Que bom que concorda! Como eu sempre digo: cristãos nunca seguem o que seu mestre fazia. Falam falam falam mas as atitudes são totalmente opostas.
"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim."
Mateus 15:8
tem razão! absolutamente na pratica não ha se quer um cristão."
Esta verdade só enaltece ainda mais a grandiosidade de Jesus
Mesmo nos meus tempos de cético já nutria admiração por Jesus. Assistia, quando criança, aos filmes de sua crucificação que passavam na semana santa, e chegava em casa desconsolado.
Percebi, analisando os Evangelhos que ele resumia todas as Leis de Moisés num único mandamento: amar seu próximo como a si mesmo e a ele fazer o que gostaria que lhe fizesse.
Não via muita originalidade nos demais ensinamentos, que de um modo geral outros avatares e homens santos já ensinavam.
Mas suas parábolas revelam expressões desconhecidas da inteligência comum.
Apenas para se ter uma ideia, ele ensina que os ricos operosos e diligentes são essenciais para o progresso do mundo e louva-os, na parabola do administrador infiel.
Quanto a: "dificilmente um rico entrará no céu"; sabidamente os prazeres, luxos e maus costumes tornam suas vidas pouco proveitosas espiritualmente, mas não serão ricos eternamente. Também experimentarão as agruras, o sofrimento e a pobreza - não necessariamente de bens materiais.
Ele ensina que somente a riqueza pode propiciar o progresso. - Entendamos; como haveria centros de pesquisa, laboratórios, grandes empresas que empregam milhares, se não houvesse o capital acumulado e o desejo do lucro. Tudo tem seu tempo.
Na Parábola do Joio e do Trigo, ele ensina que o Bem e o Mal crescem simultaneamente e não são reconhecidos pelo homem, em princípio. Somente mais tarde seus frutos os diferenciarão e então cada um terá o destino que lhe compete.
Ou alimento na mesa do trabalhador ou o fogo das provações. (não se trata do fogo do inferno).
Quanto ao cristão, fiel e cumpridor de seus deveres, a Parábola do Semeador esclarece que alguns o são em trinta por cento, outros em sessenta e outros em cem por cento, em relação aos compromissos espirituais assumidos. Isto é compreensível, pois não?
pois é Spencer, Jesus é um ser de uma razão profunda que em alguns casos foge a razão humano do tipo "desejar o bem aos inimigos" só ele deu esse exemplo pratico na sua dolorosa morte.
ele espalha sementes de conhecimentos que só brotaram em razões mais profundas
Je(gue)$u$ não existe (e nunca existiu) e tudo o que está nos evangelhos
é (im)puro lixo por um
único e simples motivo.
O gênesis tá todo errado. É ladainha absoluta. Potoca!!! Peta!!!
Como não existia morte antes do pecado original??? Que raciocínio absurdo é esse???
Claro, os jegues que escreveram o gêguesis nunca desconfiariam que um dia iríamos descobrir fósseis de dinossauros, de hominídeos, de grandes extinções, ou seja, de tudo que confirma a Teoria da Evolução, (mas a bíblia é a Teo(de deus)Ria(de rir mesmo) da Involução. Total!!!) e de que houve mortes, muiiiiiitas mortes antes da SUPOSTA queda do homem. (Puxa, os jegues nem pensaram em predadores como tubarão, leão, aves de rapina... pra que servem...)
Outro erro do gênesis, se todos humanos provém de Adão e Ivo, como existiam seres humanos nas américas? De onde eles vieram? Dos descendentes de Noé, tendo os continentes se divido após o dilúvio? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Por isso nunca passou pela cabeça dos europeus que haveria vida humana além mar.
Ora, vamos lá, diletos crentes, sejam sensatos e admitam. A cada nova descoberta da Ciência, a bíblia atrofia e perde o valor. Vocês não vão querer admitir que a narração da criação e da queda é um relato verídico, real, não é mesmo? Não vão pagar este mico, né?
Pois bem, mas o que isso tem a ver com Je(gue)$u$???
Tudo a ver. Depois da suposta queda, os filhos de Adão e Ivo (digam bem rápido: meu pai, Eva e Adão rsss) foram proibidos de desfrutar a vida eterna. Pois não é que o filho do (corno) José deu uma passadinha por aqui (ou por lá, em Israel) somente pra se oferecer em sacrifício e contornar a situação (a redenção)???
Ora, o gênesis tá errado, se Adão não pode existir, claro que o mesmo acontecerá com a lenda de Je$u$, pois sua suposta missão e existência está totalmente entrelaçada com o gênesis e com o (vi)Adão. E por mais que queiram acreditar, ninguém nunca achará uma prova que o Je$u$ dos evangegues existiu de fato. Jamais!!!
É como um efeito dominó, se a primeira peça cai (o gênesis), cai (por terra) todo o restante (a reba da bíblia). Simples assim... MEMA!!!
Os fanáticos nunca enxergarão a verdade. São lavados cerebrais autoiludidos que se deixam enganar pela letra morta (o papel aceita tudo!).
Porém, culturalmente a coisa ainda tem um valor, mas somente a título de curiosidade.
Pois a bíblia ao pé da letra não vale nada. cqd Senão como estorinhas bobas, para os bobos. E ponto final! hahahahahahahaha