Esses dias eu precisei comprar um notebook, pois o meu deu pau e fui nessa magazine Luiza pois precisava de um note a pronta entrega.
Pois bem, na plaquinha de preço do note escolhido estava 0+12 de R$x no carnê, com uma taxa de juros até razoável, para os padrões do brasil, claro. Perguntei pra vendedora se o pagamento no carnê era pra qualquer pessoa e ela disse que sim, bastava fazer um cadastro. Como eu estou evitando usar cartão de crédito, achei uma boa e resolvi levar o notebook.
Fiz o cadastro e ai começou a palhaçada. Primeiro ela me informou o valor da parcela maior do que na plaquinha de preço no mostruário, indaguei o motivo e ela disse que era por causa de ser a minha primeira compra, era acrescentado uma pequena taxa de juros no valor de cada parcela.
Como era coisa de uns 10 reais a mais, e como eu precisava realmente do notebook deixei essa passar. Depois ela disse que só precisava da autorização do gerente pra finalizar a compra. Ela saiu e depois de quase 20 minutos volta e me diz que eu só poderia levar se desse uma entrada. Indaguei o motivo e ela disse a mesma coisa: primeira compra. Mesmo com uma vontade enorme de mandar a menina pro inferno e denunciar a loja por propaganda enganosa, resolvi aceitar, mas fiz questão de demonstrar o meu descontentamento com aquilo.
Depois de mais 15 minutos de conversa com o tal gerente, ela volta e me diz que o valor da entrada deveria ser R$3x o valor de uma parcela da propaganda no mostruário. Só olhei pra cara dela e disse: pode cancelar a compra e tenha um bom dia e sai. Ela ainda tentou me alcançar e conversar, mas disse que não tinha papo e sai da loja.
Resumo da história, o idiota do gerente fez a loja perder uma compra de quase 4 mil por pau no cuzisse. Porra esses caras não querem vender não? Parece que fazem de tudo pra perder o cliente.
Comprei o note pela internet por um preço um pouco melhor, mas na merda do cartão que eu não queria usar desde o começo.