Autor Tópico: Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff  (Lida 113709 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #975 Online: 18 de Março de 2016, 11:50:01 »
Eu iria a uma manifestação dessas se entendesse que a motivação pra quererem derrubar o governo fosse só política, pra tomar o lugar de um governo eleito, e se não fosse contra um governo corrupto.

:hein:

... quer dizer, manifestação anti-impeachment, presumo. Não a favor de impeachment apenas político, não-anti-corrupção/pró-lei... espero.

Agora eu fiquei confuso. Desculpe, não entendi bem.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #976 Online: 18 de Março de 2016, 12:04:44 »
A "manifestação dessas" no caso é a pró-governo/anti-impeachment, não a pró-impeachment.

Não tinha levado isso em consideração e então passa um pouco a idéia de alguém estranhamente talvez ir a uma manifestação a favor de um impeachment com motivação apenas de divergência política com o governo, mas não se sentir tão motivado a ir em manifestação a favor de um impeachment quando a motivação envolveria corrupção. O que soaria incidentalmente como um confissão meio bizarra também compatível a quem está mais do lado anti-impeachment agora.

"Bizarro" mas ainda dentro do não-inesperado, já que tem gente que fala abertamente que a Dilma tinha mesmo é que instaurar ditadura. Talvez até mesmo abertamente que o Lula tinha mesmo é que aceitar nomeação de ministro para se safar. O "normal" é não serem tão honestos assim, ainda que alguns talvez realmente acreditem que não há nada demais na nomeação nessa situação, ou, nada errado além da publicação das escutas que indicam motivações diferentes das devidas.


De fato, quão quer que possa ser bizarro, não é inesperado daqui:


Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #977 Online: 18 de Março de 2016, 15:36:08 »
Primeiro, a queixa:

Depois, o que diz a lei1:






1 Grampo do investigado legal, autorizado pela justiça.

[...]

Quanto à impossibilidade de divulgar as conversas da Dilma, não existe pois a finalidade da interceptação era captar conversas do Lula. O foro de prerrogativa não se estende ao investigado que não possui foro. O STF já se manifestou no passado quanto a isso.

Existe o conceito de "crime acidental". Por exemplo, o Moro botou um "grampo" para pegar o crime de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, etc., mas aí, acidentalmente, caiu um de tráfico de influência. Nesse caso, como a interceptação foi feita "de boa fé", não há que se falar em desvio de finalidade da interceptação e aquele crime acidental deve ser comunicado à autoridade responsável (se for de ação pública incondicionada).

[...]



...telefonar para bandido acaba dando nisso...

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #978 Online: 18 de Março de 2016, 15:52:52 »
Citar
Para Janot, gravação de conversa entre Lula e Dilma é legal
Jamil Chade e Andrei Netto, correspondente - O Estado de S. Paulo
18 Março 2016 | 10h 34 - Atualizado: 18 Março 2016 | 14h 11

Procurador-geral não vê afronta a garantias constitucionais da presidente e vai analisar horários em que diálogo foi interceptado e operadora, notificada


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot

BERNA e PARIS – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse nesta sexta-feira, 18, em Paris, que a gravação de conversa telefônica entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff não afronta as garantias constitucionais da Presidência da República, pois o alvo da interceptação era o petista. Naquele momento, Lula ainda não havia sido empossado como ministro-chefe da Casa Civil e, por esse motivo, o inquérito que apura se ele obteve vantagens indevidas de empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato ainda estava sob jurisdição do juiz federal Sérgio Moro, que autorizou e depois divulgou o conteúdo dos grampos.

A informação de que a Procuradoria-Geral da República tende a considerar as gravações legais e não vê afronta às garantias constitucionais da presidente, como alegado por Dilma, foi antecipada pelo Estado. Na sexta-feira, Janot explicou que a validade da gravação da conversa entre Dilma e Lula, ocorrida às 13h32 de quarta-feira, está condicionada pelo horário em que a operadora de telefonia responsável pela interceptação teve ciência da notificação. Segundo o procurador, é o momento da notificação – e não o momento da interrupção de fato – que conta para um processo judicial.

No diálogo com Lula, Dilma dá a entender que o envio do termo de posse de Lula na chefia da Casa Civil de forma antecipada seria uma forma de protegê-lo de uma eventual ordem de prisão. A presidente nega essa intenção e tem criticado a divulgação da conversa, medida tomada por Moro horas depois de Lula ter sido confirmado no ministério.

"Eu não conheço o detalhe do fato. Se há uma decisão judicial que interrompe uma interceptação telefônica, tem de haver uma intimação à empresa telefônica para que ela cesse a interceptação", explicou o procurador, em entrevista na capital francesa. "Até a empresa ser intimida, a interceptação telefônica tem validade. Dali para a frente, não." De acordo com o procurador-geral, é essa informação que precisa ser apurada em detalhes. "Daí ter de olhar o horário correto. O fato de o juiz determinar a suspensão… a empresa telefônica não vai adivinhar", completou.

Segundo o sistema da Justiça Federal do Paraná, o ofício em que Moro ordena à operadora Claro que interrompa as interceptações foi emitido às 12h18 de quarta-feira. O diálogo em que Dilma diz a Lula que está enviando o termo de posse, que lhe garantiria o cargo de ministro-chefe da Casa Civil e, consequentemente, a mudança de foro jurisdicional, aconteceu às 13h32. Conforme a Polícia Federal, a Claro só acatou a ordem de Moro, suspendendo as interceptações, às 23h33. Resta saber em que momento a Claro recebeu a ordem de interrupção das gravações, o que de acordo com a avaliação de Janot marcaria o momento em que os registros seriam inválidos aos olhos da Procuradoria-Geral da República.

O procurador-geral, Rodrigo Janot, termina neste sábado, 19, sua turnê de uma semana pela Europa e a partir de segunda-feira vai avaliar diretamente o caso e um eventual pedido de inquérito contra Lula e Dilma. Para a Lava Jato, a conversa entre os dois petistas configuraria uma tentativa de obstrução da Justiça - a presidente afirma que o conteúdo do diálogo é "totalmente republicano".

Inconformidade. Durante a viagem pela Europa, o chefe do Ministério Público não escondeu de pessoas próximas o fato de estar "inconformado" com a atitude de Lula de dizer que colocaria "medo" nos procuradores da Lava Jato. Numa das conversas gravadas, Lula se queixa de "ingratidão" de Janot que, apesar de ter sido nomeado em 2013 e 2015 pelo governo Dilma Rousseff, não teria dado a mesma atenção a suspeitas contra o senador tucano Aécio Neves (MG) como as dadas pelo Ministério Público a integrantes do PT. "Essa é a gratidão. Essa é a gratidão dele por ele ser procurador", ironizou Lula ao advogado e ex-deputado pelo PT do Distrito Federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas, no dia 7 de março.

Janot teria dito a pessoas próximas a ele que se sentiu "traído" pela forma como Lula agiu ao ironizar sua "gratidão" e ao sugerir que os procuradores devem ser "amedrontados". O procurador-geral tem elogiado o fato de que Dilma tenha respeitado a lista de nomes apresentados para a escolha do chefe da procuradoria-geral da República - os governos do PT indicam ao cargo o mais votado pelos procuradores.

A insatisfação com as falas de Lula captadas pelos grampos da Lava Jato já havia motivado uma declaração pública de Janot em resposta à "gratidão" devida pelo cargo. Na quinta-feira, o procurador-geral disse a jornalistas que "cargo público não é presente" e que só tem gratidão à sua família.

Foro. Na entrevista em Paris, nesta sexta-feira, Janot rebateu as afirmações de aliados do governo, e da própria Dilma, de que as escutas teriam ferido as garantias constitucionais da Presidência da República. "Uma coisa é ter um alvo que não tem prerrogativa de foro. As pessoas que ligam para este alvo não são objeto de escuta, (porque) o objeto de escuta é o alvo", afirmou o procurador-geral. "Se as pessoas ligam para este alvo, a escuta que está em curso vai captar essa gravação. É assim que funciona."

Para o procurador-geral, Moro tinha jurisdição sobre a gravação das conversas porque o alvo da investigação é Lula e, naquele momento, ele não detinha foro privilegiado no Supremo. "Incorreta seria se tivesse sido determinada pelo juiz de primeiro grau, e não pelo Supremo Tribunal Federal, em linhas de telefone de uso da presidente da República. Isso é incorreto. Só o Supremo poderia fazê-lo", ponderou. "Agora, se há uma pessoa investigada, sem prerrogativa de foro, e seu sigilo é quebrado por uma decisão judicial… O ex-presidente da República não tem foro."

Sobre a decisão de divulgar o conteúdo do áudio, tomada por Moro, Janot afirmou que essa determinação depende do fim da necessidade de sigilo na diligência. "Eu não sei como foi feita a diligência em si. Mas se você tem uma diligência em curso que necessita de sigilo para que possa ser realizada, ela é feita em sigilo. Após realizada essa diligência, se não existe mais necessidade de sigilo para preservar a diligência, essa diligência pode ser tornada pública", explicou o procurador-geral. "É isso que eu preciso saber. Eu ainda não conheço essa diligência."

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #979 Online: 18 de Março de 2016, 18:36:26 »
Será que o Enganôt ficou zangadinho quando descobriu que o Lulla falou dele pelas costas e resolveu mudar de lado?


Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #980 Online: 18 de Março de 2016, 18:37:46 »
Será que o Enganôt ficou zangadinho quando descobriu que o Lulla falou dele pelas costas e resolveu mudar de lado?

Duvido.

Eu acho que não passa de cena combinada.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #981 Online: 18 de Março de 2016, 18:38:19 »
Será que o Enganôt ficou zangadinho quando descobriu que o Lulla falou dele pelas costas e resolveu mudar de lado?

Duvido.

Eu acho que não passa de cena combinada.

Pode ser mesmo.


Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #983 Online: 18 de Março de 2016, 18:49:16 »
Boa pergunta.

Os especialistas em direito que se manifestem.
Foto USGS

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #984 Online: 18 de Março de 2016, 19:32:17 »
Críticas a Moro. Mas ainda não vi críticas a Dilma e Abin por terem espionado Moro. Críticas ao STF por estarem legislando em prol à população. Mas nenhuma crítica ao STF quando protegem ilegalmente a Dilma.

Citar
Sessão Extraordinária do Conselho Pleno da OAB

<a href="https://www.youtube.com/v/DiKIPgjNYBw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/DiKIPgjNYBw</a>
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #985 Online: 18 de Março de 2016, 19:44:24 »
Alguém já afirmou que a OAB está no esquema governista.
Foto USGS

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #986 Online: 18 de Março de 2016, 19:45:43 »
Alguém já afirmou que a OAB está no esquema governista.

Estou ouvindo o vídeo e tem mais adEvogados favoráveis a abertura do impeachment que  contrários. Só não sei o papel a OAB nisso. Eles podem influenciar em algo?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Jurubeba

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.071
  • Sexo: Masculino
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #987 Online: 18 de Março de 2016, 21:08:18 »
Acho que essa comparação merece atenção. Acho que revela que não há divisão alguma, a maioria quer o fim desse governo!



Saudações


Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #989 Online: 18 de Março de 2016, 21:23:02 »
As manifestações pró-Dilma parecem ser mais animadas: tem ônibus e sanduíche de graça, além de shows musicais. 
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #990 Online: 18 de Março de 2016, 21:44:08 »
Alguém já afirmou que a OAB está no esquema governista.

Até esse órgão pelego quer o impeachment.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #991 Online: 18 de Março de 2016, 22:08:52 »
Alguém já afirmou que a OAB está no esquema governista.

Até esse órgão pelego quer o impeachment.

O dia, e também a semana, estão terminando com boas notícias, apesar da manifestação dos apoiadores do governo:
  • Começou a contagem dos dias para a defesa da presidente Dilma na Comissão Especial do Impeachment; agora só faltam 9 dias
  • OAB nacional desembarcou do apoio ao governo e vai apoiar o impeachment, apesar dos apelos de Eduardo Cardozo, atual AGU
  • Admitida mais uma liminar em São Paulo contra a posse de Lula
  • Admitida pelo STF também outra liminar contra essa posse encandalosa (o cara tem pedido de prisão em análise e tenta entrar no governo), apesar de ainda haver recurso do plenário
  • Desembarque de mais um ministro, Kátia Abreu, que disse que vai entregar sua pasta antes da saída oficial do PMDB
  • Revista Veja trazendo a 2ª parte da delação de Delcídio com novas e explosivas informações
  • Perspectiva de um quadro irreversível de pressão pelo impeachment, o que causará um efeito cascata, com os ratos todos abandonando o navio indo a pique

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #992 Online: 18 de Março de 2016, 22:13:03 »
  • Começou a contagem dos dias para a defesa da presidente Dilma na Comissão Especial do Impeachment; agora só faltam 9 dias

Só uma correção: são 9 sessões.


Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #994 Online: 18 de Março de 2016, 22:14:26 »
  • Começou a contagem dos dias para a defesa da presidente Dilma na Comissão Especial do Impeachment; agora só faltam 9 dias

Só uma correção: são 9 sessões.

 :ok:

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #995 Online: 18 de Março de 2016, 23:27:41 »
Eu apostaria que a Dilma renuncia antes de sofrer o impeachment.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #996 Online: 18 de Março de 2016, 23:30:07 »
Eu apostaria que a Dilma renuncia antes de sofrer o impeachment.

Ela vai fazer de tudo para esticar, nem que seja por algumas horas a mais, o mandato dela. Se estiver desocupando o palácio ainda vai falar que esqueceu o carregador do iPhone e vai voltar, sentar na cadeira presidencial por mais uns minutos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #997 Online: 18 de Março de 2016, 23:31:51 »
Eu apostaria que a Dilma renuncia antes de sofrer o impeachment.

E Lula? e o PT?

Qual será a fala? "Aceitamos por hora o golpe. Pedimos que nossa militância também aceite, não entre em confronto. Lutaremos apenas politicamente para restaurar a democracia no futuro"?

Online Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #998 Online: 18 de Março de 2016, 23:35:00 »
95 mil na Paulista a favor da Dilma. Parece que em Porto Alegre também houve manifestação significativa a favor do governo. Na minha cidade não vi nada, no Rio de Janeiro foi fraco.

E nas outras capitais? Parece que por enquanto o movimento pró-Dilma está meio xoxo.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #999 Online: 18 de Março de 2016, 23:36:07 »
Eu apostaria que a Dilma renuncia antes de sofrer o impeachment.

E Lula? e o PT?

Qual será a fala? "Aceitamos por hora o golpe. Pedimos que nossa militância também aceite, não entre em confronto. Lutaremos apenas politicamente para restaurar a democracia no futuro"?

Nós vamos continuar... continuar a luta, não importa de onde... da cadeia, de casa, das ruas... eu falei esses dias com Lula que é muito importante ter em mente o Brasil, que é grande mas ainda assim está deitado em berço esplêndido.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!