Autor Tópico: sistema penitenciário  (Lida 34357 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:sistema penitenciário
« Resposta #325 Online: 17 de Junho de 2016, 07:28:04 »
Alquimistico, meu caro, vc só entende de AMORC hahahahahahahahahahahah
Jesus não tem nada a ver com Adão, Dilúvio, Dinossauros. Vc talvez não tenha aprendido que a Biblia se compõe de dois livros distintos entre si, embora a ICAR tenha se esforçado para criar vínculos entre os dois.
O Antigo Testamento, este que os criacionistas radicais gostam de citar, contém todos os erros possíveis e imagináveis, de concordância histórica a discrepâncias morais.
Há séculos que somente religiosos fanáticos e ignorantes, ou muito ortodoxos, se apegam ao AT, pois este lhes atende às idiossincrasias e dá suporte às excentricidades religiosas.
O NT, cuja única relação importante com o VT é que Jesus menciona seus profetas, visando uma acomodação com as crenças de seu povo, de modo a trazer o que é conhecido como a Nova Lei: a moral evangélica.
Então, a ignorância crassa, mas compreensível, está nas críticas sob a ótica da razão e da ciência de um livro que não passa de uma narrativa épico/religiosa de um povo antigo, no seio do qual Jesus somente surgirá após 42 gerações.
Então, antes de se servir dessa adjetivação de baixíssimo nível e que só o desmerece ante os que o leem, melhor ficar na sua AMORC, pois de Jesus vc não entende nada. :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:



Quem não entende nada de Je(gue)$u$ (e também de nada de nada, nem nadica de nada) és tu. Só de besteirol espiritista. E ainda continua inventado novas besteiras (Como isso é possível???!!!).
Certeza que nunca leu a bíblia e fica repetindo automaticamente as asneiras lidas em livrinhos charlatanescos espíritas. Tudo uma papagaiada só. Só gogó.

A linhagem de Je$u$ tá ligada ao AT. Por isso Maria teve que desposar (o corno) José. Je$u$ foi anunciado pelo Gabriel, que tá no AT. Je$u$ nasceu (forçadamente) em Belém, porque ali havia nascido Davi, rei do AT. Je$u$ emulou por diversas vezes milagres dos profetas do AT, como os de Elias, Moisés. Je$u$ foi crucificado, como profetizado no AT. Teve sede na cruz e lhe deram de beber, novamente profetizado no AT. E a lista continua...

Dizer que Je$u$ não tem nada a ver com o AT é fruto de completa ignorância teológica. Qualquer padre, bispo ou pa$tor morreria de rir de tamanha asneira. A bíblia não é matéria de espiritismo. Que espiritismo fique com as bobagens colossais de Kardec e Cia.

Mas o principal erro crassíssimo seu, DiSpencer, é não reconhecer que Je$u$ está interligado a Adão.
E a redenção?????????? Pô, não é possível que não é capaz de entender nada!!!!!!!!!!
Basta uma olhada simples nos evangegues pra provar que a genealogia de Je$u$ provém de Adão (já fez esse cálculo??? É claro que não). Tá ligada a Adão. Tal comprovação é inquestionável!!! Irrefutável!!!.
Se Adão não existiu, Jesus também não. E ponto final!!!!!!!!

Não cometa outra gafe que nem aquela do Almeidinha. Seu filme tá mais do que queimado por aqui. Qualquer teólogo ou expert da bíblia ou de Je$u$ nem te daria moral, diante de tanta besteira. (Pô, é a milésima vez que já é refutado. Não é possível!!! Haja saco!!!)

Ah, quanto ao trocim da AMORC, foi uma pegadinha... Pegadinha do M(ALLAN)dro. hahahahahahaha   Que até você caiu, por ter pego o bo(n)de andando. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 08:01:11 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:sistema penitenciário
« Resposta #326 Online: 17 de Junho de 2016, 07:40:34 »
Citação de: Spencer
Jesus não tem nada a ver com Adão... Vc talvez não tenha aprendido que a Biblia se compõe de dois livros distintos entre si... blá, blá, blá...

A prova:

«Ora o mesmo Jesus, ao começar o seu ministério, tinha cerca de trinta anos, sendo filho (como se julgava) de José, filho de Heli, filho de Matã, filho de Levi, filho de Melqui, filho de Janai, filho de José, filho de Matatias, filho de Amós, filho de Naum, filho de Esli, filho de Nagai, filho de Máate, filho de Matatias, filho de Semei, filho de José, filho de Jodá, filho de Joanã, filho de Resá, filho de Zorobabel, filho de Salatiel, filho de Neri, filho de Melqui, filho de Adi, filho de Cosã, filho de Elmadã, filho de Er, filho de Josué, filho de Eliézer, filho de Jorim, filho de Matã, filho de Levi, filho de Simeão, filho de Judá, filho de José, filho de Jonã, filho de Eliaquim, filho de Meleá, filho de Mená, filho de Matatá, filho de Natã, filho de Davi, filho de Jessé, filho de Obede, filho de Boaz, filho de Salá, filho de Naassom, filho de Aminadabe, filho de Admim, filho de Arni, filho de Esrom, filho de Farés, filho de Judá, filho de Jacó, filho de Isaque, filho de Abraão, filho de Terá, filho de Nacor, filho de Serugue, filho de Ragaú, filho de Faleque, filho de Éber, filho de Salá, filho de Cainã, filho de Arfaxade, filho de Sem, filho de Noé, filho de Lameque, filho de Matusalém, filho de Enoque, filho de Jarete, filho de Maleleel, filho de Cainã, filho de Enos, filho de Sete, filho de Adão, filho de Deus.» (Lucas 3:23-38)

E agora, Spencer, qual a desculpinha pra refutar a geguealogia que tá no próprio evangegue do NT?????????? hahahahahahahahaha
« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 07:44:36 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:sistema penitenciário
« Resposta #327 Online: 17 de Junho de 2016, 08:28:54 »
Concordo.  Realmente Jesus é uma personagem inacreditável!

fale apenas por si mesmo  :hmph:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:sistema penitenciário
« Resposta #328 Online: 17 de Junho de 2016, 08:57:54 »


Je(gue)$u$ não existe (e nunca existiu) e tudo o que está nos evangelhos é (im)puro lixo por um único e simples motivo.

O gênesis tá todo errado. É ladainha absoluta. Potoca!!! Peta!!!
vejo que voce tem muita fé,mas se estiver errado estará levantando falsos testemunhos! :no:

Citar
Como não existia morte antes do pecado original??? Que raciocínio absurdo é esse???

o maior absurdo é voce querer atribuir aos ensinamentos de  Jesus as pataquadas de Moises


Citar
Claro, os jegues que escreveram o gêguesis nunca desconfiariam que um dia iríamos descobrir fósseis de dinossauros, de hominídeos, de grandes extinções, ou seja, de tudo que confirma a Teoria da Evolução, (mas a bíblia é a Teo(de deus)Ria(de rir mesmo) da Involução. Total!!!) e de que houve mortes, muiiiiiitas mortes antes da SUPOSTA queda do homem. (Puxa, os jegues nem pensaram em predadores como tubarão, leão, aves de rapina... pra que servem...)

negativo ! a biblia corrobora sim a teoria da evolução da espécies eis a prova:

4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
30 E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.

 :biglol:



Citar
Outro erro do gênesis, se todos humanos provém de Adão e Ivo, como existiam seres humanos nas américas? De onde eles vieram? Dos descendentes de Noé, tendo os continentes se divido após o dilúvio? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk  Por isso nunca passou pela cabeça dos europeus que haveria vida humana além mar.
Ora, vamos lá, diletos crentes, sejam sensatos e admitam. A cada nova descoberta da Ciência, a bíblia atrofia e perde o valor. Vocês não vão querer admitir que a narração da criação e da queda é um relato verídico, real, não é mesmo? Não vão pagar este mico, né?

toda história tem um pouco de verdade, talvez o diluvio tenha sido uma enchente local, a travessia uma maré baixa.....etc.

Citar
Pois bem, mas o que isso tem a ver com Je(gue)$u$???
Faz sentido chamar Jesus de jegue e auto se proclamar  mestre.  :vergonha:


Citar
Tudo a ver. Depois da suposta queda, os filhos de Adão e Ivo (digam bem rápido: meu pai, Eva e Adão rsss) foram proibidos de desfrutar a vida eterna. Pois não é que o filho do (corno) José deu uma passadinha por aqui (ou por lá, em Israel) somente pra se oferecer em sacrifício e contornar a situação (a redenção)???
morrer todos vão, mas nem todos serão considerados mestres


Citar
Ora, o gênesis tá errado, se Adão não pode existir, claro que o mesmo acontecerá com a lenda de Je$u$, pois sua suposta missão e existência está totalmente entrelaçada com o gênesis e com o (vi)Adão.  E por mais que queiram acreditar, ninguém nunca achará uma prova que o Je$u$ dos evangegues existiu de fato. Jamais!!!

Os fanáticos nunca enxergarão a verdade. São lavados cerebrais autoiludidos que se deixam enganar pela letra morta (o papel aceita tudo!). 

muitas besteiras que voce ja disse ou fez,não possui registros físicos , então elas nunca poderão ser provadas isso significa que elas são inexistentes ?

Citar
Porém, culturalmente a coisa ainda tem um valor, mas somente a título de curiosidade.
Pois a bíblia ao pé da letra não vale nada. cqd    Senão como estorinhas bobas, para os bobos. E ponto final!  hahahahahahahaha

os ensinamentos de Jesus se praticados de boa vontade é capaz de construir um mundo muito melhor
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:sistema penitenciário
« Resposta #329 Online: 17 de Junho de 2016, 09:11:30 »
Alquimistico, meu caro, vc só entende de AMORC hahahahahahahahahahahah

não ele é um cara preconceituoso, arrogante que auto se denomina um "mestre" cópia mal feita do Cientista, por isso  apenas tentou especular o espiritismo e AMORC apenas em busca de milagres e prodígios, mas "a  essa geração má e perversa não será concedida nenhum milagre"....
ou seja ele não conseguiu perceber que o maior milagre de Jesus e que todas essas escolas misticas ensinam é a alquimia da alma, então por mais uma ironia ele tambem se denomina "o Alquimista". :hihi:

existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:sistema penitenciário
« Resposta #330 Online: 17 de Junho de 2016, 09:36:31 »

Dizer que Je$u$ não tem nada a ver com o AT é fruto de completa ignorância teológica. Qualquer padre, bispo ou pa$tor morreria de rir de tamanha asneira. A bíblia não é matéria de espiritismo. Que espiritismo fique com as bobagens colossais de Kardec e Cia.
engana-se por conhecer a doutrina espirita rasamente assim como a AMORC e os ensinamentos de Jesus, falta de espiritualidade é isso que justifica seu ceticismo.
saiba que algumas casas espiritas promovem  curso de um ano sobre o evangelho de Jesus e na pratica os espiritas são os mais cristãos.



Citar
Mas o principal erro crassíssimo seu, DiSpencer, é não reconhecer que Je$u$ está interligado a Adão.
E a redenção?????????? Pô, não é possível que não é capaz de entender nada!!!!!!!!!!
Basta uma olhada simples nos evangegues pra provar que a genealogia de Je$u$ provém de Adão (já fez esse cálculo??? É claro que não). Tá ligada a Adão. Tal comprovação é inquestionável!!! Irrefutável!!!.
Se Adão não existiu, Jesus também não. E ponto final!!!!!!!!

Não cometa outra gafe que nem aquela do Almeidinha. Seu filme tá mais do que queimado por aqui. Qualquer teólogo ou expert da bíblia ou de Je$u$ nem te daria moral, diante de tanta besteira. (Pô, é a milésima vez que já é refutado. Não é possível!!! Haja saco!!!)


o principal é não saber reconhecer qual é a mensagem pratica de Jesus que poderia melhorar voce e a sua vida "mestre dos céticos alquimistas" :louva:

muito difícil haver registros confiáveis  de 4mil anos entre a genealogia de Jesus até  adão, mas repito alguns céticos desprovidos de melhores argumentos  são fofoqueiros do inferno semelhantes aos fariseus  que se apegavam  mosquitinhos de hipocrisia e deixavam passar os grandes ensinamentos desapercebidos.
que importa de onde veio Jesus , se era descendente de adão , josé ou do espirito santo, se era negro branco, virgem, gay ou tarado, se bebia e se divertia com seus amigos, se fazia milagres , se ressuscitou ?
O mais importante são seus ensinamentos este sim são os verdadeiros milagres as eternas leis divinas universais capaz de transformar seres humanos.
« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 14:49:13 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Spencer

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.409
Re:sistema penitenciário
« Resposta #331 Online: 17 de Junho de 2016, 13:06:59 »
Citação de: Spencer
Jesus não tem nada a ver com Adão... Vc talvez não tenha aprendido que a Biblia se compõe de dois livros distintos entre si... blá, blá, blá...

A prova:

«Ora o mesmo Jesus, ao começar o seu ministério, tinha cerca de trinta anos, sendo filho (como se julgava) de José, filho de Heli, filho de Matã, filho de Levi, filho de Melqui, filho de Janai, filho de José, filho de Matatias, filho de Amós, filho de Naum, filho de Esli, filho de Nagai, filho de Máate, filho de Matatias, filho de Semei, ........ filho de Arfaxade, filho de Sem, filho de Noé, filho de Lameque, filho de Matusalém, filho de Enoque, filho de Jarete, filho de Maleleel, filho de Cainã, filho de Enos, filho de Sete, filho de Adão, filho de Deus.» (Lucas 3:23-38)

E agora, Spencer, qual a desculpinha pra refutar a geguealogia que tá no próprio evangegue do NT?????????? hahahahahahahahaha
Alquímio, num prodigioso esforço de boa vontade, vou entender que vc, em seus arrazoados, no fundo gostaria de aprender sobre este tema; então preste a atenção:
Lucas, que vc citou como prova, não era sequer contemporâneo de Jesus e a sua genealogia é procedente de Mateus, assim copiada por Lucas, contando apenas as 42 gerações, ou seja, até Abraão.
E aqui está a curiosa razão para se produzir esta genealogia: provar que a linhagem de Jesus tinha origem na realeza hebraica, pois José era da descendência do Rei Davi. Lucas se serve do AT para estender toda a descendência, de Abraão até Adão. Ora, é exatamente o simbolismo bíblico do AT que está em questão. Petição de Princípio.

Finalmente o ponto: Quod erat demonstrandum a genealogia aqui discutida, elaborada por Lucas, extrapola o documento original, que é de Mateus, logo não é o argumento cabal como vc pretende.

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:sistema penitenciário
« Resposta #332 Online: 17 de Junho de 2016, 15:23:52 »
O Criaturo nem me darei ao trabalho de responder. O garoto claramente perdeu o chão e ficou chiliquento. Basta lembrar do que afirmou aqui e ponto final:


Ou seja, até Adão e Eva descobriram o prazer através da via do sofrimento, como eu queria lhe demonstrar.

haha, aí é que está!!!

Sem querer você acabou por negar a existência de Jesus Cristo e o propósito da sua missão divina.

Pois se a narrativa de Adão e Eva foi só uma metáfora, a vinda de Jesus Cristo com o propósito de resgate não tem mais sentido algum.
E o pior, se se nega a existência real da narrativa do Gênesis, toda a Bíblia perde o sentido também.
Entenda, uma cadeia de eventos desde Jesus Cristo para trás, passado por eventos e linhas de sucessão, tudo isso leva única e exclusivamente à Adão. Se se nega a existência de Adão, se nega também a de Jesus Cristo. Entendeu?

Se Adão não passou de uma metáfora, temos que obrigatoriamente dizer o mesmo de Jesus Cristo. Um está inextricavelmente relacionado ao outro.

A casa caiu. O barco afundou. Você caiu na minha armadilha argumentativa e agora não pode mais continuar a justificar os ensinamentos de Jesus Cristo. Nem o seu sacrifício (ligado a Adão) e a sua ressurreição se salvam. Perderam completamente o sentido agora.

Não disse que Jesus Cristo era apenas uma simples figura mitológica como outras?

Então como fica agora, meu caro?

primeiro devo esclarecer que não sou religioso, pelo contrario creio no "desligare"
segundo que historias mal contadas não são totalmente mentirosas , apenas  um pouco fantasiadas segundo a necessidade .
o interessante é sempre perceber qual é a moral da historia ?
o fato de adão e eva ser uma metáfora, não exclui a possibilidade de ter sido inspiradas em pessoas  reais
alem do que adão em hebraico significa raça, Deus criou uma raça humana e não um unico homem.
a genealogia de Jesus descrita na biblia pode ser verdadeira,mas volto afirmar que que os dados históricos não devem ser mais importante do que os ensinamentos em si, estes são verdadeiros se duvida, comece a pratica-los e veja se não haverá progresso pessoal e social ?

(E ainda comete o erro de traduzir o nome Adão como raça. hahahahahaha)


Quanto ao Spencer, só desculpinhas, as mesmas desculpinhas esfarrapadas, falácias, bobagens e contradições de sempre. O Spencer é puro gogó.

Ele pôs o evangegue de Lucas à prova e duvidou da sua veracidade, mas o defende com unhas e dentes neste ensaio fajuto sobre a parábola do filho pródigo: http://www.espiritismobh.net/option=com_k2&view=item&id=113:parabola-do-filho-prodigo&Itemid=1
Quanta contradição!!!

Falar é fácil! Disparou um monte de bobagens e só enrolou ao falar sobre a geguealogia de Lucas, mas não foi capaz de entender o principal sentido daquilo ter sido feito: provar ao povo judeu que Je$u$ era o messias profetizado pelo AT, ou seja, traçar um link inquestionável entre o Je$u$ e o AT. E isso, querendo ou não, entrelaça com Adão.

E mesmo que a genealogia de Mateus, suponhamos, fosse a correta, ainda assim temos uma relação genealógica com Abraão , o AT e, concomitantemente, com Adão.
E é aí que o Spencer ''peca'' novamente. Coitado, sem querer acabou provando ainda mais que Je$u$ é pura potoca. Deu corda pra se enforcar e a cada palavra dita corrobora ainda mais o Alquimista.
Pois Abraão (assim como Adão e Je(gue)$u$) nunca existiu, e seu mito escancara outro famoso erro do gênesis, ratificando que a bíblia não passa de simples mitologia barata.
Que erro é esse? É o erro da circuncisão, é claro. O gêguesis tenta nos convencer que a circuncisão foi uma prática instituída por deus como  sinal de sua aliança com o povo de Israel, através de Abraão. Só que o bizarro costume já era prática comum há muito, muito tempo lá no Egito. Como a bíblia é cara de pau, né?! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas ainda há diversas e diversas provas que ligam Je$u$ a Adão. Vamos analisar mais uma delas, a do Templo de Salomão:

«...expulsou a todos do templo, as ovelhas bem como os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai uma casa de negócio.» (João 2:15-16).

''Casa de meu Pai''. Por que o rabi diria isso senão para provar que há uma explícita ligação entre ele e o AT???????????


«... expulsou todos os que ali vendiam e compravam, derribou as mesas dos cambistas, e as cadeiras dos que vendiam as pombas; e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.» (Mateus 21:12-13)'

''A minha casa..." Mais evidente ainda o link entre o rabi e o AT.


A referência ao AT é «Esta casa que é chamada do meu nome, porventura se tornou aos vossos olhos um covil de salteadores?» (Jeremias 7:11).

Como queríamos demonstrar!!!!!!!!!!!!



Conclusão: é evidente que os evangelistas se esforçaram para dizer que Je$u$ seria o verdadeiro messias profetizado e esperado do Antigo Testamento, e essa ladainha toda, sem dúvida nenhuma, começou lá com Adão e o pecado original.
Se Adão nunca existiu, Je$u$ também não.   É indubitável!!!  E contra fatos não há argumentos!

Como falei antes, a bíblia não é matéria do espiritismo. Esta só deve se ocupar das bobagens de Kardec e sua gangue.
Os espíritas, ao distorcer as escrituras e passar por cima dos estudos teológicos, estão em grave erro, como os evangélicos e os católicos sempre afirmaram. Pois o espiritismo é pura mentira.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline homemcinza

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 912
Re:sistema penitenciário
« Resposta #333 Online: 17 de Junho de 2016, 17:13:17 »
É aquilo de sempre...quando o AT queima o filme da religião, o AT não tem nada a ver com o NT. Aquilo é pura lorota. Descarte-o. fique apenas com os ensinamentos de JC.

Quando o AT fundamenta Jesus aí é citado com pompas.

Contradição é o que não falta em religiosos.

O mais incrível é que eles não percebem que podem ser bons uns com os outros sem precisar de Jesus. Tirando Jesus da historia da humanidade, ainda existiriam pessoas boas como sempre existiu. O problema é que eles põem na conta de "pessoas boas" as pessoas que simplesmente viram religiosos e isso não é o correto. É mais provavel que existam mais canalhas religiosos no mundo do que ateus, dado que estatisticamente somos um mundo religioso ainda. Então dizer que se não fosse pela religião o mundo seria pior, é balela. A religião sempre esteve aí fora desde a aurora do homem e o que mudamos? Não muito. Religião é apenas um mecanismo pra você se sentir bem consigo mesmo achando que está fazendo a coisa certa.
Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:sistema penitenciário
« Resposta #334 Online: 17 de Junho de 2016, 17:40:51 »
Concordo.  Realmente Jesus é uma personagem inacreditável!

hahahahahahahaha  Bem bolada essa!!!

É aquilo de sempre...quando o AT queima o filme da religião, o AT não tem nada a ver com o NT. Aquilo é pura lorota. Descarte-o. fique apenas com os ensinamentos de JC.

Quando o AT fundamenta Jesus aí é citado com pompas.

Exatamente! Esse é o ponto!
Tá mais do que provado por A+B que o AT e NT é o mesmo lixo só. Farinha do mesmo saco. Mas aí vem o Cria e o Spencer com suas desculpinhas pra lá de esfarrapadas e ingênuas tentando frustradamente justificar o óbvio, e estão dispostos a pagar este mico porque lá no fudim eles sabem que estão sendo enganados, iludidos, e que tudo que leem é pura lorota, e ainda acham que é a única coisa que lhes dão forças. kkkkkkkkkkkkkk   Quanta hipocrisia!!!

Citar
Contradição é o que não falta em religiosos.

E haja saco pra aturar as bobagens deles, viu?! É de dar dó!!!

Citar
O mais incrível é que eles não percebem que podem ser bons uns com os outros sem precisar de Jesus.

Show! Disse tudo.
É ridículo como eles ''acreditam'' e repetem que nem papagaios os ensina(ju)mentos de Je$u$ sem terem no mínimo um conhecimento teológico daquilo que falam, mas a justificativa para isso é simples: utilização de palavrinhas bonitinhas simplesmente como fachada pra ocultar algo mais grave que ocorre com eles. É tudo fachada!!!

Citar
Tirando Jesus da historia da humanidade, ainda existiriam pessoas boas como sempre existiu. O problema é que eles põem na conta de "pessoas boas" as pessoas que simplesmente viram religiosos e isso não é o correto. É mais provavel que existam mais canalhas religiosos no mundo do que ateus, dado que estatisticamente somos um mundo religioso ainda. Então dizer que se não fosse pela religião o mundo seria pior, é balela. A religião sempre esteve aí fora desde a aurora do homem e o que mudamos? Não muito. Religião é apenas um mecanismo pra você se sentir bem consigo mesmo achando que está fazendo a coisa certa.

Correto! Os ensina(ju)mentos de Je(gue)$u$ só nos trouxe: ódio, racismo, confusão, fanatismo, xenofobia, idolatria, ignorância, perseguição, inquisição, exploração, charlatanismo, separação, involução, Edir Macedo e todo lixo que é possível imaginar.

Amor, compaixão e dar a outra face é pura e simplesmente fachada!!!!!!!!!!! 
« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 18:33:50 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Spencer

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.409
Re:sistema penitenciário
« Resposta #335 Online: 17 de Junho de 2016, 18:35:57 »
O grande problema é que não se está tratando de convencer alguém a mudar o seu modo de pensar, mas mostrar porque se pensa dessa ou daquela forma.
Neste ponto, tanto o Greyman como o Analfaquimista, :biglol: preferem não trazer qualquer argumento justificando sua posição ateísta, ou sequer descontruindo os argumentos contrários, não. É uma enxurrada de adjetivos depreciativos e nada mais..
Caras; acordem!
O que vcs sabem nós sabemos e o que sabemos vcs sabem também. É tudo uma questão de interpretação, de ponto de vista.

"...É ridículo como eles ''acreditam'' e repetem que nem papagaios os ensina(ju)mentos de Je$u$ sem terem no mínimo um conhecimento teológico daquilo que falam, mas a justificativa para isso é simples: utilização de palavrinhas bonitinhas simplesmente como fachada pra ocultar algo mais grave que ocorre com eles. É tudo fachada!!!"

como prossegui, depois disto?
Ninguém ignora que mesmo antes de Jesus, sempre existiram pessoas boas. Mas vcs afirmam que os religiosos desconhecem a bondade sem Jesus. Caramba!

Entendam que se vcs menosprezam a inteligencia do interlocutor, é fazer pouco caso da própria inteligência. Se um homem de saber discute com um ignorante, fica-se sem saber quem de fato é ignorante.
Considere seu adversário como digno de suas idéias, para que ele se mostre a altura do seu argumento.
Então, meus queridos pombinhos GMs em xadrez, encerro por aqui.

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:sistema penitenciário
« Resposta #336 Online: 17 de Junho de 2016, 18:49:34 »
O grande problema é que não se está tratando de convencer alguém a mudar o seu modo de pensar, mas mostrar porque se pensa dessa ou daquela forma.

Bobagem! Mais bobagens...

Citar
Neste ponto, tanto o Greyman como o Analfaquimista, :biglol:

Que horror de trocadilho. Totalmente sem originalidade.

Citar
preferem não trazer qualquer argumento justificando sua posição ateísta,

Nem é preciso justificar. Tá na cara! Nós estudamos, usamos o cérebro, somos mais espertos e superiores. 

Citar
ou sequer descontruindo os argumentos contrários, não.

É o que mais foi feito em relação às suas ''pastagens''. Só não enxerga quem não quer.

Citar
É uma enxurrada de adjetivos depreciativos e nada mais..
Caras; acordem!
O que vcs sabem nós sabemos e o que sabemos vcs sabem também. É tudo uma questão de interpretação, de ponto de vista.

"...É ridículo como eles ''acreditam'' e repetem que nem papagaios os ensina(ju)mentos de Je$u$ sem terem no mínimo um conhecimento teológico daquilo que falam, mas a justificativa para isso é simples: utilização de palavrinhas bonitinhas simplesmente como fachada pra ocultar algo mais grave que ocorre com eles. É tudo fachada!!!"

como prossegui, depois disto?
Ninguém ignora que mesmo antes de Jesus, sempre existiram pessoas boas. Mas vcs afirmam que os religiosos desconhecem a bondade sem Jesus. Caramba!

Quanto mimimi de quem tá desesperado e sem argumentos!  (((Nem o ''Consolador'' pra te consolar. kkkkkkkkkkkk)))

Citar
Entendam que se vcs menosprezam a inteligencia do interlocutor, é fazer pouco caso da própria inteligência. Se um homem de saber discute com um ignorante, fica-se sem saber quem de fato é ignorante.
Considere seu adversário como digno de suas idéias, para que ele se mostre a altura do seu argumento.

Bobagem! Estamos é sendo caridosos na esperança de que aprendam coisas melhores, elevadas, ajudando os que tem pouca sabedoria. Isso sim é caridade!  hahahahahahahahaha 

Citar
Então, meus queridos pombinhos GMs em xadrez, encerro por aqui.

Outra vez vai fugir do debate por falta de argumentos??? Só porque viu que está completamente equivocado??? Putz! Já é a milésima vez que corre do Alquimista...
« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 19:09:50 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline homemcinza

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 912
Re:sistema penitenciário
« Resposta #337 Online: 17 de Junho de 2016, 19:34:11 »
Minha posição não é ateista, mas sim de duvidar dessa história.

Argumentar sobre o que Jesus quis dizer com determinada passagem é perda de tempo pois esta aberto a muitas interpretações e não se chega a lugar algum.

da mesma forma citar passagens para provar algo em nossa realidade não muda nada. é como citar qualquer livro de ficção.

O importante é: ele realmente disse tudo o que disseram que ele disse? Não temos como saber pois a Igreja teve todo o tempo do mundo para fabricar documentos. Não temos originais, não temos testemunhas extra-biblicas, não temos nada. Apenas a versão da Igreja. Eu não vejo os evangelhos como documentos fidedignos de história, mas sim da pra se ter uma ideia da mentalidade da época.

Se não podemos confiar que este documentos são 100% verdadeiros porque perder tempo com o que ele quis dizer?

Seus argumentos ja foram descontruidos varias vezes. Em varios momentos voce e Criaturo ja foram contraditorios aqui no forum.
mas crenças são assim mesmo, contraditorias por natureza.

Eu não tenho a crença e nem a certeza de que esta personagem existiu na historia. Caso surjam novas evidencias apontando para sua existencia eu estarei muito interessado. Não sou ingenuo de acreditar em uma coisa só porque esta no papel. Escrito há tanto tempo em uma epoca nebulosa e de dominio da Igreja. Temos que ir além do que esta no papel e nos perguntarmos porque isto foi escrito, qual a intenção, comparar com documentos da epoca e tudo mais. E quando se faz isso o resultado é insatisfatorio...
Ceticismo é para poucos!

Offline Spencer

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.409
Re:sistema penitenciário
« Resposta #338 Online: 18 de Junho de 2016, 07:49:43 »
Minha posição não é ateista, mas sim de duvidar dessa história.

Argumentar sobre o que Jesus quis dizer com determinada passagem é perda de tempo pois esta aberto a muitas interpretações e não se chega a lugar algum.

da mesma forma citar passagens para provar algo em nossa realidade não muda nada. é como citar qualquer livro de ficção.

O importante é: ele realmente disse tudo o que disseram que ele disse? Não temos como saber pois a Igreja teve todo o tempo do mundo para fabricar documentos. Não temos originais, não temos testemunhas extra-biblicas, não temos nada. Apenas a versão da Igreja. Eu não vejo os evangelhos como documentos fidedignos de história, mas sim da pra se ter uma ideia da mentalidade da época.

Se não podemos confiar que este documentos são 100% verdadeiros porque perder tempo com o que ele quis dizer?

Seus argumentos ja foram descontruidos varias vezes. Em varios momentos voce e Criaturo ja foram contraditorios aqui no forum.
mas crenças são assim mesmo, contraditorias por natureza.

Eu não tenho a crença e nem a certeza de que esta personagem existiu na historia. Caso surjam novas evidencias apontando para sua existencia eu estarei muito interessado. Não sou ingenuo de acreditar em uma coisa só porque esta no papel. Escrito há tanto tempo em uma epoca nebulosa e de dominio da Igreja. Temos que ir além do que esta no papel e nos perguntarmos porque isto foi escrito, qual a intenção, comparar com documentos da epoca e tudo mais. E quando se faz isso o resultado é insatisfatorio...
Diante seus argumentos, sensatos e corretos, no que tange à razão de suas dúvidas, tenho que concordar.
Resta apenas verificar uma afirmativa: a contradição, na crença.

É verdade que as religiões exercem forte apelo a um gama variada de sentimentos pessoais. Tanto assim é que este apelo independe do grau de cultura e inteligência do homem. Mas fica claro também que o nível de racionalidade é fator importante para a seleção desta crença: tribal, ritualística, antropofágica ou com maior ou menor inclusão da análise crítica. Mas seja como for, se examinadas as religiões apenas sob a perspectiva da ciência, o fator de convencimento que poderá exercer sobre o ceticismo e o ateísmo é praticamente nulo.
Não seria exatamente nulo devido a existência de fatos inexplicáveis, não somente sob a ótica do sobrenatural, como também aqueles das "lacunas" que a ciência não pode e não se interessa em explicar. Entendo isto como perfeitamente natural, embora aquelas exceções não sejam suficiente para arrastar qualquer pessoa em direção a fé.
Mas existem explicações, complexas, admito, mas que se enquadram, pelo menos enquanto justificativa, para que se abrace uma crença religiosa.
 
O homem traz em si mesmo, em grau variado, a consciência do certo e do errado; do bem e do mal, e  conseqüentemente o instinto de penas e castigos. Não é comum que se desperte por vontade própria essa noção que subjaz no limiar do subconsciente, mas que influencia em nossas escolhas e atitudes.

Basta observar que diante de enfermidades incuráveis, dolorosas, e outros sofrimentos por que passam, raros são aqueles que preferem "o não existir" e resignadamente suportam uma vida que nenhuma alegria ou compensação lhes traz. 
Esta consciência de certo/errado/penas/castigos, explica porque certos criminosos em reclusão, mais ou menos inteligentes, se convertem até o ponto do fanatismo, pela força do incognoscível que gera o remorso e arrependimento.

Mas, por qual razão, homens de notável saber e cultura se tornam religiosos absolutamente convictos?
Como eu dizia, existem razões complexas, mas existem.
Não espero que se aceite essas razões, exatamente pela sua natureza, pela sua qualidade.
A quase certeza da existência de uma vida após a morte, disseminada entre a razão, a lógica e a ignorância crassa, advém das reencarnações milenares. O próprio homem, crente e praticante, se questionado, não saberá explicar sua fé.
Esta falta de explicação traz consigo a incapacidade de convencer os demais.
E aqui surgem as Religiões, meio sem nexo, dogmáticas, radicais, combativas, ou, tranqüilas, quase indiferentes no seu proselitismo.
Tantas religiões => tantos deuses.
Uma coisa é certa: ser cético, ateu, deblaterar contra Deus e Religiões é fato comum e pelo que sei, não leva ninguém para o Inferno ou paraíso. :biglol: :biglol:
Então, meu caro homemcinza; escrevendo assim, meio improviso, sobre tema tão complexo, certamente algo ficará sem entendimento, mas prossigamos,


Offline homemcinza

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 912
Re:sistema penitenciário
« Resposta #339 Online: 18 de Junho de 2016, 12:02:46 »

Diante seus argumentos, sensatos e corretos, no que tange à razão de suas dúvidas, tenho que concordar.
Resta apenas verificar uma afirmativa: a contradição, na crença.

É verdade que as religiões exercem forte apelo a um gama variada de sentimentos pessoais. Tanto assim é que este apelo independe do grau de cultura e inteligência do homem. Mas fica claro também que o nível de racionalidade é fator importante para a seleção desta crença: tribal, ritualística, antropofágica ou com maior ou menor inclusão da análise crítica. Mas seja como for, se examinadas as religiões apenas sob a perspectiva da ciência, o fator de convencimento que poderá exercer sobre o ceticismo e o ateísmo é praticamente nulo.
Não seria exatamente nulo devido a existência de fatos inexplicáveis, não somente sob a ótica do sobrenatural, como também aqueles das "lacunas" que a ciência não pode e não se interessa em explicar. Entendo isto como perfeitamente natural, embora aquelas exceções não sejam suficiente para arrastar qualquer pessoa em direção a fé.
Mas existem explicações, complexas, admito, mas que se enquadram, pelo menos enquanto justificativa, para que se abrace uma crença religiosa.

Ok talvez eu me refira mais ao aspecto teologico, das literaturas que se contradizem e da aplicação dos fiies que tem de viver contraditoriamente ao que pregam e não o ato de crer em si.  É claro que a crença não discrimina e isso sim é objeto interessante de estudo. Por que cremos?
 
Citar
O homem traz em si mesmo, em grau variado, a consciência do certo e do errado; do bem e do mal, e  conseqüentemente o instinto de penas e castigos. Não é comum que se desperte por vontade própria essa noção que subjaz no limiar do subconsciente, mas que influencia em nossas escolhas e atitudes.

Basta observar que diante de enfermidades incuráveis, dolorosas, e outros sofrimentos por que passam, raros são aqueles que preferem "o não existir" e resignadamente suportam uma vida que nenhuma alegria ou compensação lhes traz. 
Esta consciência de certo/errado/penas/castigos, explica porque certos criminosos em reclusão, mais ou menos inteligentes, se convertem até o ponto do fanatismo, pela força do incognoscível que gera o remorso e arrependimento.

Mas, por qual razão, homens de notável saber e cultura se tornam religiosos absolutamente convictos?

estar convicto não é prova de que existe o além ou deuses é aqui é que você se engana....veja...

Citar
Como eu dizia, existem razões complexas, mas existem.
Não espero que se aceite essas razões, exatamente pela sua natureza, pela sua qualidade.
A quase certeza da existência de uma vida após a morte, disseminada entre a razão, a lógica e a ignorância crassa, advém das reencarnações milenares. O próprio homem, crente e praticante, se questionado, não saberá explicar sua fé.
Esta falta de explicação traz consigo a incapacidade de convencer os demais.
E aqui surgem as Religiões, meio sem nexo, dogmáticas, radicais, combativas, ou, tranqüilas, quase indiferentes no seu proselitismo.
Tantas religiões => tantos deuses.

Que eu saiba não temos quase certeza da vida após a morte. Alias o que é uma quase certeza? Pode ser auto-engano. Eui não nego que existam razões complexas, sim elas existem. Mas o problema é você pular do "não sei o que é isso" para "isso é o além vida, os espeiritos, reencarnação". Você já esta partindo do principio de que ela existe e ainda tenta explicar esta certeza citando reencarnações milenares  que pra todos os efeitos não há comprovação. Isso é crença. São mais os seus desejos. Enfim, faltam provas, a subjetividade do "eu senti", "experimentei tal coisa" pode nos enganar e não sevre como prova. Também já vi e experimentei algumas mas depois vi que poderiam ser explicadas de outra forma.


Citar
Uma coisa é certa: ser cético, ateu, deblaterar contra Deus e Religiões é fato comum e pelo que sei, não leva ninguém para o Inferno ou paraíso. :biglol: :biglol:

É este deblaterar que nos faz pensar. Aceitar tudo sem criticar nos torna ovelhas obedientes prontas pro abate.
Eu costumo, pensar, dizer, que se Deus existe e te deu um cerebro ele quer que você o use-o até mesmo para duvidar disso tudo.


« Última modificação: 18 de Junho de 2016, 12:06:08 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:sistema penitenciário
« Resposta #340 Online: 18 de Junho de 2016, 12:21:47 »
Minha posição não é ateista, mas sim de duvidar dessa história.

Argumentar sobre o que Jesus quis dizer com determinada passagem é perda de tempo pois esta aberto a muitas interpretações e não se chega a lugar algum.

da mesma forma citar passagens para provar algo em nossa realidade não muda nada. é como citar qualquer livro de ficção.

O importante é: ele realmente disse tudo o que disseram que ele disse? Não temos como saber pois a Igreja teve todo o tempo do mundo para fabricar documentos. Não temos originais, não temos testemunhas extra-biblicas, não temos nada. Apenas a versão da Igreja. Eu não vejo os evangelhos como documentos fidedignos de história, mas sim da pra se ter uma ideia da mentalidade da época.

Se não podemos confiar que este documentos são 100% verdadeiros porque perder tempo com o que ele quis dizer?

Seus argumentos ja foram descontruidos varias vezes. Em varios momentos voce e Criaturo ja foram contraditorios aqui no forum.
mas crenças são assim mesmo, contraditorias por natureza.

Eu não tenho a crença e nem a certeza de que esta personagem existiu na historia. Caso surjam novas evidencias apontando para sua existencia eu estarei muito interessado. Não sou ingenuo de acreditar em uma coisa só porque esta no papel. Escrito há tanto tempo em uma epoca nebulosa e de dominio da Igreja. Temos que ir além do que esta no papel e nos perguntarmos porque isto foi escrito, qual a intenção, comparar com documentos da epoca e tudo mais. E quando se faz isso o resultado é insatisfatorio...

Mestre, qual é o mandamento mais importante na lei de Moisés?
Ao que Jesus respondeu: 'Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento .
Este é o primeiro e o maior dos mandamentos
O segundo é parecido: 'Amarás o teu semelhante como te amas a ti próprio .
Todos os outros mandamentos e preceitos dos antigos escritos sagrados nascem destas duas leis.
Mateus 22:36-40

bom o primeiro ja sei que ignoras, então pratique  o segundo de boa vontade e seras um perfeito cristão e se não obter nenhum progresso enquanto pessoa, se em nada  conseguir melhorar a sua vida nem dos seus próximos, então suas palavras serão verdadeiras e as de Jesus serão falsas.
Muito bla...bla....bla...bla...teórico  e pouca ação pratica .
Ta lançado o desafio!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline homemcinza

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 912
Re:sistema penitenciário
« Resposta #341 Online: 18 de Junho de 2016, 12:42:22 »
Sugiro aos moderadores fazerem um pulpito aqui pro criaturo. Só ta faltando isso. Ta parecendo um pastor a todo momento citando versiculo pra responder comentarios.

Guarde seus desafios pra você, eu não preciso seguir este livro pois não tenho religião e nenhum compromisso com essas palavras. Deus se existir e quiser que me siga!
Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:sistema penitenciário
« Resposta #342 Online: 18 de Junho de 2016, 16:06:01 »
Minha posição não é ateista, mas sim de duvidar dessa história.

Argumentar sobre o que Jesus quis dizer com determinada passagem é perda de tempo pois esta aberto a muitas interpretações e não se chega a lugar algum.

da mesma forma citar passagens para provar algo em nossa realidade não muda nada. é como citar qualquer livro de ficção.

O importante é: ele realmente disse tudo o que disseram que ele disse? Não temos como saber pois a Igreja teve todo o tempo do mundo para fabricar documentos. Não temos originais, não temos testemunhas extra-biblicas, não temos nada. Apenas a versão da Igreja. Eu não vejo os evangelhos como documentos fidedignos de história, mas sim da pra se ter uma ideia da mentalidade da época.

Se não podemos confiar que este documentos são 100% verdadeiros porque perder tempo com o que ele quis dizer?

Seus argumentos ja foram descontruidos varias vezes. Em varios momentos voce e Criaturo ja foram contraditorios aqui no forum.
mas crenças são assim mesmo, contraditorias por natureza.

Eu não tenho a crença e nem a certeza de que esta personagem existiu na historia. Caso surjam novas evidencias apontando para sua existencia eu estarei muito interessado. Não sou ingenuo de acreditar em uma coisa só porque esta no papel. Escrito há tanto tempo em uma epoca nebulosa e de dominio da Igreja. Temos que ir além do que esta no papel e nos perguntarmos porque isto foi escrito, qual a intenção, comparar com documentos da epoca e tudo mais. E quando se faz isso o resultado é insatisfatorio...

Mestre, qual é o mandamento mais importante na lei de Moisés?
Ao que Jesus respondeu: 'Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento .
Este é o primeiro e o maior dos mandamentos
O segundo é parecido: 'Amarás o teu semelhante como te amas a ti próprio .
Todos os outros mandamentos e preceitos dos antigos escritos sagrados nascem destas duas leis.
Mateus 22:36-40

bom o primeiro ja sei que ignoras, então pratique  o segundo de boa vontade e seras um perfeito cristão e se não obter nenhum progresso enquanto pessoa, se em nada  conseguir melhorar a sua vida nem dos seus próximos, então suas palavras serão verdadeiras e as de Jesus serão falsas.
Muito bla...bla....bla...bla...teórico  e pouca ação pratica .
Ta lançado o desafio!

Vocês sabiam que os mandamentos da lei de Moisés foram todos plagiados do Antigo Egito???

É isso mesmo!!! É só lerem o famoso Papiro de Ani (Livro dos Mortos). Tá tudo lá!!!
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:sistema penitenciário
« Resposta #343 Online: 18 de Junho de 2016, 16:11:49 »
Mandamento: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão”
Papiro de Ani: “Eu não amaldiçoei Deus.”

Mandamento: “Honra teu pai e tua mãe”
Papiro de Ani: “Não tenho me oposto à minha família e parentes.”

Mandamento: “Não matarás (assassinato).”
Papiro de Ani: “Eu não cometi crime.”

Mandamento: “Não cometerás adultério”.
Papiro de Ani: “Eu não cometi adultério”.

Mandamento: “Não furtarás”.
Papiro de Ani: “Eu não roubei.”

Mandamento: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”
Papiro de Ani: “Eu não proferi mentiras.”

Mandamento: “Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”
Papiro de Ani: “Eu não defraudei o homem humilde de sua propriedade.”
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:sistema penitenciário
« Resposta #344 Online: 18 de Junho de 2016, 16:45:03 »
O homem traz em si mesmo, em grau variado, a consciência do certo e do errado; do bem e do mal, e  conseqüentemente o instinto de penas e castigos.

Bobagem colossal elevada ao quadrado!!!!!!!!!!
Trazem nada. Estas ''(in)consciências'' são relativas. Variam de cultura pra cultura, de tempos em tempos. Senão como você explica os cristãos da Ku Klux Klan e o escravagismo??????? Afffffff...

Citar
Não é comum que se desperte por vontade própria essa noção que subjaz no limiar do subconsciente, mas que influencia em nossas escolhas e atitudes.

Bobagem colossal elevada ao cubo!!!!!!
Na verdade são impostas por osmose social e cultural.

Citar

Esta consciência de certo/errado/penas/castigos, explica porque certos criminosos em reclusão, mais ou menos inteligentes, se convertem até o ponto do fanatismo, pela força do incognoscível que gera o remorso e arrependimento.

Como o Maníaco do parque e o Guilherme de Pádua????????????  hahahahahahahhahahahaha

Não, meu exótico Ingênuoencer, ou os criminosos estão utilizando a religião como fachada (o que é mais provável), ao vestirem a máscara do ''bom samaritano'', ou é a própria condição deles (a de fraqueza moral) que lhes permitiram adentrar facilmente no antro sórdido do autoengano e da autoilusão.
Pouco importa. No fim o resultado é o mesmo. Somente trocaram um vício pelo outro. E uma forma de roubar ''aceitável''. hahahahaha
Ou vai me dizer que um degenerado tem condições de dosar o que é bom e mau para uma determinada cultura?! Ele é um oportunista!
Tem fé demais na escola do crime (vulgo sistema penitenciário brasileiro) este Ingênuoencer. Fé cega e muito mal raciocinada. Afffffffff...   

Citar
Por qual razão, homens de notável saber e cultura se tornam religiosos absolutamente convictos?

Convictos não!!! Iludidos, como tu.

Como disse antes, fraqueza moral, medo, angústias e moléstias psicológicas costumam ser a porta de entrada da religião (você sabe bem do que o Mestre tá falando).
Quaisquer ''homens de notável saber e cultura'' podem padecer dessas enfermidades.
« Última modificação: 18 de Junho de 2016, 17:17:49 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline homemcinza

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 912
Re:sistema penitenciário
« Resposta #345 Online: 18 de Junho de 2016, 16:59:07 »


Vocês sabiam que os mandamentos da lei de Moisés foram todos plagiados do Antigo Egito???

É isso mesmo!!! É só lerem o famoso Papiro de Ani (Livro dos Mortos). Tá tudo lá!!!

e depois o NT plagiou o propio AT.

JESUS nascendo e sendo perseguido por um tirano que ordena matar as criancinhas, os milagres emulados, etc etc etc
http://verdades.forumeiros.com/t25-semelhanca-de-moises-com-jesus

O que nisso tudo não foi copiado de outro lugar?
« Última modificação: 18 de Junho de 2016, 17:01:42 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Spencer

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.409
Re:sistema penitenciário
« Resposta #346 Online: 18 de Junho de 2016, 17:14:15 »
O que vc esqueceu de comentar é que no Papiro de Ani, que são as confissões que os mortos faziam, daquilo que entendiam como pecado, e que na verdade não eram apenas dez, mas centenas.

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:sistema penitenciário
« Resposta #347 Online: 18 de Junho de 2016, 17:21:15 »
O que vc esqueceu de comentar é que no Papiro de Ani, que são as confissões que os mortos faziam, daquilo que entendiam como pecado, e que na verdade não eram apenas dez, mas centenas.

Blá, blá blá...  Redundância...

Pouco importa. Os mandamentos também eram dezenas, à imagem e semelhança de sua fonte, o Papiro de Ani. O que fizeram depois foi somente escolher os ''dez mais convenientes''.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:sistema penitenciário
« Resposta #348 Online: 18 de Junho de 2016, 18:23:45 »

Ok talvez eu me refira mais ao aspecto teologico, das literaturas que se contradizem e da aplicação dos fiies que tem de viver contraditoriamente ao que pregam e não o ato de crer em si.  É claro que a crença não discrimina e isso sim é objeto interessante de estudo. Por que cremos?
apenas porque seria ilógico não crer.
por exemplo apenas pela crença é que eu K estou escrevendo, acreditando que voce depois ira ler ,mas como posso ter certeza que isto ira acontecer?
só pensamos em dar o proximo passo por acreditarmos que iremos nos mover para algum lugar,mas isso nem sempre sera verdade, muitas das crenças se perderão pelo caminho, mas acreditar que ha um caminho a ser percorrido é necessário, pois sem fé  não podemos ir  a lugar algum.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:sistema penitenciário
« Resposta #349 Online: 18 de Junho de 2016, 18:43:35 »
Sugiro aos moderadores fazerem um pulpito aqui pro criaturo. Só ta faltando isso. Ta parecendo um pastor a todo momento citando versiculo pra responder comentarios.

Guarde seus desafios pra você, eu não preciso seguir este livro pois não tenho religião e nenhum compromisso com essas palavras.

Cara voce anda se queimando a toa!

primeiro foram voces que começaram a discutir sobre a biblia  .
seu comentário questionou qual era a importância da biblia, é justo eu citar o trecho mais importante dela "amar ao seu próximo como a ti mesmo" ,mas parece que voce entendeu devo " crucificar  o meu próximo "

em terra de ateus, cetico  postando passagem biblica esta apenas argumentando, se for um crente estará  proselitizando ?


Citar
Deus se existir e quiser que me siga!
amém pastor Cinza
« Última modificação: 19 de Junho de 2016, 12:12:50 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!