularmente para postos de trabalho pouco qualificados.

Mesmo árabes estrangeiros de qualificação média, de áreas como por exemplo educação e saúde, dificilmente conseguem visto para países como Kuwait e Arábia Saudita, que querem proteger os empregos de seus cidadãos.
Residentes estrangeiros também enfrentam dificuldades para criar vidas estáveis nestes países. já que é praticamente impossível obter nacionalidade.
Em 2012, o Kuwait chegou a anunciar uma estratégia oficial para reduzir o número de trabalhadores estrangeiros no país em um milhão no período de 10 anos.
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150903_refugiados_sirios_hb

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 08 de Setembro de 2015, 09:45:58 »

Choque de versões:
Muçulmanos recusam ajuda humanitária da Cruz Vermelha NÃO devido à cruz que estava nas embalagens (atualizado)
Funchal Notícias / 6 dias ago

Segundo vários sites informativos as imagens mostram refugiados muçulmanos na fronteira entre a Grécia e a Macedónia recusando a ajuda alimentar, porque estão ofendidos com o símbolo da cruz vermelha que identifica as caixas.

Segundo http://www.ilpost.it os refugiados recusaram a ajuda não porque as caixas tinham uma cruz, mas em protesto por não terem sido autorizados a passar para a Macedónia.

Por sua vez o site http://a1on.mk/, responsável pelo vídeo publicado, informa que os refugiados não aceitaram a comida e os primeiros socorros que a polícia queria entregar uma vez que já se encontravam na fronteira desde a noite anterior ao ar livre e à chuva sem permissão para entrar e se refugiarem no território macedónio ou perto da estação ferroviária em Gevgelija.

Offline Eu

• Nível 15
  • *
« Resposta #169 Online: 08 de Setembro de 2015, 09:57:15 »
A Europa precisa de imigrantes. A população europeia é velha, tem poucos filhos. O problema é que normalmente quem vai para a Europa são imigrantes muçulmanos que tem grande dificuldade de se adaptar à cultura local (querem impor suas regras, etc...). Isso poderia ser resolvido só permitindo cristãos de entrar na Europa, por exemplo, mas isso não é politicamente correto.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 08 de Setembro de 2015, 10:04:24 »

Choque de versões:
Muçulmanos recusam ajuda humanitária da Cruz Vermelha NÃO devido à cruz que estava nas embalagens (atualizado)
Funchal Notícias / 6 dias ago

Segundo vários sites informativos as imagens mostram refugiados muçulmanos na fronteira entre a Grécia e a Macedónia recusando a ajuda alimentar, porque estão ofendidos com o símbolo da cruz vermelha que identifica as caixas.

Segundo http://www.ilpost.it os refugiados recusaram a ajuda não porque as caixas tinham uma cruz, mas em protesto por não terem sido autorizados a passar para a Macedónia.

Por sua vez o site http://a1on.mk/, responsável pelo vídeo publicado, informa que os refugiados não aceitaram a comida e os primeiros socorros que a polícia queria entregar uma vez que já se encontravam na fronteira desde a noite anterior ao ar livre e à chuva sem permissão para entrar e se refugiarem no território macedónio ou perto da estação ferroviária em Gevgelija.

Parabéns Gabarito pelo seu ceticismo.  :ok:

Ao ver uma notícia absurda dessas é sempre bom ligar o desconfiômetro e dar uma checada na veracidade, nas fontes.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 08 de Setembro de 2015, 10:10:34 »
A Europa precisa de imigrantes. A população europeia é velha, tem poucos filhos. O problema é que normalmente quem vai para a Europa são imigrantes muçulmanos que tem grande dificuldade de se adaptar à cultura local (querem impor suas regras, etc...). Isso poderia ser resolvido só permitindo cristãos de entrar na Europa, por exemplo, mas isso não é politicamente correto.

Prove o que está destacado em vermelho. Não vale pegar um vídeo do Youtube mostrando meia dúzia de radicais latindo na rua e tentar colar isso em toda comunidade. Posso pegar também uma tonelada de vídeos de gente muito bem adaptada.

Uma coisa é o imigrante querer manter a sua cultura, a sua tradição, não aprovar alguns aspectos da nova cultura local. Perfeitamente normal. Uns se adaptam muito mais facilmente que outros.

Outra coisa é dizer que eles querem impor sua cultura.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #172 Online: 08 de Setembro de 2015, 11:36:08 »

Como no Titanic?  :hein:
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #173 Online: 08 de Setembro de 2015, 11:55:20 »

Como no Titanic?  :hein:
Como no Carpathia, fia, como no Carpathia. Os do Titanic eram os náufragos.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2015, 12:04:13 por Sergiomgbr »

Offline Eu

• Nível 15
  • *
« Resposta #174 Online: 08 de Setembro de 2015, 12:43:47 »
Prove o que está destacado em vermelho. Não vale pegar um vídeo do Youtube mostrando meia dúzia de radicais latindo na rua e tentar colar isso em toda comunidade. Posso pegar também uma tonelada de vídeos de gente muito bem adaptada.

Na Inglaterra ...só para se ter uma ideia de como o pavor de ferir suscetibilidades vai se transformando na pura submissão de um país às imposições de uma religião minoritária que representa apenas 4,5% de sua população, a rede Subway resolveu abolir todos os derivados de porco (basicamente presunto e bacon) de seu cardápio para, segundo eles, não ofender os muçulmanos.

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/01/07/o-mito-da-minoria-radical-muculmana/

Imigrantes muçulmanos se recusam a obedecer as leis dos países que os acolhem

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2015/09/544590.shtml

« Última modificação: 08 de Setembro de 2015, 12:53:13 por Eu »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!