Nos anos trinta, quando quebrou inventaram o keynesianismo. Quando quebrou nos anos 70 inventaram o neoliberalismo. Agora em 2019 quebrou de novo e não tem mais o que colocar no lugar Não inventaram outro tipo de capitalismo pra engrenar a próxima fase, já era
Não esquenta, os capitalistas malvadões sempre tiram um coelho da cartola.
Duvido mesmo
E na pior das hipóteses, o comunismo nos salvará!!! Viveremos todos felizes em um Coréia do Norte global.
Eu acho a bifurcação uma as falácias mais legais: ou é preto ou é branco, ou é o capitalismo ou é o comunismo ditatorial da Coreia do Norte. Ou fora do capitalismo não existe salvação.
Pois é... ao criticar o uso da falácia da bifurcação, você cometeu uma.
Quem afirmou que só existe a alternativa do 'capitalismo financeiro'?
E fora do capitalismo, qual foi o caso de uma experiência real - de sucesso e em larga escala - de uma matriz econômica alternativa?
Eu peço uma experiência real e não os devaneios e sonhos como os propostos por 'neotecnocomunistas'.
According to Plato, a philosopher king is a ruler who possesses both a love of wisdom, as well as intelligence, reliability, and a willingness to live a simple life. Such are the rulers of his utopian city Kallipolis. For such a community to ever come into being, "philosophers [must] become kings…or those now called kings [must]…genuinely and adequately philosophize" (Plato The Republic, 5.473d).
Parece interessante. Mas só até você lembrar que Olavo de Carvalho e Marilena Chauí são chamados de "filósofos"...
E apostaria que se vingasse essa idéia de por filósofos no poder, outros ainda piores que a dupla citada alardeariam aos 4 ventos
que são "filósofos" e coisa e tal. De repente iria brotar "filósofo" de tudo quanto é canto.
Chamem-me de elitista ou antidemocrático - não me importo. Mas na verdade, acho que deveriam exigir bem mais de um aspirante a político. E quanto maior o cargo e responsabilidade, maiores as exigências.
É assim que funciona (ou deveria funcionar) em quase todo o resto: para conseguir emprego, entrar em uma faculdade... menos na política, onde qualquer zé mané totalmente inepto e/ou mais sujo que poleiro de galinheiro pode sonhar em galgar o poder.