Autor Tópico: Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff  (Lida 113686 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #400 Online: 08 de Dezembro de 2015, 07:04:17 »
Além disso, não há problema algum em o Temer assumir a presidência. A carta apresentada pelo PMDB "Uma Ponte Para o Futuro" é muito boa.



Apareceu outra carta de Temer, essa agora com potencial para enviar para o espaço os planos do PT de cooptar o PMDB.
Em tempos de homem-bomba, pauta-bomba, essa aí é uma carta-bomba:

Citar
Temer escreve carta em tom de desabafo a Dilma

VALDO CRUZ
DANIELA LIMA
MARINA DIAS
DE BRASÍLIA
07/12/2015 22h25 - Atualizado em 08/12/2015 às 01h56

Com termos duros, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) enviou uma carta ao gabinete de Dilma Rousseff na qual afirma que sempre teve "ciência da absoluta desconfiança da senhora e do seu entorno em relação a mim e ao PMDB". Ele diz que passou os primeiros quatros anos de governo como "vice decorativo".

Temer começa dizendo que a palavra voa, mas o escrito fica. Por isso, diz, preferiu escrever. Avisa então que está fazendo um "desabafo" que deveria ter feito "há muito tempo". Na avaliação de amigos do vice, a carta representa o rompimento com a presidente Dilma, apesar de o peemedebista não querer dar esta conotação ao documento.

Temer demonstra profundo incômodo com declarações e ações de Dilma, de seu governo e de seus aliados sobre a "confiança" que devotam a ele. "Desde logo lhe digo que não é preciso alardear publicamente a necessidade da minha lealdade", escreve. "Tenho-a revelado ao longo destes cinco anos."

"Entretanto, sempre tive ciência da absoluta desconfiança da senhora e do seu entorno em relação a mim e ao PMDB. Desconfiança incompatível com o que fizemos para manter o apoio pessoal e partidário ao seu governo", sustenta Temer.

Para ilustrar, cita o esforço que fez para manter o PMDB com Dilma. "Basta ressaltar que na última convenção apenas 59,9% [dos dirigentes do PMDB] votaram pela aliança". "E só o fizeram, ouso registrar, por que era eu o candidato à reeleição à vice."

Temer diz que tem usado o prestígio que construiu no partido para manter o PMDB ao lado de Dilma. "Isso tudo não gerou confiança em mim. Gera desconfiança e menosprezo do governo", conclui.

O vice ainda elenca 11 fatos que, segundo ele, demonstram o desprezo por ele e pelo PMDB, que "jamais" eram chamados para formulações econômicas ou políticas. "Éramos meros acessórios, secundários, subsidiários".

Quando fala em "vice decorativo", Temer diz que perdeu "todo protagonismo político que tivera no passado e que poderia ter sido usado pelo governo". "Só era chamado para resolver as votações do PMDB e as crises políticas".

Ele lembra, por exemplo, que quando assumiu a articulação política não conseguiu honrar acordos porque o governo não lhe dava condições.

Temer também reclama que Dilma demitiu ministros indicados por ele e resolveu ignorá-lo ao tratar de novas nomeações diretamente com o líder da Câmara, Leonardo Picciani (PMDB-RJ).

Sobre a saída de Moreira Franco da Aviação Civil, diz: Dilma quis "desvalorizar-me". Sobre o deputado Edinho Araújo, que ocupou a pasta de Portos, fala que a presidente não teve a "menor preocupação em eliminar [ele] do governo".

No fim, diz que "passados estes momentos críticos" tem certeza de que o país terá tranquilidade para crescer e consolidar conquistas sociais. E arremata: "Sei que a senhora não tem confiança em mim e no PMDB hoje, e não terá amanhã. Lamento, mas esta é a minha convicção".

A divulgação de um pequeno trecho do texto causou novo embate e desconforto entre os aliados de Dilma e do vice. Houve troca de acusações nos bastidores sobre o teor e o vazamento da carta, o que levou a assessoria de Temer a divulgar uma nota antes do vazamento da íntegra.

À noite, o ministro Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral) foi ao Jaburu para conversar com Temer sobre a carta. Ao mesmo tempo, uma entrevista do vice ao jornalista Jorge Bastos Moreno, de "O Globo", explicitava ainda mais o desconforto: "Escrevi uma carta confidencial e pessoal à presidente", disse. "Mais uma vez avaliei mal. Desembarquei em Brasília agora à noite e me surpreendi com o fato gravíssimo de o palácio ter divulgado."

E continuou: "Eu já tinha me decepcionado quando os ministros Edinho Silva (Comunicação Social) e Jaques Wagner (Casa Civil) divulgaram versões equivocadas do meu último encontro com a presidente [...]. Eu havia sido comunicado pelo Eduardo Cunha que ele acolheria o pedido de impeachment. Reconheci seu direito de fazê-lo e depois o ministro Jaques Wagner colocou na minha boca a afirmação de que a decisão não tinha lastro jurídico. Constrangido, tive que desmentí-lo. O acolhimento tem sim lastro jurídico", concluiu.

DISTANCIAMENTO
A decisão de Temer de enviar a carta foi o ponto alto de mais um dia conturbado nas relações entre ele e a petista. Antes da divulgação do texto, o ex-ministro Eliseu Padilha, um dos principais aliados do vice, disse que Temer está fazendo uma "aferição" do sentimento do PMDB sobre o impeachment.

Padilha foi o primeiro grande aliado de Temer a abandonar o governo. Ele chefiava a Aviação Civil até a semana passada.

Depois de reconhecer que o PMDB está "literalmente dividido" sobre o afastamento de Dilma, Padilha disse que Temer, como presidente nacional da sigla, está consultando deputados, senadores e os 27 dirigentes estaduais.

"Temos que ver onde é que está o segmento majoritário do partido", disse Padilha.

A declaração alarmou o Planalto. Aliados de Dilma vinham trabalhando para arrancar do vice condenação ao impeachment. No entanto, a fala de Padilha confirmou que Temer não tem demonstrado disposição em defender o mandato de Dilma.

Pela manhã, Dilma havia dito à imprensa que não desconfiava "um milímetro" de seu vice e que esperava dele o "comportamento bastante correto" que ele sempre teve.

Antes da carta tornar-se pública, o governador do Estado mais importante controlado pelo PMDB, Luiz Fernando Pezão, do Rio, criticou a atitude do vice, que estaria "conspirando" contra Dilma.

"Vice é para ter atribuições, para ajudar na governabilidade, e não para conspirar", disse, ao jornal "O Dia". "Adoro o Michel, mas eu não estou achando legal o posicionamento dele nessa questão com a presidenta Dilma."

Leia abaixo a íntegra da carta.

-
PROCURA-SE TEMER
Como o vice tem agido desde que o pedido de impeachment contra Dilma chegou à Câmara
  •     Pronunciamento - Na quarta (2), após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitar o pedido de impeachment contra Dilma, a petista fez um pronunciamento em que, cercada por ministros, disse-se "indignada". Seu vice, Michel Temer (PMDB), não estava lá
  •     Versões conflitantes - Interlocutores do Planalto têm afirmado que Temer "assumiu o compromisso" de estar junto com Dilma -aliados do peemedebista minimizam e dizem apenas que ele recomendou à presidente que adote uma "postura institucional"
  •     Encontro com tucano - O vice esteve no final de semana com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB)
  •     Nova ausência - Dilma se reuniu no domingo (6) com auxiliares para discutir o impeachment. Temer também não estava lá
  •     Agenda cancelada - O vice cancelou encontro aberto com empresários em São Paulo, que ocorreria nesta segunda (7) e foi tratar à noite com a cúpula do PMDB, em Brasília. Temer, porém, não participou de nova reunião no Planalto com advogados e auxiliares do governo
Citar
São Paulo, 07 de Dezembro de 2.015.

Senhora Presidente,

"Verba volant, scripta manent". [As palavras voam, os escritos se mantêm]

Por isso lhe escrevo. Muito a propósito do intenso noticiário destes últimos dias e de tudo que me chega aos ouvidos das conversas no Palácio.

Esta é uma carta pessoal. É um desabafo que já deveria ter feito há muito tempo.

Desde logo lhe digo que não é preciso alardear publicamente a necessidade da minha lealdade. Tenho-a revelado ao longo destes cinco anos.

Lealdade institucional pautada pelo art. 79 da Constituição Federal. Sei quais são as funções do Vice. À minha natural discrição conectei aquela derivada daquele dispositivo constitucional.

Entretanto, sempre tive ciência da absoluta desconfiança da senhora e do seu entorno em relação a mim e ao PMDB. Desconfiança incompatível com o que fizemos para manter o apoio pessoal e partidário ao seu governo.

Basta ressaltar que na última convenção apenas 59,9% votaram pela aliança.

E só o fizeram, ouso registrar, por que era eu o candidato à reeleição à Vice.

Tenho mantido a unidade do PMDB apoiando seu governo usando o prestígio político que tenho advindo da credibilidade e do respeito que granjeei no partido.

Isso tudo não gerou confiança em mim, Gera desconfiança e menosprezo do governo.

Vamos aos fatos. Exemplifico alguns deles.

1. passei os quatro primeiros anos de governo como vice decorativo. a senhora sabe disso. perdi todo protagonismo político que tivera no passado e que poderia ter sido usado pelo governo. só era chamado para resolver as votações do pmdb e as crises políticas.

2. Jamais eu ou o PMDB fomos chamados para discutir formulações econômicas ou políticas do país; éramos meros acessórios, secundários, subsidiários.

3. A senhora, no segundo mandato, à última hora, não renovou o Ministério da Aviação Civil onde o Moreira Franco fez belíssimo trabalho elogiado durante a Copa do Mundo. Sabia que ele era uma indicação minha. Quis, portanto, desvalorizar-me. Cheguei a registrar este fato no dia seguinte, ao telefone.

4. No episódio Eliseu Padilha, mais recente, ele deixou o Ministério em razão de muitas "desfeitas", culminando com o que o governo fez a ele, Ministro, retirando sem nenhum aviso prévio, nome com perfil técnico que ele, Ministro da área, indicara para a ANAC.

Alardeou-se a) que fora retaliação a mim; b) que ele saiu porque faz parte de uma suposta "conspiração".

5. Quando a senhora fez um apelo para que eu assumisse a coordenação política, no momento em que o governo estava muito desprestigiado, atendi e fizemos, eu e o Padilha, aprovar o ajuste fiscal.

Tema difícil porque dizia respeito aos trabalhadores e aos empresários.

Não titubeamos. Estava em jogo o país. Quando se aprovou o ajuste, nada mais do que fazíamos tinha sequencia no governo. Os acordos assumidos no Parlamento não foram cumpridos. Realizamos mais de 60 reuniões de lideres e bancadas ao longo do tempo solicitando apoio com a nossa credibilidade. Fomos obrigados a deixar aquela coordenação.

6. De qualquer forma, sou Presidente do PMDB e a senhora resolveu ignorar-me chamando o líder Picciani e seu pai para fazer um acordo sem nenhuma comunicação ao seu Vice e Presidente do Partido.

Os dois ministros, sabe a senhora, foram nomeados por ele. E a senhora não teve a menor preocupação em eliminar do governo o Deputado Edinho Araújo, deputado de São Paulo e a mim ligado.

7. Democrata que sou, converso, sim, senhora Presidente, com a oposição. Sempre o fiz, pelos 24 anos que passei no Parlamento.

Aliás, a primeira medida provisória do ajuste foi aprovada graças aos 8 (oito) votos do DEM, 6 (seis) do PSB e 3 do PV, recordando que foi aprovado por apenas 22 votos. Sou criticado por isso, numa visão equivocada do nosso sistema. E não foi sem razão que em duas oportunidades ressaltei que deveríamos reunificar o país. O Palácio resolveu difundir e criticar.

8. Recordo, ainda, que a senhora, na posse, manteve reunião de duas horas com o Vice Presidente Joe Biden - com quem construí boa amizade - sem convidar-me o que gerou em seus assessores a pergunta: o que é que houve que numa reunião com o Vice Presidente dos Estados Unidos, o do Brasil não se faz presente? Antes, no episódio da "espionagem" americana, quando as conversar começaram a ser retomadas, a senhora mandava o Ministro da Justiça, para conversar com o Vice Presidente dos Estados Unidos. Tudo isso tem significado absoluta falta de confiança.

9. Mais recentemente, conversa nossa (das duas maiores autoridades do país) foi divulgada e de maneira inverídica sem nenhuma conexão com o teor da conversa.

10. Até o programa "Uma Ponte para o Futuro", aplaudido pela sociedade, cujas propostas poderiam ser utilizadas para recuperar a economia e resgatar a confiança foi tido como manobra desleal.

11. PMDB tem ciência de que o governo busca promover a sua divisão, o que já tentou no passado, sem sucesso.

A senhora sabe que, como Presidente do PMDB, devo manter cauteloso silencio com o objetivo de procurar o que sempre fiz: a unidade partidária.

Passados estes momentos críticos, tenho certeza de que o País terá tranquilidade para crescer e consolidar as conquistas sociais.

Finalmente, sei que a senhora não tem confiança em mim e no PMDB, hoje, e não terá amanhã.

Lamento, mas esta é a minha convicção.

Respeitosamente, \ L TEMER

A Sua Excelência a Senhora

Doutora DILMA ROUSSEFF

DO. Presidente da República do Brasil

Palácio do Planalto

Brasília, D.F.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #401 Online: 08 de Dezembro de 2015, 11:26:16 »
Campeonato mundial de trapalhada política e o nível é muito alto.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #402 Online: 08 de Dezembro de 2015, 11:30:23 »
Citar
Carta de Temer irrita Planalto e é vista como sinal de rompimento

Hoje pela manhã, no Palácio do Planalto, o clima é de grande irritação e contrariedade com a carta do vice-presidente Michel Temer à presidente Dilma, em que ele lista dez episódios nos quais não recebeu a confiança da presidente. No texto, Temer chega a dizer que foi tratado como um vice decorativo. A interpretação do governo é de que a carta foi uma declaração de rompimento, fato que é negado pela assessoria de Temer.

Um auxiliar direto da presidente classificou a carta como "ridícula". O sentimento entre as pessoas mais próximas a Dilma é de decepção com o vice-presidente.

Dilma recebeu a carta no final da tarde, quando estava em reunião com alguns ministros. Depois de ler o conteúdo, ela já trabalhava uma resposta "quase carinhosa". Depois que a carta foi divulgada, a resposta que estava sendo escrita por Dilma foi abortada. "Uma conversa entre os dois deve existir, mas agora ficou mais difícil a relação", informou esse auxiliar de Dilma.

Um ministro petista chegou a utilizar palavras fortes ao se referir ao gesto de Michel Temer. "Isso não é coisa de gente grande. Eu tenho vergonha de um homem de 75 anos fazer um gesto desses. Ele não tem voto dentro do partido e fica tentando se equilibrar para manter o poder."

Houve incômodo com o fato de Temer ter citado na carta o episódio em que diz ter sido excluidio de uma conversa entre Dilma e o vice-presidente norte-americano Joe Biden. "Veja se o Biden faria uma coisa dessas", ironizou outro auxiliar de Dilma.

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/carta-de-temer-irrita-planalto-e-e-vista-como-sinal-de-rompimento.html

Se o PMDB romper oficialmente, vai ficar interessante.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #403 Online: 08 de Dezembro de 2015, 12:46:39 »
Citar
Carta de Temer irrita Planalto e é vista como sinal de rompimento

Hoje pela manhã, no Palácio do Planalto, o clima é de grande irritação e contrariedade com a carta do vice-presidente Michel Temer à presidente Dilma, em que ele lista dez episódios nos quais não recebeu a confiança da presidente. No texto, Temer chega a dizer que foi tratado como um vice decorativo. A interpretação do governo é de que a carta foi uma declaração de rompimento, fato que é negado pela assessoria de Temer.

Um auxiliar direto da presidente classificou a carta como "ridícula". O sentimento entre as pessoas mais próximas a Dilma é de decepção com o vice-presidente.

Dilma recebeu a carta no final da tarde, quando estava em reunião com alguns ministros. Depois de ler o conteúdo, ela já trabalhava uma resposta "quase carinhosa". Depois que a carta foi divulgada, a resposta que estava sendo escrita por Dilma foi abortada. "Uma conversa entre os dois deve existir, mas agora ficou mais difícil a relação", informou esse auxiliar de Dilma.

Um ministro petista chegou a utilizar palavras fortes ao se referir ao gesto de Michel Temer. "Isso não é coisa de gente grande. Eu tenho vergonha de um homem de 75 anos fazer um gesto desses. Ele não tem voto dentro do partido e fica tentando se equilibrar para manter o poder."

Houve incômodo com o fato de Temer ter citado na carta o episódio em que diz ter sido excluidio de uma conversa entre Dilma e o vice-presidente norte-americano Joe Biden. "Veja se o Biden faria uma coisa dessas", ironizou outro auxiliar de Dilma.

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/carta-de-temer-irrita-planalto-e-e-vista-como-sinal-de-rompimento.html

Se o PMDB romper oficialmente, vai ficar interessante.



Vai ficar muitíssimo interessante.  Acho que  já vai dar pra começar a pensar na lista de convidados para comemoração.




Offline Jack Carver

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.198
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #404 Online: 08 de Dezembro de 2015, 14:15:01 »
Vá se preparando para assumir grandes responsabilidades, Michel.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Skorpios

  • Visitante
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #405 Online: 08 de Dezembro de 2015, 14:35:30 »
A matéria a seguir não é sobre o impedimento da presidente, mas é uma leitura interessante.
Citar
Para além da corrupção: rumo a mudanças efetivas

Análise sócio-política da desonestidade na administração pública no país.

É fato: a corrupção não começou com o PT e nem se aprofundou com ele. Esta história de que o Partido dos Trabalhadores institucionalizou a corrupção é conversa fiada e não passa de slogan criado pela oposição. Porém, todavia e entretanto, o PT também se jogou na lama da corrupção, pois, como dizia a minha sábia avó: “tem gente que não consegue mexer no mel sem lamber os dedos”.

Há várias razões para o PT ter sido seduzido pelo canto da desonestidade; e, como principal, entendo que o Leonardo Boff estava certo: “O Partido dos Trabalhadores trocou um projeto de país por um projeto de poder”. Bingo! Não existe, na política brasileira - salvo raras exceções - um projeto de país, mas tão somente de poder. Por isto o PT manteve na ativa a estrutura da corrupção: com suas propinas e seus acordos repulsivos tão carinhosamente chamado, por gente do partido, de “governabilidade”.

Este é o ponto um: o PT é mais um partido que, por não romper com as estruturas de poder que regem o Brasil, se perdeu no labirinto da corrupção que é o combustível da política brasileira. É por isto que quando leio alguém falando de corrupção e atacando o PT, sem atacar o sistema político e os interesses econômicos que comandam a agenda “social” no país, tenho a sensação absoluta que o comentário não tem nada mais do que o simples interesse de tirar um partido para colocar outro. É ódio a um partido e amor ao outro, apenas. Coisa compreensível, mas nojenta, pois o PT não é a causa da corrupção, é mais uma vítima.

Ponto dois. Se eu afirmo que o PT é mais uma vítima e não causa da corrupção, então qual a causa?

Um texto interessantíssimo foi publicado há muito tempo por Antônio Evaristo de Moraes Filho e se chama “Panorama da Corrupção no Brasil: surtos e quistos”. Este penalista afirmava não crer que a corrupção seja um traço cultural do povo brasileiro – corrupção não é, dizia ele, coisa do nosso DNA. Assim, longe de ser endêmica, a corrupção no Brasil se apresenta de duas formas: como surtos e como quistos.

O problema da corrupção não é o povo brasileiro, mas o tipo de sociedade que este povo está inserido e foi ensinado a sustentar.

Antônio Evaristo, desta forma, escreveu que há momentos de surtos de corrupção no Brasil, quando a coisa se alastra, propaga. Evaristo cita como exemplo o Collor de Mello. Para ele, o governo Collor sofreu um surto de corrupção – e podemos dizer, sem medo de ser injusto, que o governo do PSDB e do PT também: desde a Privataria tucana até o mais recente escândalo que é a Lava Jato que o Brasil sofre com este surto de corrupção no Poder Executivo Federal – com a única diferença, claro, que somente este último caso foi/está sendo apurado; e as razões disso, quem quiser se aprofundar mais, leia o livro “Os donos do Poder: a formação do Patronato Político Brasileiro”, escrito por Raymundo Faoro.


Há muito tempo que o Brasil sofre com o surto de corrupção. Mas, além dos surtos, o Brasil sofre com os quistos. Quistos, vocês sabem, são uma espécie de tumor. Os quistos que se formam em nosso corpo são benignos; os da corrupção política, não.

Para Evaristo, fala-se nestes quistos de corrupção no sentido de que certos setores da administração pública são “resistentes” a todas as tentativas de moralização. Não adianta: por mais que se tente, por mais cuidado que se tome, a corrupção nestes lugares vai ser sempre um problema. E como exemplos destes quistos da Administração Pública temos: as repartições públicas que expedem alvarás; repartições policiais; setores de licitações e por aí vai...

Mas existem pessoas honestas na política? Sim! E que sofrem diante dos surtos e quistos da corrupção que é inerente ao modo de fazer política e se perpetuar no poder aqui no Brasil – e no mundo também, né? Este complexo de vira-latas de que só tem corrupção no Brasil não me agrada nem um pouco.

Há pessoas honestas e há pessoas que não são, mas maior que isto existe um modo de fazer política no Brasil, voltado para o enraizamento do poder (a candidatura e o recebimento de propinas) e o fortalecimento do poder econômico (o financiamento da campanha e o pagamento de propinas) que macula todo o projeto de construir uma sociedade democrática, justa e igualitária.

Culpa do PT? Também! Mas não somente. Não vamos resolver o problema da corrupção no Brasil com o nosso show de ódio a um determinado partido ou político deste partido determinado. Partidos são problemas conjunturais, a questão é que o problema real é estrutural, sistêmico.

Alysson Leandro Mascaro diz em seu livro "Estado e a Forma Política", que:

    A compreensão do Estado só pode se fundar [...] não na ideologia do bem comum ou da ordem [...] mas é no seio das explorações, das dominações e das crises da reprodução do capital que se vislumbra a verdade da política.

É certo: o Brasil vive – ainda, pois desde a tal redemocratização que nunca se viu algo diferente – momentos delicados e de corrupção escancarada (e esta é pelo menos uma vantagem, né? Hoje está escancarada, enquanto antes tudo vivia debaixo do tapete). Mas havemos de ter esperança. O povo é grande e forte. Dizia Rui Barbosa:

    O Brasil é este comício imenso de almas livres. É a multidão que não adula, não teme, não corre, não recua, não deserta, não se vende. Não são os comensais do erário. Não são as ratazanas do Tesouro. Não são os mercadores do Parlamento. Não são as sanguessugas da riqueza pública. Não são os falsificadores de eleições. Não são os compradores de jornais. Não são os corruptores do sistema republicano. Não são os oligarcas estaduais. Não são os ministros de tarraxa. Não são os presidentes de palha.

Não deveremos ceder, nem desanimar. Como dizia o filósofo István Mészaros:

    Vivemos hoje em um mundo firmemente mantido sob as rédeas do capital, numa era de promessas não-cumpridas e amargamente frustradas que até o momento só se sustentam por uma teimosa esperança.

O problema da corrupção não vai ser resolvido com ódio contra partido X ou Y, mas na luta pelo perecimento das rédeas que sustentam firmemente o sistema político e econômico de nossa nação, que é voltado para o dano ao erário e o enriquecimento dos cofres privados. É preciso parar de eleger estes velhos partidos, estes velhos caciques, para que possamos repensar uma nova forma de ser Estado e de ser comunidade. Precisamos pensar em construir novamente e não apenas em reformar colocando remendos novos em coisas velhas.



Precisamos da esperança que consta no livro bíblico de Apocalipse, capítulo 21, onde lemos: Eis que faço novas todas as coisas. E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #406 Online: 08 de Dezembro de 2015, 15:23:35 »
E o Delcidio já negocia  um acordo  de delação premiada.

Se abrir o bico para valer, e acredito que vai pois sabe que foi abandonado, sobrará até para avó do Ignoracio.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #407 Online: 08 de Dezembro de 2015, 15:41:05 »
E o Delcidio já negocia  um acordo  de delação premiada.

Se abrir o bico para valer, e acredito que vai pois sabe que foi abandonado, sobrará até para avó do Ignoracio.

Só acho estranho o PT não apoiá-lo. Se o teme tanto por que quer expulsá-lo?

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #408 Online: 08 de Dezembro de 2015, 16:04:08 »
E o Delcidio já negocia  um acordo  de delação premiada.

Se abrir o bico para valer, e acredito que vai pois sabe que foi abandonado, sobrará até para avó do Ignoracio.

Só acho estranho o PT não apoiá-lo. Se o teme tanto por que quer expulsá-lo?


Ah, não quer mais, já faz tempo. Enviou emissários para acalmar o senador na cadeia e vai aplicar apenas punição disciplinar.
Essa nota abaixo é do dia 4, sexta-feira passada, mas a cozinha petista já trabalhava essa decisão desde o dia 3.
É sempre assim, eles alardeiam uma coisa que a sociedade aprova, mas fazem tudo diferente nos bastidores.

É assim quando precisam votar algo contra a sociedade: a bancada não fecha questão, mas divulga em todos os jornais estar do lado da sociedade. Seus deputados, sem questão fechada pela bancada, votam exatamente o contrário e ninguém fica sabendo.
Esse truque deles é truque barato, antigo e manjado.
Repetiram com Delcídio.
Citar
PT NÃO TEM CORAGEM DE EXPULSAR DELCÍDIO AMARAL.
Delcídio Amaral, ex-líder do governo no senado que foi preso por tentar melar a Lava Jato, vai continuar podendo se dizer petista.
Delcídio entra para a lista de petistas presos que continuam... petistas! O partido até "suspendeu" ele - afinal não tem muito o que fazer na cadeia mesmo -, mas, ainda assim, vai deixá-lo nos quadros do partido por mais um tempo.
Esperando o próximo evento do PT para ouvir "Delcídio guerreiro do povo brasileiro".


Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #409 Online: 08 de Dezembro de 2015, 16:12:29 »
Marcação homem-a-homem.
Mais um:
Citar
Vené, até quando você vai envergonhar Campina?
Se você não mudar, você mostrará que se elegeu para defender os seus interesses e não os do povo. O povo exige a saída de Dilma Rousseff.
Mande uma mensagem no Whatsapp de Veneziano e faça-o mudar de ideia: (61) 9866-2947
Lembrando que neste final de semana haverá manifestações pedindo o Impeachment de Dilma Rousseff.

Locais:
João Pessoa: Busto de Tamandaré - 15h
Campina Grande: Tropeiros da Borborema - 15h

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #410 Online: 08 de Dezembro de 2015, 16:13:35 »
Skorpios, esse aí é com você.
Pressão no homem!


Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #411 Online: 08 de Dezembro de 2015, 16:17:10 »
Marcação homem-a-homem.
Mais dois:
Citar
OS BRAÇOS DE PICCIANI NO PMDB. SEM ELES, O PMDB QUE DEFENDE DILMA CAI

PRESSÃO NELES

Leonardo Quintão
http://leonardoquintao.com.br/fale-conosco/

twitter.com/LeonardoQuintao
facebook.com/deputadoleonardoquintao/
contato@leonardoquintao.com.br
(61) 3215-5914

Newton Cardoso Júnior
twitter.com/newton1510
facebook.com/Newton-Cardoso-Júnior-650863341637642/
dep.newtoncardosojr@camara.leg.br
(61) 3215-5932

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #412 Online: 08 de Dezembro de 2015, 16:19:34 »
Valeu, Skorpios!
Você foi rápido e o homem já pulou para o lado certo!
Citar
Ganhamos mais um deputado!
Uma das figuras mais emblemáticas durante o Placar Fora Dilma acabou de anunciar que mudou de lado e veio para o impeachment!
Isso é trabalho! Isso é efeito da força do povo e da pressão feita por cada um de vocês nessa luta.
Depois de tanto criticá-lo, agora o elogiamos.
Parabéns, deputado!

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #413 Online: 08 de Dezembro de 2015, 16:22:52 »
Engraçado. O PT agora diz que o voto secreto é covardia. Há 3 semanas no Senado eles votaram em massa pelo voto secreto, agora não é mais tão legal.

A esquizofrenia dessa gente é bizarra... :lol:

Tem que ser muito, muito maluco pra continuar defendendo essa raça.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #414 Online: 08 de Dezembro de 2015, 17:00:22 »
Engraçado. O PT agora diz que o voto secreto é covardia. Há 3 semanas no Senado eles votaram em massa pelo voto secreto, agora não é mais tão legal.

A esquizofrenia dessa gente é bizarra... :lol:

Tem que ser muito, muito maluco pra continuar defendendo essa raça.

Olha o racismo mostrando as caras!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #415 Online: 08 de Dezembro de 2015, 17:30:42 »
Liguem na Globo News, por favor!
Está uma confusão só.
Foi estabelecido que haverá chapa avulsa para definição da Comissão Especial do Impeachment.
Também se estabeleceu que o voto será secreto.
Tudo o que a petezada não quer.

Garanto que está muito divertido de ver.
 :biglol:

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #416 Online: 08 de Dezembro de 2015, 17:36:53 »
TV Câmara. O PT pulando na frente das cabines de votação pra não deixarem ninguém votar. :lol:

A festa da democracia... só quando votam como eles querem.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #417 Online: 08 de Dezembro de 2015, 17:49:32 »
Porra... os ptistas quebraram as urnas!! É Venezuela isso?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #418 Online: 08 de Dezembro de 2015, 17:56:25 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #419 Online: 08 de Dezembro de 2015, 18:34:46 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #420 Online: 08 de Dezembro de 2015, 18:38:26 »
E o Delcidio já negocia  um acordo  de delação premiada.

Se abrir o bico para valer, e acredito que vai pois sabe que foi abandonado, sobrará até para avó do Ignoracio.

Só acho estranho o PT não apoiá-lo. Se o teme tanto por que quer expulsá-lo?

Teatrinho para enganar mortadelas.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #421 Online: 08 de Dezembro de 2015, 18:45:34 »
Liguem na Globo News, por favor!
Está uma confusão só.
Foi estabelecido que haverá chapa avulsa para definição da Comissão Especial do Impeachment.
Também se estabeleceu que o voto será secreto.
Tudo o que a petezada não quer.

Garanto que está muito divertido de ver.
 :biglol:

TV Câmara. O PT pulando na frente das cabines de votação pra não deixarem ninguém votar. :lol:

A festa da democracia... só quando votam como eles querem.

Estou sempre longe de casa quando acontecem essas coisas divertidas.  :x

Eu quero ver sair briga de faca com sangue espirrando na tela e petista esticado no chão.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #422 Online: 08 de Dezembro de 2015, 18:48:13 »
Citar
Delcídio decide fazer acordo de delação premiada
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1716533-delcidio-decide-fazer-acordo-de-delacao-premiada.shtml


Agora vaaaaaaai.... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #423 Online: 08 de Dezembro de 2015, 18:49:28 »
Liguem na Globo News, por favor!
Está uma confusão só.
Foi estabelecido que haverá chapa avulsa para definição da Comissão Especial do Impeachment.
Também se estabeleceu que o voto será secreto.
Tudo o que a petezada não quer.

Garanto que está muito divertido de ver.
 :biglol:

Citar
Delcídio decide fazer acordo de delação premiada
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1716533-delcidio-decide-fazer-acordo-de-delacao-premiada.shtml


Agora vaaaaaaai.... :lol:

É, a coisa está ficando feia mesmo para a dona Dilma...
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #424 Online: 08 de Dezembro de 2015, 18:53:33 »
Que acabe esse partido, pra não ter mais nenhuma chance de retornarem.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!