Autor Tópico: Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff  (Lida 113710 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1000 Online: 18 de Março de 2016, 23:38:03 »
95 mil na Paulista a favor da Dilma. Parece que em Porto Alegre também houve manifestação significativa a favor do governo. Na minha cidade não vi nada, no Rio de Janeiro foi fraco.

E nas outras capitais? Parece que por enquanto o movimento pró-Dilma está meio xoxo.

Eles nem sabem direito o que estão fazendo lá. Já mencionei que eles ainda são daqueles que atacam a Globo. O dia que entrarem no Antagonista e constatarem a audiência do blog, vão morrer do coração.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1001 Online: 18 de Março de 2016, 23:42:42 »
Eu apostaria que a Dilma renuncia antes de sofrer o impeachment.

E Lula? e o PT?

Qual será a fala? "Aceitamos por hora o golpe. Pedimos que nossa militância também aceite, não entre em confronto. Lutaremos apenas politicamente para restaurar a democracia no futuro"?

Nós vamos continuar... continuar a luta, não importa de onde... da cadeia, de casa, das ruas... eu falei esses dias com Lula que é muito importante ter em mente o Brasil, que é grande mas ainda assim está deitado em berço esplêndido.
:histeria:

A falta de articulação deve permitir fazer "discursos" absolutamente indistinguíveis dos reais com aquelas coisas de "cadeias de Markov"...

Online Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1002 Online: 18 de Março de 2016, 23:49:44 »
Era previsível alguma força em São Paulo por causa do sindicalismo. Não houve absolutamente nada na minha cidade ( Niterói RJ - 500 mil habitantes ).Na hora em que passei pela Praça XV no Rio estava fraco.

Disseram que em Porto Alegre há uma grande manifestação pró-governo.

Eu gostaria que as pessoas relatassem se está acontecendo algo em suas cidades.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1003 Online: 19 de Março de 2016, 00:36:55 »
Era previsível alguma força em São Paulo por causa do sindicalismo. Não houve absolutamente nada na minha cidade ( Niterói RJ - 500 mil habitantes ).Na hora em que passei pela Praça XV no Rio estava fraco.

A última vez que eu vi, a manifestação tinha menos de 1/10 das pessoas que compareceram no dia 13. E pelo que me contaram, boa parte foi por causa do 'rango' e do transporte gratuito. Parece que ia ter alguma apresentação musical também.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1004 Online: 19 de Março de 2016, 00:38:53 »
Alguém já afirmou que a OAB está no esquema governista.

Estou ouvindo o vídeo e tem mais adEvogados favoráveis a abertura do impeachment que  contrários. Só não sei o papel a OAB nisso. Eles podem influenciar em algo?

Tenho que 'morder' a língua.

A OAB optou por apoiar o impedimento, por 26 votos a 2.
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1005 Online: 19 de Março de 2016, 08:42:00 »

A última vez que eu vi, a manifestação tinha menos de 1/10 das pessoas que compareceram no dia 13. E pelo que me contaram, boa parte foi por causa do 'rango' e do transporte gratuito. Parece que ia ter alguma apresentação musical também.

E ainda assim foi um "sucesso" levando em consideração as circunstâncias. Superou em muito as piores expectativas. É de causar profundo asco que uma organização criminosa desmascarada tenha tamanho poder de mobilização, seja como for. Merda! Vomitei no teclado! E ainda querem esbravejar com quem rechaça qualquer mínima complacência com essa esculhambação. É demais até para o nível tupiniquim. Estupra, mas não mata, pô!  :hmph:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1006 Online: 19 de Março de 2016, 10:31:14 »
Eu apostaria que a Dilma renuncia antes de sofrer o impeachment.

Mas o que ela ganha com a renúncia ?  Se ela fosse uma política profissional ela poderia ganhar  com o não impedimento de candidatar nos próximos 8 anos.  Só que isso não é o caso, pois ela não tem sido candidata costumeira em eleições, exceto pelas duas últimas para presidente, as quais ela só ganhou por causa do apoio do Lulão.

Então qual seria a vantagem de não lutar até o último momento ? Qual seria a vantagem de desistir da luta ?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1007 Online: 19 de Março de 2016, 11:06:25 »
Ela lutou contra a ditadura antes, não vejo por que se renderá a ela agora.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vanguarda_Armada_Revolucionária_Palmares

http://luizfelipemuniz.blogspot.com.br/2014/04/50-anos-do-golpe-militar-os-herois-das.html

50 anos do golpe militar: os heróis das organizações clandestinas de resistência

Nestes 50 anos de golpe militar, muita coisa tem sido dita (merecidamente) sobre artistas e jornalistas perseguidos pela ditadura.
Mas não tenho visto muita coisa sobre aqueles que botaram a cara na reta e enfrentaram direta ou indiretamente os militares e que não eram tão famosos.
Aqueles que se organizaram, criaram movimentos de resistência para tentar derrubar a ditadura e proteger o cidadão comum.
Muitos desses desapareceram, morreram, foram torturados.
Dos que sobreviveram, alguns entraram para a política e até estão no comando do país. Dilma o maior exemplo (ela ficou quase três anos presa pela ditadura).
Outros, como José Genoíno e José Dirceu, estão revivendo neste momento os momentos de prisão a partir de um julgamento prá lá de estranho.

[...]

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1008 Online: 19 de Março de 2016, 11:10:53 »
Ela lutou contra a ditadura antes, não vejo por que se renderá a ela agora.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vanguarda_Armada_Revolucionária_Palmares

Coração valente. William Wallace que se cuide.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1009 Online: 19 de Março de 2016, 11:26:32 »
Dilma Rousseff acabou

Brasil 19.03.16 07:53
Na bolsa de apostas da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o número de deputados favoráveis ao impeachment vai de 384 a 413.

Dilma Rousseff acabou.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1010 Online: 19 de Março de 2016, 15:12:16 »
Mapa do Impeachment.
Posição atualizada dos deputados e senadores:

Aqui:
http://mapa.vemprarua.net/

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1011 Online: 19 de Março de 2016, 15:28:52 »
Os deputados contra em SP são apenas do PT, Psol e PC do B.

Não dá para esperar outra coisa partindo dessa corja.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1012 Online: 19 de Março de 2016, 15:43:26 »
Lembram da coluna do Lulla no NYT, aquele jornal que fez os caras arrotarem orgulho do Ignorácio por pedir para alguém escrever para ele em um jornal americano?

Pois é:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1751831-se-ajudar-impeachment-dilma-so-podera-culpar-a-si-mesma-diz-nyt.shtml?cmpid=comptw

Chamaram de ridículas as desculpas do Dilmão para dar um cargo ao Ignorácio.

Petista dizendo que o NYT não é um jornal sério em 3..2...1...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1013 Online: 19 de Março de 2016, 15:52:03 »
Por falar em Petê:

https://hicaroteixeira.wordpress.com/2016/03/19/siba-machado-2/

Sibá Machado usou uma foto de torcida de time de futebol da Coréia do Sul para fazer de conta que eram manifestantes pró Dilmão. :lol:

No prédio com fachada de vidro no lado esquerdo da foto se pode ler "Seoul Summit 2010..."

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1014 Online: 19 de Março de 2016, 15:58:42 »
Por falar em Petê:

Sibá Machado usou uma foto de torcida de time de futebol da Coréia do Sul para fazer de conta que eram manifestantes pró Dilmão. :lol:

Sibá Machado é viciado nessas coisas de forjar fotografias:
Sibá Machado usa foto de 2012 para dizer que foi um ato pró-governo
por Guilherme Amado
18/03/2016 17:38

O deputado petista Sibá Machado postou a foto de uma "barqueata" de 2012 e disse, em seu Facebook, que se tratava de um ato de apoio ao governo, no Acre.

Não era. A foto é de 2012, de uma campanha eleitoral petista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1015 Online: 19 de Março de 2016, 16:03:11 »
O nome e o partido dizem tudo.
Foto USGS

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1016 Online: 19 de Março de 2016, 17:07:35 »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1017 Online: 19 de Março de 2016, 18:28:57 »
Os últimos ratos estão pulando fora.

Com apoio de bispo, Igreja Universal rompe com governo Dilma

Este 'rato' é dos grandes.

P.S.

Peço desculpas a todos os ratos por compará-los com as excrescências petistas.

É apenas figura de linguagem. Não é um sentimento sincero.
Foto USGS

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1018 Online: 19 de Março de 2016, 18:39:17 »
Base de Temer, PMDB de São Paulo decide desembarcar do governo

THAIS ARBEX
DE SÃO PAULO 19/03/2016 15h41

O PMDB de São Paulo, base do vice-presidente Michel Temer, decidiu votar pela saída do partido do governo Dilma Rousseff na reunião do dia 29, quando o diretório nacional vai deliberar sobre a ruptura com a gestão petista.

O presidente do partido em São Paulo, deputado Baleia Rossi, disse à Folha que os paulistas já se decidiram pela "imediata saída do PMDB desse governo, como foi aprovado na convenção nacional".

O PMDB decidiu, em convenção no dia 12, se posicionar sobre a saída oficial do governo em até 30 dias.

"Não podemos brincar com o Brasil. Vivemos uma crise ética, moral e econômica. Precisamos pensar no futuro e o PMDB precisa se posicionar", afirmou Baleia Rossi em vídeo postado nas redes sociais.

O deputado também defende a expulsão do partido de Mauro Lopes (PMDB-MG), que contrariou a cúpula do partido ao tomar posse no comando da Secretaria de Aviação Civil.

Desde a morte do ex-governador e presidente do PMDB de São Paulo Orestes Quércia, em dezembro de 2010, Temer passou a atuar para ter controle total do partido no Estado. O vice-presidente fez uma série de intervenções para desalojar quercistas e substituir o comando da legenda nos diretórios paulistas.

Saudações

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1019 Online: 19 de Março de 2016, 19:07:08 »
Lembram da coluna do Lulla no NYT, aquele jornal que fez os caras arrotarem orgulho do Ignorácio por pedir para alguém escrever para ele em um jornal americano?

Pois é:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1751831-se-ajudar-impeachment-dilma-so-podera-culpar-a-si-mesma-diz-nyt.shtml?cmpid=comptw

É só para mim que o site da folha não tem nenhuma margem esquerda ou isso é normal? Que design horrível.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1020 Online: 19 de Março de 2016, 19:48:29 »
Por falar em Petê:

No prédio com fachada de vidro no lado esquerdo da foto se pode ler "Seoul Summit 2010..."

Eu ainda não consegui parar de rir deste petista idiota, o tal do Sibá Machado.

E ele conseguiu me fazer algo impensável até recentemente: Ler mais do que duas mensagens no Facebook.

Ele é muito mais ignorante que o quadrilheiro-mor.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1021 Online: 19 de Março de 2016, 19:48:44 »

Pois é:

É só para mim que o site da folha não tem nenhuma margem esquerda ou isso é normal? Que design horrível.

Parece que a página não carregou o css, de tão crua.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1022 Online: 19 de Março de 2016, 23:29:43 »

Pois é:

O site é uma merda mesmo, pior que ele só mesmo ver o site da "Isto é" no celular.

Vc clica em uma notícia dez vezes e a cada vez aparece uma matéria diferente até vc acertar o que quer.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1023 Online: 19 de Março de 2016, 23:32:53 »
Por falar em Petê:

Eu ainda não consegui parar de rir deste petista idiota, o tal do Sibá Machado.

E ele conseguiu me fazer algo impensável até recentemente: Ler mais do que duas mensagens no Facebook.

Ele é muito mais ignorante que o quadrilheiro-mor.

O cara posta uma foto "de Curitiba" e nem se dá ao trabalho de editar a foto para apagar o nome estrangeiro no prédio.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1024 Online: 20 de Março de 2016, 08:19:15 »

Queda da presidente Dilma será inevitável, afirma ex-apoiador do PT

Moacyr Lopes Junior/Folhapress   

Lawrence Pih, presidente do Grupo Pacífico, durante entrevista à Folha em São Paulo
JOANA CUNHA
DE SÃO PAULO

17/03/2016  02h00

A tentativa do PT de salvar o governo com o retorno do ex-presidente Lula está fadada ao fracasso e o afastamento da presidente Dilma Rousseff será inevitável. As palavras são de Lawrence Pih, um dos primeiros empresários a apoiar o PT na década de 1980.

"O próximo governo terá enorme desafio, e o PMDB não está à altura. Sem a cartada Lula já era difícil a situação. Com ela, o custo para o país será maior ainda", diz.

Pih estima que a influência da presença de Lula dará uma "falsa sensação de alívio" no curto prazo.

*

Folha - O que o sr. espera da economia com a volta de Lula?

Lawrence Pih - Lula já havia sinalizado que deseja ver uma guinada na direção da política econômica com o objetivo de estancar a queda do PIB e o desemprego.

Aumento de crédito, aumento de gasto em investimento público e queda de juros são parte do pacote de políticas que o primeiro ministro Lula deve perseguir.

Também arquivará as necessárias e urgentes reformas econômicas, a começar pela da Previdência.

As consequências serão sentidas a médio e longo prazo. A curto prazo, anabolizará a economia dando uma falsa sensação de alívio.

E a equipe econômica deve mudar para acomodar essa nova política.

A presidente fica diminuída?

A presidente já há muito não governa.

Com a entrada do primeiro ministro Lula ela efetivamente renúncia ao cargo e se torna figura decorativa.

Se sair Tombini, o que ocorrerá com inflação e juros?

Tombini sempre se curvou às diretrizes da Dilma. No segundo mandato dela, ele adquiriu um pouco mais de autonomia.

Pelo fato de ele ter sido mais ortodoxo neste segundo mandato de Dilma, o afastamento dele será sentido. A inflação será mais pressionada devido à provável queda de juros, ao aumento de crédito e gastos públicos e uma maior desvalorização do real.

Não há dúvida de que os juros terão de subir muito mais no futuro devido ao aumento da inflação. Será um ganho efêmero com um custo muito mais alto no futuro.

Faz sentido vender reservas?

As reservas internacionais são um seguro contra uma fuga de capital e um defensor da nossa moeda. A venda de parte significativa das reservas de mais de US$ 370 bilhões pode causar desvalorização descontrolada do real. As vendas de swap cambial já comprometeram parte das reservas. O risco é enorme.

O sr. tem dito que está se formando um novo modelo político no país. A vinda de Lula caminha nesse sentido?

A sociedade brasileira está em curso para desconstruir o projeto socialista do PT. Esse caminho é irreversível.

Independentemente de Lula estar ou não no governo, essa desconstrução do projeto socialista continuará. Lula não será capaz de reverter este processo pois a sociedade brasileira se conscientizou de que é um modelo falido em todos os países que por ele optou.

Qual deve ser o destino do ministro Nelson Barbosa?

Apesar de ser um dos mais importantes formuladores da nova matriz econômica, hoje, Barbosa é uma versão light de Joaquim Levy. Ele começou a entender melhor como funcionam os mercados. Com essa nova roupagem, ele certamente entrará em colisão com o projeto econômico Lula. Não vejo sua permanência na Fazenda por muito tempo.

Como o investidor avalia?

Os investidores vão aguardar o desfecho do processo de afastamento da presidente, que, ao meu ver, é uma questão de tempo. Agora, cumpre atentar para quem ou que grupo assumirá o comando do país. Se for o PMDB, um partido fisiológico, ideológico, aético e amoral, com quase toda liderança comprometida com questões do Lava Jato, as incertezas permanecerão. O PMDB foi e é sócio sênior do governo Dilma. O modelo econômico da Dilma teve apoio do partido sócio. Agora vem ele propor "uma ponte para o futuro", que é diametralmente oposta ao modelo implementado pelo governo Dilma. O cinismo é de estarrecer.

É o momento de frear o discurso do ajuste e adotar o de dar fôlego para a economia?

O PT sempre esteve errado. A economia ia razoavelmente bem por questões externas, como o boom dos preços de commodities e também a expansão extraordinária do crédito. Não foi mérito do PT. O PT simplesmente teve a felicidade de ser governo num período de bonança mundial. Hoje não é uma questão de dar fôlego para a economia e, sim, fazer a lição de casa para criar condições para um crescimento sustentável de médio e longo prazo.

Para que isso ocorra, há necessidade de profundas reformas estruturais que irão eliminar privilégios enraizados em amplos segmentos da nossa sociedade.

Se essa cartada Lula fracassar, para onde vai o país?

O fracasso da cartada de Lula está fadado. O afastamento da Dilma é inevitável. O próximo governo terá enorme desafio e o PMDB certamente não está à altura. Sem a cartada Lula já era difícil a situação. Com ela, o custo para o país será maior ainda. É uma situação melancólica.

-
RAIO-X LAWRENCE PIH, 73

CARGO

Presidente do Grupo Pacífico

FORMAÇÃO

> Graduado em filosofia pelo Lafayette College (Estados Unidos).

> Mestre em filosofia pelo Four-College PhD Program, pela University of Massachusetts

LIVRO

Autor de "Réquiem para um Capitalismo em Agonia"

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/03/1750820-queda-da-presidente-dilma-sera-inevitavel-afirma-ex-apoiador-do-pt.shtml

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!