Gente, falar de agrotóxicos é coisa de esquerda também.....
Não, não é.
Mas dependendo de como ele é abordado, pode indicar um discurso anti-capitalista. E dos mais atávicos e tacanhos da esquerda.
Quer dizer que certas pessoas estão ficando es can da li za das por algo que, dependendo de como foi abordado, pode indicar um discurso anticapitalista?
Escandalizadas?
Não sei, não percebi desta maneira que você colocou.
O que percebi é que algumas pessoas ficam cansadas de ler clichês com matiz ideológico, travestidos de 'informação técnica e ou geral'.
Vocês não estão achando isso um caso de hipersensibilidade?*
*Ou, em linguagem técnica, frescura.
Talvez.
![Smile :)](../forum/Smileys/default/icon_smile.gif)
Mas no meu caso não se trata de escandalização mas de 'escroto inflado no limite'.
Por exemplo, muitos partidos de esquerda defendem posições de defesa da ecologia. Portanto, se uma questão criticar a derrubada de árvores, devemos nos revoltar contra a invasão marxista do ENEM?
Ô doutor, você foi infectado pelo vírus de palha?
A crítica foi direcionada para aqueles que produzem um material com viés ideológico que quer induzir uma conclusão ("o processo produtivo agrícola 'capitalista' basileiro é mau porque usa agrotóxicos") que não tem suporte na realidade. Ela não se aplica aos estudos técnicos sobre o tema.
Mas eu acho que você sabe disto melhor do que eu.
E sobre o trecho da Caros Amigos, independente de sua fonte, me parece uma análise correta da situação da China. O texto citado na foto, que nem estava presente na questão, é uma idiotice, porém não estava na prova.
Concordo em parte.
A análise, pontualíssima, está, em tese, correta.
No entanto me pareceu que a citação do conteúdo original e da fonte foi para mostrar que o texto geral contém bobagens facilmente refutáveis.