15 anos depois os serviços de inteligência estão bem mais inteligentes!
E obviamente,eles não apenas aprimoraram sua habilidade de coletar informação como agora não apresentam nenhum conflito de interesse ou motivação a apresentar os eventos de acordo com uma "Party Line", certo?
A CIA trabalha pra uma grande democracia, então pode confiar! 
Não é como a KGB e similares.
Pode confiar na...
Essa foi realmente muito boa...
Eurodeputados criticam "apatia" perante crimes da CIA no solo europeuREUTERS/VINCENT KESSLER
PUB
Os deputados acusam os estados membros de promoverem a impunidade nos casos de violação de direitos humanos por parte da agência norte-americana
O Parlamento Europeu (PE) criticou hoje, em Estrasburgo, França, a "apatia" dos Estados-membros e instituições europeias perante as violações de direitos humanos e tortura da CIA em solo europeu e a demora em julgar cúmplices e os responsáveis.
Passado mais de um ano sobre o relatório do Senado dos Estados Unidos sobre a tortura efetuada pela CIA, os eurodeputados lamentaram a falta ou a lentidão das investigações e a reduzida responsabilização e a dependência excessiva do segredo de Estado, numa resolução que refere a Itália, a Roménia, a Lituânia, a Polónia e o Reino Unido.
Os eurodeputados manifestaram "profunda preocupação relativamente à apatia demonstrada pelos Estados-membros e pelas instituições europeias no que diz respeito ao reconhecimento das múltiplas violações de direitos fundamentais e da tortura que tiveram lugar em solo europeu".
Aprovado por 329 votos a favor, 299 contra e 49 abstenções, a resolução notou que nenhum dos Estados-membros citados tenha realizado inquéritos abrangentes e eficazes para levar os casos à Justiça e ou garantir a responsabilização na sequência da publicação do estudo do Senado, em dezembro de 2014.
Os eurodeputados reafirmaram o apelo para que os países investiguem as alegações de prisões secretas nos seus territórios e levem a julgamento os envolvidos.
http://www.dn.pt/mundo/interior/eurodeputados-criticam-apatia-perante-crimes-da-cia-no-solo-europeu-5217805.htmlA CIA comete mais de 100.000 crimes graves a cada ano Segundo a wikipedia (
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cia) "A Central Intelligence Agency (lit.
"Agência Central de Inteligência", em inglês), mais conhecida pela sigla CIA, é uma agência de inteligência civil do governo dos Estados Unidos responsável por investigar e fornecer informações de segurança nacional para os senadores daquele país.
A CIA também se engaja em atividades secretas, a pedido do presidente dos Estados Unidos".
"Não é nenhum segredo que a Agência Central de Inteligência descumpre a lei. Mas quão frequentemente isso acontece é um choque.
Um relatório do Congresso revela que espiões da CIA "envolvem-se em atividades altamente ilegais" pelo menos 100 mil vezes por ano (o que se decompõe em centenas de crimes todos os dias).
Lembre-se, nós não estamos falando sobre atividades ilegais leves - estas são "atividades altamente ilegais" que "descumprem leis extremamente sérias".
Em 1996, a Casa do Comitê eleito dos Representantes Permanentes de Inteligência divulgou um enorme relatório intitulado "IC21: A Comunidade de Inteligência do Século 21". Sepultado em meio a centenas de páginas é um único parágrafo, devastador:
O CS [serviço clandestino] é a única parte da IC [comunidade de inteligência], na verdade do governo, onde centenas de empregados em uma base diária são direcionados para descumprir leis extremamente graves em países ao redor do mundo em face dos esforços frequentemente sofisticados por governos estrangeiros para pegá-los.
A estimativa segura é que várias centenas de vezes por dia (facilmente 100 mil vezes por ano) DO [Direção de Operações] oficiais se envolve em atividades altamente ilegais (de acordo com a lei estrangeira) que não apenas arriscam embaraço político para os EUA, mas também põem em perigo a liberdade se não vidas dos estrangeiros participantes e, mais do que ocasionalmente, do próprio funcionário clandestino.
Surpreendentemente, não há nenhuma explicação, nem acompanhamento. O relatório simplesmente solta essa bomba e se move tão alegremente, como se tivesse acabado de imprimir uma lista de supermercado.
Um dos maiores especialistas do mundo sobre a CIA - John Kelly, que descobriu esta revelação - observa que esta é "a primeira admissão oficial e definição de operações secretas da CIA como crimes."
Ele continua a dizer: O relatório sugeriu que crimes da CIA incluem assassinato e que "as metas do CS [serviço secreto] estão cada vez mais internacionais e transnacionais e uma presença global é cada vez mais crucial para atacar essas metas."
Em outras palavras, não estamos falando simplesmente de roubar segredos. Nós estamos falando sobre a CIA cometer crimes contra a humanidade com impunidade de fato e sanção do Congresso.
Outros documentos do governo, incluindo relatórios da CIA, mostram que crimes da CIA incluem terrorismo, assassinato, tortura e violações sistemáticas dos direitos humanos.
Os documentos também mostram que estes crimes são parte integrante de uma política deliberada CIA (o relatório [do Congresso] observa que o pessoal da CIA é "dirigido" para cometer crimes)".
Fontes:
Texto original em inglês:
http://50thingstonotknow.blogspot.com/20...rimes.html https://en.wikipedia.org/wiki/Official_r...96_reports Veja no link abaixo o currículo da CIA antes do relatório de 1996, segundo Ron Paul.
"Ron Paul and a Timeline of CIA Crimes and Atrocities"
http://www.infowars.com/ron-paul-and-a-t...trocities/ https://midiaglobalista.blogspot.com.br/2013/09/a-cia-comete-mais-de-100000-crimes.html