"Maior manifestação popular espontânea da história é encerrada para dar lugar à manifestação oficial pró-governo que já estava anteriormente agendada para o local"
"Maior manifestação popular espontânea da história é encerrada para dar lugar à manifestação oficial pró-governo que já estava anteriormente agendada para o local, feita à base de propina (sanduíche, transporte e dinheiro) para defender o indefensável".
Negrito de minha responsabilidade.
Nessa história toda, parece que a paixão turva a objetividade nas análises, de ambas as partes.
Tenho visto no FB amigos defensores da Dilma criticarem a ilegalidade de certos atos do Moro (críticas com as quais concordo), mas se calarem sobre as falas do Lula, em que mostra querer gratidão do Procurador, em que pede para interlocutor tentar convencer a Min. Rosa Weber, e por aí vai.
"Ilegalidade de certos atos do Moro" (discutíveis; na minha opinião, risíveis)
Já postei os casos em que a Lei permite a condução coercitiva, por exemplo.
E?
Se tivesse sido ilegal, o STF já não teria agido?
Porquê não o fez?
Já postei diversos posicionamentos de juristas respeitáveis que questionam a legalidade dos atos do Moro.
E vários foristas mostraram outro tanto (ou mais) de "juristas respeitáveis" sustentando a legalidade.
Empatamos?
Ou contamos o número de juristas de cada lado para averiguar se há um "vitorioso"?
O senhor, do alto de sua sapiência, pode rir do que quiser. É um direito que lhe assiste.
Obrigado pelo sinal de respeito com o uso da palavra "senhor". Fiz 53 anos, no último dia 14.
Não estou rindo nem de você e nem de seus argumentos. Estou rindo da situação em que corruptos contumazes invocam a lei apenas para se safarem.
Sim eu sei que é um direito que me assiste. E a você também.
versus "falas do Lula" (sinais claros de um criminoso)?
Na verdade, são indícios, a serem investigados.
Na verdade desde 2005 há milhares de indícios de corrupção dos governos petistas, sendo que alguns deles recaem diretamente sobre o chefe da quadrilha. A maioria foi devidamente posta 'para debaixo do tapete', com a conivência de uma oposição também corrupta.
No mesmo caminho, segue, na minha opinião, o Geotecton, generalizando que os manifestantes que estarão presentes o farão à base de propina.
Concordo sobre o meu erro quanto à 'generalização'.
Mas aproveito e pergunto: Houve alguma em que não tenha ocorrido isto em larga escala?
Não sei, nunca fui pra nenhuma.
Não me refiro a evidências de cunho pessoal.
O Arcanjo Lúcifer cansou de postar
links de vídeos e notícias mostrando que em muitas manifestações houve pagamento em dinheiro para que pessoas participassem de protestos.
Uma delas é até crítico do governo Lula, mas entende que há uma tentativa de golpe e é contra isso.
Crítico?
Quão crítico?
E vou ignorar o 'governo Lula' a despeito de não ser um ato falho.
Crítico por o PT ter tendido à direita (política econômica, etc)
Ou seja, por que foi contra a crença ideológica dele e não porque houve violação da ética.
Obrigado por esclarecer.
Eu já desconfiava que era isto.
E porque não criticar também o transporte pra manifestação pro-ipítiman?
http://www.valor.com.br/politica/3963126/metro-de-sp-liberou-catraca-para-manifestantes-em-ato-contra-dilma
Desconhecia este aspecto.
Então é um ato imoral e anti-ético do governo de São Paulo.
Mesmo assim, a comparação entre as duas manifestações é simplesmente ridícula. De um lado há milhões de brasileiros defendendo, em sua maioria, a corrupção deslavada do governo central e, de quebra, dos governos locais; sempre se reunindo de maneira livre e espontânea.
Do outro, algumas dezenas ou poucas centenas de milhares de pessoas, a imensa maioria partidários de uma agremiação repleta de criminosos, e o restante subdividido entre pelegos de sindicatos, aliciados e alguns 'puristas' apoiando uma administração que, em qualquer outra parte do mundo, já teria ou renunciado ou impedida ou deposta.
Que eu me lembre, postei pra falar de como a paixão atrapalha as análises... Não me lembro de ter comparado nada, pra ser adjetivado de ridículo.
Em qual trecho eu o chamei de ridículo (fazendo, no caso, um
ad hominem)?
Se você assim entende que aconteceu, por favor nem perca tempo discutindo e faça uma denúncia contra a minha agressão à sua pessoa.
Edit: ato falho: Governo Lula, não. Governo Dilma.
Não foi ato falho não.
O governo é mesmo do cavalheiro.
Usei o termo "ato falho" no sentido freudiano.
Sim, eu entendi.
Apenas fiz uma ironia.